A fabricante britânica de automóveis Jaguar Land Rover apresenta o Range Rover Velar - SUV da categoria premium que tem a missão de rivalizar com modelos da BMW, Mercedes-Benz e Audi.

2017 Range Rover Velar

O Range Rover Velar será vendido na Europa com preços partindo de 55.700 dólares em seu mercado doméstico no Reino Unido, sendo um pouco mais caro que o Porsche Macan e até 10.000 libras mais do que o mais barato BMW X3, Mercedes GLC ou Audi Q5.


2017 Range Rover Velar

O Velar foi revelado em antecipação a estreia no Salão do Automóvel de Genebra. Ele estará à venda mundialmente em julho, dando Range Rover seu primeiro SUV de médio porte. O novo modelo será posicionado entre o menor Range Rover Evoque e o maior Range Rover Sport.

2017 Range Rover Velar

Enquanto Land Rover é conhecida pelas capacidades off-road de seus veículos, o Velar terá como objetivo atrair uma ampla gama de compradores. Segundo executivos da marca, é o Range Rover mais orientado para rodovias já projetado, e com comportamento típico de um carro, mas ainda capacidades SUV.

2017 Range Rover Velar

O Velar é primeiro Land Rover baseado na plataforma modular da Jaguar Land Rover usada no sedã de médio porte XE e no crossover F-Pace.

2017 Range Rover Velar

O comprimento da distância entre eixos do Velar em 2874mm é o mesmo que o de F-Pace. Apesar de compartilhar a carroceria, o F-Pace é muito mais barato com um preço inicial 15 mil dólares mais baixo.

2017 Range Rover Velar

O Velar tem 81% de sua carroceria de alumínio, o que o torna leve e rígido o suficiente para conseguir um manejo ágil e um passeio confortável.

2017 Range Rover Velar

No interior o modelo adota opcionalmente dois touchscreens de 10 polegadas no console central chamado Touch Pro Duo. O touchscreen inferior substitui os botões para operar o sistema de aquecimento, bem como os diferentes modos off-road, enquanto o superior oferece comando de gestos para controlar a navegação, mídia e telefones. Com o motor desligado, as telas se misturam invisivelmente na superfície do console.

2017 Range Rover Velar

O painel mais clean é parte de um processo para simplificar o design total do Velar. Por exemplo, os puxadores das portas estão nivelados com a carroceria e estendem-se quando as portas estão desbloqueadas.

2017 Range Rover Velar

O modelo conta com frenagem de emergência automática com uma função de detecção de pedestres e controle de cruzeiro adaptativo com a capacidade de comandar o carro automaticamente no tráfego.

2017 Range Rover Velar

O Velar virá em duas versões, o nível de entrada R-Dynamic e os mais sofisticados HSE, ambas com tração permanente.

Capacidade off-road

Os modelos Velar com suspensão pneumática têm uma distância ao solo de 251mm, enquanto aqueles com molas helicoidais têm uma folga de 213mm. O SUV também está disponível com diferencial traseiro com trava ativo para ajudar em operação off-road.

2017 Range Rover Velar

O Velar oferecerá uma escolha de seis motores. Um diesel de quatro cilindros 2.0 litros com 177 cv será a opção mais eficiente . Uma versão de 237 hp também estará disponível. Outros motores incluem um novo quatro cilindros de 247 hp turbo 2.0L gasolina, e uma versão de 296 hp. Modelos topo de linha virão com um V6 diesel 296 hp ou comprimido de 375hp V6 gasolina.

2017 Range Rover Velar

O volume do espaço de bagagem do Velar mede 673 litros, o maior em sua classe de acordo com Land Rover.

44 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Matou a pau! Isso sim é um design sóbrio, minimalista e requintado ao mesmo tempo. A Land Rover ainda tem muito o que ensinar, nenhuma outra fabricante tem esse nível aprimorado de design, além da robustez e tecnologia, já tradicionais da marca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah mas e aquela montadora alemã, que é defendida por este blog???
      vc acha q ela esta atras do britanico aí??

      Excluir
    2. Já vi o Q5 novo ao vivo, achei lindo. Muito sóbrio e elegante. O Q7 também me pareceu muito bem acertado. Acho o Discovery Sport o SUV mais bem desenhado a venda no Brasil, os outros modelos da LR, estão longe de serem feios, mas não me agradam em 100%.

      Excluir
    3. Tem sim senhor. Veja a nova gama 90 da Volvo (e, na semana que vem, o novo XC60), com seus interiores insuperáveis.

      Excluir
    4. Disse tudo, esse carro concilia um design sóbrio e elegante/esportivo e extremamente moderno sem carecer de personalidade ou ser genérico como alguns por aí...
      Esse interior integralmente digital está um espetáculo. Um carro a frente de seu tempo.

      Excluir
    5. Entre em um Volvo e depois em um Range Rover senhor Anderson Tinoco e depois você parará com esses achismos e opiniões baseadas em revistas e sites...
      Range Rover é a família de SUV's que é insuperável! !!

      Excluir
  2. Não vai concorrer com o Discovery 5?

    ResponderExcluir
  3. Discovery é Land Rover; Velar é Range Rover. Ou seja: outro nível de acabamento, luxo, conforto e material.

    ResponderExcluir
  4. Lindo demais... sem palavras... 👏👏👏

    ResponderExcluir
  5. Bom gosto ao extremo, isso sim é um SUV, não esses peduricalhos que apelidaram de SUV e são vendidos no Brasil.

    Que carro lindo.

    ResponderExcluir
  6. Esperando ansiosamente o comentario do Carlos....

    ResponderExcluir
  7. Cadê o Carlos pra criticar e falar que algum carro do grupo Volkswagem e melhor ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Carlos4Patas"... Rsrsrs... Passei mal na hora que li essa referência hoje cedo. É divertido demais os debates calorosos entre vocês por aqui, o Carlos na defesa da VW e vocês argumentando do contrário.

      Excluir
    2. Para o carlos o cross up! é melhor que essa carroça kkkkk

      Excluir
  8. Um verdadeiro soco no estômago! Que máquina sensacional!

    ResponderExcluir
  9. Isso sim é uma obra de arte e não o vw Golf como algumas por aí dizem!

    ResponderExcluir
  10. Só pecou pela falta do câmbio Aisin e suspensão por eixo de torção, mas já estão confirmados na versão Autobiografy!

    ResponderExcluir
  11. Interessante como o fizeram comprido e baixo, é tipo um SUV querendo ser sedan... Teria que fazer um testdrive para ver seu comportamento, gostei muito das maçanetas externas, já vi maçanetas como essa em vários conceitos de outras montadoras, mas a LANDROVER fez pra valer agora, show.

    ResponderExcluir
  12. Se existe uma coisa que eu tenho certeza é que vou morrer sem ter um carro com um painel desses....lindo.

    ResponderExcluir
  13. O painel desse carro é exatamente o mesmo conceito do do Up!. Tem um pad central básico, clean, e todos um conjunto central com todos os instrumentos agrupados. E à frente do motorista o cluster.
    É exatamente o mesmo conceito. os caras usaram o painel do Up! para fazer esse painel aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ae Carlos, vc acha que a Jaguar Lander Rover vai superar os problemas de confiabilidade no longo prazo, com o aporte da Tatá? Em vendas desde 2009 com a Tata é só sucesso, as vendas dobraram no grupo, chegando a 600 mil por ano, encostando na Lexus. A minha dúvida é sobre a sustentabilidade desse crescimento, até porque apenas conforto e desempenho nao é o que decide, isso já sabemos que o grupo tem, ele agora precisa se mostrar sólido no pós venda e apagar os problemas do passado.

      Excluir
    2. Estou até agora tentando achar as semelhanças com o up

      Excluir
    3. A vw deveria processar a land rover por plágio.... Copiaram o painel do up... Kkkkkk
      Essa foi fod.....

      Excluir
    4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Juro que por essa eu não esperava kkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    5. Alguém que compara Land Rover com VW up! não merece ser levado em consideração! Carlos é piada certa! Kkkkkkkk

      Excluir
    6. Eu morro e não vejo tudo. Painel do UP. kkkkk

      Excluir
    7. Eu morro e não vejo tudo. Pinel do Up...

      Excluir
    8. Não seria idêntico ao painel do vw Apollo?? kkkkkk

      Excluir
  14. Idêntico ao do UP
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk RINDO MUITO

    ResponderExcluir
  15. kkkkkkkkkkkk UP? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk UP? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK DA ZERO PRA ELE PROFESSOR.......

    ResponderExcluir
  16. Esse verdadeiramente e o estado da arte dos SUVs.

    ResponderExcluir
  17. Fico pensando: a Tata Motors ñ está tornando a JLR em mais outra montadora generalista como o grupo VW? Criando uma confusão entre produtos semelhantes Jaguar/Land Rover assim como há com os Audi/Porsche/VW?

    ResponderExcluir
  18. 55 mil dolares é de chorar. O que compramos aqui com 55 mil reais? Na proxima encarnação quero nascer na europa kkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem