A Ford apresentou no final de 2016 a "nova geração" do Ford Fiesta para o mercado europeu, que, apesar de ter mantido a plataforma "B" do modelo atual, ficou maior e mais sofisticado. No Brasil, porém, o modelo 2018 não será o mesmo europeu, mas receberá um extenso facelift e um painel similar ao do novo EcoSport.

novo Ford Fiesta 2018

Na Europa, o Fiesta 2018 cresceu em comprimento, passando de 3,97 metros para 4,05 metros (mesmo comprimento do Novo Polo), mas como a plataforma é a mesma do atual, o entre-eixos (2,49 metros) e a largura (1,73 metros) mantiveram-se inalterados.

novo Ford Fiesta 2018

No Brasil sabe-se que o Fiesta 2018 ficará mais "encorpado", para se distanciar do Ka, mas não se tem informação ainda se haverá alterações nas dimensões, algo que seria necessário para endereçar o crônico problema de insuficiência de espaço interno, especialmente no compartimento traseiro.

novo Ford Fiesta 2018

Já o painel confuso e complicado do modelo atual será substituído por um bem mais limpo e agradável, com menos botões, uma tela central de informação e entretenimento de maiores dimensões SYNC3. Nesse aspecto será parecido ao novo Fiesta europeu, cujo painel é muito parecido com o do Novo EcoSport brasileiro.

novo Ford Fiesta 2018

A mecânica também terá aperfeiçoamentos. O motor quatro cilindros Sigma 1.6 será aposentado, dando lugar ao novo três cilindros Dragon 1.5, flex, com potência de 137 cavalos. E, da mesma forma que o EcoSport, o câmbio automatizado Powershift dá lugar a uma transmissão automática convencional de seis marchas.



Com tais mudanças os preços devem aumentar um pouco, passando para algo entre R$ 55 mil no SE 1.5 MT a R$ 75 mil no EcoBoost 1.0 Automático.

novo Ford Fiesta 2018

OBS: Fotos do modelo europeu

46 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O "novo" fiesta europeu já uma gambiarra, pois de novo não tem nada, pois usa a mesma plataforma (boqueta por sinal).
    O brasileiro será uma gambiarra piorada...kkk
    Fiesta? Que piada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo que não for VW é piada pra ele...

      Excluir
    2. A Ford é uma piada.
      A Ford conseguiu fazer o Focus atual, MK3, PIOR que o Focus MK2.
      O Focus atual MK3 usa a mesma plataforma do Mk2. ENtão só mudou a casca. E ficou maior por fora e menor por dentro. E mais pesado.
      Ou seja, só mudou a casca, mas ficou pior em tudo.
      Com o Fiesta é a mesma coisa. Até na Europa estão requentando a plataforma atual do Fiesta para fazer o "novo".
      E o Fiesta atual é uma bomba. mal acabado. Não tem espaço nenhum atrás. Na europa pelo menos aumentaram a altura do teto atrás para os passageiros não ficarem com a cabeça batendo.
      NO Brasil não farão nem isso.
      Em resumo. Uma piada.

      Excluir
    3. Renner Asneira,

      A Ford já tirou o ProblemaShift do Nhecosport e do Fiesta. É bom você vender seu Focus logo (por uns 9 mil reais) porque nao vai sobrar carro nenhum com esse câmbio bomba.

      Excluir
    4. Muda o disco Richard. Você é outro chorão.

      Excluir
    5. Sinto te informar Richard, vendi o azera comprei uma XC60 Ta, kisses e.estude e trabalhe se não vc será pobre p sempre, kisses.

      Excluir
    6. Carlos, por favor, BASTA!!!!!

      Excluir
    7. Boqueta ? Só tirou 5 estrelas no crash test. Fiesta é muito mais carro q esse gol aumentado

      Excluir
    8. Fiesta é líder na Europa. Vw não. Abs

      Excluir
    9. Daqui há alguns o Polo retoma liderança.

      Excluir
    10. renner paga de boyzinho... mas só anda de busao...
      deixa ele ser feliz com a xc60 1:43 que ele comprou na padoca...

      Excluir
    11. o amigo tá ganhando qto da VW mesmo?

      Excluir
    12. esta mais bonito do quê o golzao

      mas pouco me importa beleza se for bom produto x preco

      Excluir
    13. carlos4carros Que moral um defensor da VW tem pra falar de gambiarra?
      O Fox usa a mesma plataforma do primeiro modelo lançado em 2003, Gol então? Melhor nem comentar.. Quando sua marca preferida tiver um carro pra competir com o Fiesta a gente conversa. Competir em tecnologia, segurança etc.. e não em preço, pois cobrar muito por pouco a VW é mestre.

      Excluir
  2. Sem o Powershift e com o novo motor Dragon 1.5 de 137cv o mesmo volta a ser opção, e esteticamente apesar de não achar nenhuma maravilha o design da Ford está bom, ao estilo americano de ser.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem nada de americano aí!!!
      É um estilo inglês de ser!!!

      Excluir
    2. Inglês ? Onde ? Pra ser americano só pode ser barcas é ?

      Excluir
  3. Esse 1.5 tira 13cv a menos que o 1.5 turbo da vw isso sim é demonstração de tecnologia e inovação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O motor 1.5 da VW tem 150cv DIVULGADOS, porém o real,medido em dinamômetro, passa dos 170cv.

      Não existe comparação entre motor aspirado e turbo de mesma cilindrada. Os Turbo sempre serão superiores por motivos essencialmente técnicos.

      Excluir
    2. Os motores da Ford sempre são mais potentes do que os da concorrência com a mesma cilindrada. Vide o Ecobooster 1.0. Deixou o Golf para trás no zero a cem, além de velocidade final. Também tem mais CV. O 1.6 aspirado da Ford tem mais CV do que os 1.6 aspirados do concorrentes diretos. Pode chegar a quase 20 CV a mais. Fatos.

      Excluir
    3. O Golf 1.0 anda mais que o Focus 1.6, o Golf 1.4 anda mais que o Focus 2.0 e o Jetta 2.0 tsi anda mais que o Fusion 2.0, todos os Vw com menos CV que os Ford. Além disso são mais econômicos. Fatos, apenas fatos.

      Excluir
    4. Oi? Golf 1.4 andando mais que Focus 2.0? Sem chance! Só o GTI pra andar mais, precisa de um 2.0 turbo pra bater o 2.0 aspirado.

      Excluir
    5. Diego Travassos, O Golf 1.4 TSI anda mais sim que o Focus 2.0... Veja os testes que já foram feitos. Apesar do Focus ter potencia maior o Golf tem muito mais Torque. No teste do acelerados mesmo o Focus perdeu para 308, Golf e Cruze (todos turbo)

      Excluir
    6. Diego Travassos, o Golf 1.4 TSI anda mais sim que o Focus 2.0! Veja os testes que já foram feitos, inclusive o Focus perdeu para o 308, Cruze e Golf! Ahh, a potência do Focus apesar de ser maior do que Golf e Cruze (e igual ao 1.6 THP do 308 se não me engano) TODOS OS OUTROS TEM 25 KGF DE TORQUE OU 24.5, assim aceleram mais rápido que o Focus.

      Excluir
  4. Pelo comentário, vc deve ter um QQ!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O design da Ford já impactou mais, continua sendo bom, e agora deu uma repaginada legal, um estilo americano, bacana. E não tem nada haver o QQ com o New Fiesta.

      Excluir
  5. Com a mudança do presidente da empresa o One Ford voltou... duvido Muito que farão gambiarras locais

    ResponderExcluir
  6. Acho o Fiesta atual um carro bem interessante, pelos menos, nas versões manuais. Acho meio fraco o cluster central com aquele computador de bordo minusculo e o excesso de botões. Se melhorarem um pouco o interior, mexerem pouco no exterior, que é bom e colocarem um automático de verdade, pode vingar. Mas tem que melhorar o marketing e principalmente, e assistencia técnica. O motor dragon é, de longe, o melhor aspirado do mercado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Sigma 1.6 também é um dos melhores em sua litragem. Senão o melhor.

      Excluir
    2. O painel atual tem designer demais e engenheiro de menos. Aquele teclado de telefone lá é praticamente inútil, e a tela é pequena mesmo. O ideal seria embutir a tela mais embaixo e colocar os comandos do lado, como já virou padrão nos outros carros (city, onix, etc...)

      Excluir
    3. Como vc sabe que foram designer demais?
      Quantos assinaram o projeto?

      Excluir
  7. O fiesta vendido aqui é o mesmo projeto Verve, concebido em 2007. Possam 10 anos e um leve retoque na dianteira e o modelo ainda é muito mais atual todos os concorrentes diretos. Fox? Agile? HB? Punto? O fiesta não tem concorrentes diretos. A Ford errou no câmbio e no planejamento de produto. O Brasil não aceita carro pequeno e caro. O público pra esse tipo de carro, aqui, é muito pequeno. Daí nasceu o projeto novo ka, pra família brasileira. Mas voltando ao fiesta, acaba injustiçado por tentar brigar com maiores como Golf.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiesta concorente de agile,fox,hb20,punto você esta desenterrando defunto!!!,os concorrentes do fiesta são,c3,208,polo,argo,fit os demais são do andar de baixo,concorrentes so no preço para brasileiro desenformado comprar.

      Excluir
    2. Infelizmente o Br n aceita mesmo. Mas o fiesta é um carro ideal pra mim.

      Excluir
  8. A Ford precisa melhorar muito o acabamento do seu carro. O carro é ótimo pra cidade, mas o acabamento é muito fraquinho pra brigar nesses segmento premium. Se for bem acabado, esse novo interior deixará o carro bem interessante. Esteticamente acho o exterior da versão atual mais bem resolvida que essa nova.
    A necessidade da troca do câmbio dispensa comentários.

    ResponderExcluir
  9. E pra se foi a One Ford pras cucuias, mas brasileiro pede pra se trollado por montadoras desde a década de 1960 e adora.
    FIAT com Mobi, Uno e o tal Argo. GM com Onix, Prisma & CIA. VW com Gol, Fox, Saveiro e banda. Até quem chegou agora, a Hyundai já tem seu meia boca HB20. Renault não vende Renault, só Dacia.
    Faltava a Ford começar sua política de tropicalização de lata-velha. Agora temos o primeiro ato.

    ResponderExcluir
  10. A Ford acertou em mudar o interior deste carro, agora ficou muito bonito e mais intuitivo. Mas quando vir para o BR tem q trazer a motorização existente na EURO.

    ResponderExcluir
  11. Adoro o new.. tenho uma 2015, e o carro é maravilhoso, mesmo com as mudanças que a ford fez para baixar custos no país, porém optei pelo manual na época. se fosse trocar hoje, pegaria outro fiesta com absoluta certeza. Não curti muito o design desse que está sendo vendido lá fora, acho o atual nacional mais bonito, mais esportivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho um 2015, automático. Realmente o câmbio é meio lerdo, e só! O meu já passou de 20 mil km e nunca tive problemas.
      Também tenho um Golf 1.0 TSI 2017, um carro excepcional. Contudo, prefiro o Fiesta na cidade, ele é menor, automático...
      Compraria outro Fiesta tranquilamente, só que seria o turbo.

      Excluir
  12. Os cara falam de tudo, mas controle de estabilidade, o que só é possível em pouquíssimos carros dessa categoria,ele tem. Carros que se dizem ser superiores não tem nem como opcional. Coisa que em2020vaiser obrigatório em todos os modelos.

    ResponderExcluir
  13. Ta zuando que vão mudar a traseira do Fiesta ? É a parte mais bonita do carro. Essa parte traseira dele ta horrivel

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem