O Novo Volkswagen Arteon, novo cupê de quatro portas que substituiu o CC, conta com um sistema preventivo de pré-colisão de proteção de passageiros, que agora é capaz de detectar riscos na parte de trás do carro.

VW Arteon: sistema preventivo de pré-colisão aprimorado

É um cenário que ninguém deseja: o semáforo em vermelho, e você olha no espelho retrovisor e vê um veículo se aproximando muito rápido - indicando que você terá uma colisão traseira. Em tais situações, o novo "Sistema de Proteção de Ocupantes Pré-Crash", opcional, no Arteon, oferece assistência ao limite de suas capacidades.

Pela primeira vez, os sensores pré-Crash são capazes de reagir não apenas aos processos relacionados com a dinâmica de condução (detectados por funções como o ESC) e aos riscos elevados de colisão frontal (registrados pelo Front Assist), mas também riscos na parte traseira. Para isso, o sistema usa dados do Side Assist. Em frações de um segundo é capaz de iniciar medidas para diminuir sempre que possível as consequências de qualquer acidente.

É assim que funciona: Pre-Crash utiliza os sensores do sistema Side Assist, que durante a ultrapassagem proporciona um aviso de qualquer veículo no 'ponto cego'. Através de sensores do radar do Side Assist é capaz de registrar a posição e a velocidade dos carros atrás do Arteon. Estes dados são então analisados ​​pelo sistema Pre-Crash. Faz isto não só quando o carro está em movimento, mas também quando está parado com o motor em funcionamento ou desligado temporariamente pelo sistema stop-start. Se o veículo detectado à traseira se deslocar em direção ao Arteon, o sistema usa a posição e a velocidade de ambos os carros para determinar a probabilidade de uma possível colisão. Se o novo sistema Pre-Crash detectar um risco iminente, ele deve reagir.



As luzes de advertência de perigo acendem-se exibindo o sinal de alerta de colisão de emergência traseiro e o sistema fecha simultaneamente todas as janelas (deixando um pequeno espaço para melhorar o efeito de reforço dos airbags de cabeça dianteiros) e o teto solar deslizante. Em paralelo com isso, os tensores de correia puxam as correias de segurança dianteiras esticadas.

6 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A Volks tá num nível tão elevado de segurança, que as outras nem ousam competir.
    E esse Arteon, o que é isso? Beleza em estado bruto!

    ResponderExcluir
  2. Uns dos mais belos carros atuais, além de toda qualidade, tecnologia e segurança que já são conhecidos da Vw Alemã.

    ResponderExcluir
  3. Essa cor chamativa combinou bem com o design sóbrio do carro. Chama a atenção sem ser extravagante demais.

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei desse carro, se inspirou nos Hyundai.

    ResponderExcluir
  5. Já tive dois Fiat zero e beleza, só revisões - Uno e Palio. Mecânica é padrão hoje em dia nas marcas tradicionais, é só cuidar que está OK.
    Mas este Argo vai incorporar esta (desculpem!!) PORCARIA de Dualogic ??? Só a Fiat mesmo! Na verdade não é eles que são do mal, o brasileiro é que é trouxa, consome uns monstros de câmbio destes ... coloquem um bom automático e deu ...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem