Car.blog.br

Pesquisar este blog

Renault Alaskan começa a ser vendida em 2018 - Argentina

Categorias: , 9 Comentários

A picape média Renault Alaskan estará à venda no Mercosul a partir do segundo semestre do próximo ano, conforme anunciado pela marca no Salão Automóvel de Buenos Aires, onde um exemplar com o design de produção final está exposto.

Renault Alaskan

A picape média da Renault compartilha a plataforma com a nova Nissan Frontier NP300 e Mercedes-Benz Classe X, sendo que os três modelos serão produzidos em Santa Isabel, Córdoba. A Alaskan vai entrar em produção após a Frontier e antes da Classe X.

Renault Alaskan

O motor é o turbo diesel 2.3 dCi de quatro cilindros, com potência de 160 ou 190 cv. Há também dois novos motores: um 2.5 diesel de 160 ou 190 cv e um 2.5 a gasolina de 190 cv, não confirmado para o mercado argentino.

Renault Alaskan

O modelo mostrado no Salão é uma cabine dupla, mas a Renault confirma que também haverá variantes cabine simples produzidas, assim como versões com tração, 4x2 e 4x4. A transmissão pode ser manual ou automática de seis marchas.

Renault Alaskan

O Alaskan será equipado com diferencial de deslizamento limitado eletrônico , que entra em operação quando os sensores detectam que uma das duas rodas em cada eixo está girando mais rápido do que o outro para parar-lo e melhorar a tração, assistência de arranque em subida, de controle de descida, de bloqueio de diferencial eletrônico e de controle de estabilidade, mais ABS com distribuição eletrônica da força de frenagem e assistência de frenagem de emergência.

Renault Alaskan

Entre os itens de série haverá partida sem chave, entrada Keyless, sistema multimídia de 7 polegadas com controle de voz, conectividade Bluetooth. A novidade é a incorporação de quatro câmeras localizadas sobre o pára-choque dianteiro, espelhos laterais e traseira, que oferece uma vista de 360 graus .

Renault Alaskan

No desenho, o setor traseiro lateral é o mesmo do Nissan Frontier NP300, exceto as rodas de liga leve design exclusivo (pode ser de 16 ou 18 polegadas). Já a dianteira é nova, com grupo ótico próprio, faróis de neblina, luzes diurnas LED, pára-choques e entrada de ar.

Renault Alaskan

O interior é praticamente idêntico ao NP300 Frontier. Modifica apenas detalhes, como a localização da unidade de comando da tração e a tomada de 12 volts.

9 comentários:

  1. Nissan Frontier com roupa de Renault

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda haverá Frontier com roupa de Mercedes.

      Excluir
    2. Se o Banco traseiro for obrigando aos passageiros ficarem com joelho alto muito incômodo para quem viaja atrás não vai vingar a perna tem estar reta quadril mais alto que joelho como é a Ranger e Amarok.
      Conclusão:
      Se seguir as duas acredito que tem mercado bom

      Excluir
  2. Tomará que o preço seja compatível.

    ResponderExcluir
  3. Enquanto aqui teremos o "SUV dos Compactos"; cada mercado tem o que merece...

    ResponderExcluir
  4. pena que não vai ser fabricada aqui , memo assim é linda .

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.