A Volkswagen pretende reforçar a atratividade do seu modelo sub-compacto Up! no mercado europeu com uma nova versão GTI, e, ao mesmo tempo, com a atualização da versão elétrica, que terá uma bateria mais potente para aumentar a autonomia.

Volkswagen Up! GTI

Questionado sobre o futuro do Up!, o CEO da marca VW, Herbert Diess, disse que não há planos para retirá-lo de linha, visto que ele permanece como referência no segmento.


Volkswagen Up! GTI

A família Up!, que congrega além do Up! propriamente dito, o Skoda Citigo e o Seat Mii, teve produção total em 2016 de 230.000 veículos - o que corresponde a 2,2% do volume da VW.



Diess disse que o Up tem um bom posicionamento no mercado e uma base de custos muito competitiva porque é fabricado, na Europa, na fábrica da montadora em Bratislava, na Eslováquia. E, além disso, é o vencedor em praticamente todos os comparativos.

Volkswagen Up! GTI

O Up!, que foi atualizado na Europa em 2016, e no Brasil este ano, teve confirmado o lançamento da versão GTI, com apelo mais emocional nesta sexta feira.A produção da versão GTi deve começar no final de 2017, de acordo com a Volkswagen.

Volkswagen Up! GTI

Diess disse que a plataforma do Up permanece como o "estado da arte" em seu segmento, o que elimina a necessidade imediata de desenvolver uma nova, entretanto, o e-Up! demanda sim melhorias técnicas.

Volkswagen Up! GTI

Atualmente, o e-Up! com bateria de íon-lítio de 18,7 quilowatts-hora, o carro tem uma autonomia certificada de apenas 160 km. Em comparação, o e-Golf chega a 300 Km. Dessa forma, o e-Up! passará por atualização para melhorar a autonomia.

40 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Mobi GTI, nunquinha... se esfarela todo.

    ResponderExcluir
  2. mesmo motor, mesmo carro, diferencial é a sigla gti.

    ResponderExcluir
  3. Essa troca de baterias é pra enfrentar o Zoe que já tem versão com bateria pra 400 km.

    ResponderExcluir
  4. Em julho irei comprar meu carro provaveumente sera o mover up 1.0 imotiom mas estou com dunvidas entre o mover up e o ethios 1.3 versao x automatica . mas um carro q nunca comprarei sera o chevrole onyx q nao tem seguransa nen uma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Cara compra o up! É mais equipado de fábrica,seguro mais barato,o Etios x nem rádio tem de fábrica,eu tenho o move mpi,2014 estou super satisfeito com ele,o pod venda da wv é muito bom.fica a dica.

      Excluir
    3. Olha sou fã do UP, mas esse cambio imotion nao dá!!! o étios é um excelente carro e tem o cambio de VERDADE!!

      Excluir
    4. Compra um Up! e uma gramática! Ambos serão muito úteis a você!

      Excluir
    5. Obrigado amigos de qualqüer forma vou ate tentar faser uma forcinha para ver se eu concigo pegar o ethios versao XS automatica , 1 .5 mas se nao der e eu tiver q pegar o X ou o mover up , acho q pegarei o mover up ! O mover up custa 51 mil o ethios versao X automatica custa 53 mil e o ethios versao XS custa 57 mil aq na minha cidade , tentarei ver a possibilidade do ethios xs obg pelas dicas !!!

      Excluir
    6. "Mover up, Ethios e Onyx". Minha nossa!

      Excluir
    7. Vc é brasileiro, Deocleciano ?

      Excluir
    8. Meu pai do céu!
      Esse consegue ser pior que aquele Comudus e seu "designer "!
      Podre e castigada língua portuguesa!

      Excluir
    9. Putz, parceiro.
      Tá ruim de Português, hein?
      É a tal da inclusão digital

      Excluir
    10. Po galera, deixa o português do cara...ninguém sabe as dificuldades de cada um!! O importante ele tá fazendo que é se comunicar...
      #paz

      Excluir
    11. O UP é um excelente carro, isso está mais do provado, mas si precisar de um pouco mais de espaço, o etios é ligeiramente melhor opção, si não for o caso, vá de UP!!!

      Excluir
  5. Vou pegar o meu Move UP I-motion hoje!!!! Já tive carro automático, I-motion e posso dizer que é bom. A minha sobrinha pegou UP I-motion e é só ele fios. Tem gente que fala muita bobeira sem conhecer as características do carro. O segredo deste cambio está principalmente no seu pé no modo de dirigir e com poucos dias vc pega o jeito e é ótimo pra dirigir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc precisa ae adaptar ao câmbio do carro ja mostra que ele é ruim.
      Automático de verdade nao existe isso. Na propria linha vw. Pq vc acha que i-motion é só pra carrinho pé de boi.
      Golf era dsg,agora conversor. Jetta idem.
      Tiguan sempre conversor.
      O da Fiat tbm.

      Excluir
    2. Joao. Temos Up imotion na família e é muito bom. Faz 2 anos e meio. Anda bem e é economico. Zero problemas. Se vc nao curte um Tsi o imotion aspirado será uma excelente opção.

      Excluir
    3. Luiz vc esta falando bobagem. Qualquer câmbio AT de montadoras diferentes exige adaptação,até mesmo câmbio manual. Cada câmbio tem um ajuste e escalonamento especifico pro tamanho do motor, peso do carro, e público destinado.

      Excluir
    4. Comprar um carro novo que vc precisa se adaptar ao carro!!! ja dirige o imotion e tb o dualogic e ja andei no easytronic. todos são ADAPTAÇÕES. o carro da tranco, se vc tiver numa subida forte e precisar que ele reduza a marcha o carro fica meio bobo, é triste!!! longe de se comprar a um carro automático, as fábricas deviam ter vergonha de oferecer esse tipo de produto. além disso tudo verá o preço da manutenção do cambio e o valor de revenda do carro. a grande maioria das concessionárias não aceitam carro automatizado como parte de pagamento por um zero!! por que sera?

      Excluir
    5. Diogo DS o que ele falou não é a adaptação no desenvolvimento do carro, isso é obvio. o que ele está dizendo é a necessidade do usuário se adaptar ao carro, exemplo: aliviar o pé do acelerador antes da troca da marcha para evitar o tranco, tem que trocar a marcha no modo manual em algumas situações que o cambio fica perdido etc

      Excluir
    6. Concordo com vc,Luiz. Se o motorista precisa se adaptar ao câmbio ou mudar sua maneira de dirigir em função dele, certamente tem algo de errado com o câmbio...

      Excluir
  6. A versão GTI vai ter alívio de peso, ou seja, vão tirar o vidro elétrico da dianteira

    ResponderExcluir
  7. Porque só a marca que eu gosto e a que presta, tem os melhores e mais bonitos carros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pq senao vc nao gostaria dela. Gostaria da outra. kkkkkk

      Excluir
  8. Os dois câmbios temos que se adaptarem a eles. Isso significa que é ruim seu .....

    ResponderExcluir
  9. Por favor retirem essa fita isolante preta da frente do carro...

    ResponderExcluir
  10. Será que o e-Up vai receber bateria pra 300 km?

    ResponderExcluir
  11. Poxa..os caras reclamando do portugues do cara em um forum da internet que fala de carro...e muito dificil entender esse povo brasileiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi!
      O que tem a ver o lugar pro cidadão falar e escrever o português corretamente?
      É obrigação falar e escrever nossa língua, em qualquer lugar.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem