O Volkswagen Up é um dos melhores carros compactos à venda no mercado brasileiro. Ele consegue oferecer um interior mais espaçoso do que a maior parte de seus rivais, mesmo sendo menor por fora, e nesta linha 2018 o Up! ganhou um aspecto mais esportivo e importantes aperfeiçoamentos em termos de tecnologia, conectividade e conveniência. O modelo já está à venda na concessionária VW V12 Motors de Brasília (DF), telefone (61) 3218-9939.

Novo VW Up! 2018

O Up! 2018 será oferecido apenas na configuração de cinco portas, em um processo de simplificação de oferta que reduzirá também as versões. O modelo que avaliamos neste artigo (vídeo abaixo) é um Up! 2018 versão Move TSI, equipado com o opcional Composition Phone.



O Volkswagen Up! Move 2018 é o único que oferece duas opções de motor. O 1.0 MPI de 82 cv, associado com a transmissão automatizada I-Motion, de cinco marchas, ou o 1.0 TSI de 105 cavalos e 16,8 Kgfm de torque, associado sempre a um câmbio manual de cinco marchas.

Tabela de preços - Up! 2018


Versão20172018Δ
Volkswagen Take Up!R$ 37.990,00R$ 37.990,00R$ 0,00
Volkswagen Move Up!R$ 48.532,00R$ 48.290,00-R$ 242,00
Volkswagen Move Up! I-MotionR$ 49.743,00R$ 50.668,00R$ 925,00
Volkswagen Move Up! TSIR$ 50.123,00R$ 52.790,00R$ 2.667,00
Volkswagen Move Up! TSI ConnectR$ 54.990,00
Volkswagen High Up! TSIR$ 55.458,00R$ 57.100,00R$ 1.642,00
Volkswagen Cross Up! TSIR$ 54.094,00R$ 55.600,00R$ 1.506,00

Desempenho e consumo


Novo VW Up! 2018

No caso do Move Up! TSI, o powertrain é capaz de acelerá-lo de 0 a 100 km/h em 9,3s, quando abastecido com gasolina, e 9,1s com etanol. A velocidade máxima é de 182 km/h com o combustível fóssil, e de 184 km/h com o vegetal.

novo VW Up! 2018 - interior

O consumo do Up! TSI 2018, segundo o INMETRO, é de 10 km/l de etanol em cidade, chegando a 11,5 km/l em estrada. Com gasolina, o Up! TSI percorre 14,3 Km/l em cidade, e 16,3 Km/l em estrada.

Comportamento

Tendo em vista que não houve alteração no motor, o desempenho do Up! TSI 2018 é tão bom quanto o oferecido pelo modelo anterior, com muita disponibilidade de torque desde os regimes mais baixos, tornando-o muito mais relaxante para conduzir e um carro muito competente em rodovia.

Novo VW Up! 2018 - painel

Ajuda no prazer ao dirigir a posição de dirigir perfeita para qualquer estatura de motorista, dado que há ajustes de altura do volante e do assento do motorista. A direção com assistência elétrica agora adota um volante do Golf, revestido em couro e com comandos multifuncionais - com excelente pega, ressaltando ainda mais o prazer ao dirigir.

Novo VW Up! 2018 - interior

Além disso, o conforto em marcha parece ter ficado ainda melhor. Não há informação ainda se há alteração na suspensão, mas observamos um Up! mais competente na absorção de irregularidades do piso, ficando ainda mais confortável. Para um carro tão pequeno, ele faz um trabalho brilhante de ficar absorver os buracos das vias, lida muito bem com buracos de asfalto, sem transferir desconforto para os passageiros. O silêncio interno, outra tradicional virtude do Up!, foi mantido nessa linha 2018.

Novo VW Up! 2018 - volante

Em velocidades mais altas ele continua muito confortável e previsível, transmitindo segurança ao motorista. O Up! tem um refinamento de passeio muito mais sofisticado que qualquer outro modelo sub-compacto ou compacto à venda no mercado brasileiro, tanto em cidade quanto em estrada. Para o conforto do motorista ficar perfeito falta apenas um descansa braço central.

Novo VW Up! 2018

É importante ressaltar, porém, que o modelo avaliado conta com rodas de 14 polegadas e pneus um pouco mais altos, o que sempre torna o carro mais confortável. As versões acima do Move devem vir com rodas de 15 polegadas e pneus de perfil um pouco mais baixo, o que tornará o passeio um pouco mais firme.

Novo VW Up! 2018

A direção precisa é leve o suficiente para fazer manobras de baixa velocidade muito fáceis, mas de peso o suficiente para lhe dar muita confiança ao longo de estradas mais rápidas. Some-se a isso níveis de aderência muito elevadas, uma rigidez torcional da carroceira muito elevada e um controle da carroceria irrepreensível, e você acaba com um carro que é verdadeiramente divertido de dirigir.

Interior

A posição de dirigir é excelente graças às opções de ajuste do volante e assento do motorista, mas fica faltando o ajuste de profundidade do volante - algo que corrigiria a situação na qual você obtém a perfeita posição de condução, mas descobre que o volante está encobrindo uma parte do cluster de instrumentos.

Novo VW Up! 2018 - interior

De qualquer forma, a ergonomia, que já era muito boa no modelo anterior, agora está ainda melhor. Os instrumentos estão com melhor visualização, especialmente o conta-giros. Os comandos estão todos à mão, e agora os ajustes de som e de telefone no volante melhoram ainda mais a ergonomia.

Novo Up! 2018

A visibilidade para a dianteira é excelente porque a coluna A do Up! é muito fina a dificilmente obstruí a sua visão, assim como as amplas janelas proporcionam uma boa amplitude de visão.

Novo Up! 2018

A visibilidade traseira é ligeiramente menos impressionante que a dianteira, mas significativamente melhor que a do Mobi, por exemplo. A forma relativamente quadrada do Up! permite também julgar a exata posição de seus cantos de forma muito fácil, o que facilita as manobras urbanas. Nesta versão há os sensores de estacionamento traseiros, que facilitam ainda mais a vida do motorista.

Sistema de Informação e Entretenimento

Uma das grandes novidades do Up! 2018 é o sistema Composition Phone, que contempla uma tela de 5 polegadas no painel, colorida, que inclui Bluetooth e uma conexão USB, e você pode baixar um aplicativo gratuito (Maps and More) para o seu telefone e usá-lo como um sistema de navegação ou um tutor de eco-condução. Há ainda um suporte no painel para segurar o telefone, mas que só aceita telefones com um tamanho de tela de até 5.5 polegadas.

Novo VW Up! 2018 - sistema Composition Phone

Nesse suporte há uma tomada USB de carregamento rápido, permitindo deixar seu smartphone sempre carregado, mas não é necessária uma conexão física (por USB, como no Android Auto, por exemplo), para que o sistema Maps and More funcione, já que ele fica pareado com o sistema do carro via Bluetooth.

Novo VW Up! 2018 - sistema multimídia

A conexão inicial é muito simples. Uma vez baixado o aplicativo (só por via wi-fi), ele reconhece o Up!, e manda uma senha para o sistema do carro. Basta dar ok no visor de 5 polegadas do painel e pronto, o Maps and More passa a funcionar. A aplicação mais útil é o sistema de navegação, cujos mapas off-line podem ser baixados de acordo com a região, e, assim, não exige conexão à Internet para funcionar depois do download dos mapas.

Qualidade de construção

Nenhum outro carro compacto consegue igualar a qualidade do interior do Up!. Mesmo nesta versão intermediária, ou mesmo na Take, sente-se uma surpreendente bem dentro do Up!, o qual transmite uma elevada sensação de qualidade e de montagem muito acima da média.

Novo VW Up! 2018 - sistema de iluminação ambiente em LED

Nesta linha 2018 há ainda um novo pad central com superfície texturizada, mas todos os materiais têm alto padrão de uniformidade. Não vamos exagerar: você não vai encontrar qualquer materiais soft-touch como os que estão no Golf, mas para o segmento compacto e sub-compacto do mercado brasileiro, não há nada que se comparte ao Up! em termos de qualidade de construção interior.

Novo VW Up! 2018 - sistema de iluminação ambiente em LED

Outra novidade nesta linha 2018 foi a introdução de um sistema de iluminação ambiente noturna em LED, formado por um filete colocado abaixo do pad central, discretamente, que, à noite, se acende e confere um ar de sofisticação adicional ao interior do compacto.

Espaço interno

Para um carro tão pequeno, o Up é certamente espaçoso na frente. Há muito espaço para as pernas mesmo de adultos de alta estatura. E há espaço generoso para os ombros e cabeças mesmo para pessoas muito altas - o que é surpreendente para um carro dessas dimensões.

Novo VW Up! 2018 - interior - acabamento

Em relação aos espaços de armazenamento na cabine, O Up! 2018 também é bem servido, com porta-objetos largos e profundos nas portas, capaz de segurar uma garrafa em posição quase vertical. Há um porta-copos situado na parte central inferior do painel. Uma pequena prateleira divide o console central é outro aspecto muito prático.

Novo VW Up! 2018 - interior - acabamento

Já na parte traseira o Up! oferece um espaço para cabeças e ombros tão bom quanto a dianteira, que é além de qualquer outro modelo sub-compacto ou compacto do mercado nacional. O espaço para as pernas está adequado para os padrões de sua categoria. É possível levar adultos na parte traseira, mas dois ficam melhor acomodados. Há dois cintos de segurança de três pontos na parte de trás, e três apoios de cabeça.

Novo VW Up! 2018 - porta-malas de 285 litros

O porta-malas de 285 litros é surpreendentemente espaçoso para as dimensões do carro, e nesta versão vem com o prático e engenhoso sistema S.A.V.E., que divide o porta-malas em dois compartimentos, tornando-o muito mais prático.

Itens de série

O take up! já traz itens como pneus (175/70 R14) de baixa resistência ao rolamento, banco do motorista com regulagem de altura, palhetas do limpador de para-brisa do tipo “aerowischer” (de alta eficiência), alerta sonoro dos faróis acesos, chave do tipo canivete e lavador, limpador e desembaçador do vidro traseiro, passa a contar com iluminação no porta-malas, relógio digital e suporte para celular (inédito no segmento). Atrás do suporte do celular há, ainda, uma entrada USB para carregar o telefone.

Novo VW Up! 2018

Como opcional, há o pacote “take completo”, que acrescenta o sistema “easy drive” (direção com assistência elétrica), coluna de direção com ajuste de altura, ar-condicionado, vidros dianteiros com acionamento elétrico e travamento das portas elétrico.

Novo VW Up! 2018

O modelo testado é o move up!, que tem todos os itens do take-up! e acrescenta, como equipamento de série, iluminação ambiente no painel (versão TSI), volante multifuncional com acabamento de couro, computador de bordo, faróis de neblina, rodas de liga leve 14”, espelhos retrovisores externos com luzes de seta integradas e função tilt down do lado direito, sensor de estacionamento traseiro (park pilot) e para-sol com espelho do lado do motorista e do passageiro.

Novo VW Up! 2018

O tilt down regula automaticamente o espelho retrovisor do lado do passageiro, apontando para o meio-fio toda vez que a marcha à ré é engatada. Ao desengatar a marcha à ré, o espelho retorna exatamente à posição que estava ajustado previamente. O “tilt down” ainda permite que o motorista ajuste o quanto deseja que o espelho seja rebaixado ao ser acionado, melhorando o campo de visão do meio-fio.

Novo VW Up! 2018 - interior

Complementam a lista (além de todos os itens do take up!) sistema “easy drive”, chave canivete com controle remoto, ar-condicionado, vidros dianteiros e travamento central elétricos e sistema de som “Composition” com quatro alto-falantes e dois tweeters. O único opcional para o move up! TSI é o sistema de som “Composition Phone”.

Confiabilidade

O Up é um dos carros mais confiáveis ​​da sua classe, com base nos resultados de pesquisas de satisfação da revista Quatro Rodas com proprietários (veja aqui). Nas primeiras unidades, de 2014, ocorreram alguns problemas com o ar-condicionado, sendo todos resolvidos na garantia. Posteriormente o problema não recorreu.

Novo VW Up! 2018 - motor

Como todos os modelos VW, o Up vem com uma garantia de três anos ou 100.000 Km. O sistema de revisões é programado a cada 1 ano ou 10.000 km, com preços fixos e mão de obra inclusa.

Segurança

Todos os Up´s vem com dois airbags, freios ABS com EBD. O Up! TSI vem com controle de tração, e ainda este ano estará disponível um opcional que acrescenta airbags laterais.

Novo VW Up! 2018

No entanto, mesmo com dois airbags o carro atingiu o máximo de cinco estrelas em seu teste de impacto no Euro NCAP em 2011, e em dois testes no Latin NCAP, um em 2014, e outro em 2015.

Conclusão

Novo VW Up! 2018

O VW Up! TSI 2018 é um dos melhores carros compactos à venda no mercado nacional. É ótimo para conduzir, elegante por dentro, econômico e com desempenho típico de carro 2.0.

49 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Humilha sem dó nem piedade o Mobi.
    Esse carro marca o início da arrancada para a liderança da VW em 2018.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai continuar levando taca do horroroso Mobi.

      Excluir
    2. Em 2016 o Up! vendeu mais, e isso contando só o mercado interno. Porque se for considerar vendas totais (mercado interno + exportações), o Up! vende o dobro do Mobi.

      E este ano não vai ser diferente. E inclusive, a VW já passou a Fiat. A VW agora é a 2º, e a Fiat caiu para 3º.

      http://www.car.blog.br/2017/04/mercado-automotivo-vendas-diarias.html

      Excluir
    3. Tem cara que acha que só pq o Mobi vende mais que o Up que ele é superior ao Volks,mercado exigente a Fiat nem é louca de oferecer o Mobi.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Falaram, falaram e falaram, mas não disseram o preço. Já estou prevendo a facada nos rins.

      Excluir
  2. Carro ideal para o dia a dia. Ótimo. Melhorou bastante o que era bom.

    ResponderExcluir
  3. Chamar esta haste "gps de uber" no painel de opcional é brincadeira.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Ficou muito bom. Up é melhor compacto montado no Brasil, disparado o melhor carro em todos os quesitos. Temos um Cross na familia que foi e é esmerilhado, só anda em estrada ruim, lama, tá com 50 mil km rodados e segue aguentando, troca uma peça e outra ali e vai que vai.

    ResponderExcluir
  6. Quero ver fotos do take up. Será que mudou aquele painel ? No europeu mudou

    ResponderExcluir
  7. Quero ver fotos do take up. Será que mudou aquele painel ? No europeu mudou

    ResponderExcluir
  8. É o melhor carro de entrada disponível no mercado nacional se comparado a fiat Mobi e os outros desse nível.
    Agora se você quer um subcompacto melhor para rodar na cidade eu esperaria pela nova geração do picanto que oferece muito mais em termos de conforto e acabamento.

    ResponderExcluir
  9. Faltou falar o preço dessa versão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. R$ 57K, sério? Fumaram o quê? Preço de carro automático.

      Excluir
    2. São os Fiateiros que estão espalhando boato que o novo Up vai custar r$ 60 mil.

      Excluir
    3. Sua profecia se concretizou! 😂😂😂

      Excluir
  10. Up é um dos melhores carros compactos à venda no mercado brasileiro.
    pensei que o up fosse um sub, e não um compacto.

    ResponderExcluir
  11. O UP!é Sub-Compacto... E não compacto como diz o texto.

    ResponderExcluir
  12. A questão toda é o preço. Por 57, o UP! Não tem chances frente ao Onix, e pior ainda frente ao Onix Activ. É um bom carro, porém deve melhorar muito a política de preços caso queira vender mais um pouco.

    ResponderExcluir
  13. Na minha opinião ésse novo volante semelhante ao do golf não combinou com o interior do carro.O volante do modelo 2017 semelhante ao fusca deveria continuar só colocaria os botões multifuncionais.eu gosto de volante pequeno fica mais esportivo o interior do carro.Muito grande o volante não ficou legal.Mais o carro em sí e ótimo,ano que vem vou trocar pelo modelo 2018.

    ResponderExcluir
  14. Realmente a beleza nunca será o forte do up. Só mesmo quando chegar a nova geração, já que reestilizar provou que não adianta....

    ResponderExcluir
  15. Se esse carro é 57k o right up vai ser quanto ? 70k ? Um ótimo carro mas pelo preço ridículo não vai vender quase nada! E novo polo vai ser 100k então compensa pegar um golf semi novo

    ResponderExcluir
  16. Se esse carro é 57k o right up vai ser quanto ? 70k ? Um ótimo carro mas pelo preço ridículo não vai vender quase nada! E novo polo vai ser 100k então compensa pegar um golf semi novo

    ResponderExcluir
  17. Que o Up é melhor que seus concorrente isso não ha duvidas, acaba vendendo menos, porque o consumidor as vezes precisa de apenas um carro para ir e vir, então acaba levando o produto mais barato, ou então acaba migrando para uma categoria acima pelo preço.

    ResponderExcluir
  18. Agora devia ter pelo menos um opcional de vidros elétricos na traseira, iria muito bem, tirando isso acho que não falta nada, a saída de ar central fixa cumpre o seu papel então de boa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho um TSI, excelente, mas a falta de vidros elétricos na traseira é muito pão-durismo da Volkswagen. Não é oferecido nem como opcional e a concessionária faz a instalação, mas a VW não se responsabiliza nem dá garantia
      .

      Excluir
  19. Sempre fui fã do UP! Está bem à frente da concorrência, superando até, muitos de categorias acima.

    ResponderExcluir
  20. Fizeram uma propaganda danada, mas não indicaram o que o povo quer saber... PREÇO.
    Pelo visto vai encarecer, o que vai mantê-lo no mesmo patamar (baixo) de vendas.

    ResponderExcluir
  21. carro que so tem motor. acabamento igual de fusca dos anos 80 e o preço? 50 mil doutor

    ResponderExcluir
  22. Soberano! Esse carro é ótimo. E o melhor é um VW

    ResponderExcluir
  23. Colocaram essas fitas isolantes nas lanternas traseiras, ridículo... poderiam melhorar o desenho desses faróis pra combinar mais com o estiloso para-choque dianteiro... fora esse acabamento interno lixo, com lataria aparente... Se fosse 30% mais barato, até justificaria, mas no valor que pedem, é uma vergonha esse acabamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Po cara, não destila tanta raiva assim,acabamento interno lixo, e acabamento de ônix, hb 20, Fiat, que com o tempo cai tudo, solta peças, não tenho up, ando de estrela e um carro com um desenho de um cavalo na frente sabe, mas ja tive cross up tsi na frota e antes de fechar uma frota de carros geralmente testamos os carros, e compramos carro de qualidade pra não perder na revenda e durabilidade, o up é superior em tudo e todos, que o preço é alto, qual carro que é barato hj nesse país da corrupção, mas desmerecer dessa forma um veículo com nota 5 pra segurança sua e de sua família é um tanto quanto desproporcional...

      Excluir
  24. O UP é um excelente carro. Maqs a Volks tinha que lançar uma versão perua do UP. Porque o porta malas é muito pequeno.

    ResponderExcluir
  25. Até pareceu propaganda da Hyundai: "O melhor carro super valorizado do mundo!"

    Pode ser um bom carro, mas em qualquer mercado coerente, não custaria metade do que pedem por ele aqui.

    ResponderExcluir
  26. vamos deixar que a tabela de preços fale primeiro, depois nos discutimos isso.

    ResponderExcluir
  27. Comparar o Up, um projeto europeu feito para o mercado global, e que ganhou diversos prêmios, dentre eles o de melhor carro do ano de 2012, com gambiarras nacionais como Mobi, Palio, Uno, Onix, HB20, Gol etc é sacanagem né. Achou caro? Não compre. Vá de Mobi. Simples assim.

    ResponderExcluir
  28. A frente ficou igual ao Picanto ...igual não ...versão piorada e esse "porta celular" parece peça de camelô.

    ResponderExcluir
  29. Só tenho a falar bem do UP! estou entregando o meu 2015 aspirado com 90 mil km e pegando um TSI move 2018. Para quem realmente fez as contas (custo x benefício) faria como eu. Falar mal é bem fácil, difícil é tirar $$$$ do bolso.

    ResponderExcluir
  30. O Kiwi da renault vai matar a pau esse up com esses preços kkkkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem