Car.blog.br

Pesquisar este blog

Novo Audi A8 B5 será apresentado em julho, na Espanha

Categorias: , , 8 Comentários

A montadora de carros premium alemã Audi anunciou a data de lançamento da 5ª geração do seu sedã topo de linha, o A8: 8 de julho, no âmbito do Audi Summit, em Barcelona (Espanha).

Audi Prolongue - Audi A8 B5

Posteriormente, o novo A8 será mostrado ao público no Salão de Frankfurt, na Alemanha, em setembro, e chega aos concessionários da marca na Europa até o final de 2017.

Audi Prolongue - Audi A8 B5

O novo Audi A8 é baseado na plataforma MLB Evo, a mesma que sustenta o Audi Q7 e o novo A5, além do Q5. Essa plataforma tornará o sedã mais leve, e permite a adoção de propulsores híbridos e elétricos.

Audi Prolongue - Audi A8 B5 - interior

Em termos estéticos, o Audi A8 será inspirado no Prologue Concept, cujas imagens ilustram este post, e terá como principal novidade uma versão ainda mais avançada do sistema de condução autônoma da marca, o qual já está presente em modelos como A4 e Q5, e que assume o controle total do carro em congestionamento a velocidades de até 60 km/h.

Audi Prolongue - Audi A8 B5

O Novo A8 adotará motores V8 4.0 de 460 cv, um W12 6.3L com 565 cv, ambos a gasolina, e, entre os diesel, o 3.6 V6 TDI com 272 cv, 4.0 V8 TDI com 408 cv e o 5.0 V10 TDI com 500 cv.

8 comentários:

  1. Está na hora de mudar mesmo. Quando se fala de sedãs de alto luxo só se lembra de bmw série 7 e MB série S.

    ResponderExcluir
  2. Plataforma D5 e não B5... B eh designação pro A4

    ResponderExcluir
  3. Esse V10TDI + Híbrido noossaa. Seria sonho?

    ResponderExcluir
  4. Depois falam que a Audi não inova...mas se o A8 for de acordo com as imagens, vai mudar sim...

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.