Estagiários da Volkswagen em Wolfsburg, Alemanha, apresentam o primeiro Golf GTI da história que conta também com propulsão elétrica: a Golf GTI First Decade.

VW Golf GTI Híbrido

O Golf GTI First Decade combina um motor a gasolina de 410 cavalos que conduz as rodas dianteiras com um motor elétrico de 48 volts que impulsiona as rodas traseiras com uma potência máxima de 12 kW. Os dois sistemas de acionamento podem ser usados ​​separadamente, mas também trabalhar lado a lado quando necessário.

VW Golf GTI Híbrido

O carro pode ser operado convencionalmente (tração dianteira), em modo puramente elétrico (tração traseira) e em modo combinado (tração nas quatro rodas.) O sistema de propulsão elétrica "mild" oferece os benefícios de zero-emissão, condução silenciosa durante o estacionamento e para distâncias curtas em áreas residenciais ou em trânsito (modo elétrico).

VW Golf GTI Híbrido

Através da recuperação da energia de frenagem (frenagem regenerativa), são carregadas duas baterias na parte traseira do veículo, que permitem condução em modo elétrico. Nas superfícies mais exigentes, a combinação de tração dianteira e traseira no modelo elétrico AWD pode ser acionada. Os modos podem ser selecionados e controlados a partir de um tablet PC usando um aplicativo ou por meio do sistema de info-entretenimento via Mirror Link.

Golf GTE Estate Impulse

Um outro carro que será apresentado no evento de Wörthersee (Áustria) é o Golf GTE Variant Impulse.

VW Golf GTI Híbrido

Um destaque do carro é a bateria do protótipo com uma capacidade aumentada de 8.8 a 16.8 kWh. Isso duplica o alcance do carro em operação elétrica. Em termos de aparência, o Golf GTE Variant Impulse também abre novos caminhos: a sua pintura mate em cinco tons predominantemente branco torna o modelo muito atraente.

VW Golf GTI Híbrido

Outro detalhe é o capô com seus slats de ventilação. O esquema de cores para o interior harmoniza com o exterior. As guarnições decorativas são pintadas e o volante, console central, selector e guarnição de porta apresentam costura decorativa azul.

VW Golf GTI Híbrido

A iluminação ambiente animada, controlada por aplicações, o teto panorâmico panorâmico iluminado indiretamente e os bancos de couro / Alcântara com costura azul decorativa, o logotipo "impulse"completam o design interior.

17 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Se fosse de outra marca,no minimo, chamariam de "super emperiquitado", "cheio de firulas e perfumaria"... 410cv não servem pra andar a 50km/h no Brasil. Melhor que nem chegue aqui, pra evitar que fique encalhado tbm. #paz

    ResponderExcluir
  2. Carro é um conceito. Conceito sempre é mais ostensivo que o habitual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Ficou ridículo msm ... cheio de adesivos ...mas como diz o sujeito é conceito, mas se fosse outro carro estaria falando pelos cotovelos...

      Excluir
    3. Esse GTI tem a função de mostrar uma nova tecnologia de propulsão híbrida, que é o "mild-hybrid", que é um sistema híbrido mais simples e leve, mas que aumenta em muito a economia e permite circular em cidade com emissão zero. E o mais importente: com custo zero.
      Ele tem uma série de inovações, como um motor de arranque que funciona como alternador, e um sistema elétrico de 48V. É bem show. Como são iniovações de motor, é necessário uma pintura bem chamativa para chamar a atenção. E isso que foi feito.
      Mas os coitados que só tem capacidade de opiniar sobre carros se é "bonito ou feito" jamais terão capacidade de entender nem sequer este pequeno texto que escrevi, que dirá o que esse GTI representa.
      Como sempre digo, os idiotas são a maioria.

      Excluir
  3. Acho o carro mais lendario de todos os tempos

    ResponderExcluir
  4. nossa! a expiração deste serumaninho que desenha o golf, deve vir do FIAT ARGO.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem