O Chevrolet Onix é o carro parceiro do lançamento do Waze para o sistema Android Auto no Brasil. A estreia permite que motorista do Novo Onix navegue com o app diretamente na tela do multimídia MyLink do veículo.

Chevrolet Onix 2017

Para os motoristas, além de poder acompanhar o caminho em uma tela maior que o do smartphone, outra vantagem é a possibilidade de interação com o aplicativo por meio da tela touchscreen do MyLink ou pelo sistema de comando de voz do carro, minimizando distrações e tornando o uso mais seguro.

Chevrolet Onix: sistema MyLink agora roda navegação Waze

O Waze possui uma rede global com mais de 75 milhões usuários ativos mensais - além de 420 mil editores de mapa voluntários e diversos parceiros orientados por dados. O Brasil representa uma das maiores redes de motoristas e é um dos mercados mais importantes para o Waze. Somente na Grande São Paulo, o app tem mais de 3,5 milhões de usuários ativos que dirigem mais de 500 milhões de quilômetros por mês.

Chevrolet Onix 2017

Usando a estrutura do Android Auto, o Waze está integrado diretamente na tela do console central do carro. A entrada do app no sistema do Android Auto traz o poder da rede de usuários do Waze diretamente para o painel do carro, com rotas inteligentes, reduzindo as distrações e ainda ajudando o motorista a fugir do trânsito. Além disso, também é possível utilizar as configurações de voz do Google, que são semelhantes às utilizadas no Waze e permitirão que os motoristas interajam com o app via controle de voz.

34 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Que avanço. Esse carro vem completo assim mesmo? Vou hoje reservar um. Isso é um primor em tecnologia embarcada. Só falta vir com controle de estabilidade e tração, mas esses dois itens não tem tanta importância mesmo. Não vou esperar. Hoje compro um exemplar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primor de tecnologia num carro que recebeu nota zero no crash test? Haja incompetência (ou ganância) para tanto...
      Eis um exemplo do pensamento médio brasileiro: o carro é uma bomba, mas se tem telinha coloridinha no painel (agora com Waze), logo se assanha!
      A GM é a montadora que melhor entendeu o consumidor brasileiro e, por isso, já aplica sua melhor telinha coloridinha desde ônix.
      Segurança para quê?

      Excluir
    2. Está aí no comentário do Vinícius por que o Onix é o mais vendido. Para brasileiro telinha interior de nave e painel digital é tecnologia. Se Bayer e morrer morre feliz. Se consumir muita gasolina passa no crédito se anda igual lesma não tem problema as cidades são congestionadas

      Excluir
    3. Pessoal tem problemas para entender ironias, é agoniante.

      Excluir
    4. Tecnologia tem significado bem diferente de segurança. Tem tecnologia mesmo no carrinho, não dá pra negar, porém é inseguro mesmo.

      Excluir
    5. A ironia do Vinícius passou VOANDO numa galera kkkkkkk

      Excluir
  2. Que vergonha! Cada povo tem o carro que merece, ou seja, segurança em segundo plano.

    ResponderExcluir
  3. Por esta razão que sou muito feliz com new fiesta sedan. Excelente resultado nos testes impacto, controle de tração e estabilidade, air bag até de joelho e de quebra uma central multimídia honesta. Se o preço está elevado, frente às carroças da chevrolet, ainda compensa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. powershit? meu deus..... como que é andar no transito com cambio trepidando e tendo que parar por 6 minutos para esfriar cambio?
      é muita hipocrisia mesmo... cada povo tem o carro que merece mesmo kkkkkk

      Excluir
    2. pois estou no meu segundo focus com "powershit", não tive problemas com nenhum dos dois. sei que existe o problema mas o conforto, a segurança, a dirigibilidade e o otimo pós venda da Ford na minha cidade não me deixam sair do modelo. Experimenta ter um

      Excluir
    3. segurança? se ele quebrar no meio da estrada vc vai ver o q é segurança....
      prefiro um AT convencional que não me exponha a isso!

      Excluir
  4. Carro boqueta de terceiro mundo UP pode ser feio e mal acabado assim como etios mas são carro muito superiores a esse lixo chamado onix se preferir até um hb20 ou ford ka é muito mais negócio eu prefiro semi novo smp pagar uma fortuna em carros boquetas podendo andar num carro de vdd só p loucos msm

    ResponderExcluir
  5. Galera entende ZERO de mkt por aqui. Por isso que esse carro lidera e os bobos não entendem o por quê...
    Não interessa o que os "especialistas" entendem como vantagem. Interessa o que o consumidor pensa e ponto final. Isso é o que se chama de "benefício percebido".
    No fim da história, essa porcariazinha de carro está liderando por causa do my link que foi lançado lá atrás. O consumidor chegava para ver o carro, via o "multimídia" no painel e já fechava. Os concorrentes tinham um radiozinho digital. O proprietário do Onix ficava todo felizão mostrando aquela tela para quem entrava no carro dele... mesmo que não tivesse quase nenhuma funcionalidade que prestasse.
    Aqui em SP todo mundo anda com o celular pendurado no painel usando waze e chamando atenção dos malas, além daquele fio pendurado. Esse waze direto no my link vai ser um argumento ABSURDO de vendas, milhões de vezes melhor do que Airbags de cortina, controles de tração ou motores mais tecnológicos.
    ATENÇÃO, não estou falando se é certo ou errado, apenas apontando os FATOS.

    ResponderExcluir
  6. Waze?kkkkkkkkkkkkkkk,só funciona com wifi,3g ou 4g,um GPS Garmin dá de 10 a 0 nele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só se for aí na tua região.
      Aqui em SP tenho GPS nos multimídias dos meus carros (Jetta TSi 1.4 e Compass Longitude) que não uso NUNCA. Estão sempre desatualizados e não têm como dar o transito. Do Jetta até dá pra ver o aplicativo do Google, mas é uma bosta perto do Waze...
      Impossível andar hoje em dia no transito de SP sem o Waze. Vai mostrando o transito o tempo todo e rotas alternativas, além do interface excelente. Não é a toa que tem milhões aqui usando...

      Excluir
    2. para quem nao tem carro é isso mesmo... desdenha o waze.
      usa gps normal pq nao considera transito para quem anda a pé!

      Excluir
    3. Até o Multilaser que eu tinha era melhor que o waze que nem dá pra baixar mapas off,GPS comum é mais preciso e pega mais rápido que frescura de celular que é manjado demais pela vagabundagem.

      Excluir
    4. da para ver pq nao tem celular com waze... nem grana pra comprar um carro direito tem........ uma pena...

      Excluir
    5. Isso daí é problema meu e não seu.

      Excluir
    6. entao pare de relinchar falando que o waze é pior que qquer GPS, pq isso não é real! isso é recalque.....

      Excluir
    7. Roda 100 km com um Garmin e depois outros 100 com waze e depois vc volta aqui.

      Excluir
  7. No meu HB20 também está funcionando desde ontem, qualquer central com Android Auto vai rodar.

    ResponderExcluir
  8. Pessoal, vocês conhecem alguém que morreu ou deixou de morrer porque um carro é mais seguro ou menos seguro?

    Conhecem o que é avaliado e o que contam como pontuação nestas avaliações?

    Não basta simplesmente colocar a sua opinião sem antes ter conhecimento de causa.

    Infelizmente a maioria das pessoas que aqui opinam não sabem o que dizem, somente achismo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu assisti um Etios entrar de frente em um poste e as duas ocupantes saírem absolutamente ilesas. Uma colisão seria. A frente do carro acabou. O habitáculo dos passageiros ficou intacto. Ainda tive a curiosidade de ver se o painel avançou em direção ao motorista e carona, mas estava absolutamente no lugar. Eu assisti todo o acidente e sinceramente vi quanto faz diferença ter 4 ou 5 estrelas no teste de colisão.

      Excluir
  9. De saída, tem um motor pra lá de atrasado, sem controle de estabilidade e tração, pouquíssima tecnologia embarcada, um fracasso nos testes de colisão, não é um projeto mundial, estilo deixa muito a desejar. Resumo da obra: uma bostica de carro apresentado como uma ótima opção. Só se for para a GM tirar dinheiro do consumidor. Os carros da GM são verdadeiros trambolhos sobre rodas. Esse maldito motor não é substituído por nada moderno de fato. Dessa forma, a GM economiza eternamente nas costas do consumidor. Poderia pelo menos ter aproveitado o motor do falecido Sonic
    Não ficarei surpreso se a GM lançar um novo modelo e utilizar esse motor. Parou no tempo para economizar nas costas do consumidor. Vai ser abduzida pela concorrência em breve. Azar o da GM.

    ResponderExcluir
  10. Quanto custa o controle de tração no valor do carro? Concordo que é um ótimo auxílio na condução. Porém quantas vezes os motoristas chegaram ao ponto do controle entrar em ação? Ou mesmo o ESP? Para um carro que a proposta é andar na cidade onde os limites costumam ser no máximo 60km/h são itens irrelevantes. O item de segurança mais importante está atrás do volante, na educação, capacitação e investimento em infraestrutura para um trânsito seguro. Asfalto de boa aderência, curvas bem projetadas, estradas sem acúmulo de água, sem buracos e irregularidades. Isso salvaria muito mais vidas que TC ESP ABS AIRBAG...

    ResponderExcluir
  11. Pode somar os meus comentários com o dos. Cristian Pereira. Mas reitero que esse maldito motor tem que ser imediatamente substituído por algo que seja realmente moderno e melhore os reforços da carroceria para obter no mínimo 4 estrelas.

    ResponderExcluir
  12. Muitas vezes o outro motorista é o responsável pelo acidente, mesmo que você respeite as normas de trânsito. Quantas vezes o outro está bêbado e atinge o veículo de quem está dirigindo direito. Por isso, dou importância tanto no controle de estabilidade e de tração. Se eu tiver que fazer um movimento brusco para me desvencilhar de um irresponsável, fico mais tranquilo com veículo com os referidos controles. Eu ando com o máximo cuidado, mas como vejo verdadeiras atrocidades.

    ResponderExcluir
  13. Tudo em termos de segurança é imprescindível. Não compro carro com menos de 4 estrelas nos testes de colisão. Não me importo com muitos equipamentos meramente chamativos. Além dos equipamentos de segurança já utilizados, todos os nossos veículos deveriam ter obrigatoriamente seis air bags, freio a disco nas 4 rodas, todos os vidros laminados. Quem já andou em um carro de qualidade sabe muito bem do que estou falando. A maioria dos nossos carros seriam sumariamente reprovados no exterior. Não seriam sequer homologados. Além do mais, ninguém compraria, pois as exigências do consumidor são severas. Aqui aceitam qualquer coisa e as montadoras sabem muito bem disso. Enquanto o consumidor não mudar de verdade, as montadoras vão continuar brincando com as nossas vidas.

    ResponderExcluir
  14. E meu carro que é 2017 não vai poder usar o Waze?????
    nós que compramos o carro agora, como ficamos????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além do Chevrolet Onix, outros modelos com Android Auto poderão ter o aplicativo Waze funcionando na tela do sistema multimídia não apenas no Brasil, mas em outros países, por meio da atualização do Google Play. Até agora, quem quisesse ter um navegador no carro ao conectar o celular à central multimídia tinha que recorrer ao Google Maps, que é menos popular e bem menos inteligente e interativo que o Waze.

      Essa iniciativa está atrelada com a filosofia da Chevrolet em trazer alta tecnologia com segurança aos seus consumidores, disponibilizando-a nos seus carros mais baratos. Além de prestigiar seus clientes com menor poder aquisitivo, a GM dá um forte estímulo no consistente sucesso de vendas do Onix, o carro mais vendido do Brasil.

      Como funciona o Waze no carro
      Para usar o Waze na central multimídia com Android Auto, basta ligar o celular ao dispositivo por meio da entrada USB, ativar o aplicativo Android Auto e fazer a integração entre o aparelho e o carro. O aplicativo estará nas opções de GPS, junto com o Google Maps, com as mesmas funções acessadas pelo telefone móvel, entre as quais comando de voz e atualizações frequentes das condições de trânsito.

      Excluir
    2. Além do Chevrolet Onix, outros modelos com Android Auto poderão ter o aplicativo Waze funcionando na tela do sistema multimídia não apenas no Brasil, mas em outros países, por meio da atualização do Google Play. Até agora, quem quisesse ter um navegador no carro ao conectar o celular à central multimídia tinha que recorrer ao Google Maps, que é menos popular e bem menos inteligente e interativo que o Waze.

      Essa iniciativa está atrelada com a filosofia da Chevrolet em trazer alta tecnologia com segurança aos seus consumidores, disponibilizando-a nos seus carros mais baratos. Além de prestigiar seus clientes com menor poder aquisitivo, a GM dá um forte estímulo no consistente sucesso de vendas do Onix, o carro mais vendido do Brasil.

      Como funciona o Waze no carro
      Para usar o Waze na central multimídia com Android Auto, basta ligar o celular ao dispositivo por meio da entrada USB, ativar o aplicativo Android Auto e fazer a integração entre o aparelho e o carro. O aplicativo estará nas opções de GPS, junto com o Google Maps, com as mesmas funções acessadas pelo telefone móvel, entre as quais comando de voz e atualizações frequentes das condições de trânsito.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem