Car.blog.br

Pesquisar este blog

Volvo anuncia que não vai mais desenvolver motores diesel

Categorias: , 10 Comentários

A Volvo Cars anunciou que não mais desenvolverá motores diesel, pois o custo de reduzir emissões do óxido de nitrogênio está tornando-se demasiado caro.


A montadora diz que continuará desenvolvendo os seus motores atuais diesel, lançados em 2013, para atender às futuras normas de emissões, mas que os custos de mantê-los em conformidade com padrões antipoluição mais elevados não valeriam a pena. Dessa forma, a geração atual ficará em produção até 2023, e não serão substituídos.



Em vez disso, a Volvo vai investir em carros elétricos e híbridos, sendo que seu primeiro modelo elétrico puro chegará ao mercado em 2019.


O CEO da Volvo, Hakan Samuelsson, disse, em entrevista na Alemanha, que as regras de emissões mais rigorosas vão elevar o preço de carros diesel a um ponto onde os híbridos plug-in transformar-se-ão em uma alternativa atrativa.


O limite médio de emissões de dióxido de carbono para as frotas de fabricantes de automóveis europeus deverá baixar de 130 gramas por km para 95 gramas em 2021, obrigando-os a investir mais na tecnologia de emissões de gases de escape.


Os carros a diesel representam mais de 50% de todos os novos registros na Europa, tornando a região com o maior mercado de diesel do mundo. A Volvo, de propriedade da chinesa Geely, vende 90% de seu XC90 na Europa com motores diesel.

Postagens relacionadas:

10 comentários:

  1. Até que esse XC60 novo é legalzinho. pena que vai chegar ao mercado junto com o Q5, que é de longe o melhor SUV médio já lançado na história da humanidade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O XC60 é legalzinho...
      Carro monstro, top, engenharia de última geração, espetacular, econômico, eficiente em energia, resfriamento interno e etc é o UP!

      FANBOY NÃO!!!

      Excluir
    2. Nossa, como ela tá molhadinha!!!

      Excluir
  2. Vou ser direto e bem pessoal nesse comentário, Esse carro é Magnifico, Mas essa Traseira, com faróis verticais Alongados, não me agrada, se a base da lanterna fosse mais fina, formando uma linha suave e slim, ficaria perfeito, mas nesse estilo fica pesado, chega ser grosseiro; portanto acredito que muitos gostaram do jeito que esta.

    ResponderExcluir
  3. melhor é o gol 2018 com direção hidráulica e sem ar condicionado.

    ResponderExcluir
  4. Essa XC60 é a mais linda de todas

    ResponderExcluir
  5. Híbridos por favor. Twin. Ambos os motores em atividade e plugin, com possibilidade de recarga em tomadas.

    ResponderExcluir
  6. Carro a diesel bom é convertido.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.