Car.blog.br

Pesquisar este blog

Honda Civic Type R tira do Golf o recorde de Nurburgring

Categorias: , , , , 106 Comentários

Quatro meses depois de o Volkswagen Golf GTI Clubsport ter obtido o recorde na pista de Nurburgring para carros de tração dianteira, o Honda Civic Type R estabeleceu novo recorde, superando o hatch alemão.

Novo Honda Civic Type R - Nurburgring

A Honda publicou o tempo de 7 minutos e 43,8 segundos, o que o torna quase 5,5 segundos mais rápido que o Golf Clubsport, e quase 7 segundos mais rápido que o Civic Type R da geração anterior.



A Honda usou no teste um modelo de pré-produção, que, segundo a fábrica é "tecnicamente representativo da especificação de produção".

Novo Honda Civic Type R - Nurburgring

O carro ganhou recursos de segurança como uma gaiola para o motorista, mas que não forneceu qualquer rigidez adicional para a estrutura, de acordo com a Honda, e para compensar o peso adicionado, os assentos traseiros e sistema de áudio foram removidos.

Novo Honda Civic Type R - Nurburgring

Além disso, o registro de Nurburgring para carros de produção de passeio com tração dianteira foi conseguido usando pneus de uso em rua, mas focados em pista.

Novo Honda Civic Type R - Nurburgring

"A velocidade em curvas alcançada pelo novo Civic Type R é maior porque ele é mais largo, tem uma distância entre eixos mais longa, uma nova suspensão multi-link na traseira e aerodinâmica otimizada que melhoram a estabilidade", disse o engenheiro de chassi do Honda Civic Type R, Ryuichi Kijima.

Novo Honda Civic Type R - Nurburgring

Apresentado oficialmente durante o Salão Automóvel de Genebra de 2017, o novo Honda Civic Type R é o primeiro modelo Type R que será oferecido na América do Norte.

Novo Honda Civic Type R - interior

O interior mantém o mesmo design do Civic sedã vendido no Brasil, mas com uma decoração esportiva, com detalhes em vermelho no painel e bancos esportivos.


O Civic Type R usa um motor turbo 2.0 VTEC com 320 cavalos e 400Nm de torque, associado com uma caixa de câmbio manual de seis velocidades, capaz de acelerar de 0 a 100 Km/h em 5.7 segundos.

Postagens relacionadas:

106 comentários:

  1. O carro do Jaspion? É isso Cartola? Kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, dá para ser mais papagaiado? Que coisa mais ridícula.

      Excluir
    2. O assunto hoje é velocidade!! Tem algo a dizer sobre isso?

      Excluir
    3. É feito pelo pessoal do Origame!

      Excluir
  2. O Golf Clubsport tem 292 cv, enquanto o Civic tem 310. E ainda testaram o Clubsport com câmbio manual.
    Um Golf FWD com motor de Golf R e câmbio DSG já seria suficiente para entubar esse Civic Type R jaspion Edition.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chora nãooo coleguinhaaa kkkkk

      Excluir
    2. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Não vai aqui nem em Marte.
      Golf R com DSG NUNCA baterá Metade RS Trophy, quiçá Civic Type-R.

      DSG traz ainda a deficiência de downshift muito lento. GTI Clubsport só bateu os 7min50s por conta da substituição do DSG pelo MT-6 esportivo da marca...

      Excluir
    3. Todos os Golf com DSG são mais rápidos que os MT.
      Se o Clubsport tivesse DSg, já teria entubado o Civic.

      Excluir
    4. Seu ouvido não inflama? Como consegue ouvir a sua própria voz?

      Excluir
    5. Negativo, Carlos.
      Se você não entende como pilotar um carro em pista deixe suas lorotas para noticiários ordinários.

      Golf só vai bater Civic Type-R na próxima geração...

      Excluir
    6. Só falou groselha, vai se informar.

      Primeiramente o Golf GTI Clubsport S tem 306 cv;
      Segundo, tanto o Golf quanto o Civic tem câmbios manuais.

      Só mesmo se inventarem um Golf que nem existe atualmente, com o objetivo exclusivo de bater o Type-R, aceita a derrota ahahaha chora carlota!

      Excluir
    7. Negativo, Carlos.
      Se você não entende como pilotar um carro em pista deixe suas lorotas para noticiários ordinários.

      Golf só vai bater Civic Type-R na próxima geração...


      Basta olhar qualquer ficha técnica para saber que o Golf com DSG tem mais torque que o MT. E os números oficiais de 0 a 100 mostram que o Golf DSG é mais rápido.

      Esse teste é ridículo. Ninguém compra golf GTI MT. Então teria que comprar com o DSg.

      Excluir
    8. Melhor descansar os dedos, Carlos.
      Pra quem despejou elogios quando o GTI Clubsport havia batido p Civic Type-R G9, agora dá um de louco.

      O fato está aí, meu caro.
      Não tente justificar ou defender o Golf.
      Os números dizem tudo.

      "Fatos, apenas fatos"

      Excluir
    9. "Chora, não vou ligar
      Chegou a hora
      Vais me pagar
      Pode chorar, pode chorar
      És, o teu castigo"...

      Excluir
    10. Apenas lembrando que o Golf GTI Clubsport é duas portas e esse Civic é quatro portas, logo o Civic já tem um peso extra das portas traseiras.
      É sentar e chorar.

      Excluir
  3. POBRE VW POBRE GOLF POBRE FANBOYS,ISSO É PRA APRENDER,TOMAAAA...HAHAHAHAH

    ResponderExcluir
  4. Usou gaiola para o motorista?

    E desde quando carros de rua usam gaiolas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde que seja regra para todo carro que utilize da pista após obrigatoriedade de Março de 2014.

      Nurburgring, o Inferno Verde, é uma das pista mais mortal do mundo...

      Excluir
    2. Carro de pré série; com certeza foi preparado para isso. Não tem nada a ver com carro de rua. Imagine o cara passeando com um Civic Type R, com uma Gaiola de aço dentro dele, e sem bancos atrás e só com o banco do motorista.

      Excluir
    3. São regras, meu caro.
      A gaiola, instrumentos e equipamentos adicionais, devem somar o mesmo peso daquilo que foi extraído.
      Os números estão por si só dizem tudo e conclui o necessário. Não é preciso explicações adicionais...

      Excluir
    4. http://images.car.bauercdn.com/pagefiles/29208/1752x1168/vw_golf_gti_clubsport_s_06.jpg?mode=max&quality=90&scale=down

      Excluir
    5. O pessoal não entende como funcionam as normas de Nürburgring Charles, por mais que você explique. É como dizem por aí, no Brasil você precisa explicar, desenhar e ainda depois explicar o desenho.

      Excluir
  5. Usou gaiola e removeu os bancos dos passageiros. Que treta heinnn...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qualquer marca faz isso... É obrigatório pra testar no circuito que é um dos mais perigosos e mortais do mundo...

      Excluir
    2. Tem cara que acha que é brincadeira

      Excluir
  6. O Civic deu uma Surra cavalar de 5,5 Segundos, O Golf não ficaria nem no retrovisor do Honda, Parabéns aos Japoneses sempre mostrando sua superioridade, agora sabemos qual é o carro que mais anda, e sem mimimi.

    ResponderExcluir
  7. hihihihihihi que coisa maravilhosa... o Carlos falou que o cambio DSG pode fazer o carro ficar mais de 6s mais rápido hahahahahahahahahaha pelo amor de deus o rapaz está mais perdido que surdo em bingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou mais perdido que filho da p.ta no dia dos pais...

      Excluir
    2. Ou mais perdido que cego em tiroteio kkkkkkkkk, para de mimimimi.

      Excluir
  8. Pra quem justifica superioridade técnica qdo um VW é décimos de segundo mais rápido que seus concorrentes, o que dizer qdo o insuperável Golf leva 5 segundos?

    Diz nada né.... Fica com mimimi e fantasias alucinadas....

    Tecnologia é assim mesmo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse feito do Civic Type-R é grandioso, de fato.
      Mas Golf continuará a ser o "The Very Best"
      A grande sacada da VW foi idealizar um carro moderno com muita tecnologia num produto civil.
      Especificamente ao Golf GTI se tornou um hot hatch desejado pq consegue aliar razoável conforto para uso diário com excelente performance, muita diversão em qualquer versão...

      Excluir
  9. Type R >>>>>>>>> vacuo >>>>>>>>>>>>>>>>> GOLFzinho, tem que torcer para não dar problema no DSG ainda, no meio da volta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cãmbio DSG não dá problema mais algum. Apenas uma pequena série de DSG-7 seco vendido em 2013 que deu alguns problemas, todos prontamente solucionados pela VW, e jamais voltou a acontecer. E esse cãmbio nem mais está em produção, pois no Brasil foi substituído desde 2015 por um automático conversor de torque, e, na Europa, por um novo DSG-7 banhado a óleo.

      Enquanto isso, a Ford não resolve o problema do powershift, continua a colocar esse cambio problemático no focus nacional, enquanto nos EUA e Europa já não existe mais.

      Excluir
    2. "todos prontamente solucionados pela VW, e jamais voltou a acontecer."

      Isso mesmo. Solucionou tirando de linha e deixando os donos com a bomba no colo kkkkkkkkkk. Piada

      Excluir
    3. Quem tá deixando os donos com a bomba no colo é a Ford, que não resolve o problema do Powershift. Os donos trocam trocentas vezes a transmissão e não resolve nada. E a Ford já desistiu de consertar, tanto que tirou o cambio de linha nos EUA e Europa, mas aqui no Brasil continua (tiraram só no emblema "powershift" na traseira).

      Já a VW resolve de fato o problema de eventuais DSG de carros 2013 com problemas. Troca e mecatrônica e jamais volta a dar problemas.

      E o DSg-7 seco saiu de linha na Europa também, mas não porque tinha problema crônico (como o Powershitt), mas porque o DSG-7 atende tanto o GTI quanto o TSi, simplificando a produção.

      Excluir
    4. O assunto aqui é golf, a ford nao entra em nada!

      Excluir
    5. Exato. Tenho DSG7 13/14, o cambio está em perfeito funcionamento. Nada pra reclamar. 14 km/l na cidade com arcon desligado, modo de condução E e descontado o erro do computador (5%). Tal desempenho somente com automatizado dupla embreagem.

      Excluir
    6. Fico impressionado com o fanatismo.

      Afirmação: VW errou com o DSG7
      Resposta: Ah mas a Ford...

      Aí dá preguiça

      Excluir
    7. Carlota, chora mais que ta gostoso!! Hahaahahahhahahha

      Excluir
    8. O Cartola se comporta igual petista. Para justificar os erros no cambio da VW busca os erros do cambio da Ford. Erros são erros, não importa a marca/partido.

      Excluir
    9. Se eu tivesse grana,jamais pegaria um Golf dsg

      Excluir
  10. Ué, o golf não era o bengador master? kkkkk

    ResponderExcluir
  11. Faltou o Dodge Dodge challenger srt8 Demon ser testado nesta pista, coitado do golf,audi auukasuaus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suspeito que esse Charger passará apertado em Nürburgring porque é um foguete feito pra arrancadas!!!

      Carro que apavorou lá foi o Camaro ZL1

      Excluir
  12. É tanto choro que tive que enxugar o monitor.

    ResponderExcluir
  13. O Type R está todo cheio de parafernálias de carros de corrida.

    O aerofolio traseiro parece de carros da DTM, ou um F1. Não se usa isso em carros de passeio.
    Particularmente acharia ridículo andar pelas ruas com um carro todo fantasiado assim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então vá se acostumando, pq os adereços exteriores são os mesmos do modelo de produção.

      Civic Type-R é um verdadeiro Carro de Jaspion. Espalhafatoso demais.
      Mas prova sua competência superior em pista...

      Excluir
    2. Ajuda seu amigo secar as lagrimas dele que talvez ele ajude você secar as suas.

      Excluir
    3. Você tem a opção de escolher a lesma sóbria que é o Golf, ou o enfeitado foguete que é o Civic

      Excluir
    4. Aerofolio Faz muita diferença. Tanto é assim que nas categorias de corridas seus tamanhos são milimetricamente regulamentados. Downforce faz toda a diferença

      Agora, carro para o dia à distância? Ridículo essa parafernália toda. Não compraria nunca. Tipo: está preparado para que? Para correr? Grande meninão!

      Excluir
    5. Agora, carro para o dia a dia? ...

      Excluir
    6. 150cv pro dia dia já é de sobra imagina 300. Isso é carro pra fim de semana e trackday.

      Excluir
  14. Esse carlos4carros é um comédia mesmo. Não foi ele que falou que o Golf ClubSport era imbatível no "inferno verde"? Que o Golfão tinha feito isso e aquilo outro?? Sua mula de teta. Você é burra pra mais de metro. Seu tonto. Civic Type R deu essa taca monstruosa de 5,5s no antes "golfão monstro" que agora virou "golfinho" do tamanho da taca que levou do TOPPISSÍMO CIVIC TYPE R. Esse sim é um carro monstro, ESPETACULAR...

    ResponderExcluir
  15. Ah, outro detalhe, o "golfão" ora em questão era o duas portas, 306 cv, sem banco traseiro e cambio manual e sem grande parte do sistema de absorção do som, para maior leveza. Eaí excelentíssimo Sr. Carlos4Carros, como você irá defender o "GOLFÃO" MONSTRO que comeu monstruoso 5,5s do civic...

    ResponderExcluir
  16. Todo mundo continua brigando e sem dinheiro pra comprar qualquer um dos dois KKKKKKKKKKKKKKKK meu Up! TSI ainda bate em mto carro mais caro que o meu, e isso é verídico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim como é verídico que na primeira curva seu Up! TSI dá um triplo mortal carpado e passa reto KKKKKKKKKKK

      Excluir
    2. Sem falar no turbo que abre o bico e começa a vazar óleo.

      Excluir
    3. É inegável o bom acerto do 1.0 TSI para o Up! quando discute-se performance x consumo.
      Mas não é de se esperar por quesitos de confiabilidade e durabilidade desse motor, até porque é um VW.
      O tal do "VW, você conhece, você confia" morreu há 3 décadas.

      Quanto ao fato de o Up! se sobressair sobre vários carros mais caros não define ser um produto melhor. Aliás, Up! tem se mostrado um péssimo custo-benefício: interior simples; espaço bastante otimizado, mas continua inferior a um compacto; acabamento simples; deficiências em diversos aspectos do pós-venda.
      Bom, a lista de ônus do Up! é extensa e definitivamente não há aspectos favoráveis ao modelo para que possa se sobressair perante produtos de categorias superiores...

      Excluir
  17. Ler esses comentários do Carlos e melhor do que ler site de humor só risos kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  18. Se agarrou na ficha técnica, analista de ficha técnica, jogador de super trunfo...ridiculo

    ResponderExcluir
  19. Então, tento me perguntar do por quê dos clubismos ridículos!!! Uns torcem a favor, buscando justificativas para a perda do Golf GTI Clubsport, outros execram o carro e a marca VW porque ele perdeu pro Type-R...

    Não podemos discutir nossa paixão por carros, criticar quando preciso e elogiar quando necessário???

    Tanto criticamos o carlorota, mas tomamos as mesmas atitudes infantis dele quando temos essa postura, algo que eu ojerizo firmemente...

    Eu achei fantástico o trabalho da Honda, mas para meu dia a dia prefiro um Golf GTI Clubsport. Eu o acho mais bonito, bem acabado e funcional que o Type-R, mas tem gente que gosta do Honda do jeito que ele é...

    Eu gosto demais de Mercedes-Benz, mas por que precisaria desmerecer Audi ou BMW devido a fato de gostar daquela???

    Meio sem noção isso...

    Tomou 5,5 segundos na volta??? Legal, mas quantos aqui andam "esmerilhando" no dia a dia pra achar essa diferença tão absurda??? Se tiverem muitos, nosso trânsito estará em sérios apuros!!!

    Não é mais fácil assim???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daqui a um tempo, outra marca aperfeiçoa outro modelo, vai lá e bate esta marca, e assim vamos evoluindo.

      Excluir
    2. E os fã boys continuarão se estapeando. É o ciclo da vida.

      Excluir
    3. Não eh clubismo ridículo. O simples fato do Carlota ser tão fanboy q esquece q cada carro tem sua arquitetura tem seu modo de ser. O mais legal eh ver o Carlota se remoer e ver q esse fanatismo e até falando coisas sem sentido. Pessoal q ler, palmas pro Carlota. "Clap, clap, clap..." Fanboy não liga pra opinião dos outros e mantém a sua mesmo estando errado. Mas EU tenho certeza q o UP! Tsi, ultra Power blaster tiraria esses 5,5 e ainda colocaria 2s nesse civiczinho de meia tigela. Ouso até a dizer q o UP sem turbo chegaria perto de tão top q eh a VW..

      Excluir
    4. Assino o comentário do Eduardo.

      Excluir
    5. Mas aí é que o ponto é destacado "Unknow" do texto grande: estamos contra um imbecil, retardado e mal educado que fala asneiras 110% do tempo, que não aceita nem que a namorada goste de uma marca que não seja do VW-AG...

      Esse tonto não merece crédito, mas a VW faz produtos fantásticos, tem marcas maravilhosas!!! Não desmereço uma potência como a VW por causa desse tonto e repito: pra mim é mais negócio o golf GTI (já tenho um 1.4 TSI alemão e adoro o carro!!!) do que esse canhão do Type-R - não gosto do estilo, só isso, mas que a Hond mandou bem, isso é inegável!!!

      Excluir
    6. SEU COMENTÁRIO ESTA PERFEITO, A HONDA TEM UM BELO MOTOR.
      MAS ESTE DESIGN PRA MIM EH UM HORROR!

      AI EU PREFIRO O GOLF BELOS MOTORES E DESIGN SÓBRIO E CONTEMPORÂNEO

      Excluir
    7. Tb assino embaixo o descritivo do Eduardo.
      Alguns de meus posts foram, de fato, direcionados com um aspecto ligeiramente dedicado ao Carlos, mas nada que configurasse defesa de "A" ou "B".

      Para quem encheu a boca e trollou geral dizendo que nenhum carro seria páreo para o Golf GTI Clubsport.
      Lembro-me desta matéria e como o Carlos foi chato e irritante...

      Excluir
  20. Carlos você é analfabeto parei de ler no entuba.

    ResponderExcluir
  21. Carlota, choooora não coleeeginha.

    ResponderExcluir
  22. Os pneus são os mesmos utilizados pelo Golf.

    ResponderExcluir
  23. kkkkkk o melhor são os comentários...

    ResponderExcluir
  24. Carlotinha, Carlotão, o seu Golf perdeu para o Civicão kkkkk vai, virar rap!!

    ResponderExcluir
  25. Tem muitos comentários infantis aqui.
    Como se 5,5 segundos fosse mudar a vida de alguém que passa aqui no blog, único e exclusivamente para destilhar seu veneno contra ou a favor de uma Marca ou modelo.
    Agora, comentários q agregam conteúdo e supostamente ajudariam pessoas a se informar um pouco mais a respeito dos modelos supra citados, infelizmente não vejo por aqui. Apenas um sentimento de raiva e ódio uns c os outros, simplesmente porque existem opiniões e gostos diferentes.

    Cresçam mais um pouco.

    ResponderExcluir
  26. Aí Carlota, conta tudo pra sua mãe hein...
    Agora falando sério. Da mesma forma q não há pessoas crescidas tem pessoas como vc q eh bem crescido. Comentários são sempre válidos mas o Carlota se acha o bao das coisas...

    ResponderExcluir
  27. Se fosse F1, dava para ter parado nos box para troca de pneus e mesmo assim ainda estaria na frente.

    ResponderExcluir
  28. Tomou benga do Jaspion, enfim, esse Civic ainda é muito feio, não sou apezeiro, mas olha aquelas 3 bocas do escape, UHAUHAUAHUAHUAHUAHUHAU

    ResponderExcluir
  29. Nem a honda ficou tao feliz como a gente de poder zuar a carlota

    ResponderExcluir
  30. Carlota, deixe seu comentário aí pra nóis. Liga pra VW, e manda eles colocarem o UP! Tsi no "inferno verde" e bater esses carrinhos de brinquedo cheios de enfeites. Apareça e dê seu comentário enriquecedor pra nóis meros mortais...

    ResponderExcluir
  31. 5,5 segundos é muito tempo, não sei nem se a próxima geração do golf tira essa diferença.

    ResponderExcluir
  32. Benga e benga isso e fato! Golf clubsport nao tem uma estabilidade tao exemplar quanto parece, basta ver o ultimo teste de slaloon que o golf, pra ser referencia no segmento, foi bem
    Fraco. Mas tem que se levar em conscideracao a idade do projeto, o civic ainda nem foi lancado e o golf e um projeto moderno, porem ja merece novos ajustes. Aguardamos os novos testes com o golf atualizado com certeza derruba esse record

    ResponderExcluir
  33. Kraka!!!! Olhem os vídeos 2 e 3!!! Os japas comentando as melhorias q fizeram nesse civic! Realmente será muito difícil o golf superar essa marca. Terá q fazer um carro totalmente novo como foi o civic. Isso sim dá gosto de ver. Eu q já andei no civic turbo, imagina esse aí?!!

    ResponderExcluir
  34. Um monstro de vantagem. 0,3 que um VW ou Audi da na concorrencia eh um espancamento....que dira 5.5 segundos....kkkk #enterrou. Só o novo Trophy pra tentar p feito. #honda

    ResponderExcluir
  35. Kkkkk, quem achou q seria só mais cara de jaspion ou samurai quebrou a cara, tem muita tecnologia também. Quero um brinquedinho desses, quanto será, huaeuouheau??! Já tá pronto pra participar do próximo velozes e furiosos, kkkk!!!

    ResponderExcluir
  36. Será que o UP GTI bate...pq eh mais leve q o GOLF...kkkkkkkk....e olha que eu gosto do GTI. Mas nao suporto esta BESTA humana

    ResponderExcluir
  37. Feinho esse Civic,mas mesmo assim parabéns pros Japas,logo os Alemães passam são competentes.

    ResponderExcluir
  38. Hum belo exemplar de xunning asiático.....jaspion é vc?

    ResponderExcluir
  39. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  40. 5,5s é muito tempo para chamar de benga, foi um verdadeiro "Bengalelê Motumbo" pra cima do Golf...

    ResponderExcluir
  41. Será que o UP GTI bate...pq eh mais leve q o GOLF...kkkkkkkk....e olha que eu gosto do GTI. Mas nao suporto esta BESTA humana

    ResponderExcluir
  42. Um monstro de vantagem. 0,3 que um VW ou Audi da na concorrencia eh um espancamento....que dira 5.5 segundos....kkkk #enterrou. Só o novo Trophy pra tentar p feito. #honda

    ResponderExcluir
  43. Carblog, não são vocês que gostam de falar que Porsche (que eu amo de paixão, mas não podemos ser cegos) trucida Mercedes-Benz, que Golf-R trucida A45-AMG entre outros???

    Por que agora vocês não colocaram que o Honda trucidou o Golf???

    Viu como é chato ser fanboy cego??? Prefiro sim o Golf, mas é engraçado como vocês são parciais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso eh vdd. Se os carros de grupo VW bate algum recorde ou eh melhor do q algum concorrente, falam um monte, mas se a concorrência bate algum dá VW, eh somente um pequeno comentário. E só um detalhe, cadê Carlota?!?!

      Excluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.