Car.blog.br

Pesquisar este blog

Corolla 2016/2017: 9.890 unidades chamadas para recall

Categorias: , 17 Comentários

A Toyota do Brasil, a partir de 05 de junho de 2017, veicula comunicado sobre a abertura da Campanha de Chamamento Preventiva do veículo Corolla (produzido de dezembro de 2016 a fevereiro de 2017), abrangendo um total de 9.890 unidades.


A campanha decorre de uma desconformidade técnica na peça de ancoragem do cinto de segurança traseiro, lado direito do veículo, que apresenta marca de estampagem irregular, podendo não atender às normas brasileiras de segurança. O defeito foi verificado por meio de teste de impacto dinâmico do veículo.

Riscos e implicações: Risco de rompimento da peça de ancoragem do referido cinto de segurança, com possíveis danos físicos ao passageiro que estiver usando o cinto e aos demais ocupantes. Possibilidade remota de danos fatais, em caso de colisão muito severa do veículo.

COROLLA

Modelo

Data de fabricação
Chassis envolvidos
Código alfanuméricoÚltimos 8 dígitos do chassi

Corolla

20/12/2016 a
24/02/2017

9BRBDWHE*
9BRBLWHE*
9BRBD3HE*

H0340333 – H0346204
H0097419 – H0104445
H03040380 – H0346194

Medidas corretivas: A partir de 19 de junho de 2017, a Toyota realizará a substituição do conjunto de ancoragem do cinto de segurança traseiro, lado direito do veículo, em tempo estimado de 40 minutos.

Locais de atendimento e agendamento: Os proprietários deverão acessar o site http://www.toyota.com.br/web-agenda ou entrar em contato com a Rede de Concessionárias Autorizadas Toyota, para agendamento prévio do reparo. A relação de concessionárias autorizadas para atendimento está disponível no site www.toyota.com.br.

Postagens relacionadas:

17 comentários:

  1. Oh Deus! Toyota em Recall, chamem o médico, a coisa tá feia ahahahah.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa geração n é tão confiável assim já vi vários sendo rebocados na BR,pior q os donos iludidos acham q o carro é inquebrável

      Excluir
    2. coisa de hater hein..... sabe o real motivo dos reboques, ou está relinchando aqui apenas por ser hater?
      pode ser pneu furado, entre outras coisas......
      pelo seu nick, é capaz de vc gostar do mico que é o fusion...
      entao para vc, apenas lamento, enquanto vc está no wifi do onibus postando essas babaquices.....

      Excluir
    3. Toyota e uma das poucas marcas no brasil que voce ainda pode contar com uma garantia seria.

      Ja tive carros de varias marcas e sempre sentia que as outras marcas tratavam os consumidores como imbecis, ate comprar meu perimeiro toyota e ficar chocado com o tanto que eles levam a serio a questao da qualidade e confiaca.

      Vale cada centavo pago no carro, nas revisoes qualquer peca que nao esteja 1005 e trocada na hora, sem burocracia e sem custo. Alem de que o valor das manutencoes nao e nenhum assalto como as das marcas dito " premium".

      Excluir
  2. Acredito que não seja verdade. Não pode ser. O melhor carro do mundo, com a durabilidade de um diamante, inclusive para perfurações de poços de petróleo ou rochas eles colocam um Corolla na ponta da broca para perfurar com mais facilidade. Deve ser intriga da oposição.

    ResponderExcluir
  3. "Possibilidade remota de danos fatais"

    vixxxxxxxxxx

    ResponderExcluir
  4. Tive um Corolla XEi CVT 2015 e não entendo porque o idolatram. Troquei num Civic EXR 2016 que é muito mais carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se vc tivesse trocado por qquer outro carro, vc iria elogiar

      Excluir
    2. Difícil de acreditar viu? Trocou pelo Civic manco e acho melhor?

      Excluir
  5. Mas o Corolla não é imbatível, infalível,o the best????

    ResponderExcluir
  6. Toyota e uma das poucas marcas no brasil que voce ainda pode contar com uma garantia seria.

    Ja tive carros de varias marcas e sempre sentia que as outras marcas tratavam os consumidores como imbecis, ate comprar meu perimeiro toyota e ficar chocado com o tanto que eles levam a serio a questao da qualidade e confiaca.

    Vale cada centavo pago no carro, nas revisoes qualquer peca que nao esteja 100% e trocada na hora, sem burocracia e sem custo. Alem de que o valor das manutencoes nao e nenhum assalto como as das marcas dito " premium".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OS toyota nao sao os mais esportivos e nem que talvez oferecam a melhor experiencia de conducao, seu ponto alto e a tranquilidade e confiaca de saber que voce nao ficara na mao (talvez so a honda se aproxime nesse sentido da toyota, ou a hyunday se tivesse um pos venda mais eficience).

      Nas marcas ditas premium, voce e assaltado a cada manutencao ou fica usando pecas de qualidade inferior para manter o status de ter um carro que foi premium quando voce tirou da loja e logo depois vira um "elefante branco", basta ver o preco de revenda.

      Excluir
    2. Não vejo por esse lado. Eu tenho um A3 sedan e um A4 e o preço de revenda está muito bom. As marcas Premium colocam um preço sugerido muito acima do negociado, e quando compra o carro zero acaba não perdendo muito. Tirei o A4 e quando fiz o seguro o preço da tabela FiPE era mais de 15.000,00 acima do que paguei. Tem até os gráficos dos carros com a desvalorização no site da FIPE. Tem uma reportagem na Quatro rodas que fala exatamente isso . http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/usados-premium-bons-negocios-na-hora-de-vender/
      E o teste da Revista apontou o A3 com o motor mais limpo após 60.000 km da história da revista. Não deve ser um carro ruim. Para quem comprou no Opens Haus com juros Zero, as duas primeiras revisões de graça e no valor de R$ 100.000,00, acredito que fez um bom negócio, pq o Corola custava mais caro, não tinha taxa zero, como nunca tem, o o A3 Sedan Vermelho que vinha da Europa é Show de bola.

      Excluir
  7. E tem gente que fala que essa porra não dá problema.

    ResponderExcluir
  8. Porque colocaram a foto modelo 2018 se o recall é do modelo até 2017?

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.