A Volkswagen do Brasil prepara uma versão mais potente do Up! TSI, equipada com o motor de 125 cv usado no Golf TSI.

Volkswagen Up! terá versão com motor de 125 cv no Brasil


A marca já tem um protótipo do modelo pronto, e será uma opção a mais na gama do Up! TSI, com o objetivo de ampliar as opções.


Volkswagen Up! terá versão com motor de 125 cv no Brasil

Além disso, será o modelo 1.0 mais veloz do mundo.

Volkswagen Up! terá versão com motor de 125 cv no Brasil

O nome ainda não está definido, podendo ser Up! GT ou Up! TSII.



Fonte: Roberto Nasser

66 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Esse UP TSI de 125 cv vai andar demais..... Um verdadeiro "Mini foguetinho ". Vai deixar muita gente grande para trás. Boa opção. Poderia vir com uns Bancos Esportivos como o Gol GT Concept.

    ResponderExcluir
  2. Muito boa notícia! Foguetinho new generation!
    Cadê o Carlos? Infartou de emoção?

    ResponderExcluir
  3. Uma pena que cobrará R$ 550,00 por cada cavalinho desse...

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Uma coisa é certa: será, de longe, o carro 1.0 mais veloz do Mundo, graças ao motor 1.0L três cilindros de 125cv.

      Esse VW Up! é o passaporte da VW para a liderança do mercado brasileiro. Quem viver, verá.

      KKKKKK

      Excluir
  5. Vai ser um carrinho mais gostoso de guiar, mas nao sei se vai ser o 1.0 mais rapido do mundo pois pra isso tem que desbancar o eco 1.0 140hp do fiesta europeu que faz 7.67s de 0-100
    Bom vamos aguardar..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O UP TSI de 105CV só reprogramar a central já faz de 0-100 na casa dos 7s, considerando o peso do carro, esse de 125cv deve fazer é uns 7.5 ou menos.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Fiesta 1.0 125 cv remapiado gira em torno de 155cv e 25 torque ficando em torno de 7.2s, imagina a versao black ou red de 140hp remapiada?
      Como disse este UP vai ficar animal mas ser o 1.0 (original ou remapiado) mais rapido do mundo é outra historia.

      Excluir
  6. Por que já não patronizam todas as versões 1.0T com esse motor. Seria uma forma de mostrar respeito ao consumidor. E a padronização levaria a uma produção de um único motor, reduzindo os custos da empresa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o preço padronizado para cima, ou você acha que será oferecido mais por menos? O TSI já está excelente para os padrões BR. Agora quem quer ser galático e tem dinheiro, vai para TSI 125

      Excluir
    2. Essa tática de oferecer o mesmo motor com vários níveis diferentes de potência é bastante usado pela VW européia. Permite você disponibilizar várias versões diferentes gastando menos com desenvolvimento e fabricação.

      O exemplo do Up é claro. 105 cv já é bastante. Jogando pra 125, com mais torque, certamente terá que ter um desenvolvimento de suspensão e freios pra lidar com isso. E cobrarão um preço maior por isso, obviamente.

      Excluir
  7. Carro tosco,parece uma banheira com rodas,mais entre ele e o Fiat Mobi,prefiro o UP mil vezes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse carro transmite uma qualidade de construção incrível! Só não vê quem não quer. kkkkk

      Excluir
    2. Cara, detesto os delírios do carlos100noção, mas possuo um TSi e o carro entrega bastante prazer na condução. O que sofro, e duvido voltar a encarar, é o pós venda da VW. Desesperador pensar que ainda to obrigado a aturar por mais 2 anos...

      Excluir
    3. Pós venda da VW é um dos melhores do mercado. A marca tem 600 concessionárias, revisões anuais, ou a cada 10.000 km. Com custos fixos e previsíveis.
      O sujeito que fica de mimimi de pós-venda com a VW é aquele povo afrescalhado, cheio de não me toques.

      Excluir
  8. Muito bom !!! Mas se preparem pra os preços!!!! Que custará uma viagem a Marte kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiguinho, aprende uma coisa. Produto de qualidade é caro.
      O Up! é o carro mais seguro do Brasil...5 estrelas latin ncap para adultos e 4 para crianças.
      Se pegar as pontuações, ele tá na frente de todos os carros produzidos no Brasil.
      Carroceria de aço de alta resistência...motor 1.0 que é o state-of-art em termos de motor 1.0
      Acabamento de 1 qualidade.
      Estilo moderno e sóbrio.
      Vc quer o quê? Que vendesse barato? Na..na..ni..na..não!
      E falo mais. é caro e por isso que vende bem!
      Carro da VW sempre será mais caro que o resto, pelo simples fato que ele é superior.
      Então...quer um up!? Quer a qualidade do up!? A economia? O estilo do up!?
      Pague, ok? Pague e seja feliz...

      Excluir
  9. parei de ler no 1.0 mais veloz do mundo kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos aos fatos:

      A direção da VW cogitou nomeá-lo de Up! The Road Runner (Papa-Léguas ou Bip Bip). Agora pode relinchar.

      Excluir
  10. Acredito que infelizmente custará acima de 60 mil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vão dizer que é concorrente do Sandero RS, aí pode por 15 mil a mais no mínimo.

      Excluir
    2. Mas se custar 75 mil vai ficar quase o mesmo preço do Peugeot 208 GT.

      Excluir
    3. Quem nasceu pra ser up, nunca será um 208...

      Excluir
    4. Up World Car of the Year 2012 (e nem existia o TSI). Quando o 208 tiver um prêmio desses, dá pra tentar comparar.

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Isso porque a dona Ford não coloca a porr* do Ecoboost no KA.

    ResponderExcluir
  13. Só uma coisa me incomoda no Up!: a falta de um câmbio automático/automatizado na versão mais potente (TSI). Mesmo incômodo em relação ao Golf 1.0 TSI. A VW, se resolver isso, vai vender muito mais Up!, porque um Up! TSI sem precisar trocar marcha serviria pra tanto para trânsito urbano quanto estrada/viagens, tornando o Up! uma opção de carro único para a pessoa (ou família). Hoje vc tem que escolher entre urbano (i-motion) e estrada/viagem (TSI).

    ResponderExcluir
  14. Agora sim, provavelmente ficara na casa dos 60 Mil para roubar vendas so Sandero RS, mais parece que vai ser um carro muito divertido, se tivesse vidros elétricos traseiros, e a central multimídia do gol, seria perfeito, quem sabe com cambio automático futuramente

    ResponderExcluir
  15. Como q eh possível essa potência, se no golf foi preciso um sistema de refrigeração maior q não cabe no cofre do.up? ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso foi o que a VW nos fez acreditar, existem vários up! tsi por ai chipado com mais de 130 cv e sistema de arrefecimento todo original funcionando normalmente...

      Excluir
    2. Five Star, só sei que eu que nao vou querer umup desses usado depois, pode ate funcionar, mas no futuro....

      Excluir
  16. Show de bola! Tomara que venha com um preparo na suspensão também. Ótimo brinquedo para track days.

    ResponderExcluir
  17. Eu acredito que deva ter o câmbio de 6 marchas, espero que com um escalonamento curto para arrancar suspiros ao acelerar. Receita perfeita: carro leve, motor com boa potência e câmbio bem escalonado; só faltou verificar se irão modificar algum recurso da suspensão e freios, não pode faltar segurança.

    ResponderExcluir
  18. Se quer ser esportivo que tenha um bom acerto de suspensão e câmbio no mínimo, já que 0 a 100 não define se um carro é ou não esportivo.

    ResponderExcluir
  19. Pra que? Quer um carro VW esportivo, compre um Polo.
    Pq não é possível que estão cogitando esse motor no UP sem que o mesmo vá para o Polo. Quem sabe até o 1.4 no Polo.

    ResponderExcluir
  20. Vai causar um Rocambole no mercado, kkk... Quem viver verá

    ResponderExcluir
  21. Cadê o câmbio automático pra casar com esse motor? Não somente no Up, mas todos os carros 1.0 TSI precisam urgente de um câmbio automatico com conversor de torque

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, fica faltando só o at pra eu ficar feliz 300% com o meu, e um pós venda menos trevas!

      Excluir
  22. Vai vir com forros de porta ou continuará sem?

    Atualmente, não vende mais pq tem acabamento interno pobre.

    ResponderExcluir
  23. O Carlos4carros deve estar tendo orgasmos múltiplos com essa notícia do melhor carro do mundo. Kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  24. Seria uma opção de se considerar. Eu mesmo colocaria na lista de "compras".

    ResponderExcluir
  25. Acho essa política equivocada por parte da VW. Se o golf 1.0 TSI já toma um pau do Up TSI, imagine agora, coitado de quem comprou o golf. Ou seja, isso é totalmente desnecessário, pois os 105cv no Up já são suficientes. Em vez de aumentar a potência, a vw deveria deixar a embreagem mais macia, que hoje é inviável para se utilizar nos grandes engarrafamentos de tão duro que ele é, ou trazer um câmbio automático de verdade que traria muito mais conforto e comodidade.

    ResponderExcluir
  26. Vai no YouTube para ver o motor tsi dando bronca

    ResponderExcluir
  27. Vai continuar sem vidro elétrico nas portas traseiras?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai, porque o projeto foi feito assim. E não reclama, porque só no Brasil tem abertura manual, lá fora o Up quatro portas tem janelas basculantes na traseira.

      Excluir
  28. A VW também está com a mania de emperequetar o interior de seus carro com esse maldito acabamento black piano que além de ser cafona, ridículo, anti-prático,já deu!!!!

    ResponderExcluir
  29. Vai andar muitoooooooooooo. Parabens VW.

    ResponderExcluir
  30. Problema é o preço, vai ser uns 55.000,00

    ResponderExcluir
  31. No dinanometro, o up tsi ja tem 125cv, e o que faz o carro melhorar a aceleração 0-100, é o torque.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que não é apenas o torque, é o conjunto. Se fosse apenas o torque, um trator faria 0 a 100 em 1 segundo. Ambos importam, tanto torque quanto potencia.

      Excluir
  32. Se com 105 potocós já dá sufoco em muitos kkkkkk, imagina com esse motor de 125 cv e com 25 kgfm, sério vai ficar muito divertido de guiar....

    ResponderExcluir
  33. 208 tem:
    - teto panorâmico,
    - 6 airbags,
    - sensor dianteiro e traseiro,
    - apoio de braço,
    - multimidia,
    - painel moderno, capricho por dentro e por fora,
    - piloto automático,
    - padle shift,
    - refrigerador no porta luvas.
    - 4 vidros automáticos
    - apoio de cabeça em todos acentos
    - farol de led
    - rodas cromadas 16
    - motor potente
    - etc,etc,etc

    o up é um ótimo carro, mas por favor não tem como comparar com um 208 griffe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compra la teu peugeot. Daqui a 3 anos vc vende pela metade do preço.

      Excluir
    2. Com certeza não dá pra comparar up! com 208. up! é muito mais carro.

      Excluir
    3. Não mesmo, o concorrente do up! é o 108
      http://www.peugeot.pt/showroom/108/5-portas/

      Excluir
  34. Up! Muito "mais carro" que 208?????? Kkkkkkkkkkkkk chega de net por hoje.... kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.car.blog.br/2016/06/peugeot-208-e-2-estrelas-no-latin-ncap.html

      Excluir
  35. se eu ja quase toma benga de up com meu golf, com esse ai ferrou de vez...

    ResponderExcluir
  36. Ok. Muito bom! Mas precisa vir com ESP e pneus que permitam fazer curva. Aí pensaria em trocar o meu.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem