Os dados preliminares do mercado automotivo em maio apontam que foram vendidos 189.949 carros e comerciais leves no Brasil no mês de maio, o que representa uma disparada de 24,7% sobre o volume de maio. A média diária (22 dias úteis) ficou em 8.634 unidades - a maior do ano, e também representa uma avanço de 2% sobre abril.

Mercado automotivo: rankings de marcas e veículos - maio

No ranking das maiores montadoras, a liderança ficou com a Chevrolet, que, no mês, emplacou 33.643 veículos, com participação de mercado de 17,7%, seguida da Fiat, com 25.837 unidades vendidas e 13,6% do mercado. VW fica em 3º, com 24.391 unidades - 12,8%, e a Ford fechou no top 4, com 9,9% do mercado e 18.724 unidades vendidas.

Ranking - 30 maiores marcas automotivas - maio/2017

RankMarcaVendasMarket Share
1GM33.64317,7%
2FIAT25.83713,6%
3Volkswagen24.39112,8%
4Ford18.7249,9%
5HYUNDAI17.4949,2%
6TOYOTA16.5728,7%
7Renault13.7857,3%
8Honda12.5416,6%
9Jeep7.4143,9%
10Nissan5.0942,7%
11Citroen2.1661,1%
12Peugeot2.0171,1%
13Mitsubishi1.9081,0%
14Mercedes1.1310,6%
15Audi8480,4%
16BMW7940,4%
17Kia7010,4%
18Land Rover5560,3%
19Chery3560,2%
20Volvo3010,2%
21JAC2980,2%
22Suzuki2700,1%
23Lifan2470,1%
24Jaguar1680,1%
25Iveco1520,1%
26Mini1490,1%
27Porsche1230,1%
28Subaru1100,1%
29Lexus470,0%
30Effa380,0%

Entre os modelos mais vendidos, o Chevrolet Onix ficou na liderança, com 15.007 unidades vendidas - avanço de 18,3% sobre abril, mas a surpresa veio com o Ford Ka, em 2º, com 9.326 emplacamentos - crescimento de 40,3%, deixando o HB20 na terceira colocação, com 8.981 unidades vendidas - crescendo 13,2%.

Ford Ka supera o HB20

A Fiat Strada foi o comercial leve mais vendido, com 4.612 unidades transacionadas - crescimento de 47,7% sobre o mês anterior.

Jeep Compass - SUV mais vendido do Brasil

Já entre os SUVs, o Jeep Compass voltou a reinar, com 4.450 unidades vendidas - avanço de 12,9%, com o Honda HR-V na segunda colocação, 42 unidades atrás, com 4.408.

Ranking - veículos mais vendidos do Brasil - maio/2017 (Δ: vermelho - abaixo da média; azul - acima)

RankModeloABRMAIΔ maio/abr
1GM/ONIX12.688 15.007 18,3%
2FORD/KA6.649 9.326 40,3%
3HYUNDAI/HB207.934 8.981 13,2%
4RENAULT/SANDERO6.109 8.699 42,4%
5VW/GOL5.514 8.220 49,1%
6GM/PRISMA4.619 6.811 47,5%
7TOYOTA/COROLLA4.969 5.553 11,8%
8FIAT/UNO2.782 5.482 97,1%
9FIAT/MOBI3.642 5.294 45,4%
10FIAT/STRADA3.122 4.612 47,7%
11JEEP/COMPASS3.940 4.450 12,9%
12HONDA/HR-V3.576 4.408 23,3%
13FIAT/TORO3.470 4.401 26,8%
14VICR/SAVEIRO2.895 4.000 38,2%
15TOYOTA/ETIOS HB3.270 3.997 22,2%
16HYUNDAI/CRETA3.055 3.751 22,8%
17VW/UP2.673 3.532 32,1%
18VW/FOX2.643 3.221 21,9%
19TOYOTA/HILUX2.509 3.151 25,6%
20VW/VOYAGE2.934 3.117 6,2%
21FORD/ECOSPORT2.206 3.096 40,3%
22JEEP/RENEGADE2.745 2.869 4,5%
23HYUNDAI/HB20S2.168 2.786 28,5%
24GM/S102.189 2.721 24,3%
25HONDA/CIVIC2.393 2.608 9,0%
26FORD/KA SEDAN2.305 2.521 9,4%
27FIAT/SIENA1.996 2.512 25,9%
28TOYOTA/ETIOS SEDAN2.580 2.509 -2,8%
29GM/COBALT1.758 2.310 31,4%
30HONDA/FIT1.846 2.068 12,0%
31RENAULT/LOGAN1.779 2.054 15,5%
32GM/SPIN1.518 1.961 29,2%
33GM/CRUZE SEDAN1.720 1.811 5,3%
34HONDA/WR-V1.853 1.807 -2,5%
35NISSAN/VERSA1.178 1.699 44,2%
36NISSAN/KICKS1.578 1.621 2,7%
37DACIA/DUSTER1.899 1.574 -17,1%
38HONDA/CITY1.073 1.564 45,8%
39RENAULT/CAPTUR793 1.404 77,0%
40GM/TRACKER674 1.352 100,6%
41FORD/FIESTA1.174 1.301 10,8%
42FIAT/PALIO1.759 1.285 -26,9%
43FORD/RANGER1.052 1.268 20,5%
44NISSAN/MARCH1.032 1.208 17,1%
45TOYOTA/HILUX SW4978 1.155 18,1%
46FIAT/FIORINO776 1.042 34,3%
47MITSUBISHI/L200775 1.005 29,7%
48RENAULT/OROCH872 951 9,1%
49VICR/AMAROK678 948 39,8%
50CITROEN/AIRCROSS579 940 62,3%
51PEUGEOT/2008805 934 16,0%
52HYUNDAI/IX35704 886 25,9%
53CITROEN/C3736 784 6,5%
54PEUGEOT/208811 743 -8,4%
55GM/CRUZE HB535 689 28,8%
56GM/MONTANA631 659 4,4%
57RENAULT/MASTER352 566 60,8%
58VW/JETTA504 527 4,6%
59FIAT/WEEKEND259 515 98,8%
60MITSUBISHI/Outlander319 467 46,4%
61FORD/FOCUS SEDAN489 423 -13,5%
62FORD/FUSION345 420 21,7%
63AUDI/Q3419 405 -3,3%
64HYUNDAI/TUCSON349 402 15,2%
65M.BENZ/CLASSE GLA333 376 12,9%
66M.BENZ/CLASSE C258 365 41,5%
67VW/GOLF448 364 -18,8%
68CITROEN/C4L259 358 38,2%
69KIA/SPORTAGE195 358 83,6%
70FORD/FOCUS234 348 48,7%
71AUDI/A3 SEDAN184 326 77,2%
72HYUNDAI/ELANTRA247 316 27,9%
73BMW/X1239 311 30,1%
74FIAT/DOBLO420 301 -28,3%
75GM/TRAILBLAZER344 299 -13,1%
76NISSAN/SENTRA233 294 26,2%
77LAND ROVER DISCOVERY251 291 15,9%
78CHERY/QQ84 288 242,9%
79VW/CROSSFOX276 280 1,4%
80NISSAN/FRONTIER219 272 24,2%
81HYUNDAI/HR451 271 -39,9%
82JAC/T5243 230 -5,3%
83BMW/320177 211 19,2%
84MITSUBISHI/ASX241 207 -14,1%
85LAND ROVER EVOQUE188 204 8,5%
86VOLVO/XC60191 201 5,2%
87SUZUKI/JIMNY128 196 53,1%
88MITSUBISHI/PAJERO155 188 21,3%
89MAGNATA/VITARA142 184 29,6%
90FIAT/DUCATO121 166 37,2%
91IVECO/DAILY141 150 6,4%
92TOYOTA/PRIUS124 144 16,1%
93MINI/COOPER73 141 93,2%
94LIFAN/X6084 129 53,6%
95PEUGEOT/40876 124 63,2%
96FIAT/PUNTO141 122 -13,5%
97KIA/CERATO109 116 6,4%
98JAGUAR/FPACE64 114 78,1%
99PEUGEOT/30898 112 14,3%
100TROLLER/T4114 107 -6,1%
101KIA/K250085 90 5,9%
102JEEP/CHEROKEE78 89 14,1%
103FIAT/DOBLO84 84 0,0%
104PEUGEOT/PARTNER68 83 22,1%
105HYUNDAI/SANTAFE57 82 43,9%
106LIFAN/LF 53057 73 28,1%
107KIA/PICANTO165 69 -58,2%
108SUZUKI/SCROSS53 69 30,2%
109HONDA/CRV91 66 -27,5%
110SUBARU/FORESTER58 65 12,1%
111M.BENZ/GLC58 63 8,6%
112M.BENZ/GLE52 62 19,2%
113LAND ROVER/RANGE52 60 15,4%
114VW/GOLF VARIANT82 59 -28,0%
115M.BENZ/VITO32 57 78,1%
116VW/TIGUAN70 56 -20,0%
117RENAULT/FLUENCE43 55 27,9%
118VOLVO/V4027 52 92,6%
119BMW/32828 51 82,1%
120DODGE/JOURNEY3 51 1600,0%
121BMW/X343 47 9,3%
122RENAULT/KANGOO48 47 -2,1%
123TOYOTA/RAV453 46 -13,2%
124AUDI/A482 45 -45,1%
125CITROEN/C4 PICASSO58 44 -24,1%
126BMW/X433 42 27,3%
127MITSUBISHI/LANCER22 41 86,4%
128JAGUAR/XE26 41 57,7%
129CHERY/CELER23 41 78,3%
130FREIGHTLINER/250041 41 0,0%
131PORSCHE/MACAN31 40 29,0%
132PORSCHE/CAYENNE17 38 123,5%
133CITROEN/JUMPER45 38 -15,6%
134DODGE/SPRINTER51 38 -25,5%
135LIFAN/FOISON21 38 81,0%
136VOLVO/XC9022 36 63,6%
137KIA/SORENTO17 35 105,9%
138M.BENZ/CLA20028 35 25,0%
139M.BENZ/A 20029 35 20,7%
140BMW/430I23 32 39,1%
141EFFA/M10011 30 172,7%
142JAC/J3 TURIN38 28 -26,3%
143M.BENZ/CLASSE E37 28 -24,3%
144LEXUS/NX20017 27 58,8%
145CHERY/CELER SEDAN17 26 52,9%
146VW/PASSAT43 25 -41,9%
147BMW/X625 25 0,0%
148BMW/X510 24 140,0%
149KIA/SOUL24 23 -4,2%
150VW/SPACEFOX21 23 9,5%
151M.BENZ/SPRINTER 31152 22 -57,7%
152SUBARU/WRX18 21 16,7%
153HONDA/ACCORD1 20 1900,0%
154M.BENZ/SLC 30017 19 11,8%
155AUDI/A329 18 -37,9%
156JAC/J511 17 54,5%
157BMW/53014 16 14,3%
158GM/CAMARO10 15 50,0%
159PORSCHE/BOXSTER1 14 1300,0%
160HAFEI/RUIYI1 14 1300,0%
161PORSCHE/9118 13 62,5%
162HYUNDAI/AZERA17 13 -23,5%
163PORSCHE/PANAMERA-13
164FORD/EDGE16 12 -25,0%
165M.BENZ/A2506 12 100,0%
166LEXUS/CT200H9 12 33,3%
167M.BENZ/CLA2504 12 200,0%
168BMW/M3 SEDAN6 12 100,0%
169M.BENZ/CLASSE A2 12 500,0%
170PEUGEOT/3008-12
171M.BENZ/SPRINTER 31313 12 -7,7%
172SUBARU/XV12 11 -8,3%
173AUDI/S39 11 22,2%
174DFSK/K0111 11 0,0%
175AUDI/TT12 10 -16,7%
176ASA/CAUYPE14 10 -28,6%
177TOYOTA/CAMRY2 10 400,0%
178JAC/J33 9 200,0%
179JAC/T610 9 -10,0%
180VW/FUSCA7 9 28,6%
181JAGUAR/XF6 9 50,0%
182BMW/5407 9 28,6%
183PEUGEOT/BOXER10 9 -10,0%
184LEXUS/RX 35020 8 -60,0%
185RENAULT/CLIO2 8 300,0%
186MINI/JCW5 8 60,0%
187VOLVO/S6010 7 -30,0%
188VW/SPACECROSS4 7 75,0%
189LIFAN/LF620-7
190TOYOTA/BANDEIRANTE2 7 250,0%
191KIA/CARNIVAL9 6 -33,3%
192SUBARU/OUTBACK4 6 50,0%
193AUDI/Q55 6 20,0%
194SUBARU/LEGACY7 6 -14,3%
195JEEP/WRANGLER1 6 500,0%
196AUDI/Q76 6 0,0%
197FIAT/TECFORM-6
198FIAT/BRAVO4 5 25,0%
199FIAT/IDEA4 5 25,0%
200M.BENZ/CLASSE B11 5 -54,5%
201VOLVO/V609 5 -44,4%
202AUDI/RSQ36 5 -16,7%
203M.BENZ/SPRINTER 5151 5 400,0%
204GM/CAPTIVA2 4 100,0%
205FORD/NEW FIESTA8 4 -50,0%
206AUDI/A4 AVANT8 4 -50,0%
207HYUNDAI/I302 4 100,0%
208GEELY/GC24 4 0,0%
209SUZUKI/SWIFT4 4 0,0%
210JAGUAR/F-TYPE1 4 300,0%
211KIA/MOHAVE2 4 100,0%
212M.BENZ/A453 4 33,3%
213JAC/T82 4 100,0%
214EFFA/K02-4
215ASIA/TOWNER-4
216FOTON/AUMARK-4
217PORSCHE/CAYMAN1 3 200,0%
218BMW/I34 3 -25,0%
219VW/TOUAREG3 3 0,0%
220AUDI/A62 3 50,0%
221AUDI/RS6-3
222RELY/RELY2 3 50,0%
223M.BENZ/SPRINTER 4154 3 -25,0%
224DFSK/V214 3 -25,0%
225ENGESA/EE34-3
226FOTON/AUMARK-3
227AUDI/A110 2 -80,0%
228GEELY/EC-75 2 -60,0%
229FIAT/5003 2 -33,3%
230FIAT/LINEA2 2 0,0%
231M.BENZ/CLS1 2 100,0%
232PORSCHE/PORSCHE4 2 -50,0%
233BMW/7502 2 0,0%
234CITROEN/DS53 2 -33,3%
235FORD/MUSTANG3 2 -33,3%
236BMW/Z4-2
237AUDI/A7-2
238M.BENZ/S500-2
239BMW/318-2
240AUDI/SQ5-2
241IVECO/DAILY5 2 -60,0%
242EFFA/V222 2 0,0%
243EFFA/START1 2 100,0%
244HAFEI/ZHONGYI1 2 100,0%
245FORD/F150-2
246GM/CLASSIC10 1 -90,0%
247BMW/220I4 1 -75,0%
248RDK/TIGER-1
249JAC/J62 1 -50,0%
250CHERY/TIGGO1 1 0,0%
251BMW/BMW 12OI1 1 0,0%
252SUZUKI/GVITARA2 1 -50,0%
253BRM/M11-1
254BMW/M63 1 -66,7%
255LAND ROVER DEFENDER1 1 0,0%
256BMW/428I1 1 0,0%
257FIAT/FREEMONT1 1 0,0%
258BMW/M4-1
259JPX/MONTEZ1 1 0,0%
260SEAT/POLO-1
261ROLLS ROYCE1 1 0,0%
262HYUNDAI/VELOSTER1 1 0,0%
263GM/ASTRA-1
264GM/CHEVETTE1 1 0,0%
265CHRYSLER/DURANGO-1
266GM/MONZA-1
267FERRARI/458-1
268HYUNDAI/ACCENT-1
269BENTLEY/CONTINENTAL-1
270SUBARU/IMPREZA-1
271AMGC-1
272RENAULT/KANGOO-1
273SSANGYONG/REXTON-1
274FOTON/AUMARK5 1 -80,0%
275SHINERAY/P-1
276BYD/T33 1 -66,7%
277FORD/F250-1
278CHANA/SC-1
279HAFEI/MINI-1
280DODGE/M37-1
281SSANGYONG/KORANDO--
282CHRYSLER/300C2 -
283CHEVROLET/CORVETTE1 -
284BUGRE/BGR1 -
285GM/CELTA1 -
286FYBER/FYBER--
287CITROEN/DS31 -
288AUDI/A81 -
289TOYOTA/BANDEIRANTE--
290BMW/5351 -
291AUDI/R81 -
292VW/CC1 -
293DODGE/CHARGER1 -
294BRM/M8--
295FIAT/PALIO WEEKEND--
296PARATI/PARATI2 -
297FORD/FIESTA SEDAN--
298KIA/OPTIMA--
299AUDI/A5--
300CADILLAC/CADILLAC--
301FORD/ESCORT2 -
302INFINITI/INFINITI1 -
303NISSAN/PATHFINDER--
304PEDRO/S40--
305FORD/THUNDERBIRD1 -
306AMERICAN/AMERICAR1 -
307NAJA--
308JAGUAR/XJ1 -
309LEXUS/ES--
310SSANGYONG/KYRONM--
311SSANGYONG/ACTYON1 -
312NISSAN/ALTIMA--
313GM/AGILE--
314M.BENZ/CLASSE S--
315CITROEN/C31 -
316KIA/CADENZA1 -
317JAC/J2--
318BMW/M135I--
319GM/CORSA1 -
320CADILLAC/ESCALADE--
321FORD/EXPLORER--
322FORD/GT1 -
323GM/KADETT--
324RENAULT/MEGANE--
325SELVAGEM/S1 -
326VW/SANTANA--
327HYUNDAI/SONATA--
328CHEVROLET/SUBURBAN1 -
329GM/VECTRA1 -
330BMW/528--
331VW/POLO SEDAN--
332CHRYSLER/TOWN--
333MAHINDRA/MAHINDRA--
334CHERY/FACE1 -
335PEUGEOT/RCZ1 -
336BMW/420I--
337BMW/225I1 -
338M.BENZ/RIBEIRAUTO6 -
339SHINERAY/TRUCK--
340RENAULT/RENAULT--
341AGRALE/AGRALE1 -
342FORD/PAMPA1 -
343ASIA/TOPIC--
344DFM/MINIVAN1 -
345FORD/COURIER--
346GM/EXPRESS--
347VW/KOMBI1 -
348TOYOTA/TACOMA--
349FIAT/UNO--
350JINBEI/M35--
351EFFA/PLUTUS--
352SHINERAY/DTRUCK--
353FIAT/FAG--
152.285 189.949 24,7%
8.460 8.634

