A Mercedes-Benz anuncia a chegada ao mercado brasileiro do novo Mercedes-AMG E 63 S 4MATIC+, configuração topo de linha da família Classe E, com preço de R$ 700 mil reais.

Mercedes-AMG E 63 S 4MATIC+ 2018

O Mercedes-AMG E 63 S 4MATIC+ vem com o motor V8 4,0 litros de 612 cv, acasalado à transmissão AMG SPEEDSHIFT MCT 9-marchas, os quais transmitem o torque ao asfalto por meio do sistema de tração integral AMG Performance 4MATIC+ capaz de fazer distribuição de torque entre os eixos. O conjunto é capaz de acelerar o sedã de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos.

Design

O Mercedes-AMG E 63 S 4MATIC+ conta com um desenho exclusivo à frente da coluna A. Pela primeira vez em um sedã AMG, o capô é encaixado entre os para-lamas e o para-choque como num cupê, exibindo assim uma forma escultural.

Mercedes-AMG E 63 S 4MATIC+ 2018

Com uma aparência mais imponente e 27 milímetros mais largos, os arcos das rodas acomodam a maior bitola e as rodas maiores no eixo dianteiro.

Mercedes-AMG E 63 S 4MATIC+ 2018

A nova grade do radiador com duas barras em cromo prateado, reforços verticais pretos e as letras "AMG" também reforça o visual diferenciado. Uma larga saia dianteira, com aletas em preto e um grande divisor dianteiro, marca a sensação de potência do novo modelo. Ele também expõe a tecnologia de resfriamento. As duas lâminas nas entradas de ar externas também ajudam nesse sentido, com seu perfil de asa direcionando o ar para os radiadores nos arcos de rodas.

Lateral alongada

O Mercedes-AMG E 63 S 4MATIC+ tem pneus tamanho 265/35 ZR 20 (frente) e 295/30 ZR 20 (atrás), montados em rodas de cinco raios de liga leve pintadas de cinza titânio fosco com acabamento em alto brilho, nos tamanhos 9.5 J x 20 (dianteiro) e 10 J x 20 (traseiro).

Mercedes-AMG E 63 S 4MATIC+ 2018

A traseira adota um lábio defletor posicionado na tampa do porta-malas, na cor da carroceria, saia traseira com um inserto com aparência de difusor e os dois elementos cromados das saídas duplas do sistema de escapamento selecionável.

Interior

O interior ostenta volante esportivo em couro preto com a parte inferior plana, Touch Control e palhetas de câmbio anodizadas. O motorista e o passageiro da frente contam com bancos esportivos com apoio lateral aperfeiçoado.

Mercedes-AMG E 63 S 4MATIC+ 2018 - interior

Há ainda cobertura em napa do painel de instrumentos e linhas de cintura, volante esportivo com marca em cinza cristal na posição 12 horas e costuras contrastantes, relógio analógico com design IWC e cintos de segurança cinza cristal.

Mercedes-AMG E 63 S 4MATIC+ 2018

O conjunto de instrumentos AMG tem mostradores com aparência de bandeira quadriculada. A tela multifuncional com dois monitores é item de série do Mercedes-AMG E 63 S 4MATIC+, que conta com o RACETIMER, que registra tempos de voltas em pistas fechadas.

Condução Inteligente

O sedã conta com o sistema de condução semiautomática DRIVE PILOT. Em rodovias e perímetros urbanos, o Controle de Distância Ativo DISTRONIC é capaz de manter o veículo à distância correta dos automóveis à frente e também os seguir a uma velocidade de até 210 km/h. O condutor, portanto, não precisa mais operar os pedais do freio ou do acelerador durante a condução normal e também recebe uma ampla assistência ao volante do sistema Controle de Direção Ativo - mesmo em curvas de raio médio.

Mercedes-AMG E 63 S 4MATIC+ 2018

Outro item que compõe o sistema é o Assistente Ativo de Manutenção de Faixa, que reconhece quando o veículo está involuntariamente saindo da faixa a velocidades entre 60 e 200 km/h e alerta o condutor por meio de vibrações no volante. Se não houver reação ao aviso, o sistema pode acionar os freios de um lado para ajudar a trazer o veículo de volta à pista.

Mercedes-AMG E 63 S 4MATIC+ 2018

Adicionalmente, a lista de equipamentos do Classe E inclui os faróis MULTIBEAM LED de alta resolução, cada um com 84 LEDs de alta performance controlados individualmente, que iluminam o caminho automaticamente com uma distribuição de luz que se adapta automaticamente para não ofuscar outros usuários da via. Isso acontece porque essa configuração permite que a distribuição da luminosidade seja controlada separadamente em cada um dos faróis se adaptando rapidamente às situações do tráfego.

AMG DYNAMIC SELECT

O Mercedes-AMG E 63 S 4MATIC+ conta com cinco programas de condução diferentes do AMG DYNAMIC SELECT: "Comfort", "Sport", "Sport+", “Race” e "Individual" permitem que os condutores possam modificar as características de seu Mercedes-AMG E 63 S 4MATIC+. Os modos modificam os parâmetros mais importantes, como a resposta do motor, transmissão, regulagem da suspensão e da direção, o ESP e o sistema de tração integral. Os acertos da suspensão também podem ser selecionados, caso desejado.

Mercedes-AMG E 63 S 4MATIC+ 2018

"Comfort" é o programa bem equilibrado com uma suspensão e regulagem da direção orientadas para o conforto, assim como uma configuração do trem de força eficiente em consumo e trocas de marcha para cima antecipadas - incluindo mudanças suaves e um discreto som do motor. A desativação dos cilindros, o sistema ECO start/stop e o modo roda livre são acionados: quando o motorista alivia o acelerador entre 60 e 160 km/h, as embreagens da transmissão MCT se abrem e o motor é desacoplado do trem de força. A eletrônica reduz a rotação do motor para o nível da marcha lenta e a resistência à rolagem é reduzida pela ausência das forças de compressão e atrito do motor trabalhando em alta rotação.

Mercedes-AMG E 63 S 4MATIC+ 2018

Os modos de condução DYNAMIC SELECT "Sport" e "Sport+" são projetados para dinâmicas de direção elevadas. Isto é resultado de uma ágil característica de reposta ao pedal do acelerador com operações de câmbio emocionantes com curtos tempos de troca e função de dupla embreagem nas reduções. A rotação da marcha lenta aumentada no modo "Sport+" ajuda ainda mais o veículo a se movimentar de forma especialmente rápida, assegurando uma aceleração mais rápida a partir do repouso. O Mercedes-AMG E 63 S 4MATIC+ também vem com o programa de direção "RACE" para uma condução altamente dinâmica em circuitos de corrida fechados. Nesse caso, todos os parâmetros são projetados para alto desempenho.

RACESTART mais intuitivo

A lógica de controle para a função RACESTART é nova e foi consideravelmente simplificada. Nos modos de condução Sport, Sport+ ou RACE, tudo o que o piloto precisa fazer é pressionar o pedal do freio com força com o pé esquerdo e, simultaneamente, apertar até o fim o pedal do acelerador com o pé direito.

Mercedes-AMG E 63 S 4MATIC+ 2018

A eletrônica irá estabelecer a rotação ótima do motor. Dependendo das exigências ou das condições da superfície da estrada, a rotação pode ser aumentada ou diminuída pela ativação das borboletas do câmbio. Quando o motorista tirar o pé do pedal do freio, o Mercedes-AMG E 63 S 4MATIC+ irá arrancar com o máximo de tração possível. O modelo vai de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos.

Suspensão

O Mercedes-AMG E 63 S 4MATIC+ ganhou a suspensão esportiva AMG reestruturada. Ela é baseada na suspensão a ar multicâmaras AIR BODY CONTROL. O design de quatro braços do eixo dianteiro utiliza componentes de alumínio forjado. A torre da suspensão suporta o peso do veículo por meio do elo de apoio através da carroceria. Controle independente das rodas e peças da suspensão das rodas combinadas com a bitola aumentada permitem acelerações laterais mais rápidas, com mínimo esforço sobre o sistema de direção.

Mercedes-AMG E 63 S 4MATIC+ 2018

O eixo traseiro totalmente reprojetado foi adaptado especificamente para a dinâmica mais elevada do novo sedã de alta performance. O suporte do eixo traseiro específico da AMG possibilitou o alargamento da bitola, com o deslocamento para fora das superfícies de contato dos rolamentos das rodas. Outras medidas incluem os cubos de roda especiais AMG, a regulagem elastocinemática otimizada para a dinâmica do veículo e maior cambagem negativa. Como no AMG GT R, uma barra antirrolagem feita de material tubular reduz o peso do eixo traseiro.

Sistema de suspensão a ar com três câmaras

O sistema de suspensão a ar com três câmaras, um acerto esportivo das molas e amortecedores, além de amortecimento com ajuste contínuo também oferecem a possibilidade de ajustar individualmente a experiência de direção. A rigidez das molas pneumáticas pode ser ajustada com precisão pela ativação ou desativação de câmaras de ar individuais. Isto resulta em um sensível aumento no conforto, assim como tem um efeito positivo na dirigibilidade.

Mercedes-AMG E 63 S 4MATIC+ 2018

Os desenvolvedores da AMG definiram três ajustes de regulagem das molas, dependendo do programa de direção selecionado e das condições reais de rodagem. Durante súbitas mudanças de carga, curvas rápidas, alta aceleração e frenagens muito fortes, a rigidez das molas é aumentada automaticamente nos eixos dianteiro ou traseiro.

Mercedes-AMG E 63 S 4MATIC+ 2018

No programa "Comfort", a suspensão é predominantemente orientada para proporcionar uma rodagem suave. As irregularidades na superfície da estrada são absorvidas e o sedã viaja suavemente. No modo "Sport", o Mercedes-AMG E 63 S 4MATIC+ se comporta de forma significativamente mais dinâmica, com inclinação reduzida nas curvas graças à maior rigidez das molas. O modo "Sport+" oferece uma agilidade nas curvas ainda maior, devido aos eixos dianteiro e traseiro contarem com uma suspensão ainda mais rígida. Mais ainda, o cliente pode escolher entre três estágios do amortecimento adaptativo - Comfort, Sport e Sport+ - para escolher entre conforto relaxante para longas viagens ou máxima esportividade.

Sistema de freios



O sistema de freios do Mercedes-AMG E 63 S 4MATIC+ é equipado com grandes discos de freios de material composto no eixo dianteiro, com 390 x 36mm. O ESP de três estágios permite um dinamismo ainda maior ao veículo e diversão ao volante no modo ESP Sport Handling e com a posição ESP OFF. A lógica de tração específica permanece sempre ativa: quando uma roda perde tração, o ESP aplica os freios seletivamente para uma transferência ideal da força do motor para a estrada.

Concorrente - Audi RS7 Sportback Performance - R$ 729 mil

Audi RS7 Sportback Performance

O Mercedes-AMG E 63 S 4MATIC+ chega para concorrer com o Audi RS7 Sportback Performance (detalhes aqui), precificado em R$ 729 mil reais,

Audi RS7 Sportback Performance

O Audi adota motor V8 4.0 V8 biturbo, com 605 cavalos e 71,4 Kgfm de torque, tração integral Quattro e capaz de acelerar de 0 a 100 Km/h em 3,7 segundos, e atingir 305 Km/h.

Ficha Técnica - Mercedes-AMG E 63 S 4MATIC+


Mercedes-AMG E 63 S 4MATIC+
Motor
V8 4,0 litros com dois turbocompressores e injeção direta
Cilindrada
3.982 cm³
Potência
612 cv entre  5.750 – 6.500 rpm
Torque máximo
850 Nm entre 2.500–4.500 rpm
Sistema de tração
Tração integral permanente AMG Performance 4MATIC+ com distribuição de torque variável e modo drift
Transmissão
Transmissão esportiva AMG SPEEDSHIFT MCT 9-marchas
Aceleração 0-100 km/h
3,4 s
Velocidade máxima
300 km/h*
Peso (kg)
1.955 kg
Pneus
265/35 ZR 20 (F) / 295/30 ZR 20 (T)
Capacidade do porta-malas (L)
540
Tanque de combustível (L)
66/10
Dimensões (mm)
Comprimento
Largura
Altura

4.686
2.016
1.405
Comprimento
4.993
Largura
2.065
Altura
1.460
* limitada eletronicamente

10 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Em resumo Mercedes projeto mais novo, custa 29mil a menos e anda mais e mais itens de série.

    Fácil escolha Mercedes à frente em tudo.

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  2. O A7 é infinitamente mais bonito, tem melhor acabamento interno e externo. E mais porta-malas. O A7 é mais negócio.

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    1. Nunca chegou nem perto de nenhum dos dois.....

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    2. O cara está entre AMG e RS e o que o carro tem
      Superior ao outro é porta malas. São carros de 700mil. Carlos não se preocupa que eles não estão preocupados com porta malas.

      Só para te explicar quem compra esses carros está preocupado com desempenho!
      Outro detalhe falar em acabamento a Mercedes está sempre na frente da Audi nesse quesito.

      Design cada um com sua preferência por isso não me oponho a sua opinião agora o resto!!!

      Porta malas maior PIADA kkkkk

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    3. Vc está por fora de todas as avaliações de carros oremium. Todos são unânimes em afirmar taxativamente 1ue o acabamento audi esta muito a frente do Mercedes. Bmw entao e piada. E nem precisa ler avaliacao. Basta olhar um audi e um Mercedes e constatar tal fato público e notorio.

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    4. Carlos4Carros você gosta de passar vergonha, ou é idiota mesmo???
      Falar mal de C250, quando comparada a A4, até da M4 CS contra o RS5, tudo bem, entendo que há argumentos que podem ser debatidos. Mas falar mal da E 63 quando comparada a um RS7 tem que ser demente e sem noção. Mercedes tem mais tecnologia, acabamento infinitamente melhor, desempenho que estupra o RS7, mais segurança, dinâmica 300000000x níveis acima e ainda de quebra tem o mesmo preço. Aposto que se te dessem 700mil na mão, você compraria a E 63, mas como a E 63 não é VAG, você aceita passar esses vexames medonhos.

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  3. Tenho Audi e uma Mercedes e sei muito bem o que estou falando. A Audi tem plástico duro em várias partes do carro a Mercedes não só aí já paramos a discussão e vejo qual é melhor. Ou se tem dúvida simples pega voltante de ambos o toque a costura da Mercedes são superiores.

    Impossível A7 ganhar esse comparativo. Projeto de 10 anos. Ele tem condução inteligente????

    Para A7 ser uma boa compra deveria custar uns 100mil a menos e olha lá kkkk

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  4. Infelizmente, tanto Audi, Mercedes ou qualquer outro nessa categoria, são para poucos...mas sem dúvida, vale cada centavo. Eu iria de Mercedes.

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