Car.blog.br

Pesquisar este blog

GM Trailblazer 2018 Diesel e Gasolina: preços, consumo

Categorias: , , 15 Comentários

A Chevrolet apresenta a linha 2018 do Trailblazer, SUV de grande porte com capacidade para até sete ocupantes, que traz melhoras de conforto, performance e eficiência energética. Os preços são os seguintes: Trailblazer 3.6 V6 4x2 LTZ - R$ 171.990 reais; Trailblazer 2.8 Diesel 4x4 LTZ - R$ 203.090 reais.

Chevrolet Trailblazer 2018

A versão 2.8 Turbo Diesel passa a vir equipada com tecnologia CPA (Centrifugal Pendulum Absorber), que ajuda a reduzir os níveis de ruído e de vibração. O sistema otimiza o acoplamento da transmissão em rotações mais baixas, proporcionando a sensação de melhor aceleração e retomada de velocidade. Isto ocorre pelo fato de o veículo responder mais prontamente aos comandos do pedal do acelerador.

Chevrolet Trailblazer 2018

Para isso foi desenvolvido uma nova calibração do motor 2.8 Turbo Diesel (200 cv de potência e 51 kgfm de força) e da transmissão automática de seis marchas, além da adoção de um sistema de gerenciamento elétrico mais moderno.

Chevrolet Trailblazer 2018

O Trailblazer é ofertado em duas opções de motorização (2.8 Turbo Diesel e 3.6 V6), ambas com transmissão automática de seis marchas no acabamento LTZ.

Chevrolet Trailblazer 2018

O Traillazer Turbo Diesel tem consumo médio de 10,5 km/l em perímetro rodoviário e de 8,4 km/l em perímetro urbano, de acordo com dados do Inmetro.

Desempenho e consumo

O Trailblazer Turbo Diesel acelera de 0 a 100 Km/h em 10,4 segundos e atinge 180 km/h. Já a versão 3.6 V6 (279 cv de potência e 35,7 kgfm de força) é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos.

O consumo do 3.6 V6 é de 6,6 Km/l em cidade, e 8,6 Km/l em estrada.

Interior

O Chevrolet Trailblazer conta com multimídia MyLink (compatível com Android Auto e Apple CarPlay) e o OnStar, que oferece serviços de emergência, segurança, navegação, concierge e diagnóstico.

Chevrolet Trailblazer 2018 - interior

O Trailblazer também conta com serviço de notificação automática em caso de acidente, alerta de desvio de faixa, olerta de colisão frontal, alerta de ponto cego e o alerta de movimentação traseira.

Chevrolet Trailblazer 2018 - sistema multimídia

O alerta de desvio de faixa possui uma câmera na parte superior do para-brisas que “lê” as faixas da via e emite um aviso toda vez que perceber que o veículo está saindo involuntariamente da pista. Se o pisca estiver acionado, o mecanismo entende que a manobra é intencional e não entra em ação.

Chevrolet Trailblazer 2018


O alerta de colisão frontal é outro equipamento bastante útil no dia a dia. Por meio dele, o motorista pode estabelecer eletronicamente uma distância mínima em relação ao veículo à frente, podendo, por exemplo, ser alertado caso o outro automóvel sofra uma redução de velocidade repentina. Além de luzes vermelhas piscarem na base do para-brisa, um alarme soa pelos alto-falantes do SUV.

Chevrolet Trailblazer 2018 - interior

O alerta de ponto cego auxilia o motorista em mudanças de faixa, principalmente porque uma luz acende no retrovisor externo atentando da presença ou da aproximação de um outro veículo em tráfego lateral.

Chevrolet Trailblazer 2018

Já o alerta de movimentação traseira ajuda nas manobras de marcha a ré, como nas de saída de garagem, quando a visibilidade é limitada. Sensores são capazes de detectar a aproximação de veículos vindos na perpendicular e avisar instantaneamente o condutor.

Chevrolet Trailblazer 2018

O pacote de segurança traz ainda airbags frontais, laterais e de cortina e sistema isofix para fixação de cadeirinhas infantis, controles eletrônicos de tração (TC) e de estabilidade (ESP) e os assistentes de partida em rampas (HSA) e o de descida (HDC).

A gama de itens de série contempla ainda:

• Acendimento automático dos faróis através de sensor crepuscular;
• Luz de condução diurna em LED (DRL);
• Sensor de chuva;
• Direção com assistência elétrica inteligente;
• Retrovisor interno eletrocrômico;
• Partida remota do motor;
• Câmera de ré com gráficos para auxílio em manobras;
• Sensor de estacionamento dianteiro;
• Vidros laterais com mecanismo de abertura e fechamento por meio da chave;
• Sistema de áudio premium.

O interior tem espaço para até sete ocupantes. O compartimento de bagagem vai de 205 litros a 1.830 litros, dependendo da configuração dos bancos.

Chevrolet Trailblazer 2018

O modelo tem 4,88 metros de comprimento, 1,90 metro de largura e 2,85 metros de distância entreeixos – maior que a dos principais rivais.

Chevrolet Trailblazer 2018

A linha 2018 do Trailblazer já está sendo comercializada na rede de concessionárias Chevrolet.

15 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. No Up! Tsi cabe 7 passageiros folgados... rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se no Fusca já vi entrar 14 palhaços pq no up não caberiam 15?

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Falando agora da matéria, que é o que importa, a traiblazer assim como a SW4 estão muito caras. O impressionante, é que a SW4 vende mais do que muitos carros (cerca de 1000 unidades) custando R $146,550 na versão mais barata e R $241,550 na mais cara. Acredito que pelo nome da toyota. São carros confiáveis e não há como negar. O corolla é um carro bom, confortável e robusto, apesar de ser caro.
    Mas, o dinheiro pertence a pessoa, e se ela acha que está fazendo uma compra certa e que aquele carro vai satisfazer as suas necessidades, deixa elas serem felizes.

    ResponderExcluir
  6. é um bom SUV (verdadeiro) e 50 mil mais barato que seu concorrente SW4

    ResponderExcluir
  7. Anda bem essa V6, ein. 7,6 segundos no 0-100km/h. Benga o Up TSi fácil.

    ResponderExcluir
  8. Agora falando da matéria, a traiblazer está muito cara assim como a SW4. O impressionante é que a SW4 vende mais do que muitos carros (cerca de 1000 unidades) custando R$146,550 na versão mais barata e R$241,550 na versão mais cara.
    Acredito que pelo nome da toyota.
    O corolla por exemplo, é um carro confortável, confiável e robusto, apesar de caro.
    Mas, se a pessoa tem dinheiro para comprar esse carro, e acha que ele consegue atender todas as suas necessidades, deixa ele ser feliz.

    ResponderExcluir
  9. nossa vende isso ainda?
    Achei que tinha parado.... tinha 3 na minha cidade ate eu me mudar! duas tinha problema cronico e nao saiam da css.
    nesse valor vou de Audi A5 que eh muito mais top.

    pra joga no barro compro uma saveiro ou uma stradinha usada "doimilisete" 5 mácha kkkk

    ResponderExcluir
  10. Esse mercado foi dominado pela Sw4.

    E olha q na região q moro nunca vi uma flex, todas são diesel.

    Essa Traiblazer já começa errando pelo nome. Não entendo o pq desse "Trail" até hj, bastaria chamar só Blazer.

    ResponderExcluir
  11. O desempenho da versão Flex, na minha opinião, compensa o consumo, pois quem compra carro nessa faixa de preço não tá preocupado com combustível. Sem falar que é bem mais confortável e manutenção mais simples.

    ResponderExcluir
  12. Pela sua cara percebe-se ser moleque, sem entender porcaria nenhuma de automóvel, comparando um A5 com uma Trailblazer...
    Comentário non sense esse seu...

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.