92 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Volkswagen começou o mês em segundo é terminou em terceiro.
    Departamento de vendas da Fiat trabalhando bem .
    Consequiram botar o Uno , Mobi e Strada entre os mais vendidos .
    Resta saber que o Argo vai canibalizar as vendas do Uno e do Mobi .
    Se isso acontecer a Fiat não ganha mercado .
    O Argo tem tirar vendas do Ônix para a Fiat ganhar mercado .
    Curioso que no mês que a imprensa divulgou que o Ônix é um dos modelos mais inseguros do Brasil o carrinho da GM teve uns de seus melhores meses de vendas desde seu lançamento.
    Parece que comprou o carro foi pessoas com depressão e mulçumanos.
    São suicidas.
    Estão todos querendo morrer .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 99% das pessoas que compram carros não intendem nada, não visitam sites automotivos, não leem revistas do ramo, apenas segue a tendencia.
      As empresas apenas compram de quem oferecerem as melhores condições, não estão nem ai para segurança, modernidade, tecnologia, itens de série.

      Excluir
    2. Rapaz, quanta ingenuidade vc achar que só o Onix vai se dar mal nesse teste kkkkk, Depois que mudaram os critérios o Palio passou de 4 pra 1, o 208 de 4 pra 2, a Ranger ficou com 3, o Nissan Murano com 2. Ou seja, tirando o UP quase todos os compactos devem ser considerados inseguros nesse novo teste.

      Excluir
    3. O ônix de todos foi o que se saiu pior,nada a estranhar da GM que não está nem aí pra segurança dos que compram seus carros.

      Excluir
    4. Dos pequenos, o único que passa neste novo teste é o Up! O resto, gol, hb20 etc... não passam...

      Excluir
  2. Coitado do C4C, suas previsões fatídicas vão todas por água abaixo.
    Cruze vendendo muito mais que Golf, pois uma diferença de quase 100 carros nessa categoria é muito grande.
    Gol já caiu para 4º, e ainda dizia que era uma reação estar em 2º na 1ª quinzena, quando na verdade era venda para locadoras.
    VW já perdeu a 2ª posição, e dizia que tb q era o começo da reação rumo à liderança kkkkkkkkkk.
    Mercado sem nenhum surpresa, Ká em 2º devido vendas para locadoras, HB20 colado, tudo normal, inclusivo as previsões FAIL do C4C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As profecias que nunca concretizaram além dessas que vc citou
      -Toro e Renegade fracasso de vendas
      -Tiguan WCY (Jaguar F-Pace ganhou)

      Excluir
    2. Renegade hoje perde até para a ECOSPORT que está saindo de linha. Perde para Compass, HRV, Creta, Ecosport e só não perde para o KICKS porque só agora estão chegando nas loja os carrosjá fabrciados no Brasil.

      Excluir
    3. perde pelo preço porque com certeza é o melhor entre eles.

      Excluir
    4. Concordo renato, tirando o Compass, é claro. Renegade vende menos pois, chegando perto da casa de 90 mil, a tentação do Compass é muito forte, simples assim. Entre um e outro há apenas alguns metros... Só não enxerga isso quem foge do fato de que a Jeep está muito bem no segmento, vendendo mais de 7 mil carros de alto valor... Basta segurar um pouco o preço do Renegade e colocar a central do ARGO, que encosta ou até passa HRV / Creta...

      Excluir
    5. Com todo respeito, mas discordo veementemente. À exceção das versões diesel que tem motorização e câmbio muito bons, as versões flex do Renegade são inferiores a praticamente todos os concorrentes. É um carro muito pesado, com motor insuficiente e consumo muito acima da média. Além de ter porta-malas de hatch compacto. Em termos de equipamento e acabamento, está na média do segmento (leia-se kicks, hr-v e creta), logo, não tem diferencial nenhum.

      Acredito que tenha vendido muito pelo fator novidade, mas não deve voltar a ameaçar o Creta pelo terceiro lugar e, provavelmente, permanecerá na mesma balada de Eco e Kicks (a ver como será a aceitação da nova Eco pelo mercado).

      O Compass sim, considero uma excelente compra, mas o Renegade não me desce.

      Excluir
    6. Ras, é mais pesado pois a plataforma não vem de um hatch ou minivan, como Kicks, Eco e HRV, ou de um sedan, como o Elantra (será?). É o que tem melhor acabamento interno, maior altura de vedação e único com suspensão multilink e start stop. E nota máxima em crash test. Diferente do HRV, no impacto lateral, nem quebra o vidro. E você já andou no carro? Brother, acredite, na normalidade do trânsito não muda nada. Nem o espaço do porta malas incomoda, pois praticamente não tem as caixas de roda. Enfim, acho que todos têm seus prós e contra, mas, para os meus quesitos, Renegade só perde pra Compass é carros dessa categoria. Mas respeito sua opinião! Se não fez, só indico conhecer de perto e conferir...

      Excluir
    7. Renegade só perde para o Compass! Fato!

      Excluir
    8. Carlos JSB, entendo e respeito seus pontos. Mas mesmo que a plataforma do Renegade não seja derivada de modelos de segmento inferior, não é justificativa para o peso exagerado do carro. Existem outras formas de se acrescentar segurança e rigidez torcional sem, necessariamente, incrementar de maneira exagerada o peso total do veículo. O Creta (1359Kg), por exemplo, que utiliza a mesma plataforma do Elantra, conseguiu 4 estrelas no Latin NCAP. O Focus (1375Kg), obteve nota máxima, assim como o Golf (1218Kg). Concordo com você que o Renegade é, de fato, o mais seguro do segmento, mas a FCA o fez assim às custas de desempenho e consumo, o que eu não concordo. Quer fazer um carro mais seguro e mais pesado? Ok, coloque nele um motor que o forneça desempenho e consumo na média dos concorrentes. A Fiat tem motores aspirados e turbo alimentados bem superiores a esse E.TorQ

      Quanto ao desempenho e ao porta-malas, realmente acredito que no dia a dia das cidades grandes não deva incomodar, mas em qualquer viagem mais longa com mais de 3 ocupantes, seguramente o espaço para malas será bem justo e o desempenho em ultrapassagens, abaixo do aceitável. Ressalto que nunca dirigi o carro em estrada, me baseio apenas nos números de desempenho divulgados em avaliações.

      Enfim, não quero aqui desmerecer o carro, pois, como você bem colocou, tem seus prós e contras. E o Renegade com certeza tem muitas qualidades. Só não seria minha primeira opção se compra, mas isso é mais uma opinião pessoal do que qualquer outra coisa. Abraço

      Excluir
    9. Entendo RASJ... Lógico que tudo tem um custo... A diferença de plataformas trouxe para o Renegade uma vantagem, que é a sensação e o bom nível de segurança, não medidos apenas pelo crash test, mas, pessoalmente, ao lado de um HRV ou Creta, a diferença de produto nesse quesito é aparente. Perante Kicks e ECO então, mais ainda.

      Mas cara, sério, fui para praia com 4 adultos no carro, para ficar 4 dias. 4 malas (2 médias, 2 um pouco menores) no porta malas. Piloto automático ligado em boa parte da pista, foi 13,6 km/l na ida, 13km/l na volta, média de 110 a 120km/h. Quando precisava ultrapassar, chegava tranquilo em 140 e boa. Lógico que não precisei de uma ação imediata, uma ultrapassagem turbo. Acredito que o perfil de boa parte dos motoristas não se expõe a isso. Se estivesse com o Golf, também não o faria, e acredito que chegaria em 16km/l, pois o carro estaria lotado. Enfim, não é uma diferença absurda e, claramente, o Renegade é muito mais confortável que o Golf. Ambos tem multilink, mas o ajuste do Jeep é mais suave.

      Enfim, o Golf sempre será o meu melhor carro. Satisfação diária. Mas nos passeios em família, na prática, o Renegade atende 100% e ainda é mais confortável. Valeu pelo debate! Você é um cara que entende de carros! Mas se um dia se interessar pelo segmento, depure bem o Jeep que você vai gostar.

      Excluir
  3. Fiat Arco vai pegar compradores de ónix e hb20

    ResponderExcluir
  4. Jeep Compass vendeu quase 4.500 unidades esse mês, sucesso monstruoso para um carro que custa entre 105.000 e 175.000 reais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compass Trailhawk / 2.0 Turbo Diesel Automático / Teto Solar / Pacote Tecnologico - R$ 177.214

      Excluir
    2. Depois a Tiguan que é cara.

      Excluir
    3. Comprei um desse em março, excelente carro!!

      Excluir
  5. Golf caindo pelas tabelas pq a produção e distribuição não estão normais ainda. Quando tudo normalizar, no máximo até 2020, o Golf vai voltar a ser lider, quiça vendendo mais que o Corolla.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkk normalizado em 2020? Torço muito pra que eu não tenho entendido a ironia do seu comentário. Porque se for sério, é caso de internação.

      Excluir
    2. Só vai vender se colocar cambio automático no 1.0. Mas parece que a VW quer matar o carro e lançar Polo no lugar dele com preço de Golf.

      Excluir
  6. Hatches médios nem mencionaram a surra que o Golf levou...

    Cruze Sport6 689
    Golf 364
    Focus 348
    Peugeot 308 112

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Surra mesmo tá levando o focus, que desde o fim do ano passado está em terceiro do segmento (e é um carro que vive em promoção, com descontos monstruosos e taxa zero).

      Excluir
    2. O focus está em promoção pesadíssima, versão top Titanium plus está por 89.900 com taxa zero em 24 vezes. Isso é um desconto de 21.000 reais do preço de tabela combinado com taxa zero. É mesmo assim continua novamente em terceiro do segmento.

      Excluir
    3. Ta Richard, mas o Cruze ganhou do Golf e do Focus.

      Excluir
    4. O focus tem o powershit que todos sabem que é uma bomba e mesmo assim vende praticamente a mesma coisa que o golf.

      Excluir
    5. O Focus teve diferença pequena em relação ao golf, agora o cruze humilhou o golf.

      Excluir
    6. Na verdade, no acumulado do ano o Golf vendeu 50% a mais que o focus. Massacre.

      Excluir
    7. Na verdade, desde que o Focus passou a usar o Powershift, vende sistematicamente mais do que o Golf. 2013, 2014 e 2015 o Focus foi líder no Brasil. A frente do Golf.

      Tem 6 meses que o Golf (finalmente) passou o Focus, mas toma surra do Cruze. Chegando a nova versão do Focus, provavelmente no próximo ano, com Ecoboost e um AT6 convencional, volta a surra que o Golf sempre tomou no Brasil

      Excluir
    8. Surra? É o sujo falando do mal lavado! Cruze também não vende nada!

      Excluir
    9. O Golf tá em transição, este mês chega a versão reestilizada. Assim, deve aumentar um pouco suas vendas, mas nada de extraordinário.

      Excluir
    10. AMLADJ, O Cruze está vendendo o dobro do Golf. E o Cruze Sedan, 3 vezes mais que o Jetta. Não é surra não?

      Pelo amor de Deus, o que o fanatismo não faz...

      Excluir
  7. Vamos bancar uma de Carlos 4 carros as avessas! prevejo um cenário . Fiat em primeiro, GM em segundo,Hyundai em terceiro, Ford em quarto, Toyota em quinto, vw ??? Pra que contar depois do top cinco! Quem viver verá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho difícil, a Fiat tem planos de meta de vendas de 6mil Argo por mês, supondo que venda esse 6mil, temos que tirar as perdas de vendas do Palio 1.6 e Punto, cerca de 1mil carros, e com vendas de mais 5mil carros por mês a Fiat não ultrapassa a GM.

      Excluir
  8. Entra mês e sai mês, e o Focus continua em terceiro lugar do seu segmento, com vendas irrisórias. Ele está nesse terceiro lugar desde o fim do ano passado, parece ter tomado esse posto como seu.
    Acredito que para a Ford conseguir vender Focus novamente, só trocando o câmbio PowerShit por um automático convencional. Se não fizer isso rápido vai continuar micando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Richard, pq essa fixação por Focus e Ford? A Ford não é referência faz tempo, muitos meses ficando de fora até do top 4 de montadoras.
      Deveria focar em quem realmente interessa.
      GM surrando a Vw com Onix atropelando Gol, Up e Fox juntos. Cruze hatch e sedã atropelam Golf e Jetta (somados vendem mais que o dobro).
      Fiat atropelando a Vw com Strada e Toro vendendo o dobro da soma de Saveiro e Amarok.
      Jeep humilhando os SUVs da Vw... ops, esqueci que a Vw não tem SUV...Ah tem o Tiguan...
      Esquece a Ford o baba ovo.

      Excluir
    2. Entra mês e sai mês e cruze espancando o golf kkkk

      Excluir
    3. Cara ainda cita o caixão ambulante do ônix,pqp.
      Mercado brasileiro nem exigente com carros é,o ônix toma pau até do Palio,é o pior carro do segmento dele

      Excluir
  9. Olha o KA em segundo lugar!!!! E outra, Renegade vendendo menos que Ecosport!!! WooW

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ford queimando a Ecosport para a mudança de geração, fica tranquilo que daqui há alguns meses volta ao normal....

      Excluir
  10. QQ 288, enfim a Chery de Jacareí funcionando...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E agora vem o Tiggo2 em julho, pra vender no mínimo 400 mês.

      Excluir
  11. Cruze espancando o golf sem piedade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é ponto pacífico, agora o Golf vendeu menos que MBenz Classe C e MBenz GLA, old Tucson, Audi Q3, Fiat Weekend!!!!

      Excluir
    2. Isso é ponto fato, simplesmente​isso.

      Excluir
  12. O Argo vai fechar a tampa do caixão do Palio e se bobear, mata o Uno também.

    ResponderExcluir
  13. Como eu tinha dito antes, Chery em recuperação, New QQ Flex emplacou mais de 280 unidades, fechando com 288. Líder entre os modelos de marcas chinesas, e a colocando na liderança dentre as conterrâneas.

    ResponderExcluir
  14. Captur em 1400 unidades.... nada mal considerando que ainda não saiu a versão 1.6 CVT.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia tds!! Concordo... Este mes sai a 1.6 cvt.... vou fazer teste drive e decidir entre o 2.0 e o 1.6 intense..

      Excluir
    2. Aquele conjunto de cambio 4 marchas com motor 2.0 bebe, é bom, dirigi um duster aluguado durante um mês, anda bem, mas bebe.

      Excluir
    3. Será que foi só a propaganda, ou deram mais desconto no preço (ou venderam para locadora)?

      Excluir
  15. E segue a peia em TODAS as categorias q a VW Ta levando, as previsões do Carlos mãe Diná segue fail, gol voltando p liderança, toro e renegade mico, Creta mico e por ai vai, agora com o argo a surra vai aumentar e muito, quem viver Vera.

    ResponderExcluir
  16. Mas como tem moçoilas fissuradas com as venda do Golf (2º carro mais vendido do mundo) e da VW (maior montadora do planeta).
    Elas não ganham nada com isso, não são responsáveis, mas saem abanando o rabinho e dando gritinhos de alegria comemorando um resultado que não lhes diz respeito.

    Nelson Rodrigues sempre certo: "É impossível competir com os idiotas; não pela capacidade, mas pela quantidade. Eles são muitos... "

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Explica ai carlotinha... A goleta tomou coro até do sandeiro e isso pq vendeu a rodo para locadoras...

      Excluir
    2. Deixa de ser ridículo, é só a Vw vender um pouco mais que tu fica todo alegrinho,
      dai chega o fim do mês e a vw leva um surra, principalmente o Golf dai tu muda o assunto dando desculpa...

      Excluir
    3. O segmento de hatches médios está em decadência

      Excluir
  17. E aos VW-boys que sempre cornetam a Ford, saiu do Top4 em 2016, mas mesmo com a má fama do Powershift, sem câmbio AT no Ka e às vésperar da mudança da Ecosport, voltou ao quarto lugar no início do ano e lá permanece desde então.

    Com a chegada da nova Eco, da nova versão do Focus e a inclusão de um câmbio at no Ka (se ocorrer), é bom a VW abrir o olho pra não perder a já suada terceira colocação.

    Como diria um excelente comediante que conheço: Fatos, apenas fatos. Quem viver, verá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fatos mesmo, esse mês as locadoras atualizaram estoque e compraram KA à rodo. Mes que vem volta ao normal e a FORD cai para 5º ou 6º.

      Excluir
    2. Compraram Gol também a baciada.

      Excluir
    3. Até onde eu sei, o Gol, dos primeiros colocados na lista, é o carro que mais vende pra PJ, proporcionalmente falando (cerca de 60% do total. Até mais em alguns meses). Mais que ele só o Voyage mesmo, que vende mais de 70% pra PJ. Aceita que dói menos.

      Não adianta. VW com essa política de preços ridícula e pacotes de opcionais exorbitantes não precisa ter ambição nenhuma de alcançar liderança porque está longe disso. Para a tristeza dos fanboys.

      Excluir
  18. Renegade atrás da velha Ecosport? Os fanboy piram!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  19. Só quero ver até quando esse onixlixo aguenta na liderança

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica na liderança até que saia o resultado dos testes (similar ao que foi feito) nos veículos da concorrência , depois, continua na liderança.

      Excluir
  20. Respostas
    1. Perdeu nada, esta melhorando a cada mes. Ja superou a expectativa que era de 3.000 mes.
      Sucesso Total, estão trabalhando em 3 turnos.

      Excluir
  21. A VW fracassou no Brasil com seus principais produtos. O up, excelente carro, deve sair de linha. Gol e Voyage vão capenga. Fox deve sumir de vendas com o Argo. Golf morreu. Já era. Jetta idem. Talvez o Polo, caso custe o mesmo que o Argo, dê algo. Triste fim daquela que já foi a maior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Up sair de linha pq?se fosse pra sair de cena já tinha saído,só pq ele não tá entre os 10 primeiros vc fala como se ele fosse mico.

      Excluir
  22. vendo estes aumento de vendas (em diversos modelos), nem parece que é um país em recessão.

    ResponderExcluir
  23. kkkkkkkkkkkkk

    Eu disse pra conversar comigo no final do mês que o Ford Ka venderia mais que o Hb20 e o Gol.
    Tomá bem feito pra quem duvidou...

    Ford ka é o melhor da categoria

    ResponderExcluir
  24. Eu tô torcendo para os chineses dispararem no Brasil; a Jac está praticamente estabilizada com o SUV T5 (que é um excelente carro), ficou com 13 unidades abaixo das vendas de abril que foi de 243; a Chery deu uma boa alavancada com o novo QQ passando de 84 unidades em abril para 288 em maio (muito pouco para quem está com fábrica no Brasil) e, finalmente, a Lifan deu uma respirada com o SUV X60, passando de 84 em abril para 129 em maio (com a chegada do câmbio automático, creio que no mês que vem, os números aumentem consideravelmente para a Lifan). É... tá indo, devagarzinho, mas tá indo né!?...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 84 para 288 entretanto vamos considerar, duas semanas em média no mês anterior já do modelo Flex, pois quando era apenas gasolina a média era 30-32. Com o Flex tendo um mês cheio de vendas quase chegou as 300 unidades.

      Excluir
    2. Eu acredito que a Chery vai crescer bastante. Se disponibilizar um câmbio automático neste QQ vai vender prá caramba. A Toyota cobra mais de R$ 50.000,00 no Etios hathc com câmbio automático; é o mais barato do mercado e está vendendo muito. Se a Chery for esperta e mirar neste filão, oferta o QQ com cambio automático a R$ 35.000,00 ou 40.000,00 e vai arrebentar nas vendas.

      Excluir
    3. O Celer hatch e sedã também melhorara, mas o grande potencial está no Tiggo 2, que pode tirar vendas do Ecosport e do WRV, além de outros pseudo-aventureiros.

      Excluir
    4. O Tiggo 2 é muito bonito! Tenho certeza que vai desbancar muito carro da concorrência.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  25. Ficavam enaltecendo a VW por ter tomado o lugar da Fiat no market share
    Fiat foi lá e deu o troco
    Agora com o aumento das vendas em virtude do Argo acho bem difícil a VW alcançar a Fiat, mesmo com a chegada do novo Polo.
    Se considerar a FCA, incluindo a Jeep, já está em 1 lugar.

    ResponderExcluir
  26. mesmo vendendo pra locadora, o gol ficou no lugar q ele merece....

    ResponderExcluir
  27. O site precisa corrigir o Nome Magnata/Vitara para Suzuki/Vitara. Isso está impactando no quadro de vendas por marca onde a Suzuki vendeu um pouco mais do que o informado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, com o Magnata/Vitara, a Suzuki sobe para 454 (passa para 19° lugar, à frente da Chery), o Vitara representou mais de 1/3 das vendas da Suzuki!

      Excluir
  28. Renault não tem mais o Duster cadê a soma 13785 contra 15364 de outro site

    ResponderExcluir
  29. O que aconteceu esse mês com o Tracker e Captur? As vendas dispararam, será que tiveram promoções? Encostaram no Duster e Kicks.

    ResponderExcluir
  30. 15 Mil Onix vendidos em 1 mês?
    Uma palavra define: FENÔMENO!

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  32. Onix: Monstro/Gigante em Vendas!

    Parabéns para a GM.

    ResponderExcluir
  33. Porque aparecem carros há muito fora de linha, como astra e até o chevette?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem