A Volkswagen apresenta a versão atualizada do modelo híbrido Golf GTE, que tem como principal novidade técnica a incorporação do sistema de assistência preditiva, e autonomia em modo elétrico de 50 km.

Volkswagen Golf GTE 2018

O Golf GTE é um modelo híbrido plug-in (pode ser recarregado em uma tomada de força convencional), e que nesta linha 2018 ganha instrumentos digitalizados. O modelo é destinado a consumidores que precisam circular em áreas urbanas com restrição de emissões, como é o caso de muitas cidades europeias, nos quais ele circula em modo exclusivamente elétrico.


Volkswagen Golf GTE 2018

Ao mesmo tempo, com seu propulsor híbrido, ele pode cobrir longas distâncias usando o motor à combustão, ou até mesmo uma combinação dos dois, para a máxima performance.

Volkswagen Golf GTE 2018

Como parte da atualização do Golf, o GTE ganhou design aperfeiçoado, e passa a contar com o sistema de estratégia híbrida de previsão, que funciona em conjunto com o sistema de navegação . Por exemplo, o carro reconhece cidades que se aproximam e automaticamente muda para o modo elétrico de emissão zero com antecedência.

Volkswagen Golf GTE 2018

Além disso, o Golf GTE agora conta também com os mais recentes sistemas de assistência e de informação e entretenimento, como o Traffic Jam Assist (sistema de condução semi-autônoma até 60 km / h), o sistema Active Display da Volkswagen, e o novo sistema de informação e entretenimento Discover Pro, com tela de 9,2 polegadas e comando por gestos.

Volkswagen Golf GTE 2018

O Golf GTE tem um sistema de controle de modos de condução com cinco ajustes: "EV", com propulsão elétrica (autonomia de 50 km); o carro sempre liga em modo de emissão zero, desde que a bateria esteja suficientemente carregada. Quando o modo "híbrido" está ativo, o Golf utiliza automaticamente as duas fontes de acionamento em conjunto ou separadamente para alcançar a máxima eficiência. O modo "GTE" é um destaque dinâmico - Assim que o condutor ativa este modo, as fontes de acionamento trabalham juntos para oferecer o máximo desempenho dinâmico. Além disso, o motorista pode intencionalmente manter o nível de carga da bateria e até mesmo carregar a bateria durante a condução, para, por exemplo, se preparar para uma condução de emissão zero em uma zona de restrição ambiental

Volkswagen Golf GTE 2018

Segundo as normas europeias, o Golf GTE tem consumo combinado de 1,6 litros de gasolina para cada 100 km, o que corresponde a 62,5 Km/l.

Estratégia Híbrida Preditiva

O Golf GTE é alimentado por um motor TSI de 150 cv e um motor elétrico de 102 cv. A potência total de saída combinada é de 204 cavalos. Também dispõe de uma estratégia híbrida avançada, que permite ao motorista explorar melhor o potencial de economia de energia do Golf GTE. Se o carro é equipado com um dos sistemas de navegação opcionais, o sistema considera e otimiza a estratégia híbrida em "modo híbrido", avaliando dados de rota.

Volkswagen Golf GTE 2018

Isso significa que ambos os dados sobre as vias e do sistema de navegação e GPS são utilizados pelo sistema de controle. O Golf GTE, assim, reconhece a topografia da rota com antecedência e sabe quando a rota será ascendente ou descendente a montanha ou aproximando-se de uma auto-estrada, fronteiras ou área urbana. Isto permite utilizar os motores de maneira mais adequada à cada via. Como tal, o motor TSI tende a ser mais utilizado em estradas secundárias a uma velocidade de 100 km / h.

Volkswagen Golf GTE 2018

Quando o Golf GTE se aproxima de uma cidade, o sistema reconhece esta situação de condução. O modo plug-in hybrid drive, portanto, ativa apenas o motor elétrico para que o carro entre na cidade sem emitir poluição.

Volkswagen Golf GTE 2018

O Golf GTE 2018 conta também com faróis de LED e luzes traseiras LED (com funções indicador dinâmico e luz de freio); sistema de monitorização de pedestres, assentos dianteiros esportivos, aquecíveis, sistema de climatização de ar Climatronic com controle de temperatura de 2 zonas e filtro de alérgenos, iluminação ambiente azul, volante multifunções em couro volante esportivo, seletor de modo de condução, rodas de liga leve de 16 polegadas.

13 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Gol depois de tomar um choque e sofrer uma mutação, rs

    ResponderExcluir
  2. O Bolt da GM foi homologado para 400km. A Tesla já vai para 600km. A VW conseguiu 50km. Está muito atrasada. Investiu tudo no diesel e foi pega no doping. Agora precisa correr atrás do prejuízo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BBUUUUUUUUUMMMMMMMMMM LEVOU BOOMMMMMMMMBBBAAAAAAAA!!!

      Não sabe a diferença entre elétrico e híbrido? Não relinche.

      O GTE é híbrido. O que concorre com o Bolt e Tesla é o e-Golf está homologado para 300 km.

      Excluir
    2. Esse carro é espetacular. A Vw andou estudando a possibilidade da comercialização dele no Brasil. Sei que viria com um preço não muito acessível, mas eu consideraria comprá-lo, com certeza. Espero que venha.

      Excluir
    3. Alguns colegas precisam de aulas sobre novas tecnologias e suas variações. Muita gente ainda confunde hibrido com eletrico com hibrido plugin. No hibrido plugin o peso em acumuladores é bem menor. Muito bom Carlos4.

      Excluir
  3. GTE pra mim é a melhor versão do Golf, top.

    ResponderExcluir
  4. Sim o GTE e impressionante no salão de são Paulo tive oportunidade de andar com um. Mas desculpem em termos de carros elétricos todas montadoras estão a séculos longe a tesla

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. O carro ideal do dia a dia.

    Cade a política nacional pra cadeia de produção ponta a ponta, dos híbridos e elétricos?

    ResponderExcluir
  7. comprarei um em 2029. agora tá muito caro

    ResponderExcluir
  8. Alguns reclamam que tal carro não vem para o Brasil, que um absurdo, ai quando conseguem o lançamento em território tupiniquin reclamam que o o preço da para comprar 3 BWM e 4 Jettas kkkkkkkkkkk
    Brasil não tem insentivo como em outros países para carros Eletricos ou Hibridos.. olha o caso do Toyota Prius..mesmo preço de um Fusion Hybrid, nos EUA vc acha por U$ 25.000 zero KM

    ResponderExcluir
  9. Tem um video bem legal sobe o novo Golf :
    https://youtu.be/Hca3eifYrJw

    ResponderExcluir
  10. Qual o tamanho do tanque de combustível do golf?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem