O Volkswagen Up! Connect é a série especial edição limitada que é uma espécie de "embaixador" da linha 2018, ressaltando seus diferenciais estéticos, de tecnologia e também da maior relevância no line up do compacto da motorização TSI - Turbo e Injeção Direta. Neste artigo nós mostramos todos os detalhes.

Volkswagen Up! Connect 2018

O Up! Connect é baseado na versão Move-Up! TSI, a qual é acrescentado o pacote Up! Connect, em duas versões: Connect - R$ 837 reais; Connect + Teto Preto - R$ 2.237 reais. Nos dois casos os itens adicionais são os mesmos: acabamento interno escurecido (teto e colunas), adesivo lateral "Connect", espelhos retrovisores externos pintados, função de dados na porta USB do suporte para celular, rodas de liga leve aro 15" com pneus de baixa resistência à rolagem 185/60 R15, sistema de som "Composition Phone".

Volkswagen Up! Connect 2018

Esses itens se somam a lista de equipamentos de série da versão Move TSI, composta de ar-condicionado, direção com assistência elétrica, freios ABS+EBD, controle de tração M-ABS, sensor de estacionamento, banco do motorista com ajuste de altura, 2 airbgs frontais, chave canivete com controle remoto, computador de bordo, espelho retrovisor com função tild-down, faróis de neblina com suporte para celular, vidros, travas e retrovisores elétricos.

Volkswagen Up! Connect 2018

O pacote de R$ 2.237 reais tem apenas o teto pintado em preto ninja a mais, ou seja, uma diferença apenas estética, que deixa o Up! com aspecto ainda mais esportivo, como o modelo mostrado nas imagens.

Volkswagen Up! Connect 2018

E esse pacote agrega também a pintura metálica, que pode ser o Prata, Azul Lagoon ou o Laranja Habanero, como o modelo das imagens e do vídeo a seguir.



Preços

O Up! Connect 2017 sem o teto preto tem preço sugerido de R$ 54.990 reais já trazendo a pintura metálica e o Composition Phone, porém com o teto pintado na cor do carro. Caso se queira o teto em preto, o preço sobe R$ 1.400 reais, para R$ 56.390 reais.

Volkswagen Up! Connect 2018

A Volkswagen diz que, caso a série Connect apresente uma boa receptividade do mercado, ela poderá vir a integrar definitivamente o line-up do Up!

Desempenho

Sendo um modelo TSI, o desempenho é excepcional, acelerando de 0 a 100 km/h em 9,3 segundos com etanol ao nível do mar. Com gasolina, e a 800 metros de altitude, a revista Quatro Rodas obteve um tempo de 11,7 segundos - o qual consideramos um número mais representativo.

Volkswagen Up! Connect 2018 - interior

Independente do número, o Up! TSI não decepciona em performance. Acelera e retoma velocidade com extrema disposição, e sua capacidade de frenagem é igualmente eficaz.

Volkswagen Up! Connect 2018 - espaço traseiro

E para quem acha que o Up! é um city car, "desache", pois ele é extremamente competente em estrada, mantendo altas velocidades de cruzeiro com segurança, ótima estabilidade direcional, e transmitindo muita segurança ao motorista.

Volkswagen Up! Connect 2018 - sistema Compotion Phone

E o novo volante, advindo do Golf, tem pega excelente, e os comandos multifuncionais facilitam a vida do motorista no momento de operar o sistema de som, o telefone e o computador de bordo.

Volkswagen Up! Connect 2018 - acabamento interno

O interior deste Up! 2018 está mais requintado e com aparência de maior sofisticação, graças ao novo visual dos elementos centrais de som e ar-condicionado - com detalhes em black piano, e também à iluminação ambiente em LED - novidade na linha 2018.

Volkswagen Up! Connect 2018 - interior

Em relação ao sistema Composition Phone, a grande vantagem é o sistema de navegação GPS com mapas off-line - isso significa que funciona mesmo em locais sem sinal de Internet.

Consumo

O consumo, segundo o INMETRO, 10 km/l de etanol em cidade, chegando a 11,5 km/l em estrada. Com gasolina, o Up! TSI percorre 14,3 Km/l em cidade, e 16,3 Km/l em estrada.

Volkswagen Up! Connect 2018

Novamente a Revista Quatro Rodas obteve números melhores e próximos aos que obtivemos em nosso teste. Segundo a publicação da Abril, o Up! TSI 2018 chegou a 11,7 km/l de gasolina em cidade, e 18,8 km/l em estrada.

Volkswagen Up! Connect 2018

Em nosso percurso urbano de Braslíla com o ar-condicionado ligado 100% do tempo, obtivemos 16,5 Km/l.

Conclusão

O Up! 2018 nessa versão Connect apresenta uma boa relação custo x benefício pois traz um design mais esportivo e recursos de tecnologia por um preço mais em conta, como é comum em todas as séries especiais. O interior totalmente preto transmite maior requinte e esportividade, e o desempenho e o prazer ao dirigir são típicos do Up!.

Volkswagen Up! Connect 2018

Para ficar perfeito, falta apenas uma transmissão automática - preferencialmente uma DSG.

57 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Tá aí um UP que gostei, falando visualmente... em questão de produto e motorização não tenho o que dizer, sempre foi bom. Aí vem o cara comparar um UP de R$ 54.990,00 com o New QQ de R$ 31.490,00 e vem dizer que o UP é mais carro, sim, claro que era pra ser mais carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, na boa: comparar QQ com up é brincadeira!

      Excluir
    2. São produtos de mesma categoria, entretanto o UP já começa com preços bem acima do New QQ; e agora que a VW quer elevar o mesmo, colocando-o acima do Gol é que as comparações ficam cada vez mais difíceis de serem feitas. Digamos que hoje, apenas temos o Mobi como concorrente do Chery, e talvez uma vesão Firefly do mesmo como rival do UP aspirado.

      Excluir
  2. Não vale a pena comprar esse carro zero. Muito caro. A vw não corrigiu velhos problemas nesse carro. Sem botões do vidro elétrico iluminados. Sem vidros traseiro eletricos, sem função one touch motorista. Sem iluminação no porta luvas, na mala, sem porta óculos, sem central multimidia como a do golf, sem teto solar, sem DRL nos faróis, sem bancos realmente de couro e não de imitação. Estepe do pneu vagabundo pra 60km. Sem controle de estabilidade, sem ajuste de profundidade do volante, sem abertura do tanque interno, mala. Na boa, só quem já andou muito sabe muuto bem os defeitos desse carro. Acho q se acrescentar esses itens. Poderia cobrar esse valor atual. Melhor opção zero nesse valor é onix ou etios ou 208. Tem todos esses itens que falei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este Up! tem iluminação no porta-malas, todos os carros a venda no Brasil usam couro sintético, que é melhor que o couro natural. Este Up| tem estepe convencional, igual aos outros pneus, tem sistema M-ABS, que é um controle de tração e estabilidade conjugado. Peugeot 208, Onix e Etios são carros da idade da pedra perante o up!. Up! com motor TSI passa por cima de todos, e bebe 30% menos. E é mais seguro que todos eles juntos, e tem mais espaço interno, melhor acabamento e som de melhor qualidade.

      Excluir
    2. Carlotinha da Ceci se esse carro tem tanta tecnologia de outra dimensão, Pq ele leva uma taca colossal em vendas dos concorrentes?

      Excluir
    3. Não seja orelha. Vc não tem a menor ideia do número de vendas do Up! brasileiro. O máximo que vc sabe é o número de vendas do Up! brasileiro vendido no Brasil, mas o Up! brasileiro é vendido na América Latina inteira. E esse número não é divulgado para manés.
      Mas vou te dar uma indicação. A América Latina - Brasil representa quase 50% das vendas do Up!. Então vc multiplique as vendas do Up! no Brasil por 2 e vc terá uma ideia do que o Up! vende mensalmente. E, detalhe, está crescendo mês a mês.
      O Up! é disparado o líder de sua categoria no mercado da América Latina.

      Excluir
    4. Vamos multiplicar as vendas do up por dois, OK ... Ops bem menos que HB 20, Onix nem se fala. Então espera peguemos esse mês somamos a venda dá vw depois somamos dos 3 primeiros do ranking ops ferrou denovo. Senhor Carlos fanático só quando a VW abrir o bico no Brasil acho que vc vai acreditar que a presidência de David powels sei lá se é assim que se escreve, está destruindo a VW no Brasil !!!!

      Excluir
    5. A Volks do Brasil vai melhorar quando esse cara sair,espero que o próximo tenha visão.

      Excluir
    6. 208 é c3 são os caros mais econômicos do país, quem diz isso é o Inmetro. Para de mentir, Carlota.
      E quanto ao desempenho, o limite de velocidade nas cidades são de 60-80 km/h, estrada, nenhuma acima de 120 (que eu saiba). Quero conforto e segurança, não ser o mais rápido de 0 - 100 ou maior velocidade maxima. E o Up! Até pode ser seguro, mas tá longe de ser o mais confortável. O problema da Peugeot é a ma fama dela.

      Excluir
    7. Acorda... Up tem nota máxima no crash test... Fique com as luzes no botão do vidro elétrico e as demais luzes de cortesia e perfumarias dos outros modelos e torce pra isso te salvar na hora de uma batida.

      Excluir
  3. Iluminação no porta malas se não me engano tem nesta versão nova, aveia do porta malas já tinha na antiga, inclusive abria pela chave, ou pelo botão de travamento das portas, o estepe é só mesmo tamanho é tipo das demais rodas. Na boa só quem já andou muito mesmo sabe os defeitos, e as qualidades também.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Olha só que maravilhosa a estratégia dá vê com o up. Ele sobe de categoria (leia-se preço) se tornando "Premium". Então VW não reclame quando o número de vendas for de Premium tambem. Vai vender que nem o Fiat 500. Logo veremos no ranking 500 up por mes. Pró desespero do Carlota

    ResponderExcluir
  6. Acho que já existem mais versões de up! do que modelos da dá vw kkk

    ResponderExcluir
  7. Acho que agora pintar a coluna b de preto tá valendo né kkkkk

    ResponderExcluir
  8. É muito feio gente. Não dá.
    É muito dinheiro em um carro feio desse.
    Com 57 mil vc compra civic 2.0 exr 2015/16 at !!!!!
    Carro zero está difícil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse sujeito tem um EcoSport. Quer carro mais ridículo que o EcoSport? O único reprovado no teste da Quatro Rodas. O EcoSport é o carro mais boqueta a venda no mercado, e esse sujeito comprou um, pagou 86mil e acha bom.
      Então, o que ele acha e um monte de estrume tem o mesmo valor.

      Excluir
    2. Catlotinha, bjo me liga.
      Uma pessoa q não tem carro é q tem a opinião igual a um monte de estrume.

      Excluir
    3. Exr 16? Com esse valor vc não comprar nem lxr.

      Excluir
    4. Bem por fora de valores hein... 67 mil um civic 15/16 lxr.

      Excluir
  9. Agora se achar um tsi 15 por uns 32 mil. Aí o up é disparado a melhor opção.
    Esse motor e fantástico! !!!! Eu fiz um test drive e consegui 21 km por litro na estrada.
    Mas 57 mil? Naaaa.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tsi por 32 nem take up 2014. O pessoal acha que só pq o carro tá ficando caro podem pedir acima dá tabela. Olhe no WebMotors é Vera o tsi mais em conta é uns 38

      Excluir
    2. Se está pedindo 38, deve sair por 36.
      E 36 vale.

      Excluir
    3. Hoje fiz 22 com meu Up mpi a 100 km/h no rodoanel.

      Excluir
    4. eu tambem faço 20 / 21 sempre com o meu na estrada. OBS TAM BEM E MPI.

      Excluir
  10. $1.400 só para pintar o teto? Isso é o preço que se paga por uma pintura metalica de um carro inteiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é.. adesivei meu carro com película 3M brilhante... ficou uma belezura... Já faz um ano e meio e está novinho... valor: 200 reais.

      Excluir
  11. Gente..o povo reclama do preço do up..mais qualidade tem preço. quem quer qualidade terá que pagar mais...e a qualidade e confiabilidade alemã não tem igual.

    eu gostei muito desse up 2018...o designer quê antes fazia a gente torcer o nariz agora está mais empolgante!!!! conseguiram arrumar isso...

    o interior eu já gostava, e agora gosto mais ainda. as pessoas falam da lata nas portas, mais gente, é super moderno isso...igual ao Fusca que tem...eu gosto bastante desse visual interior do Up! e muitos amigos e amigas gostam também.

    esse interior de LED simplesmente está LINDO de morrer à noite...já vi, e é lindíssimo...bem premium mesmo..

    o que gosto muito do up é o porta-malas...cabem muitas coisas lá!!!! é bem grande..e atende bem.

    e já passava da hora da vw colocar um suporte de celular no up, né? gostei muito desse novo, e ficou bem legal, posicao boa. um show.

    e interessante que desempenho e consumo...aff..melhor que todos.

    entaõ acho Q vai vender muito...pois fizeram alterações onde o povo queria..look mais esportivo e interior mais luxuoso...

    gostei muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Português melhorou bastante!
      Mais contínuas no "DESIGNER"!!!

      Excluir
    2. Melhorou nada, ele deve ter instalado um App corretor de português nível Brutus

      Excluir
    3. E incrível isso, como tem gente que entra no blog apenas com a intenção de corrigir erros de escrita dos outros.

      Excluir
    4. kkkkkkk. Não é minha praia...longe disso.
      Mas victor85, esse seu mais não deveria ser mas?

      Excluir
    5. Não Rafael: só que, como o sentido da frase está óbvia, parte dela fica oculta. Veja:
      Mais UMA VEZ, continuas no DESIGNER é o mesmo que "Mais continuas no DESIGNER", assim como seria falar, por exemplo, "vou subir PRA CIMA" ou "Vou descer PRA BAIXO", etc
      "

      Excluir
  12. Kkkkkkkk essa Carlota só fala M. Eu entrei em UP e no Etios o Etios muito mais espaço interno. Esse me fez escolher o Etios o UP vc coloca 3 adultos no banco de trás fica apertado q nem sardinha, já no Etios não. Vai ser fanático assim na Alemanha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recorremos à sua Excelência o Fato:

      Porta-malas do up!: 285 litros
      Porta-malas do Etios: 270 litros.

      Excluir
    2. Então a Carlota deve viajar no porta malas.

      Excluir
  13. as pessoas que dão valor à irrelevânicias com "abertura interna do tanque"..mimimii "vidro elétrico traserio"..são aquelas que não sabem avaliar um carro corretamente. É esse tipo de povo que compra um Mobi ou HB20 porque confundem luzes piscantes e visual emperiquiotado com tecnologia.

    O Up! é o mais moderno, avançado e sofisticado carro compacto à venda no Brasil. O mais seguro, de longe, com 5 estrelas para adultos e 4 para crianças. Desempenho de carro 2.0 e mesmo assim é o carro mais econômicod o Brasil.
    PEqueno por fora, grande por dentro, excepcional prazer ao dirigir, solidez estrutural, sistema de integração do smartphone ao carro, ilumiunação ambiente em LED, um design robusto e esportivo, e o melhor comportamento dinâmico.

    Isso é o Up!. o resto é mimimi de leigo que não entende nada de carro, nada, e fica de mimimi.

    ResponderExcluir
  14. é isso ai Carlos, tô contigo e não abro.

    ResponderExcluir
  15. Quando se abastece o carro tem que sair mesmo e acompanhar. Não vejo probçema algum o bocal do tanque na chave pelo contrário.

    ResponderExcluir
  16. Abertura do tanque poderia ser automática, já mandei pintar a tampa do tanque e não deixo mais os frentistas pendurar a tampa do bocal ali, vai marcando a pintura até descascar.

    No mais ficou bonito, vu continuar no meu até quando puder pois dinheiro não está nada fácil e está se tornando um carro de nicho.

    ResponderExcluir
  17. Mais do mesmo, se já não vendia anteriormente pensa agora com esses preços estratosféricos, vai continuar comendo poeira da concorrência.

    ResponderExcluir
  18. Tenho um Red Up! 2015 é estava esperando o novo para trocar, o que vou fazer em mais uns dois meses, assim que liberarem os bônus nas concessionarias. Mas algumas decepções ficaram, achei que seriam sanadas. Iluminação dos botões e vidro elétrico traseiro fazem muita falta no dia a dia. Imagino que não seja o único que tem uma criança que vai atrás de vez enquanto quando, é que deixa o vidro aberto... Não é mimimi não Carlos, reache! Tirar a chave de ignição para abastecer desliga o Bluetooth e você para de ouvir música, ou atender ligações.... São itens que fazem mais falta do que as firulas que colocaram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse celular não para de trocar "e" por "é"... Antes que alguém reclame... A turma é exigente.

      Excluir
    2. Não atendam, nem façam ligações de celular no posto de gasolina; é proibido por ser perigoso!
      Acho que faz mais falta é um botão para abertura do porta-malas sem precisar desligar o carro e tirar a chave da ignição. Isso é muito ruim!

      Excluir
    3. Concordo, não ter abertura interna é muito ruim. Tem que ficar dando pro frentista sujar tudo e ainda corre o risco de riscar a lata.
      A saída central de ar continua zuada e sem direcionador, o que me dá dor de cabeça porque o ar não dá conta de gelar o carro, mas vem vento gelado só na testa.
      Eu não sei o novo rádio, mas o meu é muito porco e não mostra nem o nome dos arquivos em mp3 e toda hora dá pau no bluetooth ficando mudo e a música tocando no celular ou ligação.
      Puseram o mínimo do mínimo: luz no porta malas na versão move-up tsi...
      Horrível não ter luz no porta malas tão fundo.
      Antes que alguém fale que o porta malas é grande: ele é fundo e se comprar coisas perecíveis tem que empilhar tudo e estraga...

      Excluir
  19. A VW não coloca nem pelo menos uma iluminação nos botões dos vidros elétricos do carrinho uma economia porca, mas coloca uma fita de led no painel ... E os outros que são "emperiquetados".

    ResponderExcluir
  20. A vw é burra. Tem tudo para deixar o up um ótimo carro para agradar os mais variados públicos. Mas não. Prefere fazer economia porca tirando vidros elétricos traseiros. Imagina o caso de vc da carona a alguém no banco de trás. O passageiro sai e deixa o vidro aberto. Sua opção sair do carro pra fechar ou se contorcer todo para tentar fechar o vidro. Ridículo. Nem onetouch tem no motorista. Se no gol, fox tem pq não utilizar no up. Iluminação dos botões tbm é importante. Ficar pescando para achar é perigoso. Vc fica desviando o olhar da pista. Outra, horrivel ter que desligar ar condicionado e som pra tirar a chave pra abastecer o carro. Fica um calor sufocante. Realmente o frentista pendura as chaves na tampa e arranha. Poderia ser enviado com a abertura interna. Esse couro sintético é péssimo. Aquece muito no sol. Queima a pele. Rasga com facilidade. Filho se não for couro. Não serve. Palhaçada vc ter que usar seu celular pra fazer de central multimédia. Primeiro toda hora tira e colocar. Daqui a pouco suporte quebra. Vai ser maior chama ladrão. Deixar um telefone de 3500 mil no painel pegando umidade e vendo do ar e sol. Aff. Aos novos compradores do up. Boa sorte. Depois diz que não avisei. E por último. A economia do carro é relativa. Se vc anda acima da média e pisa fundo. Esse carro vai fazer o mesmo que um carro 1.6 ou 2.0. Andando a 140 a 160 com ar ligado e fazendo retomadas entre a 3 a 5 marcha. Sua média em 100 km rodados será de 10.2 a 11.8 km/l na gasolina. Minha honda pcx150 faz 44km/l na cidade. Isso pra mim é ser econômica. Vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho um UP Cross TSI e concordo com muita coisa q vc diz, mas falar q dirigindo a 140 a 160 km/h com ar ligado ele bebe igual a 2.0 só rindo dessa bobagem.
      E outros carros então?
      E comparar carro com moto?
      Acho q vc não pensou direito !!
      Já pensou uma moto comparado com um bicicleta então. A moto bebe demais kkkkkkk

      Excluir
    2. Esses itens de conforto e comodidade fazem muita falta mesmo. É muita birra da VW. Devia no mínimo deixar instalação elétrica preparada para esses itens, e quem quiser coloca originais nas concessionárias a preço de ouro, mas pelo menos dá esse opção em respeito ao consumidor que se dispõe a comprar carros dela.

      Excluir
  21. Desde quando a marca VW vende mais no mundo! A marca que vende mais no mundo se chama Toyota seguida de outras marcas. A marca VW é à terceira ou quarta colocada. Agora se for o conglomerado todo ai à líder é a Porsche dona de mais de 50% do grupo VW. Pesquise Carlota e verás se não é verdade. Chega de seu puxa saco pela VW.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que mundo vive? A VW superou a Toyota faz tempo em produção e vendas.

      http://www.car.blog.br/2017/02/oficial-volkswagen-supera-toyota-em.html

      Se informe vc antes de sair relinchando.

      Excluir
  22. Uma coisa que não se mostra em reportagens e vídeos é o fato desagradável de um carro assim tão moderno e tecnológico não ter o para-barro nas caixas de rodas traseiras já que nas dianteiras tem. Um plástico preto barato que custa alguns poucos reais. Comporia muito o carro, da um aspecto mais harmonioso, denota capricho, respeito, consideração ao consumidor.

    ResponderExcluir
  23. O que é melhor um Corolla ou civic semi-novo, ou um up 0km?
    micou micou micou VWB.

    ResponderExcluir
  24. Meu Deus, isso está mais parecendo adolescentes na fase de competição para ver quem tem o bibiu maior. Os comentários estão beirando a sandice e a vaidade no limite da... Bom, pessoal, o chat é sobre Up, e não HB20, Fiesta...
    O carro melhorou muito em 2018. Comprei um Connect e achei um bom (mas não fantástico) custo benefício. Materiais de qualidade, moderado espaço interno, ótimo cambio e motor acertado. Sobre as montadoras, concordo que ainda não podemos comparar das fábricas o DNA alemão com o coreano, neste momento. Mas o coreano veio para ficar e em breve deve passar... mas ainda não passou.

    ResponderExcluir
  25. Achei o carro fantástico, essa nova versão melhorou muito em relação a anterior, o interior, principalmente, ficou muito legal, com um cluster (mostradores) sofisticado. Realmente, ítens, aparentemente insignificantes, como luzes dos botões do vidro, acionamento automaticamente da tampa de combustível e vidros elétricos nas portas traseiras fazem falta, num carro de 56 mil, fazem muiiiita falta. Dirigi um Up à noite outro dia e fiquei rateando pra achar os botões no escuro, isso é importante para a segurança. Já pensou dirigindo e ter esse problema... Mas no geral, o carro é maravilhoso, tão bom, que o único defeito "feio" dele é o preço. Achei muito caro! rs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem