A Porsche apresenta no Salão de Genebra a nova geração do Porsche 911 GT3, modelo mais potente da gama 911, e equipado com motor aspirado.

Porsche 911 GT3 2017

Nesta nova geração do mais radical dos Porsche 911, promete-se uma conexão entre a condução cotidiana e a pista ainda mais intensa. O motor do Porsche 911 GT3 é um seis cilindros boxer 4.0 aspirado (sem turbo) e que oferece 500 cv – praticamente a mesma potência do 911 GT3 Cup de corrida.

Porsche 911 GT3 2017

O chassi deste GT3 tem direção do eixo traseiro, o qual associado à construção leve permite converter a potência do motor em dinâmicas de condução esportiva.



O Porsche 911 GT3 foi desenvolvido na mesma pista de testes e fabricado na mesma linha de produção dos carros de corrida. Segundo a Porsche, a maioria dos donos de Porsche GT gosta de levar seus carros para dar uma volta em pista de corrida, que é onde o novo 911 GT3 realmente se sente em casa à sua relação peso / potência de 2.86 kg / cavalos.

Porsche 911 GT3 2017

O modelo adota uma transmissão de dupla embreagem de sete velocidades (PDK), que foi ajustada especificamente para uso no GT. Esse drivetrain acelera os 1,430 kg do Porsche 911 GT3 de 0 a 100 km / h 3,4 segundos. Possui uma velocidade máxima de 318 km / h.

Porsche 911 GT3 2017

Para os que buscam uma condução esportiva ainda mais pura, a Porsche oferece a transmissão manual de seis marchas, mas nesse caso ele é mais lento na aceleração, 0 a 100 km / h em 3,9 segundos, mas atinge uma velocidade máxima maior, de 320 km / h.

O novo Porsche 911 GT3 é cerca de 25 mm mais baixo do que o 911 Carrera S. Uma das características fundamentais do Porsche 911 GT3 é a direção ativa do eixo traseiro. Dependendo da velocidade, orienta no sentido oposto ou no mesmo sentido das rodas dianteiras, melhorando assim a agilidade e a estabilidade do veículo.

Porsche 911 GT3 2017

Quando se trata de sua aparência, o 911 GT3 deixa poucas dúvidas quanto à sua finalidade. A parte traseira de carbono dominante enfatiza o fato de que a forma do carro esportivo é determinada pela aerodinâmica.

A frente e o spoiler dianteiro foram optimizados para um fluxo de ar ainda melhor. O aperfeiçoamento aerodinâmico também é evidente na extremidade traseira com aberturas de ar de exaustão e do novo difusor.

O interior do novo 911 GT3 ostenta o volante esportivo GT com um diâmetro de 360 mm e é o mesmo do 918 Spyder. Tanto o condutor quanto o passageiro contam com bancos Porsche Sports Plus com reforços laterais e ajustamento mecânico dianteiro / traseiro. A altura do banco e os encostos são ajustados eletronicamente.

Porsche 911 GT3 2017

A Porsche oferece três variantes adicionais de bancos para o 911 GT3: os bancos sport adaptativos Plus possuem ajuste elétrico de todas as funções de assento . A segunda opção é assentos de corrida com encosto dobrável, airbag de tórax integrado e ajuste manual dianteiro / traseiro. E a terceira opção são bancos de corrida feitos de fibra de carbono de fibra de carbono reforçada em acabamento de carbono-tecer.

Além do Porsche Communication Management (PCM), incluindo um módulo de navegação on-line com informações de tráfego em tempo real, o equipamento padrão também inclui o módulo Connect Plus e o aplicativo Track Precision. O aplicativo Track Precision habilita os pilotos do 911 GT3 a exibir, gravar e analisar dados de condução detalhados no smartphone.

O 911 GT3 está disponível para encomendas agora. Será lançado na Alemanha a partir de meados de junho. Os preços para o novo 911 de alto desempenho começam em 152.416 euros, incluindo IVA e equipamentos específicos do país.

13 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. Pode ter certeza que o câmbio com conversor de torque dura mais e é mais robusto. Obviamente quem compra esse Porsche não vai utilizá-lo no dia-a-dia.

      Excluir
  2. perde feio para a ferrari 488 de quase 800cv e olhe q o italiano tbm é aspirado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não confunda as máquinas de Maranello:
      488GTB 670cv...
      Quase 800cv é a nova máquina recém lançada...

      Excluir
  3. A Ferrari é para pessoas sem cultura. Porsche humilha. Até o UP TSI tem mais tecnologia que uma Ferrari, proporcionalmente. Quando eu tiver um carro será do grupo VW com certeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa. Ferrari é para pessoas ricas. Não precisa ficar com ciúmes. Eu também não gosto de Ferrari, mas dizer que Up! TSI tem mais tecnologia, me pouoe

      Excluir
    2. Daqui a pouco vão surgir Carlos1000000carros kkkkkkkk esse blog me faz rir

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Melhor do que isso só uma bicicleta do grupo VW!

      Excluir
  4. O que é isso? VW Porche oferecendo câmbio manual? Nosso especialista VW não explicou para os engenheiros que esportivo com câmbio manual é retrocesso?!

    ResponderExcluir
  5. Que noticia que nada. Bom mesmo são os comentários, hilários, trucidarios.

    ResponderExcluir
  6. Só de falar que é uma Ferrari não tem para ninguém.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem