A Audi do Brasil convoca para recall os modelos Q3 e RS Q3, 2016 e 2017, em decorrência de falha nas luzes indicadoras de frenagem de emergência. Há 3.568 unidades envolvidas.


Os chassis envolvidos são os seguintes:

  • Audi Q3 1.4 - 99A_G4_000107 a 99A_H4_004820
  • Audi Q3 1.4 e 2.0 - WAU_GR_000251 a WAU_HR_018316
  • Audi RS Q3 2.5 - WUA_GR_00008 a WUA_GR_901636

A Audi identificou que as luzes não acendem quando o condutor utiliza a alavanca do freio de estacionamento para uma frenagem de emergência, o que pode fazer com que o veículo que vem atrás não perceber a frenagem e colidir.

A solução é uma atualização de software, gratuita, que deve ser previamente agendada em uma concessionária, com tempo estimado de reparo de 1 hora.

6 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Vamos parabenizar a Audi???
    Ahahahahahahahahahahahahahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você riu e nem sabe porque.

      Isso é recall de codificação. Não é nem "atualização de software", é codificação equivocada do módulo - a luz era pra piscar de um jeito e tá piscando de outro.. Qualquer VCDS resolve isso. Uma besteira, pra dizer a verdade.

      Excluir
  2. Numa frenagem de emergência a pessoa utiliza a alavanca do freio de estacionamento? fico eu aqui imaginado a cena...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por alguma emergencia pode-de acionar o freio de estacionamento (botão no console) que faz uma frenagem maxima do carro via abs e abaixo de 10km/h pode entrar o freio elétrico direto na pinça, ele não entra acima disso por norma (segurança).
      Se tiver algum problema Hidraulico ou mecanico lascou mas tendo algum controle aí Blza.rsrs

      Se o motorista tiver um mal súbito, algum problema ele mesmo ou o passageiro pode Acionar o freio de estacionamento e o carro para da mesma forma que se cravasse o pé no freio, pelo menos esse é o padrão e na audi funciona assim.

      Excluir
  3. Não, a frenagem de emergência(ate onde sei, posso estar enganado) é quando vc exerce um valor de força muito grande no pedal, quando vc freia com tudo pro carro nao bater, ai as luzes de freio ficam ao mesmo tempo q acessa, piscando...se vc ver track days de super carros mais novos vc observa isso

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem