Car.blog.br

Pesquisar este blog

Volkswagen Jetta GLi: versão esportiva em Buenos Aires

Categorias: , , 24 Comentários

A Volkswagen monstra na edição 2017 do Salão do Automóvel de Buenos Aires uma série de novidades, entre as quais dois modelos que seriam bem vindos no Brasil: Jetta GLi (denominado Vento GLi, na Argentina) e Scirocco GTS.

Volkswagen Jetta GLi

O Vento GLi vem com pára-choques esportivos exclusivos, luzes de xenon dianteira com luzes de circulação diurna e LED na traseira. Há também um emblema "GLI" nas portas dianteiras, um spoiler traseiro integrado, e rodas de liga leve de 17 polegadas com design exclusivo.


Volkswagen Jetta GLi

A mecânica é a mesma do Jetta Highline vendido no Brasil: motor 2.0 TSI de 211 cv e 280 Nm de torque com transmissão DSG-6.

Volkswagen Jetta GLi

O modelo acelera de 0 a 100 km/h em 7,4 segundos, segundo dados oficiais, e é ofertado em três quatro cores, em todos os casos com teto preto: Pure White, Red Tornado, Reflex Prata e Platinum Gray..


Volkswagen Jetta GLi

O interior traz o volante do Golf GTI, decoração totalmente preta com detalhes em vermelho. Entre os itens de série há "Keyless Entry" com partida por botão, Blind Spot Alerta, assentos de couro heatable "Vienna" e sistema de Infotainmente com AppConnect.


Já o Scirocco GTS é um hatch esportivo de três portas, com motor 2.0 TSI de 211 cv e transmissão DSG-6 marchas.

24 comentários:

  1. Uma pergunta o Vento não é o Polo sedan ou um Jetta menorzinho em alguns mercados???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nda a ver. O Polo Sedan é outro carro totalmente diferente.
      O Jetta é o Golf MK6 sedã.
      O Polo Sedan é derivado do Polo Hatch. O polo Sedan é muito menor que o Jetta.

      Excluir
    2. Carlos, pelo amor de deus, chega!!!!!!!!!

      Excluir
    3. O Jetta é um projeto exclusivo, o que derivava do Golf MKV e MKVI foi o anterior, aquele vendido no brasil com o motor 5 cilindros, que por sinal era muito melhor acabado que este, porém custava muito caro de produzir. Simplificaram o projeto, barateando custo de produção e lançaram um Jetta novo, que nada tem do golf, inclusive possuia o motor AP velho de guerra...

      Excluir
  2. A VW deveria trazer esse Gli no lugar do Highline.
    O Highline tem pouca diferenciação sobre o Comfortline.

    ResponderExcluir
  3. Pelo que pesquisei o VW Vento é o Polo Sedan que aqui será o Virtus.
    Sobre os VW acho que o novo Jetta 2018 será imbatível em termos de tecnologia, qualidade e mecânica.
    Sobre o Golf a VW Brasil erra em não colocar um Golf Conforline 1.4 e na forma como é vendido os pacotes opcionais.
    Pra mim deveria ter o confortline 1.0 ou trend, confortline 1.4 e Highline 1.4
    Se não dá pra trazer o Golf R pela inviabilidade comercial devido tributação de importados, trazer o golf gti performace do méxico já seria demais.

    ResponderExcluir
  4. Meu Sirocco GTS que máquina é essa?? O VW mais bonito que vi na minha vida, meu Deus pq isso não vem pro Brqsil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já está saindo de linha na Europa, pois usa plataforma antiga do Golf.

      Excluir
  5. Tá aí um carro que me faz virar o pescoço quando passo por um na rua, especialmente quando se trata de um highline. Espero que a próxima geração desembarque de fato por aqui e que o Jetta não seja extinto com a chegada do Virtus. Se chegar por um preço não muito abusivo, será um forte candidato a habitar minha garagem.

    ResponderExcluir
  6. Scirocco sempre foi sensacional, pena que a VW nunca o trouxe para o Brasil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena que está é a última versão; não será renovado.

      Excluir
  7. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk nossa!!! a frente desse jeta e desse golf devem ter pagado carona no designer do fia Argo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo ease Jetta ja existe a um tempinho kkkkkkkkkkkkk acho q a Fiat que saiu copiando tudo e todos kkk

      Excluir
  8. esse 2,0 deveria ter mais cavalinhos , pois é um turbo , pois o peugout 1,6 thp faz de o-100 em 7,6 , pelos 120,000,00 do jetta deveria aumentar os cavalinhos . o resto continua um bonito carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Errado! Todos os testes colocam o THP em pé de igualdade com os 1.4 turbo de Cruze e Golf, com 0-100 na casa dos 8,5s. Já o Jetta está em outro patamar, com 7,1s na versão de 211cv.
      Quem precisa se atualizar são os franceses, mas, se o fizerem não se preocupe que não chegará por essas bandas! Aqui só vendem velharia mesmo...

      Excluir
  9. O Scirocco ia vender muito bem no Brasil. O clássico Scirocco dos anos 70/80 serviu de inspiração pro nosso Gol. É um carro que fez muito sucesso nos EUA e sempre foi belo desde a primeira geração.

    O Jetta é um sonho de consumo, porém já precisa mudar de geração e migrar pra linha MQB(base do Golf atual).

    ResponderExcluir
  10. A vw burra , nunca trouxe esse Jetta gli , faria sucesso

    ResponderExcluir
  11. Gostei desse jetta gli, queira ver uma briga entre ele o Elantra Sport e o civic si.

    ResponderExcluir
  12. Enquanto isso, a Toyota com o Corolla XRS todo emperiquitado....

    ResponderExcluir
  13. Espero que o lançamento desse Jetta GLI na Argentina não signifique que o Jetta da plataforma MQB vá demorar. As últimas notícias da Alemanha é que o Jetta na MQB está previsto para 2018. Ao que parece, na América do Sul vai demorar. Infelizmente.

    ResponderExcluir
  14. Gli falta de criatividade
    Gli Toyota

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.