O Volkswagen Tiguan de segunda geração, maior e mais moderno, chegará às concessionárias dos EUA ainda neste semestre, mas a montadora anunciou que o modelo atual continuará a ser vendido, como Tiguan Limited. O motivo é simples: vendas em alta.

VW Tiguan 2018 Limited

O VW Tiguan atual é um projeto de 2008, tem dimensões reduzidas para os padrões americanos e já foi substituído na Europa, mas a demanda pelo carro não reflete isso.

VW Tiguan 2018 Limited

2016 foi o melhor ano de vendas dos Tiguan nos EUA por uma ampla margem - as vendas subiram 74% entre 2014 e 2016. O melhor mês de vendas do Tiguan na história dos EUA foi em dezembro do ano passado, quando 5.575 foram vendidos.

VW Tiguan 2018 Limited

Esses números não fazem do Tiguan um SUV compacto dominante, até mesmo porque modelos da própria Audi podem vender mais que isso, como o Q5. Mas, essas vendas destacam a capacidade de a Volkswagen, como qualquer outra montadora, vender SUVs se houver SUVs para vender (e se o preço for certo).

VW Tiguan 2018 Limited

O preço do Tiguan Limited em 2018 só será conhecido em junho. É a intenção da Volkswagen limitar severamente o número de versões do Tiguan Limited.



Além disso, a VW quer ampliar sua gama de SUV´s nos EUA. Então, a manutenção em linha do Tiguan Limited, assim como da Touared, associado com a aceleração de vendas do Atlas e a chegada do novo Tiguan, farão a oferta de SUV´s da VW nos EUA dobrar de tamanho em poucos meses.

12 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Só se for por lá mesmo, aqui além de desatualizado ta mais encalhado que baleia na praia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ^^ macaquinho amestrado dando o ar da graça. Bingo!

      Vamos contar quantos macaquinhos ainda aparecerão neste post...

      Excluir
  2. Só se for lá fora e olhe lá... pq aqui Tiguan não vendeu bem nem no lançamento... imagina agora...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ^^ macaquinho amestrado dando o ar da graça. Bingo!

      Excluir
  3. A Tiguan no Brasil, importada da Alemanha, e pagando imposto de importação de 35%, não tem como ter volume ou vender bem. É apenas um modelo para a VW marcar posição no segmento. É o mesmo caso do Passat.
    Volume a VW tem com o Tiguan em outros mercados, como Europa, EUA e México. O Tiguan é hoje o 3º SUV mais vendido do planeta em 2017, ficando atrás do X-trail e do CR-V.
    Em termos mundiais, o Tiguan vende mais que RAV4, HRV, Tucson, Sportage e cia.

    Mas, claro que os macaquinhos amestrados não vão entender isso. eles só sabem repetir como macacos: "é feio", "é bonito", "vende bem", "vende pouco".

    ResponderExcluir
  4. Tiguan eu não aprecio o visual mas sem dúvida é um carro fantástico. Vendas boas tem muito mesmo, não aqui no Brasil mas sim em âmbito mundial. Só fico pedindo pro dia que o mercado melhorar a ponto desses grandes carros serem fabricados e vendidos por aqui mas enquanto isso somente endinharados podem com Passat Tiguan ou touraeg

    ResponderExcluir
  5. SE o pre,co for certo ! ..cade a Carlota pra dizer sobre isso .

    ResponderExcluir
  6. Fico aqui imaginando quanto uma pessoa deve receber para ficar defendendo uma marca de carros num blog, se não receber é um completo macaquinho...

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Não quero saber se tem gente que compra, o que interessa é que é velho e ultrapassado comparado à versão atual, então virou carro de pobre - quem não pode comprar uma Tiguan nova compra a velha.

    Comprador de verdade quer saber é da Tiguan nova, não quer saber se a Tiguan velha tá vendendo, se vale a pena, se o Temer vai cair, que se dane isso aí.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem