Car.blog.br

Pesquisar este blog

Rolls Royce Wraith esportivo será mostrado em Genebra

Categorias: , , , , 6 Comentários

A montadora de carros de luxo britânica Rolls Royce, hoje controlada pela BMW, demonstrará toda a amplitude de seu serviço de personalização - Bespoke - no Salão de Genebra. A montadora exibirá apenas carros comissionados e uma escultura intrincada.

Rolls Royace Wraith Black Badge

Um dos modelos que serão mostrados é o "Wraith Black Badge", uma versão "esportiva" do cupê de luxo, que tem como alvo o que a marca chama de um cliente "mais jovem, mais ousado". Esse modelo oferece maior desempenho em relação ao Wraith convencional e aprimoramento de engenharia para melhorar a experiência de condução.

Rolls Royace Wraith Black Badge

O motor é um V12 6.6L twin-turbo com os mesmos 624 hp, mas o torque foi aumentado para 870Nm. A suspensão pneumática foi completamente redesenhada, novos eixos de transmissão foram montados e a transmissão de oito velocidades foi melhorada.

Dubbed Rolls-Royce Ghost Elegance

Assim como o "Wraith Black Badge", o "Dubbed Rolls-Royce Ghost Elegance" é outro exemplar criado pelo serviço Bespoke do fabricante baseado em Goodwood, e que permite que seus clientes construam "um carro verdadeiramente pessoal".

Dubbed Rolls-Royce Ghost Elegance

Tudo, desde tecidos de interiores a trabalhos específicos de pintura, pode ser criado de acordo com especificações exatas do cliente.

Dubbed Rolls-Royce Ghost Elegance - tinta com diamantes
Dubbed Rolls-Royce Ghost Elegance - tinta com diamantes

No caso do "Dubbed Rolls-Royce Ghost Elegance", o cliente encomendou um acabamento em tinta 'diamante'.


O processo envolveu o esmagamento de 1.000 diamantes para formar um pó que foi adicionado à mistura de tinta. Os técnicos passaram dois meses analisando a forma como refletiam a luz para garantir o acabamento brilhante perfeito uma vez aplicado ao carro.

Mais

Torsten Müller-Ötvös, diretor executivo da Rolls-Royce Motor Cars, disse: "O Wraith Black Badge é uma atitude para com a vida, um aspecto da marca Rolls-Royce que atrai as pessoas que são indescritíveis e desafiadoras, os tomadores de risco e disruptores que quebram as regras e riem das convenções".

Charles Kaisin - "Spirit of Ecstasy"

A Rolls-Royce também encomendou uma escultura ao artista belga Charles Kaisin. A obra de arte replica o "Spirit of Ecstasy" - a pequena estátua que adorna o capô dos carros do fabricante.

Postagens relacionadas:

6 comentários:

  1. Hum...Rolls Royce lançando versão "esportivada"? Aff.
    Só lembrando que a Bentley não precisa disso. Todos os seus modelos já são "esportivos". Aliás, a Bentley sempre foi a marca top da Rolls Royace.
    Então, entre um Rolls Royce esportivado e um Bentley, o Bentley é a melhor opção. tanto que vende 4 vezes mais que a Rolls nos EUA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Entra nos dois seu tonto... Depois você fala qual é superior!!!
      PS: eu já entrei...

      Excluir
  2. Quando se fala de marcas de veículos a Rolls Royce está acima de qualquer outra, como dito acima, é uma marca inalcançável. É o topo da pirâmide.

    ResponderExcluir
  3. Pois é, Mané4patas sempre falando imbecilidades!!

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.