A Ford do Brasil comemora o atingimento da marca de 250.000 unidades produzidas do New Fiesta na sua fábrica de São Bernardo do Campo, em São Paulo.

Ford Fiesta 2017

Esse se refere apenas ao modelo da geração atual - montado no ABC paulista desde 2013. Além de atender o mercado interno, o hatch brasileiro é exportado para a Argentina, Bolívia, Peru, Uruguai e Paraguai.

Ford Fiesta 2017

Historicamente, a fábrica de São Bernardo foi a primeira na América do Sul a produzir o Fiesta, montando a quarta geração do carro no período de 1996 a 2002.

Ford Fiesta 1995

Depois disso, a linha foi transferida para a fábrica de Camaçari, na Bahia, para o lançamento da quinta geração.

Ford Fiesta 2009

Com a chegada da versão atual, ele passou a se chamar New Fiesta e voltou a ser produzido em São Bernardo há três anos.

Ford Fiesta Trail

As 250.000 unidades anunciadas hoje referem-se apenas ao período de 2013 a abril de 2017. No acumulado, somando todas as gerações fabricadas no Brasil, o modelo já passa de 1,8 milhão de unidades vendidas no País e mercados da América do Sul.

Ford Fiesta 2017

O Fiesta chegou ao mercado brasileiro como carro popular de três portas e motores econômicos, na década de 90. O modelo evoluiu e se sofisticou ao longo do tempo, ficando maior e com mais recursos de tecnologia, equipamentos e segurança.

Ford Fiesta 2017 - interior

O New Fiesta foi um dos primeiros modelos nacionais a adotar direção elétrica, controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, sete airbags e sistema de conectividade com comandos de voz.

Ford Fiesta 2017 - câmbio Powershift

Além disso, dependendo da versão conta com ar-condicionado digital, controle automático de velocidade, sensor de estacionamento, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis e espelho retrovisor interno eletrocrômico.

Ford Fiesta 2017 - câmbio Powershift

O New Fiesta foi também o primeiro carro da marca no Brasil a oferecer o motor turbo 1.0 EcoBoost, associado com a polêmica transmissão automatizada Powershift - alvo de muitas reclamações e ações judiciais, e já abandonada na Europa e nos EUA (veja aqui).

Vídeo - Ford New Fiesta


26 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Pode falar o que quiserem, mas ainda acho o Fiesta atual, mesmo com alguns anos no lombo, muito mais bonito que o Argo, que é lançamento. Se nao fosse o câmbio problemático...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo e a versão com câmbio manual é ótima de dirigir.

      Excluir
    2. Vdd, mas a versão manual é show, e tem um motor super potente e confiável.

      Excluir
    3. Concordo. Durante 4 anos tive um New Fiesta 1.6 SE AT 13/14, cheguei a fazer o recall do câmbio AT preventivamente (já que no meu caso nunca tive problema), o que acabou por diminuir 80% do ruído que fazia. De negativo, só a demora da Ford em trazer a peça. Além disso, chegava a fazer 19 km/l de gasolina na estrada com esse mesmo câmbio, andando sempre com ar ligado. De problema mesmo, já fora da garantia, só o eletro-ventilador foi trocado. A bateria foi trocada uma vez também, só que em garantia após 1 ano e meio de uso. E, por fim, a coluna de direção, que tinha folga, também foi trocada em garantia, mas ficou 100% resolvido. Pneus originais rodaram bastante, cerca de 50.000 km. Enfim, tive uma experiência mais positiva do que negativa com o carro.

      Excluir
    4. Carlos Eduardo, faço minha as suas palavras.Tudo que relatou aconteceu comigo tb.Tenho ainda o mesmo veículo só que manual e gosto muito do carro.Econômico, seguro, estável, bom motor Sigma e gostoso de dirigir.Unico problema que me chateou foi entrada poeira parte traseira veículo, que após exaustiva pressão no css, desmontaram todo interior e resolveram.Qualidade de montagem não é o forte Ford atualmente. Mas no geral ótimo veículo.

      Excluir
  2. Concordo plenamente, o carro é muito mais harmonioso que o Argo

    ResponderExcluir
  3. Esse Fiesta é ridículo. O design é tão mal feito, que no afã de fazer um carro esportivo, com teto caído, deixaram ele ridiculamente apertado por dentro.
    O New Fiesta tem menos espaço atrás que o up!. Provado, veja:

    https://carlos4carros.wordpress.com/2015/08/19/volkswagen-up-tem-mais-espaco-traseiro-que-o-new-fiesta-sedan/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho não.
      É um excelente carro.
      Tive um mexicano e já dirigi um nacional. Realmente houve uma diferença de qualidade entre os dois muito grande e concordo só quando fala do espaço atrás, muito apertado mesmo.
      De resto é o melhor hatch compacto á venda no Brasil atualmente.

      Excluir
    2. Fato! O carro é apertadíssimo por dentro! Um bebê conforto atrás simplesmente inviabiliza que alguém ocupe o banco dianteiro do carona!
      A ergonomia é ridícula. Inúmeros botõezinhos no rádio, comando do ar afundado e lá embaixo, visibilidade horrível para o mostrador de combustível.
      Montagem porca, desalinhamentos visíveis de longe. Isso só resulta em uma vedação... que não veda!
      Quanto ao powershit, esse dispensa comentários! É referência mundial! Se alguma montadora decidir produzir um câmbio de dupla embreagem, a referência de como não fazer sempre será esse câmbio!
      Parabéns Ford!

      Excluir
    3. Já tirou a foto onde o bob Sharp te esculachou?

      Excluir
    4. Volta lá para o seu pote de sorvete invertido com 4 rodas em baixo...

      Excluir
  4. As primeiras impressões desse Argo, pelas fotos, achei o design muito carregado e o do "new" Polo, um remendo só (uma mistura de gol, golf e fox). Talvez ao vivo tenha outra impressão.
    Já tive também um fiesta hatch mexicano, comprado zero no lançamento e fiquei com ele quase 4 anos.
    Acabamento muito bom, ótima dirigibilidade e muito prazeroso de dirigir. Gostei muito.
    Únicas ressalvas que aponto, eram o pequeno espaço interno atrás e o péssimo atendimento da rede.
    Meu carro atual é um up TSI 2018 que peguei na 3a. passada e estpu adorando.
    Fui ver antes um New Ka 1.5 0km, mas achei a montagem e acabamento muito ruins, muito piorado em relação ao meu Fiesta.
    Antigamente a qualidade dos Ford era outra, infelizmente.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Ford pela marca alcançada...
    New Fiesta é um ótimo carro e muito bonito.

    Tanto o New Fiesta titanium como o Peugoet 208 Griffe são lindos...

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Ford pela marca alcançada... 250.000 pessoas enganadas (ou trouxas mesmo!)
    New Fiesta é um lixo! Ford é um lixo! Tive o desprazer de ser uma das 250 mil pessoas que acreditaram na proposta da Ford! Gambiarra mal montada, mal acabada, de confiabilidade zero! A cereja desse bolo fétido é o Powershit! Vamos comemorar as unidades trocadas? O recorde de reclamações?
    Há um ano vendi meu New Fiesta Powershit... que alívio! Ford nunca mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, concordo que a montagen e acabamento dos Ford, atualmente é ruim mesmo.
      Mas o carro não tem nada de lixo.
      Já tive um mexicando e já dirigi um nacional com o powershift, do meu cunhado, atualmente com quase 70 mil quilômetros rodados e nunca teve problemas com o câmbio. O carro é muito bom de dirigir, a direção elétrica é melhor que a do meu up, o conforto na frente é muito bom, suspensão macia, gostoso de dirigir, enfim, o carro tem muitos defeitos realmente, mas também tem muitas qualidades.
      Lixo mesmo, prá mim, é o Onix, o Uno e esse Mobi.

      Excluir
    2. Vc fanboy da VW já teve fiesta? Já vejo seu nariz crescendo Pinóquio, tu anda de bike igual ao Carlos para de cao

      Excluir
    3. Opa! Renner respondendo a todos os meus comentários? Quem gosta de fanzetes é o Carlos4, não eu!

      Excluir
    4. lá vem as lojas renner querer bancar algo aqui...... já já é hora de vc colocar o bilhete único pra funcionar e voltar pra casa no calor da galera!!!!!

      Excluir
  7. Ford tá pecando muito e com isso se queimando no mercado.

    ResponderExcluir
  8. Tenho um mexicano 2011 rodando liso até hoje. Excelente custo/benefício para quem busca um seminovo

    ResponderExcluir
  9. Ótimo carro, bonito econômico estavel e bem equipado nas versões mais caras é um carro muito bom de dirigir
    merecia mais versões com ecoboost e o novo Dragon além de um cambio aut confiável.

    ResponderExcluir
  10. sou fã da marca a muito tempo , só não concordo com o preço do 1.0 ecoboost . E espero que o new festa não venha com a carcaça da válvula termostática de plástico , pois do rocan troquei com 45.000km , tá pisando na bola ford...

    ResponderExcluir
  11. Passei 5 anos com o New fiesta mexicano, passei pra minha mãe, e continua sem dar problema algum, carro econômico, extremamente silencioso, sem grilos até hj, as revisões não são baratas, e no modelo em questão eram de 6 em 6 meses, tive 2 garantias prontamente resolvidas pela Ford, acionador da ré parou de funcionar no segundo ano, e após o terceiro ano relatei um pequeno ruído na direção em manobras, e mesmo fora dos 3 anos eles trocaram, demorou 15 dias pra peça chegar, concordo que o espaço traseiro não é dos melhores, mas acho exagero dizerem que um bebê conforto inviabiliza o uso do banco do carona.cheguei a cogitar o new fiesta nacional, mas de fato é um carro com acabamento inferior ao mexicano, fora que eu queria um carro com desempenho esportivo turbo, eis que surgiu um 208 GT com 7 mil rodados 7 meses de uso por 63k, não é tão silencioso quanto o fiesta, mas a tecnologia embarcada, teto solar e a diversão proporcionada fazem valer a pena!

    ResponderExcluir
  12. e qtos contemplam o powershit? kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. deixem esse motor 1.6 e coloquem um cambio 6AT pra ver o fiesta ira virar outro carro....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem