A SEAT, subsidiária espanhola da Volkswagen, divulga as informações oficiais de desempenho, consumo e características físicas do Novo Ibiza 2018, modelo que é irmão do Novo Polo 2018, o qual chegará ao mercado ainda este ano. Tanto Ibiza quanto Polo são baseados na plataforma MQB-0, têm dimensões similares e mesmo espaço interno, os quais serão detalhados neste artigo.

Novo Polo 2018 - Seat Ibiza

O novo Ibiza foi mostrado no Salão de Genebra, e as primeiras unidades chegarão aos consumidores em junho, de modo que agora a marca divulga mais detalhes técnicos, os quais são praticamente idênticos aos do Novo Polo.

Novo Polo 2018 - Seat Ibiza

Este Novo Seat Ibiza é seguramente o maior e melhor Ibiza da história, e isso valerá também para o Novo Polo. O modelo cresceu em todas as dimensões externas (exceto a altura) e internas, distanciando-se do segmento de compactos e se aproximando dos hatchs médios. O espaço interno, por exemplo, é maior que o oferecido pelo Golf de 4ª geração.

Novo Polo 2018 - Seat Ibiza

O novo SEAT Ibiza é um projeto totalmente novo, representando um um grande passo à frente em segurança, design, desempenho e conforto. Esta enorme avanço na qualidade alcançado é resultado do uso da plataforma modular MQB A0. O novo SEAT Ibiza é o primeiro modelo do Grupo Volkswagen para usar esta plataforma, e o Polo será o segundo.

Plataforma MQB A0

A plataforma MQB A0 (Modular Transverse Matrix) é derivada da plataforma MQB, que é usada no Golf, trazendo desta as características de modularidade, rigidez torcional e solidez estrutural. Na prática, a primeira coisa que se observa no novo Ibiza/Polo é o aumento considerável de interior, mas a plataforma é muito mais robusta, e muito mais segura.

Novo Polo 2018 - Seat Ibiza

Externamente, o Novo Ibiza/Polo mede 4,059 metros de comprimento, 1,780 metros de largura e 1,444 metros de altura. Comparado com o modelo anterior, ele é 8,7 cm mais largo, mantendo altura e largura quase inalteradas. Essas novas proporções transmitem uma imagem mais esportiva e que abraça a pista. E este é um dos pontos fundamentais na plataforma MQB A0.

Novo Polo 2018 - Seat Ibiza

As bitolas estão 6 cm mais largas no eixo dianteiro e 4,8 cm maiores no traseiro, enquanto que a distância entre os eixos é 2,564 metros - aumento de 9,5 cm.

Novo Polo 2018 - Seat Ibiza - interior

O resultado é um carro muito mais confortável, sendo tanto mais espaçoso no interior e maior do lado de fora.

Novo Polo 2018 - Seat Ibiza - interior

Por exemplo, a largura do compartimento de passageiros aumentou de 5,5 cm para o condutor e 1,6 cm para o co-piloto, o espaço para as pernas nos bancos traseiros aumentou de 3,5 cm, enquanto que a altura livre da cabeça aumentou 1,7 cm.

Novo Polo 2018 - Seat Ibiza - interior

Os bancos estão espantosos 4,2 cm mais largos. Se antes, um passageiro com mais de 1,75 metros de altura ficava um pouco achatado nos assentos traseiros, agora no novo Ibiza/Polo 2017 ele ficará confortavelmente instalado.

Novo Polo 2018 - Seat Ibiza - interior

O porta-malas aumentou 63 litros, e agora tem capacidade total de 355 litros (maior que a do Golf, que oferece 330 litros), e a altura de carga foi reduzida, melhorando a funcionalidade.

Motores, desempenho e consumo

O Ibiza está sendo oferecido no lançamento com motores a gasolina com bloco de alumínio. A primeira opção é a de 3 cilindros de 1,0 MPI com 65 cv iu 75 cv. Na sequencia há o 1.0 TSI com 95 ou 115 cv, que conta com turbo e intercooler e injeção direta. Mais ao final do ano será oferecido o 1.5 TSI de quatro cilindros e 150 cv.

Modelo - Motor0 a 100 Km/h -s80 a 120 km/h - sVel. Máxima [km/h]Consumo [Km/l]
Ibiza/Polo 1.0 MPI 75 cv16720,4
Ibiza/Polo 1.0 TSI 95 cv10,910,918221,3
Ibiza/Polo 1.0 TSI 115 cv9,310,919521,3

Em relação às transmissões, os modelos 1.0 MPI e 1.0 TSI de 95 cv vem com uma transmissão manual de cinco velocidades. Já o 1.0 TSI de 115 cv pode vir com manual de seis marchas, ou automática de dupla embreagem DSG de 7 marchas.

Comportamento dinâmico

Qualidade de passeio e conforto de condução são excepcionais graças à nova plataforma A0 MQB. A suspensão opera de forma a melhorar o conforto e a estabilidade. Outro ponto importante é a melhoria da C-EPS (Sistema de Direção Elétrica).

Novo Polo 2018 - Seat Ibiza

A suspensão McPherson é encontrado na parte da frente do carro e um eixo semi-rígido de torção na traseira. Foram adotadas medidas de redução de peso, como barras estabilizadoras ocas sem qualquer comprometimento do passeio. As versões mais caras oferecem amortecedores controlados eletronicamente e têm duas configurações (Normal e Sport). As versões esportivas têm a suspensão rebaixada em 1,5 cm.

Tecnologia

Os modelos mais caros de Ibiza/Polo são equipados com iluminação ambiente em LED, que oferecem maior qualidade e poupança de energia. As luzes LED estão nos faróis, painel de instrumentos, indicadores e luzes de nevoeiro da retaguarda.

Novo Polo 2018 - Seat Ibiza  - interior - painel

Os modelos baseados na plataforma MQB A0 oferecem Front Assit (monitorização frontal com frenagem autônoma), Adaptive Cruise Control, partida sem chave, nova geração de sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, e uma câmera de visão traseira com uma maior qualidade e precisão refletida em um display de 8 polegadas touchscreen com tela de vidro.

Novo Polo 2018 - Seat Ibiza - interior - painel

Há ainda recursos avançados de assistência ao motorista, como reconhecimento de cansaço, frenagem de emergência automática com reconhecimento de pedestres, Stop & Go combinado com ACC e DSG para permitir a experiência mais relaxante possível em engarrafamentos - é responsável por frear o carro e acelerar novamente de forma automática, freio com recurso de pós-colisão, que reduz as consequências de um acidente múltiplo aplicando os freios automaticamente depois de uma primeira colisão para manter o carro sob controle e evitar uma segunda.

Novo Polo 2018 - Seat Ibiza - interior - painel

A cereja no topo do bolo da plataforma MQB A0 do SEAT Ibiza é a capacidade de configurar a resposta do carro, graças aos perfis de condução, com três modelos pré-configurados (Eco, Normal e Sport), além de mais um, individual, que permite ao condutor escolher como o motor Rrsponde a seu gosto, bem como a direção, suspensão, ACC, ar condicionado e caixa de velocidades (nas versões DSG).

Novo Polo 2018 - Seat Ibiza - interior - painel

No interior, uma das características mais proeminentes é o carregador sem fio com amplificador GSM. Em termos de conectividade, o Novo SEAT Ibiza é o único carro 100%conectados a três opções: a Apple Car Play, Android Auto ou Mirror Link.


O sistema de som é feito em parceria com a Beats, adotando um processador de sinal digital (DSP), 7 alto-falantes premium e um amplificador de 8 canais com 300W.

Design

Em termos de design, tanto Polo quanto Ibiza estão com novoa postura mais esportiva e premium, graças às novas proporções. Os faróis e lanternas de LED proporcionam um aspecto de modelos de categoria superior.

Novo Polo 2018 - Seat Ibiza

O interior do Polo 2018 deve ser bastante similar ao do Ibiza, com linhas técnicas e precisas e proporções mais leves, com aparência mais elegante e um maior nível de qualidade percebida.

Novo Polo 2018 - Seat Ibiza

Todos os comandos e instrumentos estão orientados ao motorista, para evitar que o condutor tenha que desviar os olhos da estrada. A caixa de câmbio está na posição mais alta possível para a facilidade de uso.

Conclusão

Novo Polo 2018 - Seat Ibiza

O Novo Seat Ibiza é o primeiro carro da plataforma MQB A0, antecipando todas as características dinâmicas e de espaço interno que serão vistas no Novo Polo 2018 brasileiro, que chega ao mercado este ano.

52 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. com certeza bem mais bonito que o polo brasileiro e mundial, a Seat deveria voltar ao brasil urgentemente onde teria grande aceitação com vendas acima de 10000 unidades mensais

    ResponderExcluir
  2. Só uma correção; o Polo vai ser 3 cm mais estreito que o IBIZA, ficando com 1,75.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o Ibiza e o Polo sao o mesmo carro. A largura será a mesma.

      Excluir
    2. Na largura näo. Jornalistas alemães, ingleses e espanhóis que testaram o carro na África do Sul, informaram que o Polo terá 1,75m.

      Excluir
    3. Na largura näo. Jornalistas alemães, ingleses e espanhóis que testaram o carro na África do Sul, informaram que o Polo terá 1,75m.

      Excluir
    4. Também devem fazer com bagageiro menor, o que inviabiliza para muitos.No mais vai ter os plásticos duros de sempre como acabamento.Já equipamentos, conforto, segurança e economia deverá ser o melhor de todos, com certeza.

      Excluir
  3. Em vista das fotos espias do Polo, por enquanto, em termos visuais, o Ibiza tá dando de 10....

    ResponderExcluir
  4. Preparem se para um grande carro o Polo. Se VWB usar a estratégia de marketing adequada será um sucesso porque carro eles tem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sucesso igual jetta UP e golf? Pq carro eles são

      Excluir
    2. O que é sucesso pra ti jovem incauto?

      Excluir
    3. Esse renner acha que sucesso é vender bem no Brasil kkkkk

      Excluir
    4. Se não vender bem vai embora de novo, simples assim, mas fanboys acham q sucesso eh o elogio dos msm, e depois eu q sou incauto.

      Excluir
  5. O 1.0 tsi terá cambio automático e já rumores que será o dsg7 banhado a óleo que a vê acabou de lançar na europa.

    ResponderExcluir
  6. Mas do mesmo 😴😴😴😴

    ResponderExcluir
  7. Pelo que foi dito na matéria o novo Ibiza parece estar muito bom! Vocês têm ideia dos preços que serão praticados, mesmo na Europa?! O grande problema quando vem ao Brasil é a qualidade dos itens, muitos são diferentes do Europeu, e de ruim qualidade. Espero que quanto à falta de itens, o novo Polo não subtraia do Ibiza. Já na qualidade, torçamos também. Aceitar os preços serão um desafio! ATT.

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. Esse arco e outro carro feito com base na plataforma do palio de 1996. Será um carro bem boqueta o Argo.

      Excluir
    2. Se bobear é capaz da Fiat querer oferecer o Argh na Europa,ainda mais que lá o Punto vai sair de linha,vi isso num site,acho que o carplacem

      Excluir
  9. Pelo menos na Europa o Polo tem diversas versões, como podem ver aqui:
    http://www.volkswagen.de/de/models/der-polo/trimlevel_overview.html

    O que vai fazer o Polo ter sucesso aqui ou não, será a faixa de preço que ele irá estar.. creio que seja entre Up e Golf.. com a versão top passando a do golf básico.

    Mas que o Polo parece o Gol.. isso parece. heehe

    ResponderExcluir
  10. Carroças da Fiat, não dá. Fiat deveria se mandar do Brasil. Fabricar carroças em outro lugar, isso sim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pq? Ela te forçou a comprar algum carro dela por acaso?

      Excluir
    2. Kkkkkkkkkkk,e pensar que a Fiat fabricava trens no passado.

      Excluir
  11. Em todos os ângulos o novo Ibiza estar muito atraente, pena que não será oferecido no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente está bonito pra caramba se esse modelo viesse para o Brasil certamente iria trocar o UP por ele más como já vimos pelas fotos o novo polo vai passar longe disso.

      Excluir
  12. Uma boa opção para ficar no lugar do bom e extinto Polo, um carro na simplicidade da VW, mecanica confiável, sem nenhuma extravagância de design.

    ResponderExcluir
  13. É bom, mais ainda não é um Toyota

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Mais" ainda....
      Nem português sabe falar e quer falar em Toyota... Não é pro teu bico.

      Excluir
  14. Sou mais o novo New Fiesta lançado na Europa...
    Dá 10 a zero nesse da vw.
    fato...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você nem sabe do que está falando, andou no dois por acaso?

      Excluir
  15. Ninguém mais quer hatch médio ou pequeno.
    O povo quer carros "cross", "activ", "x"......e quer mais ainda Suvs urbanos, Creta, Hrv, Renegade.
    Polo com preços de 65-80mil vai concorrer na faixa de preços dos Suvs. Ou seja, talvez venderá pouca coisa a mais que o Golf.....
    Se a vw quiser vender, tem q lançar logo o suv urbano e a picape concorrente da toro.

    ResponderExcluir
  16. Se for assim como o Ibiza e custar até uns 75,00 . É candidato a ocupar uma vaga na minha garagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também compraria o polo dependendo do preço, mas é muito provável que a versão 1.0 tsi "highline" vai custar perto dos 80 mil conforme estão noticiando por aí.

      Se custar isso vai ser complicado comprar um.

      Excluir
    2. E o Argh completao vai ser baratinho né?

      Excluir
  17. Será que terá teto solar e pacote de tecnologia como no Golf?

    ResponderExcluir
  18. Achei meio fraco a retomada de 80 a 120

    ResponderExcluir
  19. Para a VW começar a voltar a ter o sucesso que tinha, bastava ela reduzir em 30% o preço em toda a linha oferecida no Brasil. De resto vai continuar ladeira abaixo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso vai depender do próximo presidente da Volks Brasileira.

      Excluir
  20. É... a SEAT swempre fabricando melhor que a volksvagen tsc tsc tsc .....

    ResponderExcluir
  21. A VW do Brasil, poderia colocar a logo no Ibiza e vende-lo como novo polo. É mais bonito e daria uma diferenciada no line-up.

    ResponderExcluir
  22. O design da seat é bem mais resolvido, bonito e agressivo que o design sem graça da volks. A volks devia adotar esse design no Brasil, trocando apenas a logomarca.

    ResponderExcluir
  23. A VW vai empobrecer o carro e batizar de Novo Polo, até imagino o painel todo em plastico duro do podre Ibiza.

    ResponderExcluir
  24. Pagando para ver o Polo brasileiro com "Stop & Go combinado com ACC e DSG para permitir a experiência mais relaxante possível em engarrafamentos - é responsável por frear o carro e acelerar novamente de forma automática"

    ResponderExcluir
  25. Eu entendo o teor da Matéria, muito bom, mas quando se coloca "Ibiza/Polo" em nosso imaginário se constrói uma imagem do nosso polo como se fosse esse hatch europeu impecável em tudo, quando na verdade o polo em termos de designer sera no estilo desenho de preguiçoso, fraco! eu vou mais alem, com tecnologia nada compartilhada desse europeu, então vamos ser mais realista em dizer que apenas compartilharão a mesma plataforma, o resto sera literalmente um resto que surgira por aqui. Espero estar profundamente enganado! espero mesmo.

    ResponderExcluir
  26. Se a VW trouxer o Polo com o design flagrado na África do Sul será uma enorme decepção comparado a esse SEAT que é muito bonito.

    ResponderExcluir
  27. ai vem a volkswagem e lança aquela porra !!!
    aquele polo e feio pra porra !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem