O Volkswagen Golf fabricado no Brasil e o Seat Ateca são os primeiros modelos a ganhar cinco estrelas no novo protocolo de avaliação do Latin NCAP.

VW Golf brasileiro é 5 estrelas no Latin NCAP protocolo 2016

O Golf VII e o o Seat Ateca receberam cinco estrelas tanto para proteção do ocupante adulto, quanto para a proteção do ocupante infantil.



O Golf brasileiro e o Seat Ateca (SUV derivado da plataforma do Golf 7) foram os primeiros a conquistar as cinco estrelas com protocolos mais rígidos introduzidos em 2016.

VW Golf 2017 brasileiro

Ambos os modelos - Golf 7 brasileiro e Seat Ateca - foram além, ganhando o prêmio Latin NCAP Advanced Awards, que reconhece esses modelos cinco estrelas que incluem prevenção de acidentes como a Frenagem Autônoma de Emergência (AEB) e tecnologias de proteção de pedestres. Pela primeira vez, o Latin NCAP outorga esses reconhecimentos.



A versão mexicana do Volkswagen Golf VII tinha sido previamente avaliada por meio do antigo protocolo em 2014, ganhando, também, cinco estrelas para a proteção do ocupante adulto e para o ocupante infantil (veja aqui).

VW Golf 2017 brasileiro

Nesse teste foi utilizada uma versão brasileira, embora tenham sido provas mais estritas (impacto lateral de poste e controle eletrônico de estabilidade [ESC]), o veículo obteve a máxima pontuação. O Golf foi premiado com o Latin NCAP Advanced Award pelo sistema AEB disponibilizado como opcional.



O Seat Ateca, recentemente lançado na Europa e no México, não só conseguiu as cinco estrelas para a proteção do ocupante adulto e para a proteção do ocupante infantil, mas também recebeu dois prêmios Latin NCAP Advanced Awards, um pela proteção para pedestres e outro pelo sistema AEB como opcional. Para a América Latina, o Seat Ateca é equipado com sete airbags, ESC e proteção para pedestres.



Alejandro Furas, Secretário Geral do Latin NCAP, disse:

É uma grande conquista para o Grupo Volkswagen, que fabrica tanto o Volkswagen quanto o Seat, em ser os pioneiros em alcançar a máxima pontuação em segurança, conforme novo protocolo. Agora que demonstraram que é possível, impulsionamos outros fabricantes da região a melhorarem seus carros e oferecer proteção cinco estrelas”.

VW Golf brasileiro é 5 estrelas no Latin NCAP protocolo 2016


Sentimo-nos particularmente à vontade com esses resultados, já que ambos os fabricantes foram além das cinco estrelas, ganhando o Latin NCAP Advanced Awards. Esses prêmios estimulam os fabricantes com melhor pontuação para eles oferecerem segurança ainda maior, e a Volkswagen e a Seat sem dúvida o conseguiram”.

María Fernanda Rodríguez, Presidente do Latin NCAP, disse:

Esta é a primeira vez desde o novo protocolo estabelecido em 2016 que conseguimos bons resultados em nossa região. Talvez para os NCAPs de outras regiões, por exemplo, nas quais são exigidas normativas ONU, isso seja muito normal, mas para nós é algo extraordinário.

Como uma pessoa que dedicou quase toda sua vida a promover programas e ações que melhorem a qualidade de vida das crianças na América Latina, hoje fico feliz. Espero com muita ânsia que os governos possam entender que é totalmente viável exigir aos fabricantes de todas as marcas os padrões de segurança da ONU. Só assim poderemos reduzir o escandaloso número de mortes e lesionados de nossos países”.

40 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. VW está de parabéns! Primeiro carro fabricado no Brasil testado no rigorosíssimo protocolo Latin NCAP 2016, e já recebe além das 5 estrelas, para adultos e crianças, ainda o "Latin NCAP Advanced Award".

    E lembrando que esse Seat Steca nada mais é que um Golf 7 levantado. Então mais parabéns ainda.

    Como se vê, a VW Brasil não se contentou em fazer o Golf 7 nacional com câmbio automático mais robusto e confiável, suspensão mais macia e confortável, mais potente (10 cv a mais), mais rápido em pista, mais econômico que os importados. E mais completo, já que o nacional Highline vem com bancos em couro.

    E tudo isso ainda sendo mais barato, já que o Golf TSI testado custa R$ 77 mil reais.

    E para coroar, ainda faz o Golf nacionais mais SEGURO que os importados.

    VW Brasil está de parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordo em relação ao "mais barato" pois o preço do golf highline subiu praticamente o dobro da inflação Brasileira. Lembrando que o golf 1.4 alemão vinha a baixo dos 70 mil e hoje está acima dos 100 mil ou seja, mais caro do que o Golf GTI zero de 2013.
      Claro que se levar em conta a inflação, o golf 1.0 de hoje é mais barato que o 1.4 de 2013, mas não se pode comparar um carro 1.0 com um 1.4.

      Excluir
    2. O Golf é o hatch médio mais barato do Brasil. O Golf tsi comfortline 125 cv que vem extremamente completo de fábrica, tem preco sugerido de R 77 mil reais.

      R$ 77 mil reais. O resto é mimimi,

      Excluir
    3. Completo? ??? Nem volante multifuncional tem! !!

      Excluir
    4. O chucrice de comparar nacional com importado... Os brasucas não receberam nenhum elemento de segurança a mais e o 4 patas rumina que são mais seguros que os importados... Sempre a mesma ladainha... E dá-le vendas pífias... Aprendam a valorizar o golf pelos carros disponíveis hoje e concorrentes... Talvez assim vocês ajudem mais e atrapalhem menos...

      Excluir
    5. Completo estilo Volkswagen.... Vem com retrovisor direito e tapete por conta da css.

      Excluir
    6. Nem falou do dispositivo antigo multas. ..

      Excluir
  2. Mas no caso, esse é o 1.6 MSI né? O GTI 2.0 tem apenas três estrelas, porque ele é muito rápido, se ele corre muito, então ele corre o risco de ser mais danoso em caso de acidentes. Nem vejo vantagem no GTI, Golf bom é o 1.6 MSI que é mais seguro e não leva multas.

    ResponderExcluir
  3. Não fez mais que a obrigação, só faltava depenar a segurança também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc nao tem dinheiro para comprar um golf nacional nao precisa mentir para desdenhar de seu objeto de desejo. Trablahe mais.

      O Golf nacional esta mais completo. O highline ganhou bancos em couro e um novo muktimidia dr 6.5 polegsdad. O nacional ganhou motor flex xom 10 cv a mais q o importado. Ganhou cambio automatico e ainda suspensao mais robusta e confortavel. E ainda ficou mais barato. 77 mil.

      Excluir
    2. Deve ser por isso que vende tão bem comparado com o importado! #1/3

      Excluir
    3. Golf é o hatch médio mais vendido do planeta e do Brasil.
      E isso sem produzir o 1.0 TSI.
      O resto é mimimi,.

      Excluir
    4. ORELHADA. O hatch médio mais vendido no Brasil em fevereiro foi o Cruze e o segundo foi o Focus. O Golf foi o TERCEIRO. Antes de relinchar, Carlos4, vá pesquisar

      Excluir
    5. http://www.car.blog.br/2017/03/ranking-217-veiculos-mais-vendidos-1.html

      Março:

      Golf - 154
      Cruze HB - 151
      Focus - 121

      Excluir
    6. Atualização

      Março:

      Golf - 194
      Cruze HB - 189
      Focus - 149

      Excluir
    7. Acumulados 2017

      Golf 1034
      Cruze HB 1016
      Focus 855

      Excluir
    8. Focus não tá vendendo nada...a culpa é do PowerShit.

      Excluir
    9. O Golf importado vendia média de 1.300 unidades/mês o nacional vende 450. Carlinhos volta pro quadro e desenha outra resposta!

      Excluir
    10. "Se vc nao tem dinheiro para comprar um golf..." A pessoa que começa com um comentário desses é irrelevante e pequena. Digo-lhes ainda que sendo funcionário representa o pensamento da VW sobre os brasileiros.

      Excluir
  4. Parabéns ao Golf, como sempre nota máxima em segurança para adultos e crianças em todos os testes do Mundo.

    ResponderExcluir
  5. Considerando que a VW geralmente não altera materiais e design entre mercados, não surpreende repetir tal performance.

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Não fez mais que a obrigação, mas a Toyota não faz essa obrigação, e o Corolla teve apenas 4 estrelas para crianças no protocolo antigo.
      A Ford também não fez, já que o Focus levou 4 estrelas no protocolo antigo.
      E nem Corolla e nem Focus vão levar o ""Latin NCAP Advanced Award" no protocolo de 2016, pois não tem os recursos de frenagem automática de emergência.
      Outra que não fez a obrigação foi a Nissan, já que o March levou bomba.
      A GM tb não fez a obrigação, pois o Onix rachou o piso no teste.
      A Hyundai tb não fez a obrigação, pois o Hb20 levou 4 estrelas para crianãs em adultos.

      Então, a VW não fez mais que a obrigação, mas todas as outras não fizeram nem a obrigação.

      Deve ser por isso que a VW é a maior do mundo.

      Excluir
    2. Peugeot Nissan Renault produzem carros aqui com estrutura diferente da européia e o resultado disso muitos sabem. Parabéns então pra VWB onde Golf tupiniquim tem estrutura tão boa quanto a do europeu. Quem nao compra Golf estará no minimo deixando de possuir um carro muito seguro e a frente do seu tempo.

      Excluir
  7. Tenho Golf, adoro o carro. É bom mesmo e a VW não fez mais que a obrigação em fazer com que seu bestseller seja muito bem avaliado...
    Não se pode brincar com sua galinha dos ovos de ouro!!!

    ResponderExcluir
  8. Não adianta resmungar não...
    Golf é Golf mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Competência para idealizar a excelente plataforma MQB realmente não há o que comentar.
      Mas a mesma competência para vender a "galinha dos ovos de ouro" no BR parece que tem subido à cabeça demasiadamente.
      Cobra muito caro com tantas deficiências mercadológicas ...

      Excluir
  9. Mesmo diante do que há de melhor em sua categoria, DISPARADO, ainda tem cara-de-pau vindo aqui falar mal. Putz, inveja é uma merda mesmo!

    Mais importante do que APENAS ser o melhor, é o fato de estar impondo uma mudança (=melhora) no padrão de todos os automóveis em sua categoria e nas demais também, forçando as outras montadoras a elevarem o nível de seus veículos. Na verdade isso vem se tornando praxe dentro da referida marca (vide outros Golf, Jetta, Tiguan e o up!, que veio a oferecer um nível de segurança nunca antes visto para veículos em sua faixa de preço). Revolucionário!

    Saudações!

    ResponderExcluir
  10. Só digo uma coisa, to adorando esse carlos5carlos! MITO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKK esse 5 é um boçal e só fala m..., não sabe nada de carro e não contribui em nada, assim como os outros que vieram imitando o perfil do 4!
      O 4, bastante polêmico aqui no blog, entende muito do assunto.

      Excluir
  11. Pessoal, quanto tá custando em média o valor anual do seguro de um golf 1.0 tsi ? O carro vai ficar no nome dá minha mãe, que não tem carteira de habilitação e tem 53 anos.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns VW sinal que está fazendo bom produto... O Golf sempre esteve à frente dos seus concorrentes

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem