A Seat Ibiza, hatch compacto que compartilha a plataforma MQB-A0 do Novo Polo (que será fabricado no Brasil este ano), recebeu classificação 5 estrelas no teste de segurança do EuroNCAP - a maior pontuação possível. A marca agora conta com Ateca, Leon e Ibiza com os melhores resultados possíveis nos testes de segurança.

Novo Seat Ibiza 2018

Os testes desde 2016 do Euro NCAP estão bem mais exigentes e são em maior número. É por esta razão que alcançar cinco estrelas nestes testes de segurança traz mais mérito. Também vale a pena notar que, para testar a proteção da segurança infantil de forma confiável, simulações de teste de colisão são usadas que simulam crianças entre 6 e 10 anos de idade. Os testes de impacto lateral ou contra um poste a 75 graus também são mais rigorosos. Há um teste de impacto frontal adicional contra barreira rígida. A quantidade e o tipo de manequins utilizados nesses testes aumentaram, bem como a biofidelidade, a fim de refletir as condições reais de acidentes da maneira mais objetiva.



Em cada uma das seções que compõem os testes de segurança Euro NCAP, o novo SEAT Ibiza alcançou excelentes resultados, destacando-se particularmente nas áreas de proteção de ocupantes adultos, com uma pontuação de 95%. Os resultados obtidos nas áreas de proteção infantil e pedestre, bem como sistemas de assistência de segurança também são impressionantes. A eficiência do Sistema de Frenagem de Emergência Autônomo (Front Assist) se destaca em particular na área de assistência de segurança. Ao usar uma tecnologia Radar em conjunto com uma evolução de ABS e ESC, não só detecta e age quando detecta outros veículos, mas também pedestres. Levando tudo isso em conta, isso permite que o carro freie da maneira mais segura e rápida.

Novo Seat Ibiza 2018

Os testes de segurança do Euro NCAP são muito mais exigentes desde 2016, não apenas em segurança ativa, mas também em segurança passiva. No que diz respeito a este último, o novo SEAT Ibiza possui pretensores e cintos de segurança limitadores de carga não apenas na frente, mas também nos bancos traseiros.


Isso traz muitos benefícios para a resposta aos desafios mais exigentes na segurança de adultos e crianças, pois os pré-tensionadores reduzem a frouxidão do cinto ao redor do tronco e pelve do ocupante no momento do impacto, garantindo a melhor forma de restrição tanto para adultos quanto para adultos e crianças.

Novo Seat Ibiza 2018

Os pontos de fixação Isofix e Top Tether nos bancos traseiros são de série no SEAT Ibiza, bem como o limitador de velocidade, o terceiro apoio traseiro, o sistema avançado de aviso do cinto de segurança para todos os assentos e 6 air bags. E combinado com o Adaptive Cruise Control e o câmbio DSG de dupla embreagem, o SEAT Ibiza pode andar de forma autônoma em tráfego congestionado, freando e acelerando de forma automática.

Novo Seat Ibiza 2018

O New SEAT Ibiza vai além da atual oferta de padrões Euro NCAP: controle de retenção de descidas, faróis automáticos, Freio Multicollision, sistema de monitoramento de pressão de pneu e luzes de posicionamento diurnas são de série.

25 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A Volkswagen está um passo a frente de seus concorrentes, seja em segurança, motorização ou design.
    Carros modernos, motorização moderna, segurança de 1a linha, acabamento e montagem top, design com linhas contemporâneas e de classe.
    É a marca a ser seguida.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns VW e Seat. É assim que se faz, e é assim com todos os fabricantes na Europa. O teste de segurança é feito antes de o carro chegar às lojas.
    Agora, aqui...a Fiat....fica com medinho e não entrega os seus carros para avaliação...

    ResponderExcluir
  3. Enquanto isso no Hué BR a Fiat enche as CSS de Argo e nega o carro ao latincap.

    ResponderExcluir
  4. Detalhe, esse seat e muito mais belo que o polo

    ResponderExcluir
  5. Os 2 são bonitos,o polo tem desenho mais conservador.

    ResponderExcluir
  6. Traseira linda, frente horrível...

    ResponderExcluir
  7. Quero ver é fazer um teste com ele numa estrada brasileira batendo de frente com um
    caminhão .
    Será que ele resistiria a uma Saraivada de tiros de fuzil na entrada de uma favela carioca ?
    Passar em testes europeus e
    fácil .
    Difícil mesmo e encarar a realidade brasileira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que ele resistiria a uma Saraivada de tiros de fuzil na entrada de uma favela carioca ?
      Amigo o carro tem que ser seguro para acidentes. Já para ser seguros contra tiro tem que ser blindado. Fosse assim não teria nem um carro, só o caveirão do Bope.

      Excluir
    2. Mosso, que comparação! Compra um e bate no fundo do caminhão e filma e posta o.O

      Excluir
    3. Ou um cargueiro de 8 mil toneladas,tem vários motoristas em passagens de nível querem passar de qualquer jeito mesmo com o trem buzinando sem parar.

      Excluir

  8. Pessoal!


    Gostaria de uma de uma opinião de vocês como ajuda.

    Tenho cerca de 62k reais pra comprar um carro, mas estou num dilema gigante.

    Tenho várias opções e ao mesmo tempo não tenho nenhuma quando vou avaliar com mais calma.

    Estou quase comprando um HB20S, mas fico receoso de que possa me arrepender.


    A única coisa que sei é que do alto dos meus 31 anos eu já cansei de estar engatando marcha e agora eu quero um AT.

    Já pensei em vários outros como o Versa (feio que dói), Fit (mais feio ainda).

    Outra coisa que me leva a pesar estes modelos é a capacidade do porta malas, por isso estou migrando do mundo hatch pra o dos sedãs (vou casar em daqui dois meses).

    O iminente lançamento do Polo me fez pensar em não torrar o dinheiro na concessionária já na segunda assim que o dia amanhecer.

    Faz três dias que nem durmo direito lendo textos, análises, vendo vídeos... enfim.

    Será que é uma boa esperar o Polo ou pego logo o danado do HB20S 1.6 AT por 61k?

    Posso alimentar a esperança de um motor 1.0 TSI ou mesmo 1.6 com câmbio AT????

    Obrigado a quem puder ajudar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que se você pode esperar uns 3 ou 4 meses, não deveria pegar agora o HB20S AT, por vários motivos.
      O primeiro é que o HB20S é um carro feio. Nem mesmo quem considera o HB20 hatch bonito, acha o HB20S bonito. E tanto é assim que as vendas do HB20S são bem sofríveis perto do Hatch.
      O segundo ponto é que o HB20 1.6 AT é beberrão. Ele é o pior em consumo, apesar de ter um câmbio bom, mas o motor é pouco eficiente. Tem boa potência, mas bebe como um petroleiro.
      Então eu não pegaria o HB20S.

      Esperaria o Polo. Há uma estimativa de preço de R$ 62.800 reais para o POlo 1.0 TSI Automático:

      http://www.car.blog.br/2017/06/novo-volkswagen-polo-2018-estimativa-de.html

      Sobre os motores. Sabe-se que haverá 1.0 TSI e 1.6 MSI, e neste último caso com câmbio automático. Ainda não está 100% certo que haverá o 1.0 TSI + AT no lançamento. mas o 1.6 MSI + AT6 no lançamento, isso é certo.

      Então, acredito que vc deveria esperar mais um pouco. 3 meses não mata ninguém, e vc poderá pegar o melhor hatch compacto da história, que é o Novo Polo.

      Imagine vc pegando um HB20S, e daqui a 2 meses começam a ver as fotos do Polo nacional, preço de 60 mil no automático. Vc se arrependerá tremendamente.

      Então, minha recomendação é: Não compre o HB20 S. E espere pelo Polo.


      Excluir
    2. Nessa tenho que concordar com o Carlos já que você já tem o dinheiro e mais facil aguardar o polo ir conhecer o carro ver se será tudo isso que esta sendo falado mesmo, ai sim se após conhecer o carro da volks mesmo assim quiser comprar o hb20s vá em frente, mas pelo - não irá ficar com aquele sentimento de que deveria ter esperado um pouco mais...abs

      Excluir
    3. Obrigado a vcs pelas respostas!

      Já acordei Hj meio convencido a esperar mesmo é os comentários falaram tudo o que eu já estava avaliando. Só me fizeram crer que é verdade. =D

      A mecânica alemã me encanta e a possibilidade de poder dirigir um Polo que tem um projeto moderno como esse faz valer a pena essa espera.

      É bem verdade que eu iria me arrepender profundamente se o Polo saísse a um preço legal e quando eu abrisse a porta da minha casa visse um hb20 estacionado na garagem. Tudo isso por conta de 3 meses de espera.

      A ansiedade realmente mata, pelo menos de desgosto.

      Em tempo, uma coisa que me irrita bastante são uns tipos de comentários em tudo quanto é postagem na internet.

      Tipo: "50k num carro desse? Com esse valor eu compraria um Toyota nave espacial 2013 ou um bmw 720j banheira 2011 e num sei o que lá"

      Aí eu respondo: com o dinheiro de comprar um sobejo de rico 2013, eu compro um carro NOVO!

      Vamos ao Polo!!!

      Excluir
    4. Li a tua pergunta depois das respostas. Somente, ratificando o que foi dito: VW Polo, indiscutivelmente. Projeto europeu, segurança (família), motor econômico, potente, eficiente.

      Excluir
  9. Oq tem de fan boy de vw aqui n é brincadeira. O cara dizer q a vw esta um passo a frente em design é o cumulo unicos belos são aerton,novo tiguan e polo os demais são mais ou menos bem simples como golf e jetta (apesar de bonito)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Jetta é o sedã mais vendido do planeta, vendendo três vezes mais que o Corolla sedan:
      http://www.car.blog.br/2017/07/ranking-dos-100-carros-mais-vendidos-no.html

      E o Golf é o hatch mais vendido do planeta.

      Então isso mostra que o design desses modelos funciona. O Golf tá há 4 anos no mercado e continua atual.

      O Golf é um carro para pessoas de bom gosto, que sabem apreciar a beleza e a classe da discrição, da sobriedade e da elegânica. E há muitas pessoas assim, já que o Golf vende 1 milhão de unidades por ano. Se vc não gosta, o problema é seu, não da VW. Para a VW, o design do Golf é SOLUÇÃO, já que o carro vende 1 milhão de unidades por ano, e fica no mercado por 4 anos sem envelhecer e sem necessidade de troca de geração.

      Se vc gosta de design rebuscado, procure na Hyundai. O i30, por exemplo, parece ser bem o seu naipe.

      Excluir
  10. Krak!!! Esse carro é muito sólido!!! Nem os retrovisores saíram do lugar como costuma ocorrer com a imensa maioria dos outros carros. Estrutura e segurança nota 10!!!. Espero que nosso polo tb seja assim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O polo é exatamente o mesmo carro. E o POlo fabricado no Brasil será idêntico.
      A VW não diferencia segurança em nivel global de seus projetos mundiais.
      O Up! brasileiro foi tão bem quanto o europeu em todos os testes de segurança.
      O Golf nacional é atualmente o carro mais seguro já testado pelo Latin NCAP, sendo tão seguro quanto o alemão e o mexicano.
      Então, o Polo nacional será tão bom ou melhor que este Ibiza, pois são o mesmo carro.

      Excluir
  11. Se o Polo vier com 5 estrelas tbm vai dar mais trabalho ainda pra concorrencia.

    ResponderExcluir
  12. O polo sem dúvida nenhuma será um dos carros mais seguros do Brasil, e também um dos melhores em termos de tecnologia e mecânica, quem entende de carro sabe muito bem o que é isso, coisa que muitos brasileiros não sabem ou seja são iludidos por design e vincos sem nexo algum...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo n curto vw,mas o polo sera o melhor da sua categoria de longe gostei do visual interno e externo...

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem