Car.blog.br

Pesquisar este blog

GM deixará de vender carros na Índia e na África do Sul

Categorias: , 4 Comentários

A General Motors planeja deixar de vender veículos na Índia até o final deste ano e venderá operações na África do Sul, em uma estratégia de concentrar operações em mercados lucrativos.


A GM, assim como sua conterrânea Ford, estão enfrentando custos cada vez mais elevados para competir em mercados emergentes fora da China. A GM vendeu apenas 49 mil veículos na Índia e na África do Sul no ano passado.

AS vendas na Índia serão interrompidas até o final do ano, sendo que sua fábrica local vai continuar a produzir para exportação.

Já na África do Sul a GM planeta vender toda a operação para a Isuzu Motors do Japão, empresa com a qual a GM já mantém uma parceria na área de veículos pesados.

Fonte: Reuters

Postagens relacionadas:

4 comentários:

  1. A verdade é que a Índia, ao contrário da China é um mercado bem fechado e suas montadoras (Tata, Mahindra entre outras), com o auxílio do governo souberam blindar o mercado ao seu bel prazer.

    As únicas externas que se dão bem naquele mercado (as não-locais) são as próprias asiáticas (japonesas e coreanas)...

    ResponderExcluir
  2. Certa ela, não estava muito bem mesmo, na india só a maruti e a hyundai vende bem ou acima de 17 mil carros (media das outras).

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.