O segmento de hatchs compactos do mercado brasileiro é o mais importante, tendo transacionado 32.502 carros nos primeiros dezenove dias de junho, os quais relacionamos os mais vendidos em ordem decrescente (do menos vendido para o mais vendido).


O hatch compacto menos vendido no mês foi o Fiat Argo, com 431 unidades emplacadas ao longo de junho, ficando com a 13ª posição no ranking.

Na sequencia temos o Fiat Palio, outro com vendas bem escassas, com 448 unidades emplacadas no mês, ficando na 12ª colocação.


O Peugeot 208, com 469 unidades, é terceiro menos vendido, com a 11ª posição.


Já o Citroen C3, que compartilha a plataforma do Peugeot 208, abocanhou a 10ª posição, com 482 unidades vendidas em junho.


A 9ª colocação é do Nissan March, com 534 emplacamentos.

Já o Volkswagen Fox vem em 8º, com 2.035 unidades transacionadas.


O Renault Sandero é o 7º, com 2.048 emplacamentos no mês de junho.

A sexta colocação é do Toyota Etios Hatch, com 2.152 emplacamentos.


O Fiat Uno é o 5º mais vendido, com 2.405 unidades no mês.


O Ford Ka vem na 5ª colocação, com 3.659 unidades vendidas.


O VW Gol é o primeiro do top 3, com 3.892 emplacamentos em 19 dias.


A vice liderança é do Hyundai HB20, com 5.757 unidades vendidas.


O líder, mais uma vez, é o Onix, com 7.538 emplacamentos.


RankModeloVendas (19)
1GM Onix7.538
2Hyundai HB205.757
3Volkswagen Gol3.892
4Ford Ka3.659
5Fiat Uno2.405
6Toyota Etios HB2.152
7Renault Sandero2.048
8VW Fox2.025
9Ford Fiesta662
10Nissan March534
11Citroen C3482
12Peugeot 208469
13Fiat Palio 448
14Fiat Argo431
32.502 

61 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Fiat Argh teve um início fraco.

    ResponderExcluir
  2. Sera porque o Argo esta com vendas tão fracas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A produção demora uns 3 meses para engrenar, os vendedores ainda estão em treinamento e não começaram ainda os comerciais na TV. Na verdade até acho que essas unidades vendidas são de Test Drive.

      Excluir
    2. Não tenho visto divulgação do carro na tv como eles fazem da TORO.

      Excluir
    3. Se tirar os de test drive sobra alguma venda real? Sei não.. por mais fraco que seja a produção teria algum volume, já devo ter visto em cegonha uns 20 carros, quase 10% das vendas nacionais.kkk

      Excluir
    4. Esse Argo com motor manco a preço de ouro tem que ser mico. O cara tem que ser muito distorcido para comprar isso nesse preço.

      Excluir
    5. Sem contar que recem foi lançado, e a fiat nao da conta de produzir mais, fora q o onix é desde o começo do ano

      Excluir
  3. Vi um Argo branco básico saindo do meu condomínio essa semana. A frente do modelo básico é bem Mobi e as rodas são pequenas pro modelo. Me surpreendeu negativamente...

    ResponderExcluir
  4. O Argo desponta para o anonimato.
    Candidato fortíssimo a maior mico automotivo da história brasileira.

    ResponderExcluir
  5. O Argo ainda não entrou na querra para valer .
    Somente em julho é que ele vai para o ataque , quando a Fiat começar a veicular peças publicitárias na TV , jornais e revistas .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não adianta ficar de mimimi. O Argo é um mico.
      A estética é ridícula, pretensamente sóbria, mas incompreensível pelo consumidor típido de Fiat.
      Pior, o Argo é pesado, muito pesado. Pesa tanto quanto um Golf.
      E o motor 1.0 dele é mais fraco do segmento.
      O 1.3 é outro fraco de torque.
      Então o carro é uma lesma.

      É feio, lesma, mas o pior de tudo é que é caríssimo.

      O Argo 1.0 pelado é R$ 5 mil mais caro que o Hb20 1.0 básico. R$ 4.500 mais caro que o Onix Joy.

      O Argo 1.3 GSR é 2 mil mais caro que o Hb20 1.6 AUTOMÁTICO.

      Não tem como vender isso por esses preços. esquece.

      O carrro é ruim, lento, feio e caro.
      uma bomba.

      Excluir
    2. Da nervoso ler tanta besteira Sr.Carlos Volks....
      Primeiro que Argo Drive 1.0 de itens de série regula com HB20 Confort Plus, Onix lt , e não com Onix Joy e HB20 Confort.
      Segundo nem teve marketing do carro ainda, tem gente que nem conhece.
      Terceiro motor pode ser mais fraco em CV...mas é o que tem maior torque.
      Deixe pra ver posição de ranking daqui 3 meses...daí conversamos...
      E não sou fanboy Fiat não...na minha garagem tenho um gol 3cilindros.

      Excluir
    3. É uma piada o Argo.
      No preço do Argo 1.0 Drive pelado, vc leva um Gol Comfortline 1.0.
      O Gol tem um motor muito superior, bem mais potente, é mais econômico, anda mais e bebe menos e é muito melhor equipado.
      No preço do Argo 1.0 Drive pelado vc leva um fox 1.0 Trendline completo. Dez vezes mais carro, com motor superior, mais espaço interno.
      Só compra esse Argo quem for louco.
      Acho que precisam ficar olheiros na frente das concessionárias da Fiat. Se alguém comprar um, tem que denunciar para o Ministério da Saúde e levar para o manicômio imediatamente! É um perigo para o convívio social.

      Excluir
    4. Acho bacana o visual do Argo. Não é um design que causa impacto na rua, mas tem um design bonito (apesar que gosto é subjetivo). A versão 1.0 pode ter desempenho fraco (mas os concorrentes 1.0 - com exceção dos Turbos - também não possuem bons desempenhos). A versão 1.3 acho bastante interessante (boa relação desempenho x consumo para um consumidor "normal" que não espera desempenho esportivo). O que mais gostei do carro foi o interior: painel de mostradores, o sistema multimídia, o volante com diversos comandos. Na minha modesta opinião, o Argo ficou com o interior mais interessante da categoria. O espaço interno e o porta-malas são bons. O preço pode ficar caro, a versão 1.3 manual, com vários opcionais (rodas 15 + câmera de ré + faróis de neblina + retrovisores elétricos c/ repetidores de seta) e pintura sólida sai por R$ 58.200,00. Pro meu gosto, a configuração mais interessante. Caro? Sim. Mas os concorrentes também são. Gostaria de ver os testes de colisão do Argo, pra ver se ele é um carro com bom nível de segurança.

      Excluir
  6. Respostas
    1. Piada, o correto é "...o gol é o último do top três".

      Excluir
  7. Clima em Betim deve estar meio pesado...

    ResponderExcluir
  8. Prevejo desconto de 10k pro Argo nas próximas semanas..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que nem com 10k de desconto vai resolver.
      porque o cara que anda no argo não compra. o carro é uma boquetagem só.
      e o estilo é como dizem por aí: "não empolga"...kkkkkkk

      Excluir
  9. Gente, a FIAT terá que baixar bem o preço do Argo pra ele tentar deslanchar...rs

    ResponderExcluir
  10. Todo o início é complicado, acho que foi assim com o onix, com o novo ka, até mesmo hb20. Tudo é uma questão de tempo, é muito cedo pra avaliar. Acho o argo um carro bem interessante na versão intermediária. Tirando as rodas ridiculas de HB20, o resto é bem honesto. As versões 1.0 e 1.8 já são um péssimo custo benefício, muito caras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ^^ besteira.
      O Hb20 vendeu mais de 3.000 unidades no primeiro mês de vendas.
      O Onix vendeu mais de 8.000 unidades no primeiro mes de vendas.
      A Fiat Toro, da própria FCA, vendeu mais de 2.500 unidades no primeiro mes.
      O Jeep Compass da FCA vendeu mais de 2.500 unidades no primeiro mes.
      O Up! vendeu mais de 3.000 unidades no primeiro mês.
      O Argo é um mico. Ponto. A Fiat errou no estilo, no motor e no preço. E no cãmbio também. E o interior é esquisito. Ou seja, em tudo.
      O resultado está aí. desastre.

      fiat Argo: em breve na Localiza e na Movida perto de você..kkk

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Baixa no mínimo 10k que daí começa a ficar interessante... E olhe lá!

      Excluir
  11. Respostas
    1. A lista não considera carros com o câmbio bomba PowerShit.

      Excluir
    2. Mas é uma pena que o blog considere comentários bestas como o seu né, Richard?

      Excluir
  12. É Impressão minha ou o mercado está apresentando uma retração ? Apesar que tivemos um feriado, vamos ver o fechamento.

    O Argo é muito caro pelo que custa, a Fiat está louca, por muito menos vc leva o HB20, Ford Ka idem, todos com desenho atual, nada justifica este carro da Fiat custar esses absurdos, o pior é com a UNO, a FIAT acho que com esse motorzinho firefly seria suficiente para retomar as vendas, um fracasso total, só começou a vender um pouco mais agora pq diminuíram o valor de 44 mil para 38,990, ainda assim está caro.

    Tenho lido muito que o Kwid vai vender por causa do preço, se fosse assim o Sandero era pra ser líder, pois custa na parte de ofertas 36,990 e nem de longe incomoda o Onix ou HB20. Esse Kwid é uma piada.

    ResponderExcluir
  13. Argo começou muito singelo para o estardalhaço que fizeram...

    #FiatcomeubolacomArgo ...

    ResponderExcluir
  14. As vendas não vão decolar porque as versões mais interessantes estão com preço de Suv e as mais baratas não tem uma aceitação por conta da motorização fraca e custo benefício zero, nesse ponto da pra concordar que o polo com uma versão 1.0 tsi e valor em torno de 60k vai atropelar fiat argo,onix na versão ltz, hb20 nas versões mais caras e até o Fox que está sendo velado aos poucos,A partir de 70k tem que partir pra Suv, polo menos todo equipado e com várias inovações nas versões mais caras vai vender só pra filhinho de papai mimado, quem tem a cabeça no lugar não deixa de comprar um suv se for pra gastar acima de 70k.

    ResponderExcluir
  15. De todos dessa lista os melhores são HB20 e gol o resto realmente não presta

    ResponderExcluir
  16. Achei muito caro este carro, cobrar 48.000,00 em 1.0 pelado, new fiesta 1.6 SE 48,990,00

    ResponderExcluir
  17. Eu não entendo como que um carro que não oferece segurança alguma feito o Onix (recebeu zero estrelas no teste da Latin Cap) pode vender tanto. O povo brasileiro realmente não liga para a segurança mesmo, apenas para o design (sério, único motivo para vender bem na minha opinião), porque o motor é arcaico, ele não anda, não tem um computador de bordo decente, pelo amor de Deus. O Argo pelo menos oferece tudo e mais um pouco. Triste ver que carros tão melhores que o Onix e HB20 não vendem tanto, isso só mostra o quanto o consumidor brasileiro é ignorante.

    ResponderExcluir
  18. Final de semana eu vi um Argo rodando na via EPTG em Brasília... era na cor branca...achei até bonito o carrinho, só não sei qual era a versão dele.
    Como esse Onix vende tanto? Depois das 0 estrelas ainda é líder? não entendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preços?
      Condições de compra atraentes?
      Telinha mequetrefe que encanta os que nada entendem de carro?
      Consumidor que nem sabe o que é crashtest?
      Pra maioria dos "entendidos" tem um design bonito (??!!)?
      etc..etc...

      Excluir
    2. Eu posso explicar mais ou menos o motivo do sucesso de Onix e Prisma. Quem compra um carro não sai da Concessionaria pensando em se acidentar. Se fosse assim quase ninguém iria adquirir um veiculo. Aqui perto da minha cidade natal Patos PB, aconteceu um acidente envolvendo uma Mercedes Classe C top das novas e um VW polo sedã desses últimos que saíram de linha, um choque lateral igual à esse em que o Onix foi submetido. Só que no caso quem recebeu o impacto lateral foi o Mercedes Classe C depois de rodar na pista molhada e receber o impacto do polo Sedã. Ai veem à pergunta o que ocorreu depois do acidente? Respondo! Todos os 4 ocupantes da Mercedes um casal com sua filha na cadeirinha e um senhor vô da criança faleceram com o impacto na lateral, dos 3 ocupantes do polo apenas o motorista faleceu. Como pode um carro com tanta segurança embarcada não evitar à morte de ninguém! Respondo quando chega o dia em que um de nos tem que partir você pode tá dentro do carro mais seguro do mundo que não tem conversa de site que vá salvar sua vida. Essa conversa fiada de que Onix ou Prisma não oferece segurança cai por água abaixo depois que vemos que somos todos iguais dentro de qualquer carro, basta ter chegado seu dia. Quem duvidar procure por essa noticia aqui em minha região e comprove se não é verdade o que falo.

      Excluir
    3. Se fosse um ônix que tivesse envolvido nesse acidente,os corpos estariam irreconhecíveis,os ocupantes da Mercedes morreram pq estavam cinto,muita gente anda sem cinto.
      O trânsito brasileiro é um hospício a céu aberto.

      Excluir
    4. Ricardo Alexandre, que discurso é esse? Você é da Chevrolet? Hahahah só pode... Não tente reescrever a história, segurança é muito importante e a chevrolet mostrou que está nem aí para os seus clientes, que só querem saber de um carro "bonitinho".

      Excluir
    5. Ricardo Alexandre, que discurso é esse? Você é da Chevrolet? Hahahah só pode... Não tente reescrever a história, segurança é muito importante e a chevrolet mostrou que está nem aí para os seus clientes, que só querem saber de um carro "bonitinho".

      Excluir
    6. Olha eu já vi gente falando bobagem, mas igual a você, meu amigo Ricardo... Primeira vez. Record absoluto.

      Torço muito para que eu não tenha pego o tom de ironia que você colocou no texto, porque se você falou sério, é caso de internação.

      Excluir
  19. O Onix tinha 3 no teste anterior. Tem um cambio manual melhor que qualquer ford ou fiat, tem um motor velhissimo, mas econômico, a GM é uma mãe nos descontos na CCCS. Explicado porque vende tanto? Ele não é excelente em nada, mas é bom em alguns pontos. Mania de só desmerecer!

    Argo precificado errado. A continuar assim, quando o polo chegar não vende nem 2000 por mês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fora a manutenção que qualquer mecânico acerta

      Excluir
    2. O celta também tem manutenção barata e é outro moedor de carne.

      Excluir
    3. Motor econômico o Lixônix?kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  20. Papai Onix continua dando as cartas...

    ResponderExcluir
  21. O que mais me chamou a atenção nessa lista é que o segundo pelotão de carros menos vendidos (abaixo de 600 unidades) é dos compactos ditos "premium", terreno onde o futuro Polo tentará se estabelecer. Panorama nada auspicioso.

    ResponderExcluir
  22. O motivo de o Argo não estar vendendo bem é o PREÇO.
    Nesta categoria, o consumidor brasileiro busca preço, tanto que o Onix é líder pois oferece aquele versão pelada Joy.

    Argo 1.0 - R$ 46.800,00
    Ka 1.0 - R$ 43.760,00 (diferença de R$ 3.040,00)
    HB20 1.0 - R$ 42.500,00 (diferença de R$ 4.300,00)

    Argo 1.3 - R$ 53.900,00
    Etios 1.3 - R$ 46.090,00 (diferença de R$ 7.810,00)
    Etios 1.5 - R$ 51.290,00 (diferença de R$ 2.610,00)
    Ka 1.5 - R$ 48.090,00 (diferença de R$ 5.810,00)
    HB20 1.6 - R$ 52.380,00 (diferença de R$ 1.520,00)

    Argo 1.3 Automatizado - R$ 58.900,00
    Etios 1.3 Automático - R$ 50.990,00 (diferença de R$ 7.910,00)
    Etios 1.5 Automático - R$ 56.190,00 (diferença de R$ 2.710,00)
    Fiesta 1.6 Automático - R$ 55.990,00 (diferença de R$ 2.910,00)
    Onix 1.4 Automático - R$ 56.790,00 (diferença de R$ 2.110,00)
    HB20 1.6 Automático - R$ 56.880,00 (diferença de R$ 2.020,00)

    Argo HGT 1.8 - R$ 64.600,00
    Sandero RS 2.0 - R$ 63.400,00 (diferença de R$ 1.200,00)

    Fonte: Sites dos fabricantes

    ResponderExcluir
  23. resultado amARGO, mas já sabiamos que essa "inovacao" da fiat não ia surtir efeito
    Ela nunca vendeu um hatch médio bem.... e teve a pretensão de colocar o seu hb20 alterado para brigar nesse segmento.....
    será que um dia ela aprende???

    ResponderExcluir
  24. Quem fizer teste drive em todos os hatchs de entrada 1.0 aspirado não terá nada melhor que o Ford KA 1.0 SE ...é só conferir!!!

    ResponderExcluir
  25. Qual a chance da fiat baixar o preço do argo no próximos meses?

    ResponderExcluir
  26. Qual a chance da fiat baixar o preço do argo no próximos meses?

    ResponderExcluir
  27. Qual a chance da fiat baixar o preço do argo no próximos meses?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem