Os detalhes e especificações do novo Peugeot 308 e 308 GTi linha 2018 foram divulgados hoje, em antecipação ao seu lançamento de mercado em setembro.

Novo Peugeot 208 2018

Os destaques do novo hatchback francês incluem novos powertrains, acabamentos aprimorados, novas cores, novos desenhos de rodas que completam o estilo exterior revisado e um novo sistema de infotainment de alto nível.

Novo Peugeot 208 2018

A Peugeot percebeu que estava negligenciando um importante fator vital para o sucesso nesta classe de veículos, que são as características de conectividade.

Novo Peugeot 208 2018

Então, eles endereçaram o problema satisfatoriamente no Peugeot 308 2018 com um sistema de infotainment que incorpora um touchscreen capacitivo de 9,7 ".

Novo Peugeot 208 2018

Esse sistema possui navegação conectada em 3D com atualizações do TomTom Live e espelhamento de tela de smartphone via Mirrolink, Apple CarPlay e a funcionalidade do Android Auto. A unidade também controla o ar-condicionado de duas zonas do carro.



Em termos de segurança, o Peugeot 308 2018 adota soluções de ponta, como reconhecimento de limite de velocidade inteligente, controle de cruzeiro adaptativo, com funcionalidade de parada e um sistema de monitoramento ativo Active Blind, bem como o City Park, um sistema de assistência ao estacionamento inteligente.

Novo Peugeot 208 2018

Em termos de atualizações mecânicas, há a introdução de um novo motor a gasolina PureTech de três cilindros com uma caixa de velocidades manual de seis velocidades.

Novo Peugeot 208 2018

Além disso, foram adotadas medidas para aprimorar a eficiência do 1.2L PureTech 130 Stop & Start, novo catalisador para o motor a diesel 1,5L BlueHDi 130 Stop & Start e um novo modelo de transmissão de oito marchas automática para o 2.0L BlueHDi 180 Stop & Start.

Novo Peugeot 208 2018

O Peugeot 308 GTi 2018 obtém uma unidade THP Stop & Start de 270 cavalos, capaz de acelerá-lo de 0 a 100 km/h em 6,0 segundos com emissões de CO2 de apenas 139 g / km.

Novo Peugeot 208 2018

Há também uma nova opção de pintura de dois tons em Magnetic Blue e Black Perla Nera.

40 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Painel muito bonito, mas acho que a frente ficou muito conservadora. Acabou o arrojo da Peugeot?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com sua opinião, o carro perdeu o olhar felino, ficou mais parecido com estilo alemão.

      Excluir
  2. O UP! agora ficou feliz da vida. Tem um painel mais feio que o dele.

    ResponderExcluir
  3. Achei bonito o carro, pena que é peugeot, pois se vier para o BR o cidadão compra por 120k e um ano depois vende por 50k.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra brasileiros como tu tem o Corolla. Não tem a eficiência do motor turbo, não tem metade dos recursos tecnológicos, tem interior broxante e câmbio CVT anestesiado por 120 mil mas que depois de 1 ano tem bom valor de revenda.
      Deixa esses carros de 1° mundo pro povo de 1° mundo.

      Excluir
    2. Se vc mora no BR esta é a realidade, ou não é?
      Como comentei acima, o carro em sí é interessante, mas depreciações em si é algo levado em conta na aquisição de um novo.
      OU o cidadão não se importa de gastar/perder dinheiro com isso, ou segue uma linha de raciocínio baseado na atual realidade.

      Excluir
    3. Respeito sua opinião e penso no meu dinheiro mas acho que vivemos muito pouco para ter o que queremos....como trabalho muito e me acho no "dever" de aproveitar... ja tive um 308 nacional e agora um C4 Lounge... antes a desvalorizacao do que entrar em carros sem graça.. .vou trabalhar todi dia com sorriso no rosto !

      Excluir
    4. Claro, são pontos de vista diferentes.

      Excluir
    5. Esse pensamento não é pq vivo no Brasil. É de quem faz de Onix e Corolla best sellers longe de ser os melhores em suas categorias.
      Como disse o Alexandre Galvão, nada melhor que a experiencia de ter o que se que acha melhor do que comprar algo que o mercado impõe como melhor compra.
      Se um Peugeot custa 30% menos e desvaloriza 30% mais, em compensação vão te dar mais satisfação pq comprar o mais caro achando que vai ganhar mais na revenda?
      Cada um faz oq quer com seu dinheiro mas o problema é afirmar um achismo.

      Excluir
    6. A questão não é essa Diego DS, e sim o levantamento inicial se diz que um carro como este haveria de ter uma depreciação muito grande aqui no BR, assim acontece com a Peugeout e Citroen, particularmente acho que são carros bons (já tive C4/C3).
      É de gosto de cada um comprar e não se importar com isso, o importante é se sentir bem sendo com um carro bom. Ou com outro carro bom mais um dinheiro (depreciação) na hora de trocar por um melhor.
      Como base o 308 GTi 2016 foi comercializado em torno de 28k de libras, se fosse importado chegaria aqui por mais de R$ 150k(com impostos), isso o 2016. Em cima desta suposição, com este dinheiro em mãos pra 'mim' não seria uma opção de compra

      Excluir
    7. Essa excessiva desvalorização já era amigo... desvaloriza mais que algumas marcas, mas não é tanto assim não... vendi um 308thp 13/14 em maio/16 em menos de um mes e pouco acima da fipe... há algumas semanas vendi o fox 1.6 2005 da minha mulher (unica dona, zerado, 1.6, ar, o top da linha) e fiquei quase 3 meses vendendo com preços 10 a 15% menos q a fipe desde o início do anúncio.

      Excluir
  4. Interior bacana, exterior careta. Típico carro francês, muita tecnologia, muito rebuscado, baixa confiabilidade. Foca claramente no Golf. Não chega nem perto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A imprensa especializada europeia discorda de você.

      Excluir
    2. Não preciso da imprensa européia para dar a MINHA opinião

      Excluir
    3. fique com o golf então... simples... eu não troco esse gti pelo golf nem f.

      Excluir
    4. imprensa européia? onde esse carro vende bem, fora frança?
      pare com piadas e fala sério vai.....

      Excluir
    5. A dinâmica do Golf GTi é incomparável. Dirigi o 308 e sinceramente, nem a linha DS,ícone dos esportivos da psa tem sangue esportivo mesmo.Direção muito desmultiplicada e com sensação de simulador, não "cola no chão" como o V.W e tem bem menos potencia. Enfim, GTi mesmo é Golf. Mas há quem prefira cristais Zvarowsky no banco e o excesso de perfumaria da PSA em detrimento da pilotagem. Questão de gosto e o mercado tem espaço pra tudo,embora menos no caso da Peugeot que no Brasil emplacou Junho com 1.300 carros no total, bem menos que um único modelo da Renault,por exemplo.

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. ninguém supera a Peugeot e Citroen em designer de interior

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. qdo vc deixar de andar de onibus, quem sabe compra um pallas usado
      q é maximo de usado q vai encontrar um citroen...
      kd os 307, os volcane, etc?
      simplesmente nao duram..... carros descartaveis em embalagem de perfume....
      apenas fatos....

      Excluir
  8. Fantástico! Pena que não vai chegar aqui..

    ResponderExcluir
  9. so faltou chegar aqui na terra da banana e dos impostos..

    ResponderExcluir
  10. Essa family face da Peugeot eu to apaixonado!!

    ResponderExcluir
  11. Bonito demais! Pessoal fica falando de desvalorização e tal, essa nova geração tem personalidade e não liga pra esses velhos que dizem Chevrolet isso é vw aquilo, desvalorização mimimi, pergunta se o cara que compra um land rover, bmw, jaguar estão se importando se o carro deles vai valer metade depois de dois anos, mímimi eles tem dinheiro sobrando, claro, Pq são empreendedores e sabem ver mais que é imposto a eles. Nem tudo é preço de compra e preço de venda, esquecem o mais importante , o carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem compra carro, compra carro.

      Os demais são peças de marketing.

      Excluir
    2. concordo plenamente... para mim o prazer de ter um carro que me agrade não tem preço... etios, corolla, crv não dão o mínimo prazer em guiar, p ex.

      Excluir
    3. prazer é dirigir o volantinho pequeno e deixar o carro no mecanico....
      prazer em ver o q vc pagou com seu dinheiro nao valer absolutamente nada... nem valorizado pela propria marca, etc....
      cada um tem o prazer q merece.. e quem tem prazer com uma porcaria dessas.. nao merece viver......

      Excluir
  12. É impressão minha ou nessas fotos ele está com aparência de ser bem maior? Parece até uma perua.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem