O Waze, serviço de localização de lugares com base em mapeamentos de cidades e de indicação de trajetos com base em informações de trânsito, lançou no Brasil o serviço de carona Waze Carpool, de compartilhamento de carros.



Segundo o empresa, o Waze Carpool não é um concorrente do Uber, pois seu objetivo não é de lucros, mas de divisão de custos de combustível e manutenção pelos passageiros.


Como o Waze Carpool não visa ao lucro, o custo de uma viagem pelo sistema pode ser até 50% menor que o do Uber, pois o preço engloba apenas o custo do combustível utilizado por quilômetro percorrido e numa taxa de manutenção.

O serviço Waze Carpool tem como principal objetivo gerar dados e informações para serem aproveitados pelo Google, que é o controlador do Wazer.

O Waze Carpool conecta usuários com rotas similares, analisando os seus endereços, e combina parceiros de carona de uma mesma rede local de usuários, facilitando viagens de vizinhos e colegas de trabalho, por exemplo. Atualmente o serviço está disponível apenas em Israel, país de origem dos criadores do aplicativo, e em algumas áreas de São Francisco, Califórnia.

O serviço estará disponível no Brasil até o fim do ano, mas ainda não há informações sobre quais cidades chegará primeiro, mas, como São Paulo é a cidade que mais tem usuários ativos de Waze no mundo, deve começar pela capital paulista.

5 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O povo da gordolândia é bom para fazer app de celular. Agora, carro mesmo, aff, que desastre. Se fechassse Gm, Ford e FCA não fariam falta alguma.
    O que as empresas automotivas da gordolãndia inovaram ultimamente? Nada.
    Acho melhor desistir mesmo e focar em criar aplicativos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tesla é uma porcaria mesmo, não faz nada que preste. Elon Musk tem uma visão do século passado. Tentam copiar a bateria do Up e não conseguem. #nãopassarão

      Excluir
    2. É eles fazem uma coisas sem fundamento, windows, Android, Mac.... Sem isso você não postaria suas ideias de gênio mundo afora, só isso.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem