O Volkswagen Golf MK7 tem no Brasil especificação de porta-malas de 313 litros, o que pode ser algo insuficiente em determinadas situações. Entretanto, há uma forma de aumenta-lo para 380 litros, que é a mesma capacidade do volume de porta-malas do Golf vendido na Alemanha.

VW Golf 2015 TSI - Porta-malas

O volume menor do porta-malas do Golf 7 nacional, e de alguns mexicanos também, é resultado do uso de um estepe convencional. Sendo assim, retirando-se o estepe, ou adotando-se um estepe temporário, é possível obter um ganho de capacidade volumétrica no Golf 7, como mostrado no vídeo abaixo, da Phenom Veículos.



O VW Golf 2015 Highline DSG-7 usado, com 21.000 km rodados, usado no vídeo do estepe, foi avaliado em profundidade no vídeo a seguir, onde todos os seus detalhes são analisados, assim como seu estado de conservação.



Conclusão

VW Golf 2015 TSI - Porta-malas

Os 313 litros do volume de porta-malas do Golf 7 já são suficientes para uma família média brasileira, com até 4 pessoas. Entretanto, para quem precisa de um volume maior, pode lançar mão desta solução.

33 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Show! A VW vai vender o exclusivo super estepe que aumenta o porta malas em 50l. Seu por R$ 2 mil. Na real, o próximo corte de custos do Golf nacional está aí.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Tira o step com roda de liga leve e poe step de roda de aco e parecendo pneu de mobilete.kkkk.ai desce otampao e aumenta o porta malas. Assim como ja eh no gti desde o inicio....nenhuma novidade..

    ResponderExcluir
  4. Tira o step com roda de liga leve e poe step de roda de aco e parecendo pneu de mobilete.kkkk.ai desce otampao e aumenta o porta malas. Assim como ja eh no gti desde o inicio....nenhuma novidade..

    ResponderExcluir
  5. O novo hyundai i30 já vem de serie com 395 litros.

    ResponderExcluir
  6. Isso serve para praticamente todo carro nacional, não é uma exclusividade do carro.

    ResponderExcluir
  7. Podemos chamar de gambiarra, improviso, quebra-galho ou até mesmo jeitinho.

    ResponderExcluir
  8. Corrigindo meu comentário, serve para praticamente todo carro "nacionalizado", pois fora do Brasil muitos países adotam apenas o step de emergência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez pq lá e quase impossível furar um pneu, considerando as excelentes vias, já nesse buraqueira do Brasil fica complicado usar step de emergência.

      Excluir
    2. serve para praticamente todo carro "nacionalizado"

      Não serve não, pois os outros carros "nacionalizados" não têm a tampa do assoalho do porta-malas adaptada para dois tipos de estepe. Então mesmo que nos outros carros vc usar um estepe temporário, vc não vai ganhar nada de volume no porta-malas. Já no Golf vc ganha.

      Excluir
  9. Quem tiver a roda de liga original do Highline destruída numa cratera é uma opção inteligente colocar no lugar a roda de emergência. Gostei.

    ResponderExcluir
  10. Gambiarra.

    Imagina está situação.

    Vc está na estrada,tarde da noite, aí fura o pneu. Vc coloca o estepe de bicicleta p rodar e pronto. Após as 20:00hrs é praticamente impossível encontrar uma borracharia aberta, só que vc está mais de 300 km de distância do seu destino. Agora imagina rodar tudo isso de noite a 60 km/h.
    A situação de furar o pneu à noite aconteceu comigo, porém o meu estepe era de Rodagem normal, e então toquei a viagem normalmente.
    Esse estepe temporário é uma porcaria de uma gambiarra mal feita inventado pelas montadoras (algumas, não são todas) com o único e exclusivo critério de fazer uma economia porca. Porque na hora que você precisar do step ele não vai te atender.

    Sou 100% estepe normal, mesmo perdendo espaço na mala.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Unknown, concordo com você na estrada tem que ser espete de rodagem normal!
      Mas na cidade, com carros compactos acho que pode ser uma solução para ganhar um pouco de espaço. Como o uno que vinha com o estepe dentro do cofre do motor.

      Excluir
    2. Na verdade a pratica do estepe emergencial deveria ser aplicada apenas aos países em que as vias são excelentes, logo a possibilidade de furar pneu é infinitamente menor do que aqui no brasil, com esse lixo de vias que temos por aqui. Eu jamais usaria um step de emergência em viagens, nunca, prefiro ter 10 litros de porta malas do que correr o risco de ser roubado e assassinado...

      Excluir
    3. Não concordo com sua colocação. No meu caso o estepe temporário tem velocidade de rodagem de até 80km/h. Para mim mais que suficiente. E em muitos países ditos de piso pefeito nem o estepe se usa e sim o kit de reparos.

      Excluir
    4. Não concordo com sua colocação. No meu caso o estepe temporário tem velocidade de rodagem de até 80km/h. Para mim mais que suficiente. E em muitos países ditos de piso pefeito nem o estepe se usa e sim o kit de reparos.

      Excluir
  11. Só para constar: o conjunto roda+pneu sobressalente é equipamento obrigatório!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois, a matéria é meio-nonsense.

      A lei deveria permitir rodar apenas com kit de reparo nas cidades, e exigir apenas nas estradas.

      Excluir
  12. Da para colocar 2 baterias no local do estepe, e fechar a mala com som automotivo!

    ResponderExcluir
  13. ha vou fazer compra então ,favor retira o estepe kakakakak

    ResponderExcluir
  14. Se esse numero de 380 litros está correto, porque o GTI que já vem com o estepe temporário de fábrica não tem esse volume de porta malas oficialmente? Com roda normal 313 e com estepe fino 330.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Wallace. O ganho não será de 50L mas sim de menos de 20L.

      Excluir
  15. Tem que ensinar como a VW pode colocar um preço justo nos carros dela.. pq ultimamente ta complicado... golfão a 100k.. saveiro a 78k...

    ResponderExcluir
  16. o cara só esta dando uma ideia pra quem precisa de mais espaço, só isso nada mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em Portugal, rodei com Golf só com kit de reparos, melhorou muito o porta-malas.

      Excluir
  17. Não é mais fácil comprar um bagageiro/maleiro? Com o " grande" problema de reduzir um pouco a autonomia...

    ResponderExcluir
  18. Espera 05 anos e compra um usado, é bem melhor, não acha? rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  19. Espera uns 05 ou 06 anos para o preço baixar, é bem melhor, não acha? rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem