Quase 7.000 proprietários norte-americanos de Fiesta e Focus estão processando a Ford Motor por problemas com a transmissões Powershift defeituosas.
Ford é processada por problemas no Powershift nos EUA
O processo afirma que modelos 2012 a 2016 do Focus e 2011 a 2016 do Fiesta vêm com transmissões defeituosas de dupla embreagem propensas a "estremecer, escorregar, trocar, empurrar, hesitar ao mudar as engrenagens, com desgaste interno prematuro, atrasos no downshifting e, em alguns casos, aceleração repentina ou retardada".


O escritório Stern Law PLLC iniciou o processo no dia 20 de abril em nome dos proprietários afetados, e criou uma página na Internet para tratar do problema (veja aqui).


"A Ford deve ser responsabilizada por defeitos de projeto e fabricação da transmissão PowerShift que comprometeu a segurança dos veículos e dos proprietários, além dos custos por perda significativa no valor do veículo, transporte confiável e tempo", disse Ken Stern, fundador e diretor da Stern Law PLLC. em um comunicado. O processo está buscando uma reparação personalizada com base nos danos que cada cliente sofreu.


Em 1 de janeiro de 2011, a Ford emitiu um boletim de serviço técnico para revendedores no qual observou que a transmissão PowerShift do Fiesta poderia sofrer "uma perda de potência, hesitação, aumento ou falta de resposta do acelerador durante a condução".

O processo diz que a Ford emitiu mais de 20 boletins de serviços técnicos relacionados aos modelos afetados, mas não conseguiu encontrar um "reparo consistentemente confiável".

Em 2014, a montadora ampliou a garantia do grupo motopropulsor de cinco anos ou 60.000 milhas para sete anos ou 100.000 milhas para ajudar a cobrir os problemas.

Este não é o primeiro processo relacionado às transmissões Powershift da Ford nos EUA. Em 2012, o escritório de advocacia Capstone Partners, de Los Angeles, iniciou a primeira das três ações judiciais em um tribunal distrital dos EUA em nome de proprietários que alegaram que seus veículos sofreram repetidas avarias. No mês passado, as partes se estabeleceram, de acordo com o site da Capstone Partners APC.

21 Comentários

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  1. É... lá nos states o buraco é mais embaixo!

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  2. A Ford fez o certo quando tirou o powershift de linha, errado foi o tempo que levou para tomar esta decisão, demorou demais.

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    1. Pode ter demorado porque ela tentou consertar. Lembro que a FCA teve problemas antes e depois de lançar veículos com o AT9.
      Foram vários recall para reprogramar o câmbio e este com o motor. Se ela fosse rápida em descartar, talvez não teria achado a solução.
      No caso da Ford, e o problema se repete em outras marcas com mais ou pouquíssima gravidade, seria por ser uma dupla embreagem a seco.
      A Fiat, nos EUA, começou com o 500 e em seguida!o Dart, a TCT tinha críticas sobre trancos. Ele teve que apelar para um conversor de torque como oferta extra. Paralelamente foi resolvendo o TCT
      Pelo visto, a Ford foi bem desastroso e aqui, parece, a VW quis evitar algo do gênero com a DSG7 pondo a AT6 nos nacionais.

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    2. Tirou de linha onde? Aqui no Brasil continuam empurrando o PowerShit tanto no Fiesta quanto no Focus e Ecosport.

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    3. Onde aqui que não vende o ProblemShift??

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    4. Aqui no Brasil como o câmbio deu problema a super ford fez uma solução.
      Tirou o emblema powershift da tampa da mala do carro. Só isso.
      Continua vendendo essa bomba normalmente.

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  3. Aí, cadê aquela galera que desfilava as bandeirolas de que a Ford havia solucionado o problema do PS?

    É muita ingenuidade, puerilidade, acreditar numa falácia desta natureza.
    Não existe milagre em engenharia.
    PS somente teria uma pequenina possibilidade de se tornar adequadamente confiável num novo projeto.
    De resto é essa "bomba" que vemos todos os dias ...

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    1. só dou rizada do pessoal que comprou, ou ainda compra, o bombashit acreditando realmente o problema foi resolvido. tem que ser brasileiro mesmo. e como diz o bordão, brasileiro não desisti nunca. kkkk.

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    2. Brasileiro é burro de graça. As vendas do Onix teriam que despencar ou ter o preço rebaixado consideravelmente, mas nem uma e nem outra alternativa vai acontecer.

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    3. Muita idiotice suas prestar um comentario desses numa reportagem que mostar uma açao americana contra a ford! Não somos nem piores nem melhores que ninguem

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  4. Daqui um pouco vem os ¨defensores¨ do cambio. .....¨Mas o meu nuca deu problema¨ dizem alguns ¨sortudos¨. Mas quando começar, rezem, mas rezem muito para ser resolvido por que vai ser quase impossível de ser consertado depois do problema apresentado.

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  5. Ford ecosport 2018 1.5L 137cv ou 2.0 178cv com o novo cambio automatico 6 machas.

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    1. Aí o puxa saco aparece com a nova solução.

      Kkkkkk.
      É cada um.

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  6. Enquanto isso, aqui no Brasil, 3.200 proprietários assinam uma peticão pública por problemas no PowerShit.

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  7. Saí dessa montadora para não mais voltar após conhecer essa referência mundial de como não se fazer um câmbio.

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  8. Aqui, depois de julho de 2016, a Ford passou a trazer a especificação correta para os powershift do focus, fiesta e eco. Depois que troquei a embreagem do meu nem fiesta em agosto do ano passado, o câmbio ficou mto top. Mais rápido, preciso, e sem trepidação. Já andei cerca de 18 mil km e está liso. Antes, com cerca de 2 mil km a ambregaem já começava a trepidar, sem contar que parecia queimar embreagem nas trocas de marcha. Hoje está excelente.

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  9. A Ford não dá uma dentro. Os carros são bons, bonitos, mas sempre tem alguma coisa para que não sigam bem.

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  10. A Ford não dá uma dentro. Os carros são bons, bonitos, mas sempre tem alguma coisa para que não sigam bem.

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  11. e la o neogocio funciona, agora a ecosport com cambio 6AT de verdade e injeção direta com 179 cv vai virar outro carro. estou louco para ver o lançamento dele esse ano..

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