O VW Golf é considerado o modelo referencial em comportamento dinâmico e esportividade entre os hatchs médios, caracterizando-se por elevados níveis de aderência e ótima dirigibilidade.


Essa fama de carro seguro faz com que alguns motoristas entrem em exemplar a sintam-se pilotos ou motoristas experientes, o que pode levar a situações como a mostrada no vídeo abaixo, com perda de controle em uma estrada montanhosa.


25 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Mais parece que o condutor se assustou com a porteira, o carro mudou a trajetória quando ele pisou no freio. Abusou...

    ResponderExcluir
  2. Um carro desses nas mãos de moleques, é isso que acontece mais cedo ou mais tarde.

    ResponderExcluir
  3. Típico babaca bração que se acha o piloto. Não é lugar de dirigir assim. Fico feliz de que aparentemente ninguém se machucou, mas pra mim carro não é brinquedo. E babacas bem que poderiam ser retirados em definitivo de trás dos volantes comprarem vale transporte, vale metro, vale taxi, vale Uber. E deixar o ato de dirigir para as pessoas que têm juízo, capacidade, habilidade e responsabilidade para isso.
    Dirigir em si é um ato simples, mas conduzir o veículo com todas essas qualidades, julgar como reagir em cada situação, defender-se de outros motoristas agressivos, ou ainda cuidar da manutenção de seus veículos, é coisa para relativamente poucas pessoas.
    Existem casos de pilotos profissionais de carros e motos que são grandes pilotos nos circuitos, mas mal motoristas no trânsito do dia a dia.
    É como ser um piloto de avião...
    Muitos gostariam, mas relativamente poucos conseguem.

    ResponderExcluir
  4. Muito carro pra pouco motorista isso sim...

    ResponderExcluir
  5. Se fosse um tração traseira isso não acontecia.

    ResponderExcluir
  6. Que nada. O Renivaldo tá certo, foi pouco piloto, pois motoristas naquela estrada e naquela velocidade eles não são.

    ResponderExcluir
  7. Putz, que susto! Achei que o carro estava dirigindo sozinho!!!
    Ah, e se ele estivesse em um UP não teria batido...
    Ahahahahaha ironic mode no turbo!

    Simplesmente, um idiota desses, no carro que fosse, faria a mesma lambança. Pode colocar um Audi, uma Evoque, uma Ferrari na mão desse zeliquitão que o estrago estaria garantido.

    ResponderExcluir
  8. Irrelevante esse post... os carros nem são da atual geração.

    ResponderExcluir
  9. Parece-me que ocorreu o seguinte.
    O carro escapou de traseira ao iniciar a curva para a esquerda e, ao perceber isso, o controle de estabilidade logo acionou o freio da roda dianteira direita, puxando o carro para fora da curva. Como a estrada estava muito suja, o carro não estabilizou. Ou o controle de estabilidade não estava funcionando corretamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Controle de estabilidade não funciona dessa forma. Ainda, há chances mínimas do controle de estabilidade não estar funcionando corretamente.

      Excluir
  10. Ao que parece, quando o ESC acionou o freio da roda dianteira direita, o carro foi em direção contrária ao da curva, entrou na terra, o ESC acionou o freio da roda dianteira esquerda e ficou descontrolado. Nem sempre o ESC resolve uma perda de controle. Se o terreno não tiver uma boa aderência, a coisa complica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não.

      O que aconteceu foi que o espertão assustou com a entrada pra porteira. Quando meteu o pé no freio e virou pra direita, foi justamente o momento em que saiu do asfalto e entrou na terra. Aí perdeu o controle.

      Salvo engano, essa versão do Golf nem tem ESC e, mesmo que tivesse, dada a velocidade e a mudança de terreno, provavelmente não seguraria. Talvez não chegasse a subir no barranco, mas perderia o controle do mesmo jeito.

      ESC não teve influência aí. Foi braçada do espertão ali mesmo.

      Excluir
    2. E caso tivesse ESC ali, ao perder a traseira, o sistema atuaria travando a traseira esquerda, de forma a fazer a traseira voltar à trajetoria ideal.

      Jamais na dianteira direita, isso faria com que a escapada da traseira fosse ainda mais agravada.

      Excluir
  11. Respostas
    1. numa hilux o acidente já tinha acontecido muito antes e com velocidade muito inferior....

      Excluir
  12. Culpa de tudo aí menos do carro.

    Muita velocidade pra pouca pista e pouca habilidade.

    Cara assustou com a entrada e, com certeza, deu um golpe de volante além de meter o pé no freio. Aí não segura mesmo. Braçada total.

    E apenas uma observação, já que o Blog aproveitou o incidente pra puxar sarna pro lado do Golf: a referência em termos de dirigibilidade no segmento sempre foi o Focus. O Golf sempre foi muito bom nisso também, mas a referência sempre foi o médio da Ford. E, sendo proprietário de um e já tendo dirigido bastante o outro, corroboro com essa opinião.

    ResponderExcluir
  13. https://www.youtube.com/watch?v=6UMRJ02sr7A

    ResponderExcluir
  14. O carro pode ser o mais seguro do mundo porem a imprudencia e a imbecialidade do motorista poem tudo a perder

    ResponderExcluir
  15. Que carro ruim, nem o design atemporal e nem sendo da melhor marca do mundo foram suficiente para livra-lo do acidente, como pode ? Achei que golf não batia, saia flutuando. Vão cair as vendas mundiais depois desse vídeo kkkkkk !!

    ResponderExcluir
  16. Golf sempre será top . Motorista ruim, coloca culpa no carro . ;)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem