A Volkswagen dos EUA anuncia que seus dois novos SUV´s que chegam às concessionárias americanas em maio, o Atlas e o Tiguan, serão vendidos com garantia total (para-choque a para-choque) de 6 anos ou 72.000 milhas (115 mil quilômetros), e transferível.

Volkswagen Atlas - Garantia 6 anos

Isso significa que se os consumidores que comprarem um Tiguan ou Altas de segunda mão e que estejam com menos de 72.000 milhas nos próximos seis anos desde que saíram da concessionária, ainda se beneficiam de uma garantia como se fosse um carro comprado novo.


VW Tiguan 2018

A VW of America indica que essa garantia foi desenhada especificamente para os clientes americanos de Atlas e Tiguan. Segundo a marca, essa garantia levará a uma redução do custo de propriedade para os proprietários desses modelos da VW.



A garantia de 6 anos total de Atlas e Tiguan inclui também cobertura para seus motores, transmissões e sistema opcional 4Motion® de tração nas quatro rodas.

VW Tiguan 2018

A montadora informa também que a garantia dos dois novos SUV´s é maior que seus principais concorrentes. Os concorrentes do Atlas, como Ford Explorer, Honda Pilot, Toyota Highlander e Nissan Pathfinder oferecem uma garantia básica de três anos / 36.000 milhas e uma garantia de powertrain de cinco anos / 60.000 milhas.

Volkswagen Atlas - Garantia 6 anos

Os principais concorrentes ao Tiguan, como Honda CR-V, Ford Escape e Toyota RAV4, oferecem uma garantia básica de três anos / 36.000 milhas com uma garantia de powertrain de cinco anos ou 60.000 milhas.

VW Tiguan 2018

Além disso, a garantia da Volkswagen é a única que pode ser transferida para os compradores subsequentes. A Hyundai e a Kia, por exemplo,, oferecem uma garantia básica de cinco anos / 60.000 milhas, mas se o carro foi vendido a um segundo proprietário, a garantia não será transferida.

11 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Isso é o que se chama "confiar no taco".
    Colocou logo garantia total de 6 anos de ponta a ponta. Não tem nada igual no mercado.
    E ainda transferível.
    O Atlas e o Tiguan já são os melhores carros de seus segmentos. O Atlas é ainda o mais barato. E o melhor.
    E agora com a maior garantia.

    A VW é a maior do mundo, mesmo não tendo uma posição de domínio nos EUA. Mas ela domina na Europa e na China.

    E agora esse Atlas e esse Tiguan vão fazer a VW crescer muito nos EUA também.

    Enfim, game over para Toyota.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já não vai vender mto, pra vender alguma coisa tem q fazer um diferencial msm

      Excluir
    2. A vw coloca a garantia de 6 anos e você ainda reclama? Vai comprar na Fiat baba-ovo.

      Excluir
    3. Garantia não é sinônimo de confiabilidade.
      Todos sabem disso.
      VW está longe de ter produtos minimamente confiáveis, seja aqui, EUA, Europa ou China.

      6 anos de garantia não mudará em nada o desempenho de vendas do Atlas...

      Excluir
    4. Engraçado que aqui no Brasil quem precisou oferecer 6 anos de garantia foi a JAC. Fatos, apenas fatos.

      Excluir
    5. Marca chinesa que estava chegando ao mercado toupeira; são apenas fatos.

      Excluir
    6. Vemos que o Corolla/SW4/Hilux no Brasil atingiu o topo da cadeia alimentar, a sua magnitude e gestão toyota(Toyotismo) funcionou de maneira que um carro que parte de 91 mil venda igual a carros inferiores( gol ssauro) a confiabilidade do consumidor com a marca se tornou algo que e desejado por todas as empresas, fortificou a marca, e vende ao preço que quiser, a Toyota nem estabelece mais Metas, perda de tempo, pois todas são facilmente batidas, Jetta em desova por 75 mil, vende em 1 ano, o que o Corolla vende na Quinzena. Muito obrigado Toyota por descer do Olimpo o Corolla para nossos meros mortais.

      Excluir
    7. igual a vw chegando no mercado de suv americano...
      para tentar alavancar, vale extensao de garantia e tudo mais
      apenas fatos!!!!

      Excluir
  2. A Vw goza do mesmo nível de status que os chineses gozam no brasil.

    Outro dia uma vendedora da chery me ligou informando que a chery estava estendendo a garantia do seu motor ateco flex para 10 anos.

    Essa estratégia é sempre usada por montadoras sem credibilidade em determinado mercado, para ganhar share.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a VW, precisa se introduzir em um mercado competitivo, onde a Toyota e Honda Dominam, deveria oferecer aqui no Brasil também, para ver se aumenta um pouco as vendas de seus produtos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gênio, nem o tiguan vende bem aqui.. imagina um carro desses para competir com sw4 e trailblazer que vendem pouquissimo....
      vwb vivia de gol.... precisa reiventar o carro para voltar a ser líder... pq senão é ladeira abaixo aqui na bananalandia

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem