O Grupo Volkswagen, da Alemanha, e a Tata Motors, da Índia, anunciaram que assinaram um memorando de entendimento para explorar uma parceria estratégica na Índia. A unidade Skoda do Grupo VW será a líder do projeto.

Skoda liderará parceria entre VW e Tata para emergentes

A Tata e a Skoda trabalharão inicialmente em conjunto em estudos de mercado para o desenvolvimento de serviços de mobilidade, componentes e modelos de veículos. Projetos específicos serão divulgados nos próximos meses.

Skoda liderará parceria entre VW e Tata para emergentes

O objetivo da VW é "lançar as bases para oferecer soluções de mobilidade voltadas para o consumidor de mercados emergentes de automóveis em rápido crescimento", disse o presidente do Grupo VW, Matthias Mueller.

Skoda liderará parceria entre VW e Tata para emergentes

Juntando-se com a Tata Motors, a Volkswagen poderá fechar uma lacuna em sua estratégia. O fabricante de carros da VW, de Audi e de Porsche lutou por anos para criar veículos de baixo custo para seduzir compradores de mercados como a Índia.

Skoda liderará parceria entre VW e Tata para emergentes

O acordo, portanto, pode ser mutuamente benéfico, já que as ofertas de motores de ambas as empresas se complementam e ajudariam a aliança a competir com outros players.

Para a Tata Motors, que já é proprietária de marcas de luxo britânicas Jaguar e Land Rover, um acordo oferece acesso à enorme presença global da VW, em um momento que enfrenta crescente pressão em seu mercado doméstico, a Índia, onde outros fabricantes globais, incluindo Ford, General Motors, Fiat Chrysler Automobiles e PSA Group estão se oferecendo para seus clientes.

Para a VW, a parceria é uma oportunidade para avançar mais na Índia, mercado que deve ser tornar o terceiro maior do mundo até 2020, atrás apenas de EUA e do líder China.

A Tata tem lutado para se adaptar rapidamente às mudanças de tendênciasna Índia, mercado onde a parceria Maruti Suzuki e a Hyundai controlam 66% do mercado.

A Tata Motors está tentando mudar o foco de seus negócios domésticos, onde perde dinheiro, lançando veículos mais modernos, melhorando eficiências e racionalizando sua organização.

A VW já fez uma tentativa anterior para melhor se estabelecer em mercados emergentes asiáticos por meio de uma parceria com a a japonesa Suzuki Motors, e que acabou não dando certo.

Fonte: Tata Motors

12 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. É impressão minha,ou esse Blog so fala da VW,isso é muito chato,por quê a VW é um marca popular,sem nenhuma novidades automotiva quê realmente mereça ser falado,mesmo assim qualquer notícias tosca é postada,um tanto quanto irritante isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aqui eles falam de outras marcas mas pra falar mal, so vw q presta aqui, se vc for em outros blogs vai ver q ng da mta moral aqui mais nao

      Excluir
    2. Desculpe a franqueza, mas trata-se de um blog particular. Se não gosta é só não acessar.

      Excluir
    3. Si e particular então só você pode usar e isso

      Excluir
  2. Nick campos, engraçado... eu leio aqui no site muitas matérias falando de Mercedes, BMW, LAND ROVER,Ford, Gm. Toyota, Audi e outras.
    Pode ser que a marca q vc quer ver aqui no blog, não tem sido alvo de notícias por falta de movimentação dentro da própria marca.
    Dá um vasculhada melhor, q vc vai entrar muita coisa além de VW.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Pode crer Gaudério: ela é beeeeemmm melhor que a Dacia...
      Vou pra Alemanha em média de 3 a 4 vezes ao ano e vejo isso in loco...

      Excluir
  4. Respostas
    1. Verdade. Já sabemos de onde virá a próxima safra de lançamentos da VW no Brasil. Kkkkk

      Excluir
  5. Novo Gol será um Dacia da VW hahahaha

    ResponderExcluir
  6. Já pensou se esse namoro entre Tata e VW virar casamento.


    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem