A BMW e a Audi do Brasil confirmaram que oferecerão em breve em suas concessionárias os modelos cupê esportivos BMW M4 CS e Audi RS5 Coupé.

BMW M4 CS e Audi RS5 Coupé serão vendidos no Brasil

O BMW M4 CS está confirmado, mas a data e seu preço serão divulgados posteriormente. O BMW M4 CS preenche o espaço entre o M4 Coupé, equipado com o Competition Package (Pacote de Competição), e o BMW M4 GTS, concebido incondicionalmente para o uso em circuitos fechados.

BMW M4 CS

O motor é o 3.0 litros com 460 cv, o que significa 29 cv a mais que o motor do BMW M4 convencional, capaz de leva-lo aos 100 km/h em 3,9 segundos. A velocidade máxima do BMW M4 CS, equipado de série com o Pacote M Driver, é de 280 km/h, limitado eletronicamente.

BMW M4 CS

O BMW M4 CS está equipado de série com transmissão de dupla embreagem M DKG, de sete marchas e Drivelogic. Este câmbio é refrigerado a óleo e permite engatar as marchas automaticamente, ou se preferir, trocá-las manualmente por meio das hastes no volante.

BMW M4 CS

A suspensão do novo BMW M4 CS é praticamente a mesma utilizada no BMW M4 Competition Package, e ele vem de série com a suspensão Adaptive M, o que permitiu um tempo em Nürburgring Nordschleife de 7min38s. Além disso, as rodas de liga leve de 19 e 20 polegadas, dianteiras e traseiras, respectivamente, desenvolvidas exclusivamente para o M4 CS. De série calçam pneus Michelin Pilot Sport Cup 2. Os pneus semi-slick, também homologados para trafegar nas ruas.

BMW M4 CS

O interior do novo BMW M4 tem assentos esportivos M são revestidos com Alcantara e couro, incluindo a forração da guarnição interna das portas feitas de fibras naturais prensadas, com alças de lona no lugar dos puxadores convencionais. A tampa do motor – com a característica saída de ar atrás de uma saliente elevação marcada por vincos – e o teto são feitos a partir de materiais leves, extremamente rígidos e de alta tecnologia de composto de fibra de carbono com plástico reforçado (CFRP).

Audi RS5 Coupé em 2018

O Audi RS5 Coupé, concorrente direto do BMW M4 CS, foi apresentado recentemente na Europa, onde será vendido a partir de 80.900 reais. No Brasil ele será vendido a partir de 2018 com o motor biturbo 2.9 TFSI que produz 450 cv e 600 Nm de torque, associado com transmissão quattro de série que distribui a potência para as quatro rodas.

Audi RS5 Coupé

Ele vem com rodas de alumínio de 19 polegadas, com conjunto de aro 20 como opcional. O acabamento esportivo do veículo é detalhado pela entrada do difusor e pelo sistema de escapamento ovalado característicos da linha RS, além do spoiler montado na tampa traseira. Seu comprimento é de 4.723 milímetros.

Audi RS5 Coupé

A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 3,9 segundos - exatamente o mesmo tempo do BMW M4 CS, mas a velocidade máxima do RS5 é de 250 km/h, limitada eletronicamente. Mas o ajuste pode ser feito para 280 Km/h, a pedido do cliente.

Audi RS5 Coupé

A suspensão multilink de cinco braços é usada no eixo dianteiro. Com a suspensão esportiva RS, o novo RS 5 Coupé é 7 mm mais baixo que o modelo de entrada. Como alternativa, a Audi Sport também oferece a suspensão com Dynamic Ride Control (DRC), freios de cerâmica e direção dinâmica com ajuste específico RS. O motorista pode tornar sua experiência de condução ainda mais individual por meio do sistema drive select, que altera as características do veículo conforme os gostos do condutor.

Audi RS5 Coupé

O interior do RS5 tem bancos RS – opcionalmente disponíveis também com revestimento de couro Napa fino – e o volante esportivo multifuncional com base aplanada de couro. Telas especiais RS no Audi virtual cockpit fornecem informações sobre a pressão dos pneus, o torque e a força G. Uma luz alerta o motorista a hora de trocar as marchas quando o limite de rotações é atingido.

Audi RS5 Coupé

O pacote de design RS traz a cor vermelha como contraste esportivo no console central, bem como nos apoios dos braços, nos cintos de segurança e nos tapetes com o logotipo RS. O volante, a alavanca de câmbio e as o acabamento interno são revestidos com couro Alcântara. O pacote de design verde Sonoma da Audi exclusive enriquece o interior com uma costura contrastante apropriada – perfeita para a nova e exclusiva cor externa.

12 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O RS5 está em outro planeta. O RS5 é um carro do século XXI, e o BMW tá no século XX ainda.
    A diferença é quilométrica. E o interior? Nossa....sem comentários...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O velho blá-blá-blá de sempre, ambos são excelentes esportivos, vai do gosto do cliente abastado.

      Excluir
  2. Sou forçado a concordar. Parecem carros de épocas diferentes. A audi nessa lavou o chão com a bmw...

    ResponderExcluir
  3. Se eu pudesse, iria no Audi com certeza.

    ResponderExcluir
  4. A bmw tem qualidade é fantástica mas a Audi consegue mais motor com menos potência e desempenho idêntico daqui a pouco os carros de rua vão estar no 0-100 em 3s isso realmente impressiona

    ResponderExcluir
  5. M4 "normal" custa 500 mil.
    M4 GTS custa 900 mil.
    Por isso acredito que o M4 CS custará 700 mil.
    Com certeza o Audi RS5 será mais em conta.

    ResponderExcluir
  6. Essa BMW é muito bonita, mas o Audi A5 é mais bonito ainda...

    ResponderExcluir
  7. O A5, pra mim é o carro mais bonito do mercado hoje.

    ResponderExcluir
  8. o que mata nessa bmw é a manopla do freio de mão, ultrapassada, até o hebraico tem freio eletrônico, ja se popularizou, o cluster anos 90 tbm ha não agrada mais, enfim, mas tem gente que ainda acha legal

    ResponderExcluir
  9. o que mata nessa bmw é a manopla do freio de mão, ultrapassada, até o hrv tem freio eletrônico, ja se popularizou, o cluster anos 90 tbm ha não agrada mais, enfim, mas tem gente que ainda acha legal

    ResponderExcluir
  10. la vai a Audi levar pro Brasil mais um RS com aquele pacote com detalhes em aluminio fosco novamente.....Os carros RS com pacote externo schwarz Optik (todos detalhes em preto brilhante) deixam o carro muito mais agressivo.
    Na verdade tinha que ser ofertado os 3, aluminio, preto brilhante e carbono. Quem quer pode escolher. A Audi no BR deixa a desejar nas configuracoes dos RS, se quiser diferente algo tem que pedir, da sinal e ainda esperar 3-6 meses. Pé nos ovos isso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem