A Chevrolet do Brasil apresenta no Salão de Buenos Aires o Equinox, SUV de porte médio que será lançado no Brasil no último trimestre deste ano, para suceder o Captiva, ficando entre o Tracker e o Trailblazer. Incialmente será vendido na versão Premier, com motor 2.0, câmbio automático de 8 marchas e tração integral, e preço na faixa de R$ 150 mil.

Chevrolet Equinox 2018 - Brasil

O Chevrolet Equinox é um SUV baseado na plataforma do Cruze, fabricado no México, e conta com recursos de segurança como "Frenagem automática de emergência", o qual, caso o veículo detecte a eminência de uma colisão frontal, um alerta é acionado e os freios são ativados automaticamente na tentativa de evitar o acidente.

Chevrolet Equinox 2018 - Brasil

Há também o "Assistente de permanência na faixa", que, por meio de uma câmera na parte superior do para-brisas “lê” as faixas da via e faz eventuais correção na trajetória do veículo ao perceber que ele está saindo involuntariamente da pista.

Chevrolet Equinox 2018 - Brasil

O banco do motorista tem também alerta de segurança, e que vibra caso seja detectado a iminência de algum acidente.


O SUV adota também faróis de LED com sistema que é capaz de identificar a aproximação de outros veículos e desativar automaticamente a luz alta para evitar o ofuscamento da visão de outros motoristas. O DLR e as lanternas traseiras do Equinox também contam com LED.

A tampa do porta-malas é acionada por sensor de movimento, permitindo que a tampa do compartimento de bagagem seja aberta ou fechada eletronicamente apenas passando o pé por debaixo do para-choque traseiro, facilitando o acesso mesmo quando as mãos estejam ocupadas, por exemplo – como o mecanismo de travamento das portas laterais, o sistema precisa detectar a presença da chave do veículo.

O modelo conta também com teto solar elétrico panorâmico, com área envidraçada que avança sobre as fileiras de assentos posteriores e anteriores.

Na parte de tecnologia, o Equinox traz um sistema de som com alto-falantes da marca Bose: acoplado à central multimídia MyLink compatível com Android Auto e Apple CarPlay.



Finalmente, o modelo vem também com assistente de estacionamento semiautônomo, alerta de ponto cego nos retrovisores externos, acionamento remoto do motor, sistema Onstar e banco do motorista com regulagem elétrica e memória são alguns dos outros destaques do modelo.

Mecânica

Nos EUA, o Equinox é oferecido em versões com 1.5 turbo a gasolina de 172 cv, 2.0 turbo a gasolina de 262 cv, além do 1.6 turbodiesel de 138 cv. O câmbio é sempre automático de nove velocidades e há opção de tração integral, com sistema de desligamento automático do motor em paradas temporárias.

Chevrolet Equinox 2018 - Brasil

No Brasil ele será vendido inicialmente apenas na versão topo de linha, Premier, com motor 2.0 turbo de 262 cavalos associado com transmissão automática de 9 marchas e tração integral, e preço na casa de R$ 150 mil. Caso tenha boa receptividade, poderá receber outras versões mais acessíveis.

16 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. se vier nessa versão de topo por 150k, vai vender a rodo. eu mesmo compro um se for nessa faixa. agora a versão 1.5t com at6 to fora.

    ResponderExcluir
  2. Essa versão top por esse preço realmente está bem competitiva.
    Se tiver um pós-venda adequado conquista o segmento.

    ResponderExcluir
  3. Mancada não trazer a versão 1.5T, pois o Campass na faixa dos 110/125mil reais seu motor é fraco, e creio que este 1.5T seria bom para o Equinox, ganhando em performance do Campass, venderia muitoa um preço de 110/130 na versão 1.5T

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, desculpe-me, mas você realmente leu a reportagem? o motor é um 2.0 turbo de 262 cv...

      Excluir
    2. Cara, li sim, e por isso fiz o comentário. Deveriam trazer não apenas o 2.0T, mas também o 1.5T, pois o 2.0T não concorre com o Compass flex, pois vc viu o preço que colocaram na matéria? 150mil, ou vc não leu?
      Já imaginou Equinox motor 1.5T com preços de 110~130mil e com motor 2.0T e preços de 135~150mil, preços estes possíveis, face pois este caror fica entre Tracker e TrailBlazer e os preços do Tracker vai ate 95mil e os da TrailBlazer começam em 170mil.

      Excluir
    3. Pelo que eu entendi eles devem observar a movimentação do mercado após o lançamento da versão top para decidir se trazem ou não a versão 1.5T.
      Acho que vão acabar trazendo, pois tem mercado para ela.

      Excluir
  4. Eu não gostei desse Equinox. Muito grandalhão, design pouco inspirado e sem identidade alguma. esse carro poderia ser chinês, poderia ser indiano, poderia ser coreano.
    O motor 2.0 a Gm diz que tem 262 cv, com cãmbio AT9 e tração integral. Mas a GM não é tão competente quanto a VW em matéria de eficiência de Powertrain. então podem esperar que o Tiguan AllSpace será mais rápido e mais econômico que o Equinox, já que o tiguan terá um 2.0 TSI + AT8.
    Outra coisa, o Tiguan AllSpace tem identidade, é bem mais estético e mais eficiente em termos espaciais, já que é ligeiramente menor por fora, e mais leve, e mesmo assim bem mais espaço internamente.
    Então, o problema desse Equinox se chama: VW Tiguan AllSpace, que chegará ao Brasil na mesma época, vindo também do México, e será superior em tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha que novidade ... vc nao gostou de um carro que nao seja da VW ...

      Excluir
    2. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!
      Mentira, ele gosta de Audi tb!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. "Mas a GM não é tão competente quanto a VW em matéria de eficiência de Powertrain"
      Me lembre de falar sobre o Cruze que anda mais e bebe menos que o Jetta 1.4. Lembrando que ele ainda é flex.

      Excluir
    4. Esse cara é troll, só pode ser!
      Ele deve fazer esses comentários e depois ficar rindo da nossa cara quando respondemos.

      Excluir
  5. É carlos4carros, vamos aguardar então a chegada dos dois SUVs e fazermos o Test Drive.
    Como pretendo trocar de carro em breve, estarei de olho nisso. Mas desfazer de um produto que nem foi lançado no Brasil e nem se quer fez um Test Drive é um pouco de presunção demais!

    ResponderExcluir
  6. desde qdo um suv da vw desbancou algum concorrente aqui no brasil?

    ResponderExcluir
  7. Gente, esqueçam o Compass! Olhem as fotos, o espaço interno desse carro, o aparente acabamento, as medidas, os itens de série, o motor! Tem nem comparação! O concorrente deste Equinox dentro da Jeep é o Cherokee, que, ainda assim, perde em espaço interno! Neste aspecto o Equinox concorrerá com o novo CR-V, porém, com uma grande vantagem em relação ao motor!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem