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VW Golf T-ROC [SUV]: fotos, preços e especificações

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O SUV do Golf, o Golf T-ROC, já está pronto para lançamento em setembro, e o modelo já foi inclusive testado por órgão de imprensa alemã, como a Auto Bild, que relatou as impressões ao dirigir e os detalhes.

Volkswagen Golf T-ROC SUV

VW Golf, Golf Sportsvan e Tiguan já usam a mesma base técnica, e agora haverá mais um carro derivado do Golf: o Golf T-Roc em formato e estilo a meio caminho entre Golf e a Tiguan.

Volkswagen Golf T-ROC

O nome Golf T-ROC já foi usado em um modelo conceitual, e foi adotado no modelo de produção, que chega às concessionárias europeias até o final de 2017.

Volkswagen Golf T-ROC SUV

O Golf T-ROC, como todo SUV, adota rodas de grandes dimensões, mais distância em relação ao solo e proteções de carroceria e da parte inferior. No line-up da Volkswagen ele fecha a lacuna entre o Polo SUV (que chega em 2018, e será fabricado também no Brasil) e o Tiguan.

Volkswagen Golf T-ROC SUV

Em termos dimensionais, o Golf T-ROC mede 4,35 metros de comprimento - o mesmo que o Audi Q2. Entretanto, ao contrário do Audi, poderá haver uma versão do T-ROC com distância entre eixos longa.

Volkswagen Golf T-ROC SUV

Uma versão de produção, com camuflagem leve na dianteira e traseira,  já foi flagrada mostrando em detalhes os para-lamas, um chassi off-road com rodas de grandes dimensões e acessórios volumosos, proteção contra impactos, grande dianteira diferenciada e faróis com desenho mais próximo aos do Passat.

Volkswagen Golf T-ROC SUV

O interior traz muitas características do Golf 2018 com facelift, e haverá opção de detalhes internos pintados na cor do carro.

Volkswagen Golf T-ROC 4Motion

As versões básicas adotam tração 4x2, e câmbio manual de seis marchas, mas opcionalmente ele terá tração 4Motion, transmissão DSG e amortecedores adaptativos, mas tais deleites implicam custo extra.

Volkswagen Golf T-ROC SUV

Os preços do Golf T-ROC na Europa ficarão entre os do Golf Variant e da Tiguan, com modelos de acesso começando em 20.000 euros (R$ 67 mil reais), enquanto os modelos topo de linha totalmente equipados estarão precificados em torno de 45.000 euros (R$ 150 mil reais).


O Golf T-TOC se mostrou um carro confortável, estável, comunicativo - o T-Roc é como um Golf para andar suavemente em estradas boas, e encarar as ruins e o off-road sem medo. O TSI de 190 cv 2.0 pode ser combinado com tração nas quatro rodas e DSG de sete velocidades, se desejado. O resultado é um passeio relaxado, o que é importante para não ficar muito perto do Tiguan.

Volkswagen Golf T-ROC SUV

O desempenho é bom: 0 a 100 km / h em 7,3 segundos, pico de 228 km / h. Em estradas rurais, a transmissão DSG-7 comuta logo para marchas superiores. Entretanto, caso se opte pela modo de condução "Sport", o motor fica em rotação mais elevada, mas ao custo de um consumo maior.

Volkswagen Golf T-ROC

De qualquer forma, segundo a Auto Bild o Golf T-Roc é suficientemente ágil. A direção transmite muito contato com a via, e a suspensão é inesperadamente boa.

Volkswagen Golf T-ROC

O interior traz uma eletrônica, infotainment e sistemas de assistência que vêm do Golf 7 atualizado. O sistema de informação e entretenimento tem uma conexão permanente 4G LTE que substitui e atualiza o software à vontade, sem a necessidade de uma conexão Wi-Fi.

Volkswagen Golf T-ROC

Ele conta também com recursos de aquisição e reconciliação de dados, os quais são constantemente expandidos e refinados. O carro aprende com cada quilômetro rodado e salva o seu conhecimento, para outros a qualquer momento recuperável.

Motores

O Golf T-ROC será oferecido na Europa começando com o motor 1.0 TSI de 115 cv, passando pelo novo 1.5 TSI de 150 cv a partir de 130 cv. As caixas de transmissão de dupla embreagem também vêm da prateleira do Golf.

Volkswagen Golf T-ROC SUV

Não há informação se haverá um Golf T-ROC GTI com motor de 230 cv, mas tanto na Europa quanto nos EUA haverá versões movidas a gás natural.

Brasil

Volkswagen Golf T-ROC

O Volkswagen Golf T-ROC é um produto desenhado para o mercado europeu, americano e chinês. Ele não será fabricado no Brasil, pois aqui teremos a versão SUV do Polo, com cerca de 4,15 metros de comprimento.

Fonte: Auto Bild

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48 comentários:

  1. Para ficar feio tem que melhorar muito.

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    1. Como assim, tem olhar biônico agora mané?

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    2. É que eles acharam o carro lindo e com um conjunto mecânico avassalador e já sabem que o acabamento será nível VW, ou seja, acima de Mercedes e BMW, e ligeiramente abaixo apenas da Audi.
      Então estão com ranço, e ficam relinchando.

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    3. acabamento superior igual do Gol e voyage. kusauksasaku

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    4. Acabamento Nivel Tata e Dacia

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    5. Gente vcs sabem quem foram os melhores carro de 2017 ?
      Vou deixar o link aqui hehehege
      http://www.car.blog.br/2017/04/jaguar-f-pace-e-eleito-o-carro-mundial.html?m=1

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    6. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk lose vw

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    7. Carlos coloca uma coisa na sua cabeça imbecil bmw e mercedes são marcas superiores a volkswagen

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    8. BMW? MERCEDES? MELHOR Q VW? vc está maluco

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  2. Se tiver correia dentada já imagino seguindo o caminho da Amarok com desgaste prematuro. Assim como o câmbio DSG, para um veículo com pretensões offroad vai dar ruim.

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    1. O motor novo 1.5 TSI tem corrente.
      Somente os 1.4 TSI possuem correia na versão de 140 cv e 150 cv (flex), mas não serão colocados nesse carro.
      O 1.4 TSI 122 cv antigo era com corrente.
      Todos os 2.0 TSI são com corrente.

      Já o motor TDI realmente fica devendo nesse aspecto.
      Ainda hoje vi uma Amarok 2013 tendo seu motor substituído. Nota fiscal:
      R$ 34.000

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    2. Estranho, meu irmão trocou a correia dá sua Amarok com mais de 100k rodados..Fale mais sobre isso.

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  3. corrige ai Audi Q2 mede 4191mm ou seja 4,19m

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    1. Eu tb ia falar isso: Audi Q2 tem 4,19m...

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  4. Gostei do nome...Golf T-Roc.
    A griffe Golf remete a produto Premium de qualidade superior, longevidade e desempenho fora da curva. Muito bom.

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    1. Só que esse nome não existe. Em qualquer site automotivo utilizam simplesmente T-ROC. Assim como esse blog chama o Golf 1.0 de "TSI 125CV" (pra fugir do conceito "1.0") usar o nome Golf só porque usa a mesma plataforma é ridículo. Poderiam chamar de A3-T-ROC.

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    2. Ah já ia me esquecendo, Golf é um ótimo carro, mas chama-lo de premium só se vc tiver um Gol quadrado 90. Sequer conhece carros, muito menos sabe diferenciar um bom carro de um premium.

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    3. Pois é Diogo, nota se que vc nunca teve um Golf. Primeiro conheça o carro a fundo e depois comente. Se o nome Golf TRoc nao existe ainda a VWAG está perdendo uma oportunidade de alavancar suas vendas encima da marca Golf que é sinônimo de carro bom.

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    4. Eddie, eu conheço muito bem o Golf, meu colega tem um 1.4 alemão. O carro é ótimo, motor TSI com câmbio DGS é o melhor casamento que já dirigi. Mas fora isso não vejo superioridade em relação ao Focus. Outro colega tem um Fusion 2.5 da geração antiga e por ser mais pesado ele é mais lento, mas extremamente suave e muito acima do Golf em acabamento e conforto. Isso que não é o novo Fusion que ainda não dirigi e também não é premium.
      Nosso gerente tem uma C180, e desculpa amigo mas primeiro ande em uma Mercedes até mesmo de entrada e depois descubra oq é ser premium.

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    5. Na minha opinião, falar que um carro é premium é diferente de falar que uma marca é premium.
      Nesse contexto, eu nunca falaria que uma C180 é um carro premium, por causa do conjunto motor/cambio. Eu também nunca falaria que as serie 1 e até mesmo a 3 de entrada da BMW são carros premium (perde muito em acabamento). E ainda mais o A3 1.4, que perde tanto em acabamento quanto em motor.

      OBS: Eu também não considero o golf tsi um carro premium ok

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    6. Haaaa e completando, Mercedes, BMW, Audi são marcas premium, mais nem todos seus carros são premium.
      Minha opinião...

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  5. Primeiro, também achei feio. Segundo, acho um excesso tal modelo, uma vez que já existe o Tiguan curto. Por fim, é triste vermos a continuidade da estratégia "caro demais para o Brasil".

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  6. Copiando o chery tiggo 2... Vergonha...depois falam que são os chineses quem copiam..

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  7. Se o Golf nacional já tem preço e seguro altíssimo, imagina o SUV derivado dele.

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    1. Seguro do Golf7 é mais barato que do Civic. Me impressiona a ignorância e preconceito que certas pessoas tem em relação a carros que nao conhecem ou nunca tiveram.

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    2. So se for pra vc, eu com classe 7 porto, moro no abc, seguro do golf tsi fica em 3.800, enquanto q civic e corolla em 2600. Tenho um Fit 2016 e pago 1200.

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    3. Em BH meu antigo TSI com bonus 4 na bradesco ficava 2200,00

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  8. Ele tá camuflado de Tiggo, pessoal. Vocês não têm capacidade pra notar isso?

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    1. Isso é coisa de gente que sabe que nunca vai ter um carro desses, entào fica desfilando veneno.

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    2. Realmente nunca teria mesmo... Pois se e para ter uma coisa feia dessas com seguro caro, valor caro, IPVA caro... Melhor ter o original que vai custar Menis da metade.. Kkkk... Iludidos

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  9. Este comentário foi removido pelo autor.

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  10. Só por ter arquitetura e mecânica do GOLF , já demonstra que será um ótimo carro e não tem que provar nada pra ninguém !!! Somente os mesmo de sempre com os mimimi

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  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

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    1. Cara com todo respeito, nunca ouvi tanta besteira em minha vida.
      Carro tem sim que ter toda tecnologia que o mercado possa oferecer, tanto para segurança quanto para conforto.
      E tem que ser bonito também, uma coisa não exclui a outra.

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    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

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  12. KKK, meu deus esse blog reúne só os melhores especialistas em automóveis, agora dizer que VW é melhor que BMW e Mercedes é pra acabar...KKKKKKKKKKKKK

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  13. Parece um Chery Tiggo 2 ou 7...Kkkkk
    Lamentável !!!

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  14. Penso que o perfil Utilitário ficará com o T-Croos e o Esportivo com esse T-Roc, já que aparentemente parece menor que os seus supostos concorrentes, mais voltado ao perfil de quem busca performance com robustez, sugerido pelo seu estilo que remete a um cupê. A VW preferiu arriscar num nicho. Já o T-Croos teria um perfil mais familiar e abrangente, até com mais espaço para carga, com visual mais genérico e comum aos seus concorrentes objetos de desejo das famílias dos países emergentes.
    Portanto o T-Roc é um produto essencialmente europeu. Nem nos EUA teria muita chance.

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  15. Na Europa vai ser uma disputa e tantas do T-Roc vs 500x

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  16. lembrei do WRV olhando para este carro.

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  18. Nossa! o carro é 10/10, o problema é que se vier será cobrado um valor alto para mim. Mas tenho certeza q valerá cada centavo.

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  19. Gostei da proposta do T-ROC. Porém, observo que o seguimento dos Hatch Médios está em franca decadência no Brasil e não me surpreenderia se T-ROC substituir puro e simplesmente o próprio Golf aqui em Terras Brasilis.

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    1. Ele não vem pra cá,pelo menos com a atuall chefia da Volks Brasileira pode esquecer

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