A picape média Renault Alaskan estará à venda no Mercosul a partir do segundo semestre do próximo ano, conforme anunciado pela marca no Salão Automóvel de Buenos Aires, onde um exemplar com o design de produção final está exposto.

Renault Alaskan

A picape média da Renault compartilha a plataforma com a nova Nissan Frontier NP300 e Mercedes-Benz Classe X, sendo que os três modelos serão produzidos em Santa Isabel, Córdoba. A Alaskan vai entrar em produção após a Frontier e antes da Classe X.

Renault Alaskan

O motor é o turbo diesel 2.3 dCi de quatro cilindros, com potência de 160 ou 190 cv. Há também dois novos motores: um 2.5 diesel de 160 ou 190 cv e um 2.5 a gasolina de 190 cv, não confirmado para o mercado argentino.

Renault Alaskan

O modelo mostrado no Salão é uma cabine dupla, mas a Renault confirma que também haverá variantes cabine simples produzidas, assim como versões com tração, 4x2 e 4x4. A transmissão pode ser manual ou automática de seis marchas.

Renault Alaskan

O Alaskan será equipado com diferencial de deslizamento limitado eletrônico , que entra em operação quando os sensores detectam que uma das duas rodas em cada eixo está girando mais rápido do que o outro para parar-lo e melhorar a tração, assistência de arranque em subida, de controle de descida, de bloqueio de diferencial eletrônico e de controle de estabilidade, mais ABS com distribuição eletrônica da força de frenagem e assistência de frenagem de emergência.

Renault Alaskan

Entre os itens de série haverá partida sem chave, entrada Keyless, sistema multimídia de 7 polegadas com controle de voz, conectividade Bluetooth. A novidade é a incorporação de quatro câmeras localizadas sobre o pára-choque dianteiro, espelhos laterais e traseira, que oferece uma vista de 360 graus .

Renault Alaskan

No desenho, o setor traseiro lateral é o mesmo do Nissan Frontier NP300, exceto as rodas de liga leve design exclusivo (pode ser de 16 ou 18 polegadas). Já a dianteira é nova, com grupo ótico próprio, faróis de neblina, luzes diurnas LED, pára-choques e entrada de ar.

Renault Alaskan

O interior é praticamente idêntico ao NP300 Frontier. Modifica apenas detalhes, como a localização da unidade de comando da tração e a tomada de 12 volts.

9 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Nissan Frontier com roupa de Renault

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda haverá Frontier com roupa de Mercedes.

      Excluir
    2. Se o Banco traseiro for obrigando aos passageiros ficarem com joelho alto muito incômodo para quem viaja atrás não vai vingar a perna tem estar reta quadril mais alto que joelho como é a Ranger e Amarok.
      Conclusão:
      Se seguir as duas acredito que tem mercado bom

      Excluir
  2. Tomará que o preço seja compatível.

    ResponderExcluir
  3. Enquanto aqui teremos o "SUV dos Compactos"; cada mercado tem o que merece...

    ResponderExcluir
  4. pena que não vai ser fabricada aqui , memo assim é linda .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem