Car.blog.br

Pesquisar este blog

Audi Q3 e RS Q3 2016 e 2017: chamada de recall - Brasil

Categorias: , , , 6 Comentários

A Audi do Brasil convoca para recall os modelos Q3 e RS Q3, 2016 e 2017, em decorrência de falha nas luzes indicadoras de frenagem de emergência. Há 3.568 unidades envolvidas.


Os chassis envolvidos são os seguintes:

  • Audi Q3 1.4 - 99A_G4_000107 a 99A_H4_004820
  • Audi Q3 1.4 e 2.0 - WAU_GR_000251 a WAU_HR_018316
  • Audi RS Q3 2.5 - WUA_GR_00008 a WUA_GR_901636

A Audi identificou que as luzes não acendem quando o condutor utiliza a alavanca do freio de estacionamento para uma frenagem de emergência, o que pode fazer com que o veículo que vem atrás não perceber a frenagem e colidir.

A solução é uma atualização de software, gratuita, que deve ser previamente agendada em uma concessionária, com tempo estimado de reparo de 1 hora.

6 comentários:

  1. Vamos parabenizar a Audi???
    Ahahahahahahahahahahahahahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você riu e nem sabe porque.

      Isso é recall de codificação. Não é nem "atualização de software", é codificação equivocada do módulo - a luz era pra piscar de um jeito e tá piscando de outro.. Qualquer VCDS resolve isso. Uma besteira, pra dizer a verdade.

      Excluir
  2. Numa frenagem de emergência a pessoa utiliza a alavanca do freio de estacionamento? fico eu aqui imaginado a cena...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por alguma emergencia pode-de acionar o freio de estacionamento (botão no console) que faz uma frenagem maxima do carro via abs e abaixo de 10km/h pode entrar o freio elétrico direto na pinça, ele não entra acima disso por norma (segurança).
      Se tiver algum problema Hidraulico ou mecanico lascou mas tendo algum controle aí Blza.rsrs

      Se o motorista tiver um mal súbito, algum problema ele mesmo ou o passageiro pode Acionar o freio de estacionamento e o carro para da mesma forma que se cravasse o pé no freio, pelo menos esse é o padrão e na audi funciona assim.

      Excluir
  3. Não, a frenagem de emergência(ate onde sei, posso estar enganado) é quando vc exerce um valor de força muito grande no pedal, quando vc freia com tudo pro carro nao bater, ai as luzes de freio ficam ao mesmo tempo q acessa, piscando...se vc ver track days de super carros mais novos vc observa isso

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.