Car.blog.br

Pesquisar este blog

Toyota lança novo cupê de luxo Lexus LC híbrido no Japão

Categorias: , , 11 Comentários

A subsidiária de carros de luxo da Toyota, a Lexus, lança neste mês de março no Japão o cupê de luxo LC.

2018 Lexus LC

O Lexus LC é um cupê emblemático pois incorpora as novas diretrizes de design, e é baseado na plataforma GA-L, que contempla um sistema híbrido multi-estágio. O modelo tem preço variando entre 13 milhões de ienes japonês e 14,5 milhões de ienes (R$ 355 mil a R$ 396 mil, respectivamente), já inclusos os impostos.

2018 Lexus LC

O Lexus LC é a versão de produção do modelo conceitual Lexus LF-LC mostrado no Salão de Detroit de 2012. Ele aproveita a estrutura de uma plataforma recém desenvolvida e harmoniza desempenho, prazer de condução e design.

2018 Lexus LC

Um dos destaques tecnológicos do modelo são os faróis desenvolvidos com LED´s ultra-compactos com projetores triplos, e sistema de posicionamento diurno em LED formando um L.

Interior

O design interior do cockpit foi projetado para oferecer uma posição de condução que cria um sentimento de unidade entre o condutor e o carro. Características tais como a colocação de pedais e interruptores, a pega do volante e o ajuste dos assentos foram submetidos a testes rigorosos.

2018 Lexus LC

O assento do passageiro foi concebido com o objetivo de proteger o passageiro, bem como proporcionar uma perspectiva mais ampla à frente do carro.

2018 Lexus LC

O vidro panorâmico permite uma visão ampla da diantiera, enquanto os assentos revestidos em Alcantara® têm um toque suntuoso e luxuoso . Os bancos do Lexus LC são justos e dispersam a pressão enquanto a pessoa estiver sentada.

2018 Lexus LC

Por outro lado, bancos esportivos Alcantara® utilizam um método de construção em que o estofados e espuma são integrados para obter maior conforto.

Mecânica

O Lexus LC 500h adota o primeiro sistema híbrido multi-estágio para modelos de produção, composto por um propulsor híbrido Toyota com caixa de transmissão variável, que controla a potência de saída do motor V6 3.5L em altas rotações, e o motor elétrico de condução em baixos regimes, fornecendo performance poderosa em todos os regimes de rotação.

2018 Lexus LC

O novo sistema híbrido está associado com uma caixa automática de 10 velocidades. O carro usa também um sistema Driver's Mind Index (DMI), que entende a intenção do condutor para otimizar a seleção de marchas.

2018 Lexus LC

Há ainda uma versão LC500, com motor V8 5.0L e transmissão Direct Shift de 10 velocidades. Em ambos os casos a tração é dianteira.

Segurança

O Lexus LX adota em todos os modelos o sistema NPre-Collision com detecção de pedestres, auxiliar de manutenção em faixa, os quais ajudam a evitar colisões quando um veículo desvia de sua faixa de rodagem.

2018 Lexus LC

Há ainda Radar Cruise Control que automaticamente mantém a distância do carro à frente.

Postagens relacionadas:

11 comentários:

  1. Carro do ultraman...daqui a pouco sai um monstro de dentro....kkk
    pqp. que coisa ridícula.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos já pensou num mundo com carros só com sua vontade, cheio de.jetta ,Voyage, golf, imagina q bosta q iria ser?

      Excluir
    2. só ver aqui no brasil... voyage, gol, golf, fox... tudo igual....

      Excluir
    3. Uma spacefox de 80 mil reais a cada esquina huaahuahuahuah

      Excluir
    4. Que carro feio, a Toyota precisa aprender com o UP! aquilo que é design, minimalista, tão minimalista que nem parece um carro, parece uma caixa com rodas.

      Excluir
    5. O carro ganhou prêmios de design no Concours D'Elegance em Pebble Beach (EUA) na França e foi aclamado no festival de Goodwood...
      Se ao invés de um "L" estilizado tivesse quatro argolas, você diria que é o suprassumo do desenho industrial.

      Faz favor, se joga num poço de lava e para de falar tanta merda...

      Tu enche o saco carlota!!!

      Excluir
  2. Gostei do carro. Muito bonito. Um carro para o FDS!!! Kkk

    ResponderExcluir
  3. Dizer que a Toyota lança o novo Lexus, é o mesmo de dizer que a Wolksvagem lançou o novo Panamera.

    ResponderExcluir
  4. tração DIANTEIRA??? Se for verdade, demite os responsáveis! É inaceitável pagar mais de 100 mil reais num carro de tração dianteira. Creio que esse valor só se justifica com RWD ou AWD, IMHO.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.