O Chevrolet Onix permanece como líder do mercado automotivo brasileiro nesta primeira quinzena de março, tendo emplacado até o dia 14 um total de 6.403 unidades.

Lista: 197 veículos mais vendidos - 1ª quinzena de março

Na sequencia aparece o Hyundai HB20, em 2º com 4.117 emplacamentos; Ford Ka, em 3º com 2.632 vendidos; VW Gol, 4º, 2.452 vendidos; GM Prisma, 5º, com 2.164 unidades comercializadas.


Entre os comerciais leves, a Fiat Strada lidera, com 1.827 exemplares vendidos, seguido da Toro, com 1.675 vendidos.

Lista: 197 veículos mais vendidos - 1ª quinzena de março

O Honda HR-V mantém-se como o SUV mais vendido, com 1.600 emplacamentos, seguido de Jeep Renegade, 2º - 1.456; Jeep Compass, 3º - 1.377; Hyundai Creta, 4º - 1.250 vendidos.

Ranking - 197 veículos mais vendidos (Março / 2017 - até o dia 14)


RankModeloJanFevMarço (14)Acumulado
1GM/ONIX13.90011.9796.40332.282
2HYUNDAI/HB207.3626.5204.11717.999
3FORD/KA7.0785.7652.63215.475
4VW/GOL5.0734.5632.45212.088
5GM/PRISMA4.0633.3682.1649.595
6TOYOTA/COROLLA4.0133.4691.9969.478
7FIAT/STRADA4.4113.2891.8279.527
8FIAT/TORO3.2583.5821.6758.515
9VW/FOX/CROSSFOX3.5913.1561.6728.419
10TOYOTA/ETIOS HB3.0182.6561.6427.316
11HONDA/HR-V3.2673.5941.6008.461
12RENAULT/SANDERO4.2774.1811.58810.046
13VW/VOYAGE2.1812.4421.4926.115
14VW/UP2.7552.6661.4786.899
15JEEP/RENEGADE2.7302.9521.4567.138
16VICR/SAVEIRO2.9142.9921.4297.335
17FIAT/MOBI3.1693.0491.3877.605
18JEEP/COMPASS3.0932.7191.3777.189
19FIAT/PALIO3.1713.0821.3697.622
20HYUNDAI/CRETA1.1822.3301.2504.762
21HONDA/CIVIC2.0282.4291.1765.633
22TOYOTA/ETIOS SEDAN2.0622.0541.1545.270
23TOYOTA/HILUX2.5452.0341.1515.730
24NISSAN/KICKS1.9732.0861.0915.150
25FIAT/SIENA2.0072.0141.0125.033
26HONDA/FIT2.2712.1011.0035.375
27FIAT/UNO2.0442.1079625.113
28HYUNDAI/HB20S2.6462.1059595.710
29FORD/KA SEDAN1.2781.1289123.318
30GM/SPIN2.0611.5298314.421
31GM/COBALT1.6331.7457974.175
32FORD/ECOSPORT1.6611.7347814.176
33GM/MONTANA1.1359647462.845
34GM/S102.1801.6647294.573
35FORD/FIESTA1.4221.2935733.288
36HONDA/CITY1.0481.1295672.744
37DACIA/DUSTER1.4691.6935593.721
38NISSAN/MARCH1.3391.5975513.487
39RENAULT/LOGAN1.5021.4275223.451
40NISSAN/VERSA1.4619645002.925
41GM/CRUZE SEDAN1.0738924952.460
42TOYOTA/HILUX SW41.1257774452.347
43PEUGEOT/2088537124071.972
44RENAULT/OROCH9018484052.154
45FORD/RANGER1.1349633752.472
46PEUGEOT/20087956293631.787
47CITROEN/C38136063331.752
48HYUNDAI/IX356445183231.485
49VICR/AMAROK6065632801.449
50CITROEN/AIRCROSS5734202781.271
51GM/TRACKER8904842691.643
52MITSUBISHI/L2006626302441.536
53AUDI/Q3207223233663
54RENAULT/CAPTUR205258232695
55FIAT/DOBLO405269219893
56VW/GOLF4633771941.034
57FIAT/FIORINO4665951921.253
58RENAULT/MASTER4324521921.076
59GM/CRUZE HB4413861891.016
60NISSAN/FRONTIER335219182736
61FORD/FOCUS SEDAN416329157902
62CITROEN/C4L319267156742
63FORD/FOCUS326380149855
64M.BENZ/CLASSE GLA256307146709
65VW/JETTA355282144781
66HYUNDAI/TUCSON161195143499
67BMW/X1185194139518
68MITSUBISHI/ASX228234135597
69MITSUBISHI/Outlander266295129690
70FIAT/WEEKEND347305127779
71NISSAN/SENTRA274224126624
72FIAT/PUNTO325247125697
73FORD/FUSION346278116740
74DISCOVERY SPORT249239116604
75AUDI/A3 SEDAN230109116455
76HYUNDAI/HR16715396416
77RENAULT/KANGOO18912892409
78M.BENZ/CLASSE C23321185529
79TOYOTA/PRIUS11912284325
80MITSUBISHI/PAJERO13312583341
81FIAT/DUCATO16125875494
82EVOQUE13611173320
83KIA/SPORTAGE1808171332
84BMW/32014712668341
85JAC/T518514265392
86HONDA/CRV12211263297
87SUZUKI/JIMNY1309263285
88VOLVO/XC6015913060349
89FIAT/DOBLO417856175
90KIA/PICANTO929254238
91JEEP/CHEROKEE969853247
92AUDI/A4716953193
93GM/TRAILBLAZER18515752394
94IVECO/DAILY35141329950281
95HYUNDAI/ELANTRA597949187
96KIA/K250012610147274
97MAGNATA/VITARA599345197
98KIA/CERATO10710244253
99TROLLER/T48711744248
100SUBARU/FORESTER285743128
101PEUGEOT/408665441161
102MINI/COOPER1008840228
103RENAULT/FLUENCE7510538218
104PEUGEOT/308844736167
105HYUNDAI/SANTAFE625436152
106LIFAN/X60747634184
107TOYOTA/RAV4533240
108JAGUAR/FPACE374730114
109M.BENZ/GLC157329117
110VW/GOLF VARIANT363929104
111LAND ROVER30242983
112MITSUBISHI/LANCER1529928279
113CITROEN/JUMPER6311928210
114PEUGEOT/PARTNER585727142
115LIFAN/LF530585224134
116JAC/J3 TURIN26332483
117VW/TIGUAN786022160
118SUZUKI/SCROSS665222140
119VW/SPACEFOX25332280
120M.BENZ/SPRINTER 311904022152
121JAGUAR/XE30452196
122FREIGHTLINER/250019272167
123BMW/328533818109
124VOLVO/XC9048321898
125BMW/X633251876
126KIA/SOUL36341787
127BMW/X444341694
128VW/PASSAT30361581
129BMW/X342181575
130VOLVO/V4016281559
131JAC/T617121544
132DODGE/SPRINTER20261460
133PORSCHE/MACAN24201357
134LIFAN/FOISON29251367
135KIA/SORENTO30281270
136LEXUS/NX20020121244
137BMW/430I15111238
138CHERY/CELER35271173
139GM/CAPTIVA33211165
140PORSCHE/CAYENNE22161149
141SUBARU/XV25201055
142M.BENZ/CLASSE E17191046
143CITROEN/C4 PICASSO2324956
144CHERY/CELER SEDAN1920948
145DODGE/JOURNEY5333894
146FORD/EDGE3414856
147M.BENZ/CLA2002122851
148PEUGEOT/BOXER1823849
149AUDI/A11311731
150KIA/CARNIVAL911727
151SUBARU/OUTBACK87722
152M.BENZ/VITO1636759
153M.BENZ/GLE2732665
154SUBARU/WRX1016632
155VW/FUSCA1510631
156RDK/TIGER1212630
157AUDI/TT137626
158PORSCHE/CAYMAN48618
159VOLVO/V6032611
160M.BENZ/RIBEIRAUTO--66
161JAC/J33416555
162M.BENZ/A2003016551
163M.BENZ/SLC3001317535
164VW/SPACECROSS516526
165AUDI/A4 AVANT79521
166AUDI/Q71-56
167GM/CAMARO2110435
168FIAT/IDEA1711432
169RENAULT/CLIO1211427
170M.BENZ/A2501210426
171JAC/J6134421
172LEXUS/RX350114419
173JAGUAR/XF310417
174HYUNDAI/AZERA38415
175PORSCHE/PANAMERA1449
176BYD/T3-145
177CHERY/QQ4046389
178FIAT/BRAVO1221336
179MINI/JCW1115329
180BMW/220I1112326
181GEELY/GC287318
182M.BENZ/CLA25087318
183SUBARU/LEGACY29314
184BMW/M3 SEDAN37313
185JEEP/WRANGLER72312
186M.BENZ/CLASSE B3137
187JAGUAR/F-TYPE2136
188FYBER/FYBER--33
189FOTON/AUMARK 10391913335
190JAC/T852310
191GM/CLASSIC249235
192FORD/NEWFIESTA1911232
193PORSCHE/9111214228
194VOLVO/S60139224
195AUDI/A399220
196AUDI/Q596217
197LEXUS/CT200H75214
198M.BENZ/CLS2529
199SUZUKI/GVITARA3328
200CHRYSLER/300C1124
201KIA/MOHAVE1124
202FIAT/PALIO WEEKEND-123
203DFSK/K01115218
204EFFA/K02-224
205HYUNDAI/I3089118
206CHERY/TIGGO125118
207JAC/J596116
208FIAT/50037111
209M.BENZ/CLASSE A73111
210SUZUKI/SWIFT45110
211BMW/BMW 120I54110
212BMW/7503216
213BMW/Z42316
214AUDI/A63115
215CHEVROLET/CORVETTE1315
216AUDI/RS62215
217AUDI/S31315
218AUDI/RSQ3-314
219BRM/M82-13
220FORD/FIESTA SEDAN-213
221AUDI/R81113
222CADILLAC/CADILLAC-112
223M.BENZ/SPRINTER 3133317
224M.BENZ/SPRINTER 4151416
225SHINERAY/TRUCK2215
226ASIA/TOWNER1-12
227M.BENZ/SPRINTER5151-12
228EFFA/V221-12
229TOYOTA/BANDEIRANTE--11
230TOYOTA/TACOMA--11
231GEELY/EC-7114-15
232BMW/X573-10
233FIAT/LINEA73-10
234BRM/M1171-8
235VW/TOUAREG44-8
236BMW/I371-8
237SSANGYONG/KORANDO61-7
238DEFENDER51-6
239PORSCHE/BOXSTER5--5
240BUGRE/BGR532-5
241FIAT/FREEMONT41-5
242CITROEN/DS322-4
243BMW/428I22-4
244BMW/M44--4
245TOYOTA/BANDEIRANTE21-3
246GM/CELTA12-3
247BMW/M612-3
248PORSCHE/PORSCHE12-3
249AUDI/A73--3
250CITROEN/DS521-3
251AUDI/A511-2
252HONDA/ACCORD-2-2
253VW/CC-2-2
254RELY/RELY PICK-UP39-12
255IVECO/DAILY53-8
256SHINERAY/P TRUCKS44-8
257RENAULT/RENAULT12-3
258ASIA/TOPIC2--2
259HAFEI/RUIYI11-2
260EFFA/START PICK UP2--2
261GM/EXPRESS-1-1
262FORD/F250-1-1
263FORD/PAMPA1--1
264CHANA/SC-1-1
265FIAT/UNO1--1
266AGRALE/AGRALE1--1
267FIAT/TECFORM1--1
268DFM/MINIVAN1--1
269JINBEI/M35-1-1
270SHINERAY/DTRUCK-1-1
271DFSK/V21-1-1

84 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. E pensar que o gol foi líder de vendas por vários anos consecutivos... Espero que mude logo pra voltar a brilhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E pensar que 4000mil pessoas vao comprar o corolla 2017 sem ESP em março.. tsc tsc

      Excluir
    2. Olha o golpe da mídia, colocando a soma de Fox e cross Fox juntos!Já era esse lixo! como todo outro volkscarroça!

      Excluir
  2. Focus morreu mesmo...se consolidou definitivamente como terceiro do seu segmento, sem vender nada.
    A Ford dorme no ponto, agora que tá trazendo o câmbio automático para a nova Ecosport, mas trocar o problemático PowerShit do focus até agora nada!
    Traz logo esse AT6, Ford.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembrando q mês passado Focus foi 2o, cruze em 1o e golf o 3o, ou seja pode marcar o enterro dos 3

      Excluir
    2. Focus morreu.
      Dezembro de 2016: líder Golf. Vice: Cruze
      Janeiro de 2017: Líder: Golf. vice: Cruze
      Fevereiro de 2017: lider: Cruze.
      Marco de 2017: lider Golf. Vice: Cruze

      Focus não briga mais pela liderança dos hatches... o câmbio inutilizou o carro.

      Excluir
    3. as categorias de Hatch médio vem sofrendo com a onda SUV... Como a maioria do brasileiros não tem uma preferência de estilo de carro, comprando o carro pelo valor que pode pagar, quem possui um pouco mais de recursos tem imigrado para o segmento do SUV de entrada, que tem preços próximos aos dos Hatchs médios ( e mesmo os sedans médios)...

      Excluir
    4. Entre os 20 mais vendidos só se vê carros de entrada (hatchs e sedã), SUV e Picapes.

      Excluir
    5. Só o corolla distoa nessa lista, pois o brasileiro o adotou como carro "perfeito", apesar de ser mais caro, menos equipado e de ser o mais defasado da categoria

      Excluir
    6. Meu amigo, Focus foi líder nos últimos 3 anos. O desempenho é fraco como o do segmnto como um todo também é.

      As segundas quinzenas da Ford sempre são mais fortes do que as primeiras e, com certeza o Focus vai terminas Março com números muito parecidos ao de Golf e Cruze.

      "Focus morreu". Relinchada digna de Carlos kkkkkkk

      Excluir
    7. Chora mais Pq Focus eh líder há 3 anos no Brasil, golf vende quanto? Menos de 300 unidades mês, fanboy tem distúrbios mentais só pode

      Excluir
    8. Calma, fanboys. Focus é uma porcaria, e já não vende bem em lugar nenhum. Jaja sai do top 10 dos mais vendidos do mundo (tá em 6 já). O câmbio bomba PowerShit e o acabamento porco estão queimando o carro, que, mesmo sendo vendido a preço de banana está encalhando no 1 mundo.

      Excluir
    9. Todo dono de focus tem a síndrome do p@u pequeno... não tinham dinheiro pra comprar o Golf, aí tiveram que ficar com o "prêmio de consolação" (focus). Passam então a ficar dizendo que o focus tem bom "custo beneficio", porque ele é "quase tão bom" quando o Golf e é mais barato. Carro de loser total.
      Enquanto isso ficam reprimidos e morrem de raiva quando vêem as belíssimas lanternas de LED dos Golf Highline sumirem na frente deles. E ainda tem que lidar com problemas no câmbio PowerShit, forro do teto de papelão que despenca, caixa de direção que tem que trocar 30 vezes...e pra completar, é tratado como um animal nas concessionárias.
      Oh vida ingrata!


      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    10. KKKKKKKKKK Vou nem rir demais de você porque deve ser doença, meu caro.

      Realmente, carro que vende 800.000 unidades mundialmente é porcaria total.

      Bom é o alemãozinho que vem com eixo de torção, AT convencional do século passado, sem xenon, sem teto, sem chave presencial, sem park assist e com roda 16' cobrando R$107.000,00 por isso. Mas ele acelera de 0-100Km/h 0,5seg mais rápido que o Focus, então vamos todos babar o ovo dele.

      Ingrata mesmo é a sua vida que não tem dinheiro pro Golf e nem pro Focus e fica despejando baboseira que não faz sentido sob nenhuma ótica. Me ajuda aí, filhote.

      Excluir
    11. Focus 2.0 Powershif não dá pro cheiro nem para o Golf 1.0 TSI MT.


      http://www.car.blog.br/2016/12/vw-golf-10-tsi-mais-rapido-que-corolla_16.html

      O Golf 1.4 TSI está em outra categoria. O Golf seria um F-1, enquanto o Focus 2.0 um F-3, de tão grande que é a diferença. O Golf/A3 14 Flex nacional com eixo de torção é mais que 3 segundos mais rápido que o Focus 2.0 na mesma pista com o mesmo piloto.

      Em resumo. Focus? Que piada.

      Excluir
    12. Piada.

      Piada que enraba o Golf em vendas no mercado nacional ano após ano.

      Piada que mantém até hoje a suspensão Multilink infinitamente superior enquanto o Golf foi capado e colocaram eixo de torção.

      Piada que com motor aspirado e 150kg a mais, só leva do Golf em baixa/média rotação. Na estrada, acima de 100km/h tem desempenho igual ou superior.

      Piada que oferece muito mais em termos de equipamentos cobrando muito menos por isso.

      Em resumo: O Golf é um excelente carro. Assim como o Focus também é. Assim como o Cruze também é. Quanto mais cedo vocês fãnboys de VW aceitarem isso e pararem de endeusar algo que está longe de se destacar, mais cedo esse blog voltará a ter credibilidade e deixará de ser lugar de chacota desse tipo de comentário lunático.

      Excluir
    13. Putz... tem maluco comparando Golf com Focus??? Com Cruze???

      Veja em http: http://www.car.blog.br/2017/03/vw-golf-brasileiro-e-5-estrelas-no.html

      Alejandro Furas, Secretário Geral do Latin NCAP, disse:

      “É uma grande conquista para o Grupo Volkswagen, que fabrica tanto o Volkswagen quanto o Seat, em ser os pioneiros em alcançar a máxima pontuação em segurança, conforme novo protocolo. Agora que demonstraram que é possível, impulsionamos outros fabricantes da região a melhorarem seus carros e oferecer proteção cinco estrelas.
      Sentimo-nos particularmente à vontade com esses resultados, já que ambos os fabricantes foram além das cinco estrelas, ganhando o Latin NCAP Advanced Awards. Esses prêmios estimulam os fabricantes com melhor pontuação para eles oferecerem segurança ainda maior, e a Volkswagen e a Seat sem dúvida o conseguiram”.

      María Fernanda Rodríguez, Presidente do Latin NCAP, disse:

      “Esta é a primeira vez desde o novo protocolo estabelecido em 2016 que conseguimos bons resultados em nossa região. Talvez para os NCAPs de outras regiões, por exemplo, nas quais são exigidas normativas ONU, isso seja muito normal, mas para nós é algo extraordinário.

      Como uma pessoa que dedicou quase toda sua vida a promover programas e ações que melhorem a qualidade de vida das crianças na América Latina, hoje fico feliz. Espero com muita ânsia que os governos possam entender que é totalmente viável exigir aos fabricantes de todas as marcas os padrões de segurança da ONU. Só assim poderemos reduzir o escandaloso número de mortes e lesionados de nossos países”.

      Realmente, Golf não se destaca. O que fica destacado é a inveja de quem não tem. Triste.

      Saudações


      Excluir
    14. "Golf é só 0,5 segundos mais rápido que o focus..."
      "focus oferece mais cobrando um preço muito mais baixo..."
      "Os três são excelentes..."

      Detectado um coitado que sofre da síndrome do pau pequeno. Não tinha dinheiro pra comprar o Golf, aí teve que ficar com o "prêmio de consolação"(focus). Agora o jeito é ficar indo em sites dizer que o focus "é só 0,5 segundos mais lento, mas é muito mais barato", "tem custo beneficio".

      Kkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    15. "Golf é só 0,5 segundos mais rápido que o focus..."
      "focus oferece mais cobrando um preço muito mais baixo..."
      "Os três são excelentes..."

      Detectado um coitado que sofre da síndrome do pau pequeno. Não tinha dinheiro pra comprar o Golf, aí teve que ficar com o "prêmio de consolação"(focus). Agora o jeito é ficar indo em sites dizer que o focus "é só 0,5 segundos mais lento, mas é muito mais barato", "tem custo beneficio".

      Kkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    16. O cara vem falar de Golf 1.0 TSI e nem fala da benga que o mesmo levou do Fiesta 1.0 Ecoboost com o tão falado Powershift.

      http://quatrorodas.abril.com.br/testes/comparativo-ford-fiesta-1-0-ecoboost-x-vw-golf-1-0-tsi/

      Olhando os números das retomadas, nota-se a humilhação total que o Golf sofreu.
      Lembrando que, a diferença de peso entre eles é de 45 Kg, o que é totalmente irrelevante.

      Excluir
    17. iada.

      Piada que enraba o Golf em vendas no mercado nacional ano após ano.


      Fato. Golf vende mais que o Focus no Brasil, segundo ranking de março, e isso sem fabricar. No mundo então é covardia.

      http://www.car.blog.br/2016/11/golf-vende-mais-que-todos-concorrentes.html


      Piada que mantém até hoje a suspensão Multilink infinitamente superior enquanto o Golf foi capado e colocaram eixo de torção.


      O Golf tem multilink onde deve ter, que é no GTI. Nos outros adota-se suspensão mais robusta e confiável e macia. A VW investiu para colocar uma suspensão correta no Golf, enquanto a Ford, por questão de custo, natém o Focus com multilink, totalmente inadequado ao piso brasileiro. O Focus é duro, manutenção cara, e não passa de 200 km/h, então é uma sacanagem com o coiotado do consumidor do Focus essa suspensão.

      E o pior, se ao menos fosse melhor em comportamento dinâmico em pista, mas nem isso.

      FOCUS 2.0 anda no mesmo tempo do Golf 1.0 TSI.
      O Gold 1.4 TSI eixo de torção = TipTronic enraba o Focus em mais de 3 segudos.


      Piada que com motor aspirado e 150kg a mais, só leva do Golf em baixa/média rotação. Na estrada, acima de 100km/h tem desempenho igual ou superior.

      Ei, sai do fantástico mundo de bobby. O Focus com 178 cv foi enrabado sem dó nem piedade no Vello Citta


      http://www.car.blog.br/2016/10/audi-a3-sedan-nacional-supera-golf-14.html

      E em Interlagos
      http://www.car.blog.br/2015/02/video-volkswagen-golf-tsi-14-dsg.html

      Piada que oferece muito mais em termos de equipamentos cobrando muito menos por isso.

      MENTIRA. O Golf TSI 125 cv, de R$ 77 mil reais, vem com 7 airbags, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, difeencial XDS/EDS, central multimídia com tela de 7 polegadas, porta-objetos rebestidos e mais um monte de coisas a mais que o Focus mais boqueta de todos, o ridículo SE 1.6 que ainda toma um pau de 4 segundos no 0 a 100 para o Golf 1.0 TSI, e ainda consome 35% a mais que o Golf.

      Pior: Enquanto o golf foi considerado o carro mais seguro do Latin NCAP no protocolo 2016, o Focus não atigiu o máximo nem no de 2014.

      Em resumo: O Golf é um excelente carro. Assim como o Focus também é.

      Essa é a desculpinha dos focuzetes. Dizer que o Focus é "um bom carro"...kkkkkkkkkkkkkkkkk
      O cãmbio é um lixo, tem milhares de reclamações no Brasil e saiy de linha nos EUA.
      A caixa de direção precisa de troca a cada 2 meses...
      a suspensão é dura, e o carro leva benga até dizer chega de Golf...
      Isso porque é "bom". Imagina se fosse ruim...kkk


      Assim como o Cruze também é. Quanto mais cedo vocês fãnboys de VW aceitarem isso e pararem de endeusar algo que está longe de se destacar

      Golf melhor carro do mundo, do japao, europa e eua. vende 1 milhaõ de unidades por ano. o resto é mimimi,

      Excluir
    18. Engraçado falar em liderança num segmento que briga por 1/2 dúzia de compradores.
      Vender 5 ou 6 não faz nem sombra para aqueles que se situam na 4ª casa decimal cobrando o mesmo preço ...

      Excluir
    19. Ai ai. Que preguiça. Vamos lá:

      Líder do segmento de hatches médios em 2013, 2014, 2015 e 2016: Focus

      Focus Titanium Plus vem com teto, xenon, park assist, banco elétrico, ar digital bizona, chave presencial, roda 17' etc, etc, etc... Tudo isso por 110mil. O Golf por 107 não tem NADA disso. Repito, NADA.


      Carlos4carros só utiliza o exemplo do Golf 1.0TSI. Até ele sabe que o 1.4TSI não vale mais a pena desde que deixou de vir da alemanha e depois do méxico

      E com relação ao desempenho, realmente. No 0-100 o Golf anda mais. Mas olhem aí a retomada 80-120:

      http://quatrorodas.abril.com.br/testes/ranking-de-testes-retomadas-de-sedas-e-hatches-medios/

      Golf 6,7seg Focus 6,5seg. Acima de 100 por hora, a turbininha não dá conta do recado e aí o 2.0 fala mais alto.

      Mas na boa, não tenho tempo pra perder com fanboy não. Continuem aí idolatrando. Quem sabe um dia vocês consigam chegar lá e pegar um. Aí me contem se vale o preço pago. Abraços.

      Excluir
    20. Ah, e pra fechar. Parabéns ao Golf pelas 5 estrelas no Latin NCAP.

      Bem vindo ao clube:

      http://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/os-carros-mais-seguros-do-brasil-segundo-o-cesvi/

      Excluir
    21. Nossa o golf/gol é 10 segundos mais rápido... Todo mundo quer carro pra correr então é esse que eu quero

      Excluir
    22. Talvez 0,5s não seja importante. Contudo, comprar o Focus com o câmbio Powershift é um risco altíssimo. Alguns dizem que não dá problema, MUITOS afirmam que é problemático. Passo longe, não arriscaria nunca em comprá-lo. Prefiro a segurança das 5 estrelas do que a dúvida no câmbio problemático.

      Excluir
  3. Kia Sportage não vende nada...concessionárias tem o modelo a pronta entrega mas não adianta- encalhado.
    Mas também, versão de entrada custando 115.990 com 2 airbags, sem Esp, ar condicionado analógico, sem central multimídia, bancos em tecido, volante de plástico...
    Só não é mais vergonhosa que o Ix35, onde a CAOA tirou até o computador de bordo do carro. Acho que o Chery QQ é mais completo que um IX35 de mais de 100 mil reais.

    ResponderExcluir
  4. Ford Ka vendendo mais que Gol... que diria Brasil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Locadoras. Ford vende o Ka para locadoras.
      Enquanto isso, VW direciona o Gol para vender na América Latina, exportação, e essa vendas não aparecem nessa tabela.

      Excluir
    2. Vw também vende Gol para locadoras, no próprio site da VW é possível ver isso. Fora também que, pesquisando no Google, é possível ver diversas locadoras que tem o carro.

      Excluir
    3. O Gol vende mais (proporcionalmente falando) para locadoras do que o Ká. Aceita, Carlota. Pódio para o Gol agora só depois que vier uma geração nova e olhe lá. Do jeito que está, quarto lugar já é muito

      Excluir
    4. Se pegar as vendas dos países que são exportados o Gol, somando o total de vendas de todos os mercados não deve chegar em 20% do que vende o mercado brasileiro.
      Obs: nem olhei dados para ver isto, foi apenas chute, pode ser mais ou menos.

      Excluir
  5. Até agora em março temos Audi em primeiro, Mercedes em segundo e BMW em terceiro.

    No acumulado do ano que é o que mais importa temos Mercedes em primeiro com 2052, BMW em segundo 1615 e Audi em terceiro com 1454

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só corrigindo, Mercedes com 1906, BMW com 1636 e Audi com 1459

      Excluir
    2. Há um novo modelo Audi A3. as vendas foram afetadas no início do ano. A tendência é recuperação da Audi.

      Excluir
  6. Nas marcas mais populares No acumulado do ano da GM em primeiro, Fiat em segundo, VW em terceiro e Ford em quarto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mercado brasileiro é ridículo. A VW vende na China 4 milhões de carros por ano, que dá 2 vezes o mercado brasileiro inteiro.

      Excluir
    2. Não é pra menos. A população da China é quase 7 vezes maior que a do Brasil. Se for levar isso em conta, praticamente qualquer marca venderá na China, mais do que vende no Brasil.

      Excluir
    3. Carlos Carlos
      o que acontece na China e outro pais, não interessa a VWB, ou seja economicamente falando a Fabrica da VW aqui tem que ser rentável e viavel aos investimentos, como vendendo
      Nesse quesito as Japas dão de lavada pois faturam muito e lucram
      Como a GM com as suas coisas(parodiando-o)
      é matematica,
      Grana
      do jeito que esta andando fica ruim é para VWB

      Excluir
    4. F Amc, acho que na verdade o que o Carlos quis dizer não é só que vende mais somente, mas o marketshare dela la é bem maior, num país que está com uma economia bem melhor que a nossa hoje e é uma potência mundial.

      Excluir
    5. A VW é atualmente a maior do mundo. O importante é a conta final, e não se vende menos que a montadora Y na Zâmbia (ou Brasil) ou menos que a montadora X no Paraguai (ou Brasil).

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Saveiro tomando surra de novo de Strada e Toro. Chora Carlota. Fatos apenas fatos.

    ResponderExcluir
  9. Pobre Carlos,tenho até dó desse homem......................brincadeira,eu não tenho kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Respostas
    1. Canibalização do Mobi. Uma dúvida cruel dos consumidores fiat: porcaria vs carroça.

      Excluir
  11. E o Brasileiro insiste em comprar as carroças de onix,corolla,hrv

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. E vc ? Pelo visto têm um fox,ou seja outra bosta,não têm condição de comprar um HR-V ou um corolla e fica falando bosta aí......Ok ? OK !

      Excluir
    3. Bom eh o teu VW ne Hahahahahha fanboy gulosao do YouTube, procurando peia por aqui tbm?

      Excluir
    4. Sim e meu fox tem ESP desde 2014 e o lixo do corolla/hrv/onix tem?
      Corolla foi por só agora e custa o dobro do preço,o dobro por nada!

      "Nao tenho condiçoes" por acaso vc me conhece?fox é o segundo carro aqui em casa(oq eu uso)!

      Fãboy de corolla detected hahaha

      Excluir
    5. Renner "peia", rapaz eu só falo português ou inglês,esse vocabulário da favela eu n sei flar n,se quiser conversar fale de um jeito compreensível

      Excluir
    6. Brasileiro tem mais é q se foder msmo,gastando seu tempo/dinheiro defendendo carros q nao tem nem ESP,motor beberrao e cambio de vovô!Brasileiro é o famoso "maria vai com as outras" se todo mundo começar a comprar só cherry aposto q todo mundo vai comprar também,é q esses carros ai estao na moda,assim como uma época jogar um balde de água na cabeça estava,ai todo mundo imitou,gravou e postava no facebook!
      Brasileiro é isso aí,povo esperto,que quando ouve a verdade o que resta é ofender,mas quem está rasgando seu dinheiro é você,compre muitos corollas/onix/hrv msmo e seja mais um idiota de muitos!

      Excluir
    7. Nooooooosa o fox tem esp.. Que bão vou trocar meu corolla hahhaha

      Excluir
    8. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    9. TODO MUNDO quase tem ESP mtos carros q custam metade do preço inclusive,é que ironia é dificil de entender qndo a pessoa nasce assim um pouco abaixo da média,deve ser esse o motivo de vc ser comprador ou um mero defensor do corolla hahuahuahahaah

      Excluir
    10. É mesmo? Parabéns por ser acima da média.

      Excluir
    11. É sim,obrigado abaixo da média

      Excluir
    12. Como você não entende ironia acho que não é acima da média coisa nenhuma.. Hahaha

      Excluir
  12. HRV carroça? kkkk, o que é carro de verdade pra ti então VW? Um tiguam por 120mil? um jetta 2.0 8v? kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para entrarmos na discussao do que é carro de verdade precisamos nos limitar em uma faixa de preço.Por exemplo HR-V poderia ser muito bem trocado por um golf 1.4tsi/1.0tsi,golf variant,peugeot 2008(pegaria usado por conta da desvalorização mas comparando os carros mto melhor o 2008),tracker(nao tem esp,mas é melhor do q a hrv),até o civic é melhor do q a hrv,jetta 1.4tsi,etc...Jetta 2.0 8v nao está mais a venda,agora só tem 1.4tsi e 2.0tsi

      Excluir
  13. Up! Na frente do Pobi, quero dizer, Mobi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No acumulado do ano o Mobi ainda apresenta certa vantagem.
      Como este segmento também não reage e tem pouco volume, vai ser difícil mudar o cenário, a não ser que a VW mantenha a taxa zero.

      Excluir
    2. Um facelift pode mudar o cenário. Sabe-se que virá o novo up!. Disse pode, pois nesse segmento, o preço, não a qualidade, é o fator primordial. Assim, o M(P)obi pode continuar na liderança.

      Excluir
  14. A briga ta feia entre 408 e fluence

    ResponderExcluir
  15. Civic havia começado bem em março, parecia que venderia 3 mil unidades.

    No entanto, na primeira quinzena vai fechar com +- 1200 unidades e com projeção de 2400 unidades para esse mês, bem abaixo das 3 mil unidades esperadas.

    Isso é mt bom, qt mais cair a venda desse carro melhor, para que a honda possa colocar o motor turbo nas versoes de 90 a 100 mil, substituindo esse motor 2.0 atual, que aliado ao cvt, tem desempenho sofrível quando comparado aos motores turbo de jetta e cruze por exemplo.

    ResponderExcluir
  16. Mes que vem o Corolla fica em 3° ou 4° com Certeza

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Será que o Carlos4carros já viu as vendas do Creta, que ele falou que tinha micado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A bola de cristal dele tá na assistência técnica, na Alemanha, é claro!

      Excluir
  19. Olha o Prius vendendo 84 unidades. Esse me surpreendeu

    ResponderExcluir
  20. Já viram o Onix Active? É tipo aventureiro ... Muito bonito o e completo. Vai aumentar ainda mais a soma do campeão Nacional em vendas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. segurnaça ruim, motor antiquado,... vende pelo preço, pois a qualidade...

      Excluir
  21. Por que o novo Uno não aparece em nenhum ranking desde o seu lançamento??

    O carro parece ser tão bom. Não consigo entender por que o Mobi está à frente dele? Esse carro já nasceu defasado desde a sua concepção...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O projeto Novo Uno nasceu como carro de entrada. A Fiat quer elevar seu patamar, mas deverá mudar muito a concepção do carro.

      Excluir
  22. Normal o gol tá em quarto lugar sendo que dos quatro ele é o projeto mais antigo

    ResponderExcluir
  23. FORD/PAMPA??? São numeros confiáveis?

    ResponderExcluir
  24. A Fiat não inova... Veja o Onix 2017, com sensor de chuva, controle de cruzeiro, sensores de pressão dos pneus, a melhor central multimídia do mercado( my link 02), o On Star ( tecnologia de carro Premium)... E um conjunto adequado.
    E agora lançou uma versão muito bonita Active ( a topo de linha)... A Chevrolet está de parabéns!

    ResponderExcluir
  25. engraçado que quando o gol perdeu a liderança e o palio foi pra liderança, todos acharam que a carroça da fiat ia disparar e ficar anos consecutivo na liderança e hj nao figura mais nem entre os 10 mais vendidos, e onix some na frente

    ResponderExcluir
  26. A Fiat quis deixar o Uno como carro mais caro, com um monte de firulas. Se lascou, o carro não vende nem para quem tem dinheiro e nem para quem não tem.

    Vai ter que sair de linha já já

    ResponderExcluir
  27. Pessoal não entendo muito de políticas nem sou formado em Engenhária Mecânica porém eu fico vendo as vendas no Brasil e logo penso no preço o absurdo que pagamos em carros digamos que não valem nem 3/4 do que cobram, dá até vontade de chorar quando vejo os carros vendidos no Estados Unidos, Canadá, Alemanha ou França. Eu sei que o que a maioria dos brasileiros podem pagar é isso, porém o que revolta e falta de consideração por parte dos políticos e montadoras mediante a população do nosso país, população que trabalha e trabalha muito, porém ainda sem direito de um conforto básico em um automóvel. O Corolla que muitos americanos desfrutam nos EUA detém um padrão que nem nas versões mais caras do Corolla brasileiro conseguimos igualar

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem