A Volvo Cars anunciou que não mais desenvolverá motores diesel, pois o custo de reduzir emissões do óxido de nitrogênio está tornando-se demasiado caro.


A montadora diz que continuará desenvolvendo os seus motores atuais diesel, lançados em 2013, para atender às futuras normas de emissões, mas que os custos de mantê-los em conformidade com padrões antipoluição mais elevados não valeriam a pena. Dessa forma, a geração atual ficará em produção até 2023, e não serão substituídos.



Em vez disso, a Volvo vai investir em carros elétricos e híbridos, sendo que seu primeiro modelo elétrico puro chegará ao mercado em 2019.


O CEO da Volvo, Hakan Samuelsson, disse, em entrevista na Alemanha, que as regras de emissões mais rigorosas vão elevar o preço de carros diesel a um ponto onde os híbridos plug-in transformar-se-ão em uma alternativa atrativa.


O limite médio de emissões de dióxido de carbono para as frotas de fabricantes de automóveis europeus deverá baixar de 130 gramas por km para 95 gramas em 2021, obrigando-os a investir mais na tecnologia de emissões de gases de escape.


Os carros a diesel representam mais de 50% de todos os novos registros na Europa, tornando a região com o maior mercado de diesel do mundo. A Volvo, de propriedade da chinesa Geely, vende 90% de seu XC90 na Europa com motores diesel.

10 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Até que esse XC60 novo é legalzinho. pena que vai chegar ao mercado junto com o Q5, que é de longe o melhor SUV médio já lançado na história da humanidade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O XC60 é legalzinho...
      Carro monstro, top, engenharia de última geração, espetacular, econômico, eficiente em energia, resfriamento interno e etc é o UP!

      FANBOY NÃO!!!

      Excluir
    2. Nossa, como ela tá molhadinha!!!

      Excluir
  2. Vou ser direto e bem pessoal nesse comentário, Esse carro é Magnifico, Mas essa Traseira, com faróis verticais Alongados, não me agrada, se a base da lanterna fosse mais fina, formando uma linha suave e slim, ficaria perfeito, mas nesse estilo fica pesado, chega ser grosseiro; portanto acredito que muitos gostaram do jeito que esta.

    ResponderExcluir
  3. melhor é o gol 2018 com direção hidráulica e sem ar condicionado.

    ResponderExcluir
  4. Essa XC60 é a mais linda de todas

    ResponderExcluir
  5. Híbridos por favor. Twin. Ambos os motores em atividade e plugin, com possibilidade de recarga em tomadas.

    ResponderExcluir
  6. Carro a diesel bom é convertido.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem