O novo Volkswagen Polo 2018, modelo que será lançado simultaneamente no Brasil e na Europa ainda este ano, já está sendo avaliado pela imprensa automotiva europeia.

Novo VW Polo 2018 - teste

O VW Polo sempre foi caracterizado como um "mini Golf", um modelo um pouco menor do icônico hatch alemão, mantendo a mesma qualidade construtiva, confiabilidade e baixo custo de operação.

Novo VW Polo 2018 - teste

Porém, enquanto o Golf é indiscutivelmente o líder de seu segmento, do Polo não se pode dizer o mesmo, já que até mesmo na Europa ele chegou a ficar atrás do Fiesta e do Mazda 2, e andou perdendo compradores para o Skoda Fabia, que compartilha a plataforma e mesmas qualidades, mas é mais barato.

Novo VW Polo 2018 - teste

Assim, a Volkswagen prepara um Polo de sexta geração com potencial para liderar o segmento, como atestam as impressões advindas dos testes com o modelo na África do Sul, em sua fase final de testes de aceitação.

Novo VW Polo 2018 - teste

Os modelos avaliados foram dois. O primeiro foi o Novo Polo 2018 equipado com o motor 1.0 de 75 cavalos, e também outro com o 1.0 TSI de 95 cavalos, nos dois casos equipados com transmissão manual de cinco marchas. Entretanto, na Europa o motor 1.0 TSI será o de entrada, o que indica que o teste com o 1.0 aspirado pode estar relacionado com o modelo brasileiro.

Novo VW Polo 2018 - teste

De acordo com os jornalistas que avaliaram o carro, mesmo em estradas com muitas imperfeições, elas não chegam à cabine, já que a suspensão absorve bem os buracos. Em alta velocidade o Polo é extremamente estável, com posicionamento sólido e seguro em curvas, que alguns classificaram como "brilhante", e elevados níveis de aderência e com excelente feedback da direção.

Novo VW Polo 2018 - teste

O interior é bem isolado, bem acabado, com um aspecto que lembra um pouco o interior do VW T-ROC, Golf SUV. Há detalhes internos na mesma cor da carroceria.

Novo VW Polo 2018 - teste

O que é mais surpreendente é o quão espaçoso é o novo Polo. Suas dimensões externas são 4053mm de comprimento, 1751mm de largura, 1446mm de altura e com uma distância entre eixos de 2564mm - números que o tornam mais longo e largo que o atual, e mais baixo, mas por pouca margem externa.

Novo VW Polo 2018 - teste

Entretanto, no interior o novo Polo é muito mais espaçoso que o anterior, sendo capaz de acomodar na parte de trás dois adultos confortavelmente, tanto em termos de espaço para pernas quanto para cabeça.

Novo VW Polo 2018 - teste

A oferta de espaço interno do Polo é tão grande, que as publicações começam a questionar o título "mini-Golf". Certamente é menor que o Golf, mas muito menos agora.

Fonte: Auto Express

63 Comentários

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  1. Neste momento vislumbro os chefes da Hyundai em Piracicaba e da GM em São Caetano pensando: "Houston, temos um problema".

    HB20 e Onix: seus dias estão contados. Este Novo Polo vem para revolucionar o segmento de hatch.

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    1. Errado, pois esse carro não ira concorrer nunca no segmento de entrada. A começar pelo preço dele.
      Então Houston, we do not have a problem!

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    2. Nem precisa camuflar... Todos já sabem como é o desenho "inovador" da vw....

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    3. Com certeza será o melhor da categoria. Acredito que a VW tem a faca e o queijo na mão, pois conta com a tecnologia mais avançada de motores aqui no Brasil. Se conseguir casar o 1.0 tsi com o câmbio automático, e preço compatível com os concorrentes, o sucesso é certo.
      O design é sóbrio, mas muito bem acertado. Bola dentro da VW.
      PS: Não sou fanboy da marca, atualmente possuo um fiat 500 e um jeep compass.

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    4. Hb20 e Onix? O que tem a ver o Polo com os concorrentes do Gol?

      O Polo deve chegar para concorrer com New Fiesta, 208, Fit e, futuramente, com as versões mais caras do X6H da Fiat.

      Se vier com versões entre 55-70 mil nas versões 1.6MSI e 70-80 mil nas versões 1.0TSI 125cv e a VW conseguir casar o TSI com o Tiptronic, tem tudo para brigar pela liderança. Vamos aguardar...

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    5. Enquanto o Gol estiver "competindo" com HB20 e Ônix, Hyundai e GM estarão bem tranquilas.

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    6. Carlos, não tenho dúvida que o Polo será o melhor em seu segmento.
      Porém sabe quando o Onix e o HB20 vão ser ameaçados pelo Polo?
      NUUUUUUNCAA!!!!!!!!

      Detesto o Onix e acho que o HB20 já enjoou, mas a política de preços da VW vai fazer que somente uma pequena parcela compre o carro: os que amam a VW e os que entendem de carro.

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    7. Claro que vai, pois as versões de entrada e intermediárias do Polo terão preços no nível dos intermediário e topo do Onix/HB20. Não se esqueçam que HB20 e Onix e até mesmo o Etios topo de linha já batem nos R$ 70 mil.

      O Polo deve partir de R$ 55 mil.

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    8. Agora vai, a VW vai retomar a liderança de mercado com mais um golzão superfaturado, devidamente empobrecido nos acessórios e materiais para terras tupiniquins. Conta outra.

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    9. Mas o Polo não é da categoria do Onix e HB20, esse papel era do Gol, agora ele foi rebaixado e o Up! é superior à ele kkkkk.

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    10. Ambas não terão problema nenhum.
      1-O pós-venda da VW é ridículo e sempre fica entre os últimos. Vide a pesquisa da JD Power. A VW tem um dos piores pós-venda, sendo só um pouco melhor que as francesas e consegue ser tão ruim quanto a Ford e Fiat. GM e Hyundai são melhores.
      2-Esse carro é um compacto premium e terá preço de compacto premium. Ou seja, mais de 60k. Afinal, Fox Highline custa 59k.
      3-Esse Polo concorrerá com Fit e Fiesta. Aliás, será enrabado pelo Fit por motivos óbvios.
      4-Terá custo de manutenção padrão VW, ou seja, altos.
      5-Já disse que o pós-venda da VW é horrível?
      6-Se o Etios vier mais bonito na próxima geração é o carro que a VW deveria temer! ;)

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    11. Polo 1.0 manual com preço de Onix 1.4 AT e HB20 1.6 AT topos de linha? Nunca que vai ameaçar...

      Esse carro vem pra brigar com o Honda Fit e o novo Fiat X6H, nas versões automáticas com 1.0 TSI ou 1.6

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    12. Esquece isso.
      Pode apostar o golf vai pra casa dos 100 mil o mais barato e esse polo vai inciar em 70 mil.
      Independente se o carro for bom ou ruim. O problema maior é o posicionamento de preço da vw. Se vier ao preço de hb20 e onix. Sendo o modelo de entrada inciando a 40 mil podemos ver sim.

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    13. carlos todas as suas previsoes em favor da VW furou, se eu fosse um CEO eu mandava te matar pra acabar com essa zica ladeira abaixo

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    14. nao tiro um pouco da razao do carlos, pela primeira vez vi ele falar algo que faz sentido.

      Muitas pessoas que compram um Onix ou HB20 de 63mil, muitas vezes sao pessoas que gostariam de ter um carro melhor, com pouco mais de espaço mas nao podem pagar valor pedido em um Cruze, um Golf ou um SUV pe de boi.
      Acho que esse Polo vai ser um carro pra da uma remexida ai no mercado e tambem se deus quiser tirar aquele nome queimado que tinha nas geracoes anteriores.
      So acho que a VW tem que monta uma estrategia muito boa, pra oferecer esse carro a partir dos 47mil (sejamos realistas, nao ira custar menos que isso) e equipar ele muito bem desde modelo de entrada(leia-se airbags, 4 no minimo, ESP, isofix, etc) e assim vai obrigar a GM e a Hyundai a se mexerem, pois nem a GM e nem a Hyundai tem carros no segmento do Polo. Entao provavelmente GM e Hyundai irao melhorar motores e equipamentos de segurança nas versoes top.
      Mas se seguir os passos Ibiza, o Polo vai ter muitos recursos que nunca estarão disponiveis pro HB20 e Onix com as atuais plataformas. Resta saber se eles chegarao a versao Brasileira.
      So acho que eh meio porcaria coloca motor 1.0 de 75cv no Polo brasileiro. No meu ver 1.0Tsi de 105 e 125cv.
      Deixa o aspiradinho de 75cv pro Up somente e na versao de entrada do Gol.

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    15. Acabei de copiar a sua previsão.
      Daqui alguns meses irei refrescar a sua memória com a propaganda enganosa que acabou de escrever Carlos 4carros.

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    16. RASJ.. Se vier com versões entre 55-70 mil nas versões 1.6MSI e 70-80 mil nas versões 1.0TSI 125cv e a VW conseguir casar o TSI com o Tiptronic, tem tudo para brigar pela liderança. Vamos aguardar,

      porra! vc pagaria isto tudo num carrinho de entrada?? ou então eu é que estou louco mesmo!! pago não fi.

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    17. Polo 1.0 por 55k duvido. Polo TSI AT não poderia passar dos 65k uma versão intermediária pra vender bem.

      Mas já sabemos que a VW vai aloprar. Vai ser Polo 1.0 de 65k e polo TSI mecânico de 75k. kkkkk

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    18. Se os caras tem a cara de pau de pedir 60k num up mecânico, imagina num polo.

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  2. NÃO DÁ PRA VER DIREITO MAIS CLARAMENTE SE NOTA A SEMELHANÇA COM UMA BMW 135i 2013,PRINCIPALMENTE NA PARTE TRAZEIRA,VW SEMPRE COPIANDO,ENQUANTO OS OUTROS ESTÃO CRIANDO...

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    1. Acho que voce precisa de um bom óculos, pq não tem referencia nenhuma externa a não ser a visual da própria vw....

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    2. De aulas de português também.

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  3. QUE FEIO FICAR PLAGIANDO O DESIGN DE OUTROS MODELOS,MAIS MESMO COPIANDO O DESIGN DA BMW 135i 2013,JAMAIS VAI SI IGUALAR A BMW.....HAHA

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    1. Feio é voce ficar relinchando em CapsLock passando vergonha aqui....

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    2. Esse Nick Campos gosta de passar vergonha kkkkkkkkkk. Tudo pra ele é BMW

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    3. Mas que cara chato!
      Não tem o que fazer, não?
      Isso tem nome: R E C A L Q U E!
      Sonha em ter um VW, mas como não tem dinheiro, e deve andar de buzum, só escreve merd@!

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  4. MAIS É O QUÊ SE ESPERA DE UMA MARCA EXTREMAMENTE POPULAR QUERER ENTAR NO SEGMENTO DE LUXO,NÃO SABE FAZER COPIA..HAHA

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    1. hahahahahahhaa, nunca li tanta groselha num lugar só. hahahahaahaha

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    2. Mas que cara chato!
      Não tem o que fazer, não?
      Isso tem nome: R E C A L Q U E!
      Sonha em ter um VW, mas como não tem dinheiro, e deve andar de buzum, só escreve merd@!

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  5. Torço muito para esse novo polo vir com o 1.0 TSI acoplado ao câmbio tiptronic, com certeza será um dos líderes do mercado e sério concorrente a minha garagem

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  6. "Há detalhes internos na mesma cor da carroceria." Pronto! Já vão dizer que a carro não presta porque tem "lataria aparente" no interior...

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  7. se vc analisar traços seat ibiza vai ficar igual so que com identidade volks parachoque traseiro e dianteiro e interior refinado show de bola versao higline vai ficar top com opicional aro 17 e motor tsi 125cv 0 a 100 na casa dos nove

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  8. Nick campos esqueceu o português em casa. Não sabe escrever e quer opinar. Viva a internet, dando oportunidades para todos se manifestarem.

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  9. O Golf vai para 100k e o Polo ficará na casa dos 70k ou 80k, certo?

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  10. O Honda City tem uma versão de 60900, tem 4,45 m e motor 1.5. Então nada mais normal que o Virtus básico 1.6 saia pelo mesmo preço e o Polo básico 1.6 com 4,05 m saia por 5 mil a menos, por 55900 e o Polo básico 1.0 saia por 51 mil.

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  11. Carro promete, mas acho que deve vir caro demais para concorrer com versões de entrada de HB20 e Onix. Vejo ele no nível do Fiesta. Chuto que vai vender de 1200 a 1500 por mês. Preços a partir de 65.000 na versão 1.6 MSI. Antes achava que não teria motor 1.0 aspirado, mas depois desta reportagem não tenho certeza. Se a versão 1.0 testada não é a brasileira, para qual país seria?

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  12. Este comentário foi removido pelo autor.

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  13. Com os preços de UP, Fox e Golf subindo, deve ficar mais ou menos assim os preços do Polo:

    Polo 1.6 manual - 80 mil
    Polo 1.0 manual - 85 mil

    Polo 1.6 automático - 90 mil
    Polo 1.0 automático - 95 mil

    E o Golf 1.0 partindo de 100 mil na versão 1.0 até 2018.

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  14. A VWB agora vai ficar com um lineup atualizado com excelentes produtos: Up, Polo, Virtus, Golf, Jetta, Amarok, Passat, Tiguan e Touareg bons produtos que vendem pouco, um ou outro líderes de seus segmentos, o Golf então líder mundial, mas vendem pouco em números absolutos no país! E um lineup brasileirão de algumas porcarias, como a família gol e fox, que mesmo não sendo líder de seus segmentos, vende muito em números absolutos. Ou seja, nesse país melhor produzir porcarias e vender a baixo preço do que trazer um produto de qualidade que custa caro... como negócio, pensando exclusivamente em fazer dinheiro, não sei o que a VW faz aqui...

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  15. Magnífico! Com certeza vem para revolucionar os hatchs!

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  16. Porcaria seria uma palavra forte ??? Já tive vários Fox e Spacefox posso dizer com toda franqueza não é porcaria e sim bons carros do seus segmentos !!! Infelizmente neste blog tem pessoas de baixo e sem noção no fala dá até pena......

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  17. Só acho que se está perdendo compradores para o Skoda Fabia, que não é lá uma belezura, teremos que esperar a retirada da camuflagem para ver como ficou. Eu, sinceramente, não espero muita coisa vindo de onde vem.

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  18. O carro é bonito, só não faz tanto sentido mais um Hatch no mercado que quer SUV. Tanto é verdade que a fábrica dá VWB em Taubaté está parada.

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  19. Massa demais esse carro. Saudades de meu Polo GT 2009. Será que o GTI virá também? Com câmbio manual por favor.

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  20. Se tiver versão AT + Espelhamento de Celular por 55 mil tudo bem... Acima disso, vira figurante, que nem New Fiesta e 208. E esse carro não concorre com Fit. A Honda reina para o público do japinha... Mas é louvável lançar um produto superior a UP, Golf e Fox. Vamos esperar pra ver...

    Só um alerta: se a VW quiser empurrar esse carro a preço de Golf, ou seja, mais um downgrade para o público do hatch, vai irritar ainda mais o consumidor...

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  21. É sério que a VW vai ter coragem de usar faróis "Onix Style"?

    Já tivemos um Polo Classic e na sua época era um bom carro...

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  22. Essa versao motor 1.0 aspirado nao deve ser vendida aqui, aquela montureira de hatch da volks ja faz isso....up, fox e gol oferecem esse motor.O motor deve ser, no mínimo, 1.6 aspirado nas versoes de entrada . Belo desing robusto, sóbrio linhas e detalhes deixam o carro mais refinado...muito melhor que o xunning asiático, esse polo em matéria de desing da um banho no tal do honda fit, que parece um ferro de passar roupa...

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    1. kkk, gostei dessa do Fit (ferro de passar roupa) muito boa.

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  23. Esse carro já foi mostrado sem disfarce, então como vai parecer com IBIZA?
    http://www.car.blog.br/2017/03/novo-polo-e-virtus-2018-mais-detalhes-e.html

    Esse carro vai custar na faixa de 70k o de entrada, sejam mais realistas, estamos falando de VW, acordem....

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  24. A 5~7 anos atras ninguem ameaçava a liderança do gol de carro mais vendido no Brasil. Porém a própria VW ja abandonou o falecido gol, e esta investindo nos outros segmentos, pois ja viu que não tem como competir com Hyundai e GM neste seguimento de entrada.

    UP é um carro muito bom, porem seu preço acaba com o produto.

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  25. Tudo vai depender do preço. Até 70 mil por um TSI com bons opcionais eu encararia, afinal tudo indica ser um excelente carro.

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  26. Acredito que vira bem caro, esse carro deve concorrer com os médios de entrada em relação a preço

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  27. Sem dúvida nenhuma este Novo Polo será bom sim. Acho que a Volkswagem deveria melhorar um pouco a "frente" do carro, com mais ousadia, principalmente o para-choque dianteiro. Por exemplo o para-choque do Gol GT Concept ficou muito mais bonito que este. Já a traseira ficou boa. É esperar para ver o resultado.

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  28. Mais um Hatch no line-up​ da VW. Mais fogo amigo. Será que a VW não percebeu que não há necessidade de mais um modelo num segmento que não é moda, nem tão lucrativo e onde já tem up, gol, Fox??

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  29. To vendo que a VW vai cagar no preço desse carro. Como diria o grande sábio desse blog: "quem viver, verá"

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  30. acho que o polo é para concorrer com o o argo da fiat

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