O estado norte-americano de Nova York aprovou o pedido da Audi of America para ser a primeira empresa autorizada a realizar testes de veículos autônomos.


A Audi pretende demonstrar e testar veículos em Nova York com automação de Nível 3 da SAE - Society of Automobile Engineers (SAE). Ele conduzirá a primeira demonstração de veículos autônomos na história do estado, começando em Albany, perto do capitólio do estado, em meados de junho.


O Nível 3 da SAE significa que um veículo é capaz de conduzir automaticamente à velocidades de rodovia quando condições específicas são atendidas. Em Nova York, dois engenheiros treinados estarão no veículo para monitorar o sistema e garantir a segurança, um no banco da frente e um na parte de trás. O veículo de demonstração da Audi já registrou com segurança milhares de quilômetros em rotas de acesso limitado nos EUA



No início deste mês, o governador de Nova York, Andrew Cuomo, anunciou que Nova York estava aceitando pedidos de empresas interessadas em testar ou demonstrar veículos autônomos em estradas públicas.

"Nós lideramos o desenvolvimento da tecnologia de condução autônoma há mais de uma década, e testar em ambientes do mundo real é um passo fundamental na busca de estradas mais seguras", disse Scott Keogh, presidente da Audi of America . "Nós aplaudimos o governador Cuomo por sua liderança e estamos prontos para ajudar a definir como esse futuro se desenrolará no "Empire State" agora e nos próximos anos".

A nova legislação incluída no orçamento de 2018 de Nova York permite testar a tecnologia autônoma através de um programa piloto de um ano. As informações de roteamento do veículo da Audi para a demonstração de Albany foram pré-aprovadas pela Polícia do Estado de Nova York e sua aplicação foi aprovada pelo Departamento de Veículos Motorizados. A Polícia do Estado revisa a rota a ser tomada e é obrigada a supervisionar a demonstração.

"O Estado de Nova York é um líder nacional em programas inovadores de segurança rodoviária e o potencial de veículos autônomos para salvar vidas em nossas estradas é imensurável", afirmou o governador Cuomo.

2 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem