A Volkswagen do Brasil já está distribuindo à sua rede de concessionárias autorizadas o Novo Up! 2018 - veículo que chega com facelift externo, aperfeiçoamentos no interior e em recursos de tecnologia, e mantendo o já excelente conjunto mecânico atual, mas priorizando o motor TSI.

Novo Volkswagen Up! Move TSI 2018

Neste artigo nós mostramos os detalhes da versão Move-Up TSI, na cor vermelha, cujos detalhes são desvendados no vídeo a seguir.



O Up! 2018 será oferecido com motor 1.0 MPI (75 cv/82 cv) apenas nas versões Take e Move, com opção de transmissão manual ou I-Motion. Este modelo que mostramos, porém, é um Move-Up! com TSI (só com transmissão manual).

Novo Volkswagen Up! Move TSI 2018

Em relação aos itens de série, o Up! 2018 traz em todas as versões banco do motorista com ajuste milimétrico de altura, 2 airbags (passageiro e motorista), alerta sonoro de faróis acesos, alerta sonoro e visual de não utilização do cinto de segurança, ISOFIX ® / top tether, iluminação no porta-malas, imobilizador eletrônico, lavador, limpador e desembaçador traseiros.

Novo Volkswagen Up! Move TSI 2018 - interior

A versão Move, traz ainda direção elétrica, computador de bordo "Plus", sit and ajust plus (banco do motorista e volante ajustável em altura), "park pilot" - sensor de estacionamento traseiro, “keyless” - sistema de alarme com comando remoto.

Novo Volkswagen Up! Move TSI 2018

Há ainda 3 apoios de cabeça no banco traseiro com ajuste de altura, 4 alto-falantes, 2 tweeters e antena no teto, alça de segurança dianteira no teto para passageiro, ar-condicionado, chave tipo "canivete" com controle remoto, detalhes internos do painel com acabamento em "chrome effect", espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis com luzes indicadoras de direção integradas e função tilt-down no lado direito, espelhos retrovisores na cor do veículo, faróis com máscara escurecida e moldura cromada, faróis de neblina, indicador digital de temperatura externa.

Novo Volkswagen Up! Move TSI 2018 - espaço traseiro

Completa a lista de itens maçanetas das portas na cor do veículo, painel com aplique texturizado, para-sol com espelho para motorista e passageiro, relógio digital, rodas de liga leve aro 14” com pneus de baixa resistência a rolagem 175/70 R14, sistema de som com rádio AM/FM, CD-player, bluetooth, MP3 player e entradas USB / AUX-IN / iPod, travamento elétrico das portas e porta-malas (com controle remoto), vidros dianteiros elétricos, volante multifuncional em couro.

Novo Volkswagen Up! Move TSI 2018 - sistema Maps and More

Como este é um modelo TSI, ele vem com o motor de 105cv / 101cv, e ainda "TC" - Controle de tração (M-ABS), friso duplo na grade dianteira, iluminação ambiente, para-choque dianteiro com área central em preto brilhante.

Novo Volkswagen Up! Move TSI 2018 - detalhe da iluminação ambiente em LED
Novo Volkswagen Up! TSI 2018 - detalhe da iluminação ambiente em LED
O Up! TSI 2018 vem sempre com uma transmissão manual de cinco marchas, e o powertrain é capaz de acelerá-lo de 0 a 100 km/h em 9,3s (G) / 9,1s (E). A velocidade máxima é de 182 km/h (G) / 184 km/h (E).

Novo Volkswagen Up! Move TSI 2018

O consumo do Up! TSI 2017, segundo o INMETRO, é de 10 km/l de etanol em cidade, chegando a 11,5 km/l em estrada. Com gasolina, o Up! TSI percorre 14,3 Km/l em cidade, e 16,3 Km/l em estrada.

Novo Volkswagen Up! Move TSI 2018

O modelo mostrado nas imagens traz ainda o pacote de opcionais "Sistema de som Composition Phone", que contempla sistema de som Composition Phone e função de dados na porta USB do suporte do celular.

Vídeo - Teste Drive com o Up! 2018



Conclusão


O Volkswagen Up! 2018 na versão Move com motor TSI tem uma lista de itens de série bem completa, um visual agressivo e esportivo, e mantém suas qualidades de ótima dirigibilidade e desempenho, com consumo baixo.

71 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Sem regulagem de altura do sinto
    Sem sinto de 3 pontos para todos os passageiros tô fora

    ResponderExcluir
  2. Essa direção tinha que ser de série no golf.

    ResponderExcluir
  3. VW tirou a luz de neblina. Estragou o Up.

    ResponderExcluir
  4. O meu tem regulagem de altura. Não tô entendendo o pessoal falar isso. Acho que vc tá meio dentro agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nenhum UP! tem regulagem dos cintos, possuo a versão HIGH mais completa que exista com Maps , interior claro... não tem, nem a atual Speed UP! TSI possui.

      Excluir
  5. Em relação ao carro faltaram coisas simples, mas que fazem falta como: ajuste dos cintos de segurança, Função one Touch nos vidros elétricos, vidros elétricos traseiros, no tocante a sofisticação um teto solar ( pelo menos como opcional ).

    Estou esperando a recalibração do motor para 125cv e a disponibilidade da versão GTI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se coloca muitos opcionais superfluos, aí os haters vão falar que o carro custa 80 mil, como falam de outros carros da VW, que oferecem opcionais que outros não oferecem.

      Excluir
    2. No dinanometro a versão atual ja twm 125cv.

      Excluir
  6. Não sei porque de algumas economias, até parece que é o New QQ que custa R$ 25.990,00 ... tipo, a falta de revestimento no porta malas, os vidros traseiros ainda serem manuais. Outra que esse painel de instrumentos ao meu ver, opinião minha, é horroroso, poderia ser algo mais moderno e digital.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que é opinião sua né!

      Excluir
    2. Quando eu falo em digital, sem ser de moto como os da GM.

      Excluir
  7. compra fiat mobi. chery QQ, KIA PICANTO. ESSES TRÊS vem com nota máxima em segurança, Airbag frontais e laterais, cintos de três pontos para o culpante do meio e regulagem de altura para os cintos dianteiros ou troquem tudo isso por uma tela multimídia com espelhamento que vale muito a pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a gora na verdade poderiam ter pelo menos ter colocado os vidros elétricos atras + o sistema ante esmagamento dos mesmo, o acionamento da tampa de combustível por um botão isso se não for pedir muito.

      Excluir
    2. Mobral passou longe da tua região hein? Pelo amor de Deus, volta pra escola e tira esse Golf do teu perfil sonhador. E quer falar de Mobi, Picanto...

      Excluir
    3. Poderia traduzir para o português do Brasil, por gentileza?

      Excluir
    4. kkkkkkkkkkkkkkkk Então você tam bem conhece o mobral, ou pelo menos estive lá, parabéns nem isso eu tive. e quanto ao sonhador. sou sonhador sim e melhor sonha tendo a certeza de que não tenho mas posso ter um dia, ao invés de não ter e dizer a todo que tenho.

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Se eu comprar um desses posso trocar as lanternas pelas antigas sem fita isolante?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. u quem sabe trazer as da Europa, seria massa.

      Excluir
    2. Você pode colocar até as do Passat Alemão se quiser o carro é seu.

      Excluir
    3. Compre as do passat alemão e ponha fita isolante!

      Excluir
  10. tenho que ter paciência e esperar no minimo 18 meses pra poder trocar de up tendo em vista que i meu esta apenas com 22k rodados

    ResponderExcluir
  11. O que adianta ter um motor potente com esses pneus finos com largura de 175? As versões com motor TSI deveriam vir com pneus mais largos no mínimo 185.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza. Sempre rodaa 15 pol e pneus 185 muito bom. E ficar longe dos Goodyear Duraplux que a VWB insiste em equipar. Nuna tive Up com Duraplus mas os comentarios sao os piores. Meus carros vieram com Hankook Optimo 15 pol que sao excelentes.

      Excluir
    2. Concordo em relação aos pneus, senti meio inseguro na hora de frear, consumo dele é fenomenal 22Km/l parece uma moto
      ,um carro ótimo para cidade e pequenas viagens



      Excluir
  12. Pra categoria do carro acho que esta ótimo. O problema pra mim é essa saída do ar. Vai estragar o celular.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Celular também é muito manjado pra roubo,ano passado um merdinha tentou roubar meu cel que estava posicionado junto a essa saida

      Excluir
  13. "sit and ajust plus (banco do motorista e volante ajustável em altura)"
    UAU KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ajuste que o Mobi só tem como opcional!

      Excluir
    2. Será que vem com as famosas "super calotas"? Kkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Mobi de entrada não tem AC e direção elétrica ou hidráulica nem como opcional,ainda falam que esse lixo é melhor que o up

      Excluir
  14. Pensei a mesma coisa das lanternas... colaram fita isolante ...rs. Tirando isso, no geral o carrinho evoluiu e continua me agradando...

    ResponderExcluir
  15. Tem como mudar a cor da fita isolante das lanternas traseiras ? Achei o rádio bem responsivo também. O Fábio (ou será Carlos...?) só precisou apertar o botão 17 vezes para ele ligar (e ainda não conseguiu...).

    ResponderExcluir
  16. Não troco a estabilidade, segurança, torque , prazer ao dirigir , economia de combustível e revisões, seguro mais barato, para ter um outro popular que tenha vidro elétrico atrás e conto de três pontos no banco de trás... Já tive vários carros populares, eu torcia o nariz para o UP, fui um feliz proprietário de um TSi . Vendi para comprar um apartamento, mas o carro é disparado melhor do que Onix, HB20( meu carro anterior), Gol, Picanto etc. O UP aspirado já bom , mas o TSI é prazer ao dirigir. Em estrada anda muito e faz média de 21 km/L . Me desculpem,mas eu troco esses detalhes pela qualidade do que interessa em carro...

    ResponderExcluir
  17. Para quem tem dinheiro, pode ser o segundo carro da casa, não é o meu caso, ficarei esperando um sedã com esse belo motor, um carro que de para viajar 4 pessoas com conforto, e um porta malas de pelo menos 450litros.

    ResponderExcluir
  18. E se tiver uma batida em alta velocidade não vai sofrer nenhum arranhão, nem você e nem o carro. Sendo que este é o carro mais seguro e resiste de todos os tempos segundo o Carlos4carros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o Rafael Freitas esta certíssimo mas tenha cuidado Rafael com o português e que eu errei umas palavras agorinha lá em cima e quiseram mim comer vivinho. kkkk

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Batida em alta velocidade qual carro resiste?pelo menos em baixas e médias velocidades é bem mais fácil os ocupantes sobreviverem do que em cocôs ambulantes da Fiat e da GM

      Excluir
  19. Gosto bastante do meu 2014, mas não trocaria por outro Up porque o meu foi um dos sorteados com o ruido crônico da embreagem quando o motor está quente(quando frio não faz). Tentei de todas as formas eliminar o rangido mas não tem solução. Um simples "detalhe" que influencia na minha decisão de compra, apesar de todas as outras qualidades do carro que são muitas(robusto, econômico, confiável, confortável, rápido mesmo na versão MPI e muito bom de dirigir).

    Não creio que a VW tenha resolvido esse problema nas novas unidades. Meu próximo carro será um Toyota ou Hyundai.

    No mais, reconheço que o Up melhorou o que já era muito bom neste 2018.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for um barulho metálico, similar ao de papel alumínio batendo, é só mandar apertar as presilhas do defletor de escapamento. Não demora 2 min. Muitos UPS apresentam esse barulho.

      Excluir
    2. Não é o defletor do escapamento. O meu quando era novo fazia os estalos na manta do escape também, ao arrancar com o carro, mas em pouco tempo desapareceu, o alumínio perdeu tensão naturalmente e silenciou.

      No caso do meu Up é o conjunto de acionamento da embreagem mesmo(o ruído está em algum lugar envolvendo o atuador, garfo ou platô - todas essas peças foram trocadas em garantia). Mandei também lubrificar o atuador e o garfo com graxa especial e não resolveu. O mistério nesse ruído é que ele só faz quando o motor está quente em média temperatura e ligado. No começo, ele fazia com o motor desligado também e independente do período que ficou funcionando. Atualmente ele não range quando está frio nem quando muito quente - depois de muito tempo rodando, o ruído desaparece - e no mesmo segundo que eu desligo o motor, não range mais ao pisar na embreagem.

      Por essa mudança de fatores, acredito que o rangido sumirá naturalmente com o tempo, assim espero.

      Não fosse esse detalhe, o carro seria perfeito, porque nunca tive problema nenhum com ele e nenhum outro tipo de ruído. Pelas pesquisas que fiz na internet, rangido de embreagem é muito comum em toda linha Volkswagen com câmbio manual(Gol, Fox, Polo, etc..).

      Excluir
    3. O meu é move básico 2014,mas botei protetor de carter,trava elétrica e rádio nele,pretendo trocá-ló,mas não agora

      Excluir
  20. ficou lindo o carrinho vai vender mto.
    mto mais que o mobi lixo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado q.quando foi lançado vcs fanboys falaram a msm coisa e não foi oq aconteceu

      Excluir
  21. Cinto muito mas não sou brasileiro e não tenho obrigação nenhuma de escrever coreto o português emprestado de vocês.

    ResponderExcluir
  22. A potência dos carros é medida em "horsepower", deveríamos instituir o "donkeypower" para medir os cometários.

    ResponderExcluir
  23. Esse carrinho continua a mesma caixa de sapato de rodas, pra mim continua parecendo um carrinho de brinquedo.😣

    ResponderExcluir
  24. Se o kwid viesse com a mesma qualidade construtiva do Up! Aí sim seria o maior sucesso de venda da categoria de todos os tempos. Aliando o útil ao agradável, potência×economia×design.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Renault está sendo inteligente, vai por um carro atrativo no mercado, com um bom nível de segurança a um preço mais justo. Ninguém precisar por um nível torcional de carro de corrida num carro 1.0, só o a vw mesmo.

      Excluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Não vende mais pq a vw quer extorquir o povo... pensei em trocar o meu por um novo, mas o valor está impraticável!!!

    ResponderExcluir
  27. Eita povim pra falar besteira, compra um pra depois falar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem