A Volkswagen anunciou que o primeiro modelo de sua marca de baixo custo será um SUV compacto, desenvolvido em parceria com a chinesa FAW (First Automobile Works), chega ao mercado chinês em 2018 com preço em torno de 6.500 euros, o que corresponde a cerca de R$ 22 mil reais.

SUV compacto de baixo custo VW custará R$ 22 mil - China

A nova marca do Grupo VW, cujo nome ainda está em processo de definição, terão também outro símbolo, e não o VW.


Além do SUV compacto, posteriormente chegam um sedã e um hatchback, em 2019, com preços entre os 8 mil (R$ 29 mil) e os 11 mil euros (R$ 37 mil), com características similares.


Esses novos modelos serão vendidos inicialmente na China, mas, posteriormente virão para a América Latina, Índia, Europa de Leste, região do Báltico e África.


Esta marca de baixo custo da Volkswagen na China é um projeto diferente do anunciado na semana passada entre a montadora e a Tata, da Índia, que será liderado pela Skoda.


Fonte: AutoCar / Fotos meramente ilustrativas

27 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Vc não está querendo carro premium a preço de banana né!?

    ResponderExcluir
  2. Foi dito aqui, a pouco tempo, para manchar a reputação da marca sueca Volvo:

    "A Volvo agora é chinesa. Todos sabem disso. A Volvo hoje é de propriedade integral da Geely."

    Foi dito também que o XC60 não inovou em nada, teve um lançamento totalmente # fail e que o Tiguan era muito superior a ele.

    Então, o que podemos dizer de uma parceria da VW com a marca de "renome" chinesa FAW (First Automobile Works) para produção de seu "primeiro modelo" de baixo custo. kkkkkkk

    Aposto que vai dizer que a VW é dona dessa "célebre" marca chinesa e que essas porcarias serão de qualidade.
    Porém, nas fotos, vejo um Tiguan Chinês, um Jetta Chinês e um Voyage Chinês.
    Ou seja, carros visionários, de prestígio e boa reputação que resultam qualidades incomuns.
    Opa, essas qualidades são da Volvo, não da VW, que possui automóveis análogos.

    ResponderExcluir
  3. Olhem bem a frente desse Sedan branco, essa é a frente do novo sedan Virtus, com pouquíssimas diferenças.

    ResponderExcluir
  4. R$22mil??? Seu por R$90mil se chegar por aqui.

    ResponderExcluir
  5. Estou a procura de um carro de entrada. Montei no site da VW um Gol e um Up, ambos duas portas e ambos deram R$ 41 mil, sendo que o Gol que eu montei veio equipado com Composition Touch. Qual o melhor?

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que lindo esse modelo das fotos 2 e 3!! Adorei demais o design!

    ResponderExcluir
  7. Qual é esse SUV da primeira foto???

    ResponderExcluir
  8. É fácil entender essa estratégia. A Audi está em um nível de qualidade que é um Olimpo, muito acima dos demais, onde só ela habita. Um Olimpo de qualidade, tecnologia, e refinamento.

    logo abaixo temos a VW, que agora já está à frente de Mercedes-Benz e BMW, em engenharia, qualidade e tecnologia. Isso é fácil de verificar, quando se ve que a VW está colocando condução autônoma em seus carros médios, coom o Golf. E isso nem os BMW e nem os Mercedes tem.

    Então, se antes o Golf já superava BMW e Mercedes com tranqulilidade, veja:

    http://www.car.blog.br/2013/05/golf-gti-7-supera-bmw-125i-focus-st.html

    Agora, os carros da VW ficaram muito acima de BMW e Mercedes. E Toyota, Ford e FCA não chegam nem perto de BMW e Mercedes, que dirá de VW.

    E isso acaba de refletindo em preço. OS carros da VW são em média 30% mais caros que os Toyota, Honda, Ford, FCA e GM, e vendem mais, tanto que a VW é a marca mais vendida do mundo.

    Então, claramente tem um espaço de qualidade e preço abaixo da VW, que é onde fica essa nova marca de baixo custo.

    Então, essa nova marca de baixo custo fará carros no nível de Toyota e Honda. COm outro emblema. E terá preço na faixa deles também.

    ENfim, essa marca nova da VW para concorrer com Toyota e Honda, fará uma hecatombe no mercado. Se hoje o Grupo VW já é líder, com uma nova marca mais barata, com qualidade de Toyota e Honda, será de muito sucesso.

    Então vejo que a VW mais uma vez está sendo cirúrgica em sua estratégia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa VW que você menciona são os modelos Premium neeh?

      Porque Gol, Fox, Spacefox, Saveiro e derivados, são para um publico mais popular, na minha opinião realmente o Passat é sim mais superior que uma 320i ou C180,ja a Tiguan esta bem inferior a X1, mais tem o prestigio da marca embutido no preço, isso ocorre em qualquer produto, tanto em carros como roupas, eletrodomésticos, o valor da marca pesa muitas vezes para o consumidor, que pode adquirir um produto inferior talvez em custo-beneficio, mais que satisfaça seu ego.

      Excluir
    2. Audi Ta tão acima q nas vendas eh a menos vendida da trinca alemã, quem Ta salvando a VW eh o boom chinês, se não fosse isso tava morta com farofa, q outro mercado a VW vende fora da Alemanha e china? Nos EUA vende menos doq bikini no Alaska

      Excluir
    3. A VW não tem nenhum modelo autônomo a venda neste momento, nem aqui, nem em lugar nenhum, tem no máximo alguns protótipos, como Mercedes, BMW e principalmente Volvo também tem. O que a VW tem a venda são semi-autônomos que os outros também tem.

      Excluir
    4. A VW não tem nenhum modelo autônomo a venda neste momento, nem aqui, nem em lugar nenhum, tem no máximo alguns protótipos

      Na falta de um, tem dois. O Golf 2018, com condução autônoma em congestionamento.

      http://www.car.blog.br/2017/02/novo-vw-e-golf-2018-ja-venda-na-europa.html

      VW Arteon tb está a venda na Europa e tem condução autônoma em congestionamento a até 65 km/h.

      http://www.car.blog.br/2017/03/vw-arteon-vendas-comecam-na-europa.html

      Excluir
    5. Veja a avaliação do XC90 no Canal Top Speed. O Volvo vai muito além de ser autônomo só em congestionamento ou até 65 km/h. E já rodando no Brasil.

      Excluir
  9. Se fosse aqui no Brasil, pelo dobro do preço, venderia feito agua.

    ResponderExcluir
  10. Carlos em outro site o Ônix é o mais vendido da América latina. Esses chineses aí vão ser superiores aos brasileiros. Consumidor brasileiro é o mais trouxa do mundo. Mercado chinês antigamente era sinônimo de coisa ruim e copiada, mas eles estão evoluindo e rapidamente ultrapassando os brasileiros em tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A custo de mão de obra escrava. Um dia o povo chinês acordará e haverá uma revolta contra essa exploração do trabalhador. O mundo todo quebrará, pois atualmente está girando ao redor da china, instalando tudo que é fábrica lá, pq não tem como concorrer com fábricas sem direitos trabalhistas. Alem da moeda que eles ficam desvalorizando artificialmente para aumentar as exportações. A china é uma doença no mundo, um dia vai quebrar e levar o mundo todo junto.

      Excluir
    2. A renda média do trabalhador chinês já é o dobro do trabalhador brasileiro, fora que nenhum país de primeiro mundo tem direito trabalhistas

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem