A Volkswagen do Brasil confirmou o lançamento de seu novo sedã médio, Virtus, para o mercado nacional em 2018.

Novo VW Virtus 2018

O modelo é baseado na plataforma modular de motor transversal MQB A0, a mesma que será usada no Novo Polo 2018.

Volkswagen Virtus (Polo Sedan 2018)

Entretanto, enquanto o Polo tem um entre-eixos de 2,56 metros, o Virtus (Polo Seda) terá essa dimensão ampliada para cerca de 2,60 metros, com o objetivo de oferecer bom espaço interno mesmo com a queda suave do teto - necessária para oferecer uma boa aparência.

Volkswagen Virtus (Polo Sedan 2018)

A traseira do Virtus traz lanternas que guardam semelhança com a do sedã Audi A4, com formato trapeizoidal invertido com afunilamento na região central. O vídeo abaixo traz informações adicionais sobre o Virtus.



O modelo traz também detalhes em cromado ao redor dos vidros e na parte inferior do para-choque.

'Volkswagen Virtus (Polo Sedan 2018) - interior

O interior, porém, é basicamente o mesmo do Polo, com um painel com linhas horizontalizadas, e o cluster de instrumentos digital de segunda geração que opera de forma integrada ao sistema multimídia de 8 polegadas ao centro.

Volkswagen Virtus (Polo Sedan 2018) - traseira

Em relação à mecânica, o VW Virtus de entrada adotará o motor quatro cilindros 1.6 MSI, de 120 cv, associado com transmissão manual ou automática de seis marchas.

Volkswagen Virtus (Polo Sedan 2018)

Já as versões topo de linha virão com o motor 200 TSI (1.0 turbo de 128 cv) associado com transmissão automática de seis marchas.

Volkswagen Virtus (Polo Sedan 2018) - interior

Em relação às versões de acesso, virão com rodas de 15 polegadas, de aço, com calotas.


Novo VW Virtus 2018

O Virtus será um dos quatro novos modelos que a marca colocará no mercado até 2020 como resultado de um investimento de R$ 7 bilhões.

Novo VW Virtus 2018 - interior

Segundo o CEO da VW Brasil, David Powels, o Virtus terá dimensões próximas às verificadas no Jetta, indicando que será um modelo para disputar o segmento de sedãs médios.

Novo VW Virtus 2018

Entretanto, para que o Virtus possa se estabelecer como sedã médio, a distância entre-eixos terá que ser no mínimo 10 cm superior aos 2,56 metros do Polo 2018 - modelo do qual deriva.




Em relação ao Novo Polo, já está confirmado o início de produção em 2017, com lançamento no mercado brasileiro provavelmente em setembro.


Tanto VW Virtus quanto Polo usarão motor 1.0 TSI associado com transmissão manual de seis marchas, ou automática, mas ainda não está claro se a caixa usada será o AISIN de 6 marchas usado no Golf nacional ou a nova DSG-7 banhada a óleo lançada recentemente na Europa.

43 Comentários

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  2. Cara conhece primeiro o carro, espera o pessoal das revistas especializadas fazerem a análise do produto ai vc faz o seu comentário em algo concreto.... trata se de um novo produto em uma plataforma reconhecida mundialmente...

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  3. Conclusão: Polo e Virtus serão na verdade uma especie Punto e Linea da VW, parece hatch médio, mas não é....parece sedan médio, mas não é, ou seja, cinderelas automotivas.

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    1. Cadê o botão de curtir seu comentário? Pq vai ser isso mesmo que vai acontecer, mas os fã boys piram!

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    2. Um amigo, que e taxista recebeu uma ligacao de um vendedor de CC da VW, deizendo pra ele nao comprar carro agora, pois esse "VIRTUS", estava pra sair ate o fim do ano e teriam boas promocoes para taxistas

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    3. Opaaaaa, mas a VW pode fazer isso! Aí a Fiat quando faz é o maior mimimi.
      Aliás, essa palhaçada de "Compacto Premium" foi a VW quem inventou.

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    4. vai ser o meu primeiro 0km so na espera tomare q seja bom

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  4. putz, pelo visto o Jetta vai diminuir! Estava esperando para trocar o meu highline por algo próximo do VW NMC apresentado na china, mas pelo visto não vem mesmo:-(

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    1. Vai vir a nova geração do Jetta, mas vc pode pegar o novo passat que esta fudidamente lindo

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    2. Pode ficar tranquilo, o tào esperado Jetta (NMC) vem sim, o VW produz os carros maiores no México visando os EUA e nos ficamos com os carros pequenos visando a America Latina. E não é só tamanho que diferencia um carro do outro, podem ser motores maiores e assistencia a condução: pensa num carro maior e com os recursos presentes no Golf...

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  5. Ai ai ai Volks! Não façam a mesma besteira que a FIAT ao vender como médio, um sedan derivado de um compacto premium. Pelamor hein!

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    1. EXATAMENTE!!!!!!
      E colocar um design diferenciado!
      Chega de gol, golzinho, golzão, voyagezão, etc!!!!!!!!

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    2. A VW teria que vender os carros por talhes S, M, L, XL , XXL. Sería mais facil para identificar!

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  6. Se vender versão básica sem mimos vai micar como o próprio blog mostrou no vídeo com Corolla. Não adianta ter tecnologia comportamento dinâmico e mais mil coisas sendo que se paga 90000 e não se tem couro nem no volante

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    1. Eu concordo com VC , hj em dia que paga mais de 59k em um carro com calota tem q tomar surra de gato morto ..

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  7. Ou vai matar o Jetta ou vao ficar encaixotados o Virtus, Jetta e Passat...

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  8. Alguém sabe quando chegará ao Brasil o novo Jetta e quais as alterações?

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  9. Então virá para substituir o Jetta, né? Porque o atual já mal mal vende 500 unidades por mês. Se a VW colocar um produto concorrente dentro da própria gama, acaba de enterrá-lo de vez.

    Na minha humilde e leiga opinião, o posicionamento desse carro teria que ser pouco acima do Voyage. Tirando de linha as versões mais completas do Voyage e deixando o Virtus atuar nesse gap até as versões mais em conta do Jetta. Algo como Voyage 45-55mil; Virtus 60-90mil e Jetta 95-120.

    E se for pra inserí-lo no mercado como sedan médio, que o façam com a qualidade que isso enseja e tirando o Jetta do mercado. Esse papo de tentar empurrar sedan compacto espichado como médio não dá certo e a Fiat está aí para provar.

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  10. Se vinher com preços acima de 70 mil, vira mico...

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  11. Estava até empolgado com a volta do Polo, mas quando vi as fotos deste Golzão....

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  12. Visual ficou muito bom. Se vier no máximo ao nível de preços do HRV deve vender bem.

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  13. Esse carro da imagem parece um versão 2018 do antigo Bora. Não curti.

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  14. O problema da Volksvagem é o estilo dos seus carros. Ela faz os carros muito tradicionalmente " retos ", com pouca ousadia nos desenhos, talvez para economizar, mas capricha muito na mecânica e o estilo dos carros faltam inspiração, pelo menos no Brasil tem sido assim.

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    1. E quem disse que linhas retas são de mau gosto? Acho linhas retas e sérias muito mais modernas e sofisticadas do que esses carros redondos, que mais parecem carros de brinquedo

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    2. Isso é característica alemã ô esperto... VW, MB, BMW, todas assim. Particularmente, esse padrão é muito mais sofisticado do que esses carros redondos que parecem de briquedo.

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  15. Marcos Costa, os desenhos da VW sao sempre assim..design alemao...Nao espere muito carro com "curvas"..Excessao vc ve no Fusca q eh ousado por ser um VW.Mas nao acho q seja por economia..e sim por ser uma caracteristica da marca alema.Eu particularmente acho o Golf VII bonito, embora muita gente discorde.Mas eu gosto de desenhos mais neste padrao...E por ex ja acho o design do Veloster, do new Covic exagerados.Mas gosto eh gosto!

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  16. Muitos estão aguardando o Jetta na MQB. Ou seja, basicamente um Golf sedan. Se vier para o Brasil, mesmo importado, vai vender.

    Agora, se for substituir o Jetta pelo Virtus, a VW vai perder muitos potenciais clientes. Perderá inclusive os clientes que possuem o Jetta atualmente.

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    1. Se a VW trocar o Jetta pelo Virtus, ainda mais só em 1.4T, volto para Honda, seja o touring ou o SI, se vier sedan.
      Tenho muita saudades do meu new Civic 09/10, mesmo já tendo passado por um Jetta 200 e outro 211 a Honda ainda deixa saudades!:-)

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    2. Acabei de assisir um video da VW e aparecem 2x as referencias ao Sucessor do Jetta:
      https://www.youtube.com/watch?v=XSu8Yp3bTGo

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  17. ontem assistindo o programa CARRO IDEAL, achei muito interessante, ofereceram um golf GTI R pro camarada, ele se referiu como um carrinho e nao curtia VW por se lembrar do fusca, a caranga la vale US$36k. Ai aqui no Brasil um Golf desses iria custar uns 200mil, é foda, lá tratam o carro como se fosse um mero gol (até o preço sem conversão é parecido) e aqui poucos podem comprá-lo

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  18. Seria um mini Jetta, top se tiver o 1.4 turbo na versão de topo é sucesso.

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  19. O Virtus vai vir pra acabar com o reinado dessas carroças japonesas que vendem aqui e nem existem no Japão e também com os antiquados Cobalt, HB20S etc... A VW acertou em colocar a placa na tampa do porta-malas assim como nos Audis e no Jetta ao invés de no para-choque como no Voyage, ficou show de bola!

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  20. Não sei pq tantas críticas, achei o carro muito bom, superou minha expectativas. A traseira do carro ficou muito bonita... Se não gostar do carro, não compra, simples assim.. Problema dos carros são os preços, exorbitantes, isso sim!!

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  21. Ja era.. É fim do jetta...
    Apenas 2.7 cm de diferença entre eixos

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