A Fiat do Brasil, em decisão interna, optou por não fornecer unidades do seu novo modelo Argo para teste de segurança pelo órgão Latin NCAP.

Fiat Argo Drive 1.0 Prata

O Latin NCAP é um organismo internacional que avalia veículos vendidos na América Latina quando à sua segurança, classificando-os com 0 a 5 estrelas para ocupantes adultos (dianteiros) e traseiros (crianças).

Fiat Argo Drive 1.0 Prata

O órgão realiza testes com carros comprados pelo próprio instituto, e também os chamados "testes patrocinados", que são feitos com carros fornecidos pelas montadoras.

Fiat Argo Drive 1.0 Prata

A Fiat optou por não realizar o teste patrocinado com o Argo, não impedindo, porém, que o modelo seja submetido ao crash test, mas terá que ser com um modelo comprado pelo instituto.

Fiat Argo Drive 1.0 Prata

A Fiat Chrysler considera que, de acordo com seu projeto, o Argo receberia 4 estrelas no protocolo atual do Latin NCAP.

85 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Se fosse bom certamente a fiat pediria o teste

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo contrário colega. Ela dando um carro para o teste, os Hatters iriam dizer que ela forjou , reforçou a estrutura. Bem fez ela de não fornecer pra evitar comentários. Se o Latin quer fazer, compre um numa CSS qualquer.

      Excluir
    2. Essa fase de reclamar de teste patrocinado já passou com o Up!.
      O Up! teve teste patrocinado, e depois o teste voluntário.
      Agora ninguém mais reclama.
      Mas a maledicência com o Argo vai rolar solta, pois vão falar que a Fiat:

      "não acredita no carro dela..."
      "quem não deve não teme...."
      "que ela sabe que tomrará zero estrelas..."
      e por aí vai...kkkk

      Excluir
    3. Eu não compro carro sem este teste nunca mais!

      Excluir
    4. Os carros patrocinados, o LNCap vai no pátio da fabrica ou na linha de produção escolher a dedo os carros (básicão) a serem testados, ou compra numa Css como qualquer um. Então não há risco de carros "preparados" pro teste.

      Concordo com o CA, carro sem resultado de crash test eu passo, atravesso a rua em compro no Css em frente.
      Um carro 5 estrelas no novo protocolo comparado com um Zero, dois ou mesmo tres estrelas é como escolher concientemente em sair vivo ou morto duma pancada mais forte na estrada ou mesmo cidade.

      Alguns incautos dizem, eu não compro carro pra bater...ou...eu respeito as regras de transito e limites...eu pergunto...e os outros que estão na rodovia com vc....ingeriram alcool ou drogas? Tem habilidade em guiar um carro, etc? Vc nunca vai saber...então que pode compra um 5 stars no LNCAP ou EURONCAP se for um importado testado na Europa.

      Excluir
    5. Em função do numero grande de veiculos circulando hoje a possibilidade de qualquer de nós sofrer um acidente é bastante mais alta, por mais cuidado que vc tenha, então, melhor estar preparado começando pela compra de um carro seguro. Pense bem e reveja seu conceito.

      Excluir
    6. O meu eh 5 estrela e 1.0 tsi e muito econômico!

      Excluir
    7. O meu é o mpi,espero trocar num TSI quando quitar.

      Excluir
    8. Concordo com o Murilo. De fato a Fiat, infelizmente, digo infelizmente pois seria mais um concorrente, não tem se preocupado muito com a qualidade dos seus carros. Já tive carros da FIAT, mas ela peca muito por falta de planejamento. O lançamento dos carros é muito rápido, não maturando a ideia. Com isso tem prejuízos com recall etc. De qualquer modo é um carro interessante.

      Excluir
    9. Concordo com vc, quando diz que a Fiat peça Muito em não amadurecer em relação ao uso do veículo em todas as circunstâncias, e acabam lançando o carro de maneira precoce. Comprei um Punto Atractive com kit Creative 2, o que se assemelha ao kit Itália num Atractive 1.0, e o resultado são 3 insatisfações: O ar condicionado eh de péssima qualidade gelando apenas a noite ou em dias frios, o veículo tem uma embreagem ruim, que patina em subidas e a terceira e a mais explícita em Puntos de 2014 pra cá, todas as lanternas suam(embassam) seja no calor ou no frio. E pasmem, o carro zero, comprei num dia e no outro ao acordar a lanterna estava como se tivessem entrando água, quando levei na concessionária a mesma disse que seria uma falha no projeto, e que n tinham muito o que fazer. Abrir várias reclamações e nada foi feito, trataram com descaso. Se fosse hj entre um Punto1.4 , que já n fábrica mais, é um HB20 1.0 série de entrada,eu trocaria no pau, sem exigir volta. FIAT NUNCA MAIS NA MINHA VIDA!

      Excluir
    10. A Fiat eh uma merda. Comprei um Punto Atractive com Kit Creative 2, e o carro tem três defeitos que até hj as concessionárias n conseguiram corrigir, a embreagem página do em subida, o ar condicionado que só gela em dias frios ou quando se está viajando na estrada onde a rotação do motor fica acima dos 4500 rpm e as LANTERNAS TRASEIRAS, ELAS SIMPLESMENTE EMBASSAM. Podem observar qualquer Punto de 2014 pra cá,TDS embassam as lanternas. A Fiat disse que foi erro de projeto, e que nada tem a fazer, que n adianta trocar, inclusive isso vem explícito no manual. De fato a Fiat n se preocupa com a qualidade de seus carros, lanca-os sem submetê-los a testes de severidade.

      Excluir
    11. A Fiat eh uma merda. Comprei um Punto Atractive com Kit Creative 2, e o carro tem três defeitos que até hj as concessionárias n conseguiram corrigir, a embreagem página do em subida, o ar condicionado que só gela em dias frios ou quando se está viajando na estrada onde a rotação do motor fica acima dos 4500 rpm e as LANTERNAS TRASEIRAS, ELAS SIMPLESMENTE EMBASSAM. Podem observar qualquer Punto de 2014 pra cá,TDS embassam as lanternas. A Fiat disse que foi erro de projeto, e que nada tem a fazer, que n adianta trocar, inclusive isso vem explícito no manual. De fato a Fiat n se preocupa com a qualidade de seus carros, lanca-os sem submetê-los a testes de severidade.

      Excluir
    12. Estou pensando seriamente em trocar meu HB20, que não tem uma nota ruim, por um UP!. Atualmente é o carro mais honesto do Brasil.

      Excluir
    13. Correta sua colocação, até o presente momento não houve Crash Test desse carro, enquanto a Fiat não disponibilizar um para para o teste, não terá credibilidade em segurança, sempre vai parecer que estão tentando esconder algo, mas com a Fiat sempre foi assim, só fazem algo por força de Lei, se pensassem no consumidor, já teriam fornecido o carro para o teste, nem que tivesse nota baixa, um possível erro na estrutura do carro poderia ser corrigido, como aconteceu com o Onix, tardiamente é verdade, mas a nota melhorou depois do primeiro teste.

      Excluir
    14. Correta sua colocação, até o presente momento não houve Crash Test desse carro, enquanto a Fiat não disponibilizar um para para o teste, não terá credibilidade em segurança, sempre vai parecer que estão tentando esconder algo, mas com a Fiat sempre foi assim, só fazem algo por força de Lei, se pensassem no consumidor, já teriam fornecido o carro para o teste, nem que tivesse nota baixa, um possível erro na estrutura do carro poderia ser corrigido, como aconteceu com o Onix, tardiamente é verdade, mas a nota melhorou depois do primeiro teste.

      Excluir
  2. Tem duas maneiras de avaliar a tal situação; a primeira é que a Fiat não garante-se quanto a se sair vem nos testes, se não fosse por isso faria questão de testá-lo especialmente agora depois do fiasco do Chevrolet Onix. Em segundo podemos acreditar que a marca achou que um teste patrocinado poderia não soar tão bem quanto um teste diretamente bancado pelo instituto. E sendo que o Duster Gourmet (Captur) tirou recentemente 4 estrelas não vejo dificuldades em tirar até mais que isso, visto que a Fiat falou tanto em segurança neste novo projeto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maioria dos testes do NCAP, não só na América Latina, como na Europa e Ásia, são patrocinados.
      Essa questão de "patrocínio" é muito relativa. Na realidade pode ser a montadora dar o dinheiro para o Latin NCAP comprar o carro onde ele bem entender, ou, se for antes do lançamento, permitir que o Latin NCAP vá à fábrica e escolha o carro que quer fazer.
      E há um protocolo dos testes patrocinados, que necessariamente o Latin NCAP fará um teste voluntário posteriormente, do mesmo carro, como "auditoria".

      Excluir
    2. Sim, de qualquer forma foi uma atitude equivocada da Fiat, se é claro não tiver a empresa dúvidas quanto a se sair vem nos testes.

      Excluir
    3. Não tira 4 estrelas nem aqui nem na China, já que o modelo base não vem com a eletrônica nem os equipamentos de segurança + air bags laterais, nesse ponto temos que tirar o chapéu para a Renault que é a única a disponibilizar esses equipamentos de serie nos SUVs de entrada

      Excluir
    4. Vc não tá falando do Kwid não ? SUV de entrada kkkk

      Excluir
  3. Respostas
    1. Segurança para o Brasileiro sempre foi irrelevante.

      Excluir
  4. Esse Argo é muito feio. O design dele é ridículo.
    A traseira parece uma bunda caída flácida de uma idosa.
    E a frente parece um sapo agaixado.
    A lateral não tem lógica alguma. Aquelas caixas de rodas com vincos em volta. Que coisa horrível, carregou o visual sem sentido. pelo jeito fizeram para colocar os plásticos no HGT< e deixaram sem nos demais. Ficou feio.
    As linhas não tem sentido algum. A linha de base dos vidros, chega no meio da porta traseira e começa a subir. sem qualquer necessidade.
    A lateral é toda ondulada.
    Horrível. um carro horrendo esse argo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Fiat foi a última a lançar o carro tentou copiar um design coreano e lançar um identidade nova mas só faz cagada

      Excluir
    2. Kkkkkkkkkkk, como é criativo!

      Excluir
    3. Esse compete com o Cruze-credo para ver quem faz mais "coreanisses" no design!
      Perto dele o Polo parece carro de gente grande e o Argh!, carro de moleque espinhento!

      Excluir
    4. "Agaixado" foi pesado. A Língua Portuguesa mandou lembranças.

      Excluir
    5. GTIke o mestre também se engana as vezes, só as vezes

      Excluir
    6. Es lindo. A mi m gusta. Y tienen mejor control de calidad q modelos anteriores. Esta muy bueno.

      Excluir
  5. Perdeu a oportunidade de chegar chegando. Tenho certeza que a VW com o Polo não fará esse papelão.

    ResponderExcluir
  6. É o "respeito"da Fiat pelos seus consumidores,pra essa merda falir não falta muito.

    ResponderExcluir
  7. Os Fiateiros do jeito que são tontos e burros devem estar dando razão pra Fiat

    ResponderExcluir
  8. Seria medo?
    Estudo realizado anualmente pela consultoria de mercado J.D. Power, que avalia a qualidade de construção pelos consumidores dos Estados Unidos, apontou a FCA, como negativa, tendo a pior avaliação em construção de qualidade.

    ResponderExcluir
  9. Se tivesse confiança e qualidade no seu produto ela mesma faria questão de fazer o cresh test... Isso é uma vergonha

    ResponderExcluir
  10. Só não entendo uma coisa.
    Quando a VW patrocinou o primeiro teste do Up!, antes do lançamento, só tinha um monte de mané falando besteira, que o teste não valia, que a VW teria reforçado o up! para o teste, e um monte de besteira ditas por um monte de manés.
    Esses mesmos manés que depois ficaram caladinhos quando o up! foi até melhor no teste voluntário.
    Então, a Fiat agora diz que não vai patrocinar, e fica um monte pedido que submeta, que mimimi...miumimi...mimii.
    Bom, eu sempre fui da opinião que o correto é submeter ao teste antes de colocar no mercado. Tanto no up, quanto agora.
    Mas tem uns manés aí que só sabem reclamar de qualquer coisa. mimimimi..mimimi..mimimi.
    se a montadora patrocina o teste,...mimimimi
    se a montadora não patrocina o teste...mimimi.
    Ah...deixem de ser chatos. Só não há perdão para os chatos.

    https://www.youtube.com/watch?v=fVBB04_mxj0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respeito o cara que é padre
      Porque não sente tesão
      Respeito quem rouba com fome
      Quem consegue dizer não

      Tem o meu respeito quem pede esmola
      Quem ganha a sua mesada
      Mas tem que ser mão aberta
      Com a rapaziada

      Só não há perdão para o chato
      Perdão para o chato
      Não há perdão
      O reino dos céus é do chato
      Do chato, do chato
      Do otário e do cagão

      Respeito quem é radical
      Respeito quem ama errado
      Respeito o cara careta
      E o cara exagerado

      Quem não gosta de criança
      E quer viver solitário
      Quem odeia rock'n'roll
      Mas gosta de um rebolado

      Só não há perdão para o chato
      Perdão para o chato
      Não há perdão
      O reino dos céus é do chato
      Do chato, do chato
      Do otário e do cagão

      Respeito o cara-de-pau
      Respeito o mal-humorado
      Respeito a quem só reclama
      Por ser mal remunerado

      Tem o meu respeito quem quebra tudo
      Na noite dos desesperados
      E também o cara burro
      Que sabe ser engraçado

      Só não há perdão para o chato
      Perdão para o chato
      Não há perdão
      O reino dos céus é do chato
      Do chato, do chato
      Do otário e do cagão

      Excluir
    2. Kkkkkkkkkkkk rindo até o próximo lançamento kkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Só não concordo com esse refrão do otário, onde diz que o Reino do céu é dos chatos e otários, então imagine só de quem é o inferno?

      Excluir
    4. Tem gente que esqueceu de tomar o Rivotril... kkkkk!!!!

      Excluir
  11. A Fiat não patrocinou pq quer contabilizar mais um Argo vendido kkkkk pq ta ruim de vender esse carro em ...

    ResponderExcluir
  12. Claro...
    Vai tirar nota ruim mesmo.
    A FCA não confia no produto que fabrica. Vergonha por vergonha, melhor q não seja uma inexplicável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos os testes de modelos FCA não foram patrocinados, renegade e compass são 5 estrelas e não foram patrocinados.

      Excluir
  13. Fez bem. O teste patrocinado nem deveria existir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não leva em conta a segurança num carro,compre um 147 ou Panorama caindo aos pedaços

      Excluir
    2. Existe no mundo inteiro. Nos EUA carro não entra no mercado sem teste prévio de segurança.
      Na Europa quase 100% dos testes são com carros fornecidos pelas montadoras.
      Asia, Oceania. Tudo. Até aqui no Brasil os testes são em sua maioria patrocinados, pois são necessários ao menos 3 carros. Ou seja, no caso do Argo, mais de 130 mil reais só de carro. Depois precisa levar os carros para Alemanha, fazer o teste e analisar.
      Um teste desse não sai por menos de 100 mil dólares.
      QUe é nada para as montadoras, mas totalmete inviável para um instituto ficar fazendo vários testes dessse.
      Outra vantagem dos testes patrocinados é que o consumidor pode conhecer a segurança do carro antes de ser o primeiro a comprar.
      Com o Up!, Golf e Polo é assim. Antes de chegar ao mercado, o consumidor já sabe o resultado.
      E o Argo? E o Mobi? Mais de 1 ano de mercado e nada de teste.
      Então, o sujeito que fala que não tem existir não sabe o que tá falando. Não passa de um orelha. Só isso. Mais nada.

      Excluir
    3. A 4Rodas fez testes de durabilidade no Fiat P(M)obi. Com 1 ano rodado, o carro estava se desmontando.

      Excluir
  14. Sei não, mas deveria ser obrigatório esse teste a todos os modelos aqui no Brasil...

    ResponderExcluir
  15. bom dia pessoal .. certamente eu mesmo estava com duvidas entre o argo hgt e o golf tsi mais agora com esta ai da fiat eu vou comprar é um golf que já foi tetado e ganhou 5 estrelas nota máxima em teste ...ai sim eu vou estar feliz sabendo que comprei o melhor pra minha família .. leandro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compre o golf "5" estrelas, pelo menos aproveite o veículo use com cuidado e obedecendo as leis de trânsito para depois testar em uma colisão a 160 km/h contra a traseira de um caminhão , vc e sua família saem do veículo e festejam: ainda bem que é 5 estrelas

      Excluir
    2. Tá brincando, em dúvida entre um Golf é um Argo?

      Excluir
    3. Essa dúvida não existe: vá de golf e seja feliz. Vá de Argo e arrependa-se-se.

      Excluir
    4. Se já era difícil alguém comprar o Argo, depois que a VW apresentou o Polo, ficou impossível!

      Excluir
    5. Isso mesmo colega. Compre carros 0km ou seminovos ja testados preferencialmente no novo protocolo do Lncap como é o caso do Golf. Deixe pros incautos adquirirem carros Zero uma duas ou tres estrelas ou nao testados . parabéns pelo Golfao Tsi a melhor compra.

      Excluir
  16. Fiat fez isso com o Bravo e com o Punto. Agora lamentavelmente com o Argo. Ai depois me perguntam pq a FIAT nao esta entre as melhores na Europa, a resposta foi dada desde ja. E olhe que la, os carros obedecem os requisitos de seguranca. E ainda tem gente que fala em custo beneficio da FIAT.

    ResponderExcluir
  17. Respostas
    1. A Fiat dura 05 anos? A Fiat brasileira era quem mais vendia no mundo, até 03 anos atrás. As suas vendas no brasil caíram 40%. Na Europa, minguaram também...

      Excluir
  18. Essa versão básica é intragavel... a lateral demasiado inspirada no onix, uma pena, punto e bravo carros lindos, sendo substituídos por isso ae...

    ResponderExcluir
  19. Zero estrelas com certeza absoluta

    ResponderExcluir
  20. A Fiat é uma vergonha mesmo. Tá com medo de tirar uma nota ZERO, só pode ser isso.

    ResponderExcluir
  21. ela não fornece por que já sabe o resultado.

    ResponderExcluir
  22. nem a fiat confia em argo que ela fez....

    ResponderExcluir
  23. A Fiat tinha que fazer o inverso. Fazer o teste e mostrar para todos que seu carro é bom, indo bem nos testes. Agora, se ela está " escondendo " este teste, é que ela sabe que não irá sair bem não. por exemplo, nunca vi teste da Strada, Weekend, Punto, Mobi. Enfim, a Fiat nunca irá fazer estes testes.
    Parece que ela não confia em Argo que ela mesmo faz, rsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quais serão os carros dos diretores da Fiat no brasil? GranSiena? kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  24. A bomba Argo foi lançada. Explode quando bater e mata todos seus ocupantes. FIAT não faz carros. Faz carrocas. Jamais comprarei um lixo desse.

    ResponderExcluir
  25. A Fiat acabou de assinar em baixo que não confia no carro que fez... e que CERTAMENTE pagará mico no referido teste...

    ResponderExcluir
  26. Um dos principais pontos que dou a maior importância é a dos testes de colisão. O resto fica em segundo plano. Não disponibilizar o carro para testes é dar uma certidão de que o produto não é confiável. Montadora que procede assim na minha opinião está definitivamente descartada.

    ResponderExcluir
  27. Na maioria das vezes o brasileiro ainda compra carros que não se submetem a testes de segurança , alguém consegue entender como o Onix nota 0 pode ser o primeiro em vendas?

    ResponderExcluir
  28. Interessante constatar que as montadoras patrocinadoras dos testes do Latim Ncap possuem maiores notas.
    Coincidência não?!?!?!?

    http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2015/11/montadoras-que-patrocinam-crash-tests-tem-melhores-classificacoes-do-latin-ncap.html

    ResponderExcluir
  29. Até o presente momento não houve Crash Test desse carro, enquanto a Fiat não disponibilizar um para para o teste, não terá credibilidade em segurança, sempre vai parecer que estão tentando esconder algo, mas com a Fiat sempre foi assim, só fazem algo por força de Lei, se pensassem no consumidor, já teriam fornecido o carro para o teste, nem que tivesse nota baixa, um possível erro na estrutura do carro poderia ser corrigido, como aconteceu com o Onix, tardiamente é verdade, mas a nota melhorou depois do primeiro teste.

    ResponderExcluir
  30. Parabéns para a Volkswagen do Brasil 5 estrelas para adultos e crianças no novo polo breve vou adquirir um .

    ResponderExcluir
  31. Eu jamais compro carro sem teste no latin cap. O brasileiro tem que começar a ser mais exigente e parar com esta cultura de time de futebol de marca de carro ( fanboys).

    ResponderExcluir
  32. Se as pessoas dirigissem de forma correta e prudente nao precisaria esse tipo de teste

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